2012 MotoGP Qatar

Grupo de discussão geral sobre motos.
alexsandro_jean
Motoqueiro

Re: 2012 MotoGP Qatar

Mensagem por alexsandro_jean »

Galera tem onde baixar a moto2 e moto3 ?
No sportv só reprisa a MotoGP.

Foi bacana a yamapaia ganhar, o tópico voltou a ficar cheio, BANDO DE BUNDÕES que só aparecem na época boa }:) :lol:
Repisol
Motociclista

CRT

Mensagem por Repisol »

Bagé escreveu:
Rômulo escreveu:Quando tiver uma BMW garanto que não troco de time, as vezes tem que separar as coisas. 8-)
Troco de marca mas tenho um time com o