Falcon, Twister e Tornado ainda são produzidas?
Re: Falcon, Twister e Tornado ainda são produzidas?
Saurus, as peças são muito parecidas sim, mas não iguais.
Bacalhau por ex, nada a ver, olha a fixação dos parafusos, o vão na Yes... pára lamas dianteiro, por onde passam os cabos, altura com relação ao amortecedor, detalhes... a rabeta tb está com uns detalhes diferentes.
Procurei, mas não encontrei nada exatamente igual nas duas motos.
Qto a moto ser chinesa ou indiana, a Yes é Chinesa, numa dessas essa Honda aí tb é, no mesmo esquema da YES, mas não creio que seja as duas da mesma fábrica.
[ ]'s
Bacalhau por ex, nada a ver, olha a fixação dos parafusos, o vão na Yes... pára lamas dianteiro, por onde passam os cabos, altura com relação ao amortecedor, detalhes... a rabeta tb está com uns detalhes diferentes.
Procurei, mas não encontrei nada exatamente igual nas duas motos.
Qto a moto ser chinesa ou indiana, a Yes é Chinesa, numa dessas essa Honda aí tb é, no mesmo esquema da YES, mas não creio que seja as duas da mesma fábrica.
[ ]'s

-
Helder.soares
- Dinossauro
vcs acham que a lead é fabricada onde???
Qual o pneu que vem nela, vcs sabem???
Qual o pneu que vem nela, vcs sabem???
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
- Osama B Laden
- Dinossauro
Questão ambiental apenas.
Para a Honda, é a melhor coisa do mundo, projetos velhos ainda dando lucro.
Para a Honda, é a melhor coisa do mundo, projetos velhos ainda dando lucro.
Kuati, as teorias de conspiração são ótimas, mas a realidade é muito simples:
http://www.abraciclo.com.br/index.php?o ... &Itemid=37
Veja primeiro a tabela de produção, e observe que esses modelos continuam sim em produção na Honda de Manaus.
Já na tabela de vendas, esses modelos não aparecem, ou seja, são todas exportadas. Pelo simples motivo que não atendem o Promot 3, saíram do mercado brasileiro por esse motivo em 2009:
http://www.honda.com.br/imprensa/notici ... -2009.aspx
Podem falar bobagens à vontade sobre Lisarbs, falta de respeito ou consideração pelo consumidor brasileiro, ou como em outros países tudo é mais barato ou melhor que aqui...
Mas o fato neste caso é que na Argentina, em relação ao Brasil:
- as motos são tecnologicamente mais atrasadas e poluem mais;
- o asfalto das estradas é sim melhor conservado que aqui;
- a gasolina é melhor que a nossa, mas em compensação é racionada, especialmente no inverno;
- os índices econômicos são manipulados há anos e a qualidade de vida continua se deteriorando;
- o investimento é zero e multinacionais (inclusive do Brasil) estão abandonando ou sendo explusas do país;
- turistas brasileiros são cada vez mais bem-vindos, afinal é a única fonte de divisas do exterior.
Quem tem inveja da Argentina que se mude pra lá... eu prefiro ficar por aqui mesmo
http://www.abraciclo.com.br/index.php?o ... &Itemid=37
Veja primeiro a tabela de produção, e observe que esses modelos continuam sim em produção na Honda de Manaus.
Já na tabela de vendas, esses modelos não aparecem, ou seja, são todas exportadas. Pelo simples motivo que não atendem o Promot 3, saíram do mercado brasileiro por esse motivo em 2009:
http://www.honda.com.br/imprensa/notici ... -2009.aspx
Podem falar bobagens à vontade sobre Lisarbs, falta de respeito ou consideração pelo consumidor brasileiro, ou como em outros países tudo é mais barato ou melhor que aqui...
Mas o fato neste caso é que na Argentina, em relação ao Brasil:
- a gasolina é melhor que a nossa, mas em compensação é racionada, especialmente no inverno;
- os índices econômicos são manipulados há anos e a qualidade de vida continua se deteriorando;
- o investimento é zero e multinacionais (inclusive do Brasil) estão abandonando ou sendo explusas do país;
- turistas brasileiros são cada vez mais bem-vindos, afinal é a única fonte de divisas do exterior.
Quem tem inveja da Argentina que se mude pra lá... eu prefiro ficar por aqui mesmo
Szk, uma coisa eu os invejo é nos preços. Lá, veículo não é um bem superestimado como aqui, logo o "lucro-otário", ágio ou como queiram chamar, é muito menor que aqui.
Mas tô longe de querer ir morar na Argentia. O único país da América Latina que invejo e moraria numa boa é o Chile, mesmo com terremoto.
[ ]'s
Mas tô longe de querer ir morar na Argentia. O único país da América Latina que invejo e moraria numa boa é o Chile, mesmo com terremoto.
[ ]'s

- Fredericow
- Motoqueiro
sei não hein, olha a versão da vstrom que está na capa do site: http://www.suzukimotos.com.ar/#Szk escreveu: Mas o fato neste caso é que na Argentina, em relação ao Brasil:
Olha a tdm 900 com abs, sem contar a variedade que existe lá. Tem a lander e a wr250r. Aqui eles certamente vendem muito mais motos, por um valor maior e não há essa oferta.
honda sh150i
Mas, em compensação....Kuati escreveu:Szk, uma coisa eu os invejo é nos preços.
[ ]'s

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Helder.soares
- Dinossauro
não concordo com os preços praticados no brasil, mas concordo com o szk...
Os preços no brasil sempre serão mais caros que o resto do mundo enquanto os impostos forem os maiores, os custos com empregados tb são imensos...o risco de perda/roubo de carga tb tá incluso no preço da moto...o custo do transporte tb...o $ que vai na mão das autoridades para autorizarem linhas de produção/produtos/etc... sabe quando vai baixar o preço das coisas no brasil???
talvez daqui a uns 50, 100 anos...

Os preços no brasil sempre serão mais caros que o resto do mundo enquanto os impostos forem os maiores, os custos com empregados tb são imensos...o risco de perda/roubo de carga tb tá incluso no preço da moto...o custo do transporte tb...o $ que vai na mão das autoridades para autorizarem linhas de produção/produtos/etc... sabe quando vai baixar o preço das coisas no brasil???
talvez daqui a uns 50, 100 anos...
- Saurus
- Mito
Fiquei impressionado com a Yamaha Argentina. Dá de mil à zero na Brasil.

Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Frederico,
No nosso atual mercado, algumas marcas como a Kawasaki e BMW já oferecem praticamente toda linha disponível no exterior. A Honda parcece que de um ano pra cá acordou e está indo pelo mesmo caminho. Suzuki e Yamaha... bom, cada um com seus problemas...
Mas veja por exemplo a R6, que nunca foi importada oficialmente pela Yamaha, mas vende muito bem através de independentes. Os modelos que você citou, ou qualquer outro, poderiam muito bem ser importados pelos mesmos independentes, mas raramente são. Por que?
Aí voltamos à velha discussão sem fim sobre o preço. Independentemente de quem tem razão, o fato é que, o brasileiro que quiser adquirir um produto qualquer disponível em qualquer lugar do mundo, tem toda liberdade e uma variedade de opções para conseguir obtê-lo. MAS, vai acabar pagando 3 X o preço na origem (se for por vias legais).
A questão não é se a V-Strom na capa do site argentino é mais moderna que no site da JToledo, não se trata de disponibilidade. Trata-se da velha Lei da Oferta x Procura. Se fosse possível vendê-la legalmente por um preço aceitável para o consumidor brasileiro, alguém já estaria fazendo isso.
No nosso atual mercado, algumas marcas como a Kawasaki e BMW já oferecem praticamente toda linha disponível no exterior. A Honda parcece que de um ano pra cá acordou e está indo pelo mesmo caminho. Suzuki e Yamaha... bom, cada um com seus problemas...
Mas veja por exemplo a R6, que nunca foi importada oficialmente pela Yamaha, mas vende muito bem através de independentes. Os modelos que você citou, ou qualquer outro, poderiam muito bem ser importados pelos mesmos independentes, mas raramente são. Por que?
Aí voltamos à velha discussão sem fim sobre o preço. Independentemente de quem tem razão, o fato é que, o brasileiro que quiser adquirir um produto qualquer disponível em qualquer lugar do mundo, tem toda liberdade e uma variedade de opções para conseguir obtê-lo. MAS, vai acabar pagando 3 X o preço na origem (se for por vias legais).
A questão não é se a V-Strom na capa do site argentino é mais moderna que no site da JToledo, não se trata de disponibilidade. Trata-se da velha Lei da Oferta x Procura. Se fosse possível vendê-la legalmente por um preço aceitável para o consumidor brasileiro, alguém já estaria fazendo isso.
- Fredericow
- Motoqueiro
concordo com você.
Só discordei do ponto que vc mencionou que lá as motos são mais atrasadas e poluem mais.
Só discordei do ponto que vc mencionou que lá as motos são mais atrasadas e poluem mais.
honda sh150i
-
Helder.soares
- Dinossauro
Ele falou isso em relação às do título do tópico...Fredericow escreveu:concordo com você.
Bom, na verdade eu estava generalizando mesmo. E não só com motos. Carros, caminhões etc também.Helder.soares escreveu:Ele falou isso em relação às do título do tópico...Fredericow escreveu:concordo com você.
Na nossa imprensa saem notas esporádicas sobre as restrições às importações na Argentina, inclusive de produtos brasileiros, o que causa retaliações comerciais etc. Mas é difícil ter uma noção da realidade se você não foi lá pra sentir na pele, mesmo que seja como turista.
Viajei com a família com nosso carro em julho/2011, de SP a Buenos Aires via Montevidéu, voltando por Missiones e Foz do Iguaçu. Minha impressão foi muito boa sobre a qualidade das estradas. Tinha receio sobre a fama da polícia rodoviária argentina de exigir uma propina, mas apesar de ter sido parado 3 vezes (não só nosso carro, mas todos), bastou mostrar documentos e tudo bem. Foi no auge do inverno, quando os combustíveis são desviados para atender a calefação residencial, deixando indústrias paradas e postos de nafta desabastecidos. No dia que saímos de Buenos Aires, só pudemos abastecer 100 Pesos. Na estrada, por 3 vezes só tinha nafta premium (mais cara), em 1 delas ainda assim limitado a 100 Pesos, e 1 vez o posto estava completamente sem produto. Foi a única tensão da viagem, a possibilidade de ficarmos a pé no meio da estrada, mas felizmente escapamos dessa. De resto, bons restaurantes, com pratos baratos, muita hospitalidade. Os centros de Buenos Aires, Rosario e outras grandes cidades é muito bem conservado, muitos parques e povo educado. Mas nas perferias dessas mesmas cidades... cenas piores que o pior acampamento do MST, deprimentes. Carros e ônibus no centro de Buenos Aires são na maioria dos anos 90 e começo de 2000. Tive a nítida impressão de que desde a crise de 2003 a maioria não conseguiu mais trocar de carro. Ao volante, os motoristas são absurdamente loucos. Eu que convivo todo dia com o caos do trânsito paulistano, fiquei com medo de dirigir em Buenos Aires. Só vi um taxi batendo num ônibus, isso porque quase não vi motos trafegando em corredor. Se existisse lá o volume de motos que temos por aqui, acredito que as estatísticas de acidentes com motoqueiros poderiam ser bem piores que as nossas, pela agressividade dos motoristas...
Me chamou a atenção uma KLR650, moto que eu gostaria de ter mas no Brasil é inviável (carburada, não passa no Promot). 2 vezes na estrada cruzamos com BMW's aventureiras carregadas. Nas cidades vi muitas xing-lings baratas, de marcas que nunca ouvi falar por aqui. Embora tenha prestado atenção, não vi nenhuma YZF-R150 ou R250 que tanto falam por aqui como sonho de consumo. Infelizmente não consegui entrar em nenhuma loja de motos... mas como somos uma família democrática, visitamos muitas lojas de roupas, de chocolates, o zoológico...
- Optimus Leo
- Mito
Zanellas
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Pra compensar a Argentina temos o Chile:
http://www.honda.cl/motos/
Engraçado que lá há XRE 300 e a Falcon. A Falcon é 15% mais barata que a XRE 300
Gostei desta pequena aí:

Mas ao contrário da Argentina, há um trânsito de primeira que flui muitíssimo bem, asfalto perfeito, povo simpático, melhor qualidade de vida... mulheres feias, mas parece um país de primeiro mundo no meio do inferno.
Em termos de veículos, há opções à rodo, e novamente, não há o lucro-otário embutido que só existe no Brasil (não estou falando de impostos).
A linha Yamaha-Chile então é de matar a nossa de vergonha, FJR1300, R6, FZ1-S...
http://www.yamahamotos.cl/categorias/catalogo-motos.php
[ ]'s
http://www.honda.cl/motos/
Engraçado que lá há XRE 300 e a Falcon. A Falcon é 15% mais barata que a XRE 300
Gostei desta pequena aí:
Mas ao contrário da Argentina, há um trânsito de primeira que flui muitíssimo bem, asfalto perfeito, povo simpático, melhor qualidade de vida... mulheres feias, mas parece um país de primeiro mundo no meio do inferno.
Em termos de veículos, há opções à rodo, e novamente, não há o lucro-otário embutido que só existe no Brasil (não estou falando de impostos).
A linha Yamaha-Chile então é de matar a nossa de vergonha, FJR1300, R6, FZ1-S...
http://www.yamahamotos.cl/categorias/catalogo-motos.php
[ ]'s

- Osama B Laden
- Dinossauro
Verdade, a Yamaha tá boa por lá !Saurus escreveu:Fiquei impressionado com a Yamaha Argentina. Dá de mil à zero na Brasil.![]()
A defesagem da Honda só pode ser por causa das malditas Malvinas
- Optimus Leo
- Mito
Chile e baratissimo comparado com a Vuvuzuela, ja tem varios conhecidos que se mandaram para la e com o que custa um Toyota velho aqui, la eles compram um Honda mais moderno e sobra para uma Ninjette
Ok, vamos derrubar alguns mitos? Que tal um tópico da bolha "ponto.AR"?
http://motos.mercadolibre.com.ar/250-50 ... emTypeID_N
De cara, vejamos (250 a 500cc):
Honda Cbx-250 Twister 250 | 2012 | 0 Km | $ 25.000 = R$ 10.448,19
Honda Xr 250 Tornado | 2012 | 0Km | $ 28.200 = R$ 11.785,55
Honda Nx400 Falcon | 2011 | 0 Km | $ 33.999 = R$ 14.209,11
Yamaha Faser 250 (2012) | 2011 | 0 Km | $ 29.500 = R$ 12.328,86
Yamaha Fazer 250 | 2012 | 0 Km | $ 33.000 = R$ 13.791,60
Yamaha Wr 250 F Wr | 2011 | 0 Km | U$S 16.000 = R$ 29.392,00
Kawasaki Ninja 250 Verde | 2011 | 0 Km | U$S 8.700 = R$ 15.981,90
Kawasaki Ninja 250 | 2012 | 0 Km | U$S 9.800 = R$ 18.002,60
Motomel Megelli 250r Megelli 250r | 2012 | 0 Km | $ 26.900 = R$ 11.242,25
Hyosung Gt250r | 2011 | 0 Km | $ 34.999 = R$ 14.627,04
Olhei 10 páginas, cansei. Alguém aí veja o resto por favor...
Obs: cotação usada: $ 1 Peso = US$ 0,22 = R$ 0,41, segundo meu iPhone
http://motos.mercadolibre.com.ar/250-50 ... emTypeID_N
De cara, vejamos (250 a 500cc):
Honda Cbx-250 Twister 250 | 2012 | 0 Km | $ 25.000 = R$ 10.448,19
Honda Xr 250 Tornado | 2012 | 0Km | $ 28.200 = R$ 11.785,55
Honda Nx400 Falcon | 2011 | 0 Km | $ 33.999 = R$ 14.209,11
Yamaha Faser 250 (2012) | 2011 | 0 Km | $ 29.500 = R$ 12.328,86
Yamaha Fazer 250 | 2012 | 0 Km | $ 33.000 = R$ 13.791,60
Yamaha Wr 250 F Wr | 2011 | 0 Km | U$S 16.000 = R$ 29.392,00
Kawasaki Ninja 250 Verde | 2011 | 0 Km | U$S 8.700 = R$ 15.981,90
Kawasaki Ninja 250 | 2012 | 0 Km | U$S 9.800 = R$ 18.002,60
Motomel Megelli 250r Megelli 250r | 2012 | 0 Km | $ 26.900 = R$ 11.242,25
Hyosung Gt250r | 2011 | 0 Km | $ 34.999 = R$ 14.627,04
Olhei 10 páginas, cansei. Alguém aí veja o resto por favor...
Obs: cotação usada: $ 1 Peso = US$ 0,22 = R$ 0,41, segundo meu iPhone
- Optimus Leo
- Mito
E os argentinos andam quebrados...lembro de algums anos atras, veio um argentino trabalhar aqui, o cara ficou doido vendo o preco das motos esportivas, e tambem que como ganhava em dolares, aqui o dolar valia ainda mais...fez seu sonho de comprar um baita motao
Leo, já que tem uns conhecidos morando por lá, pq não muda pro Chile véi? Gostei demais do país, achava que era tipo uma argentina, mas é tudo melhor, é coisa de primeira mesmo... só não gostei da mulherada, vi por volta de duas mulheres bonitas, coisa que a gente vê a rodo mesmo aqui no sítio. E olha que fui à umas 4 casas noturnas (casa noturna, não zona, zona infelizmente não fui em nenhuma).
Veículo por lá, vc compra de tudo e disseram que é mesmo barato.
Não gostei muito da linha Suzuki, faltam modelos.
http://www.suzuki.cl/motos/modelos/ficha-GSX1300R.php
Na AL, parece que Gixxer 750 só há no Brasil.
[ ]'s
Veículo por lá, vc compra de tudo e disseram que é mesmo barato.
Não gostei muito da linha Suzuki, faltam modelos.
http://www.suzuki.cl/motos/modelos/ficha-GSX1300R.php
Na AL, parece que Gixxer 750 só há no Brasil.
[ ]'s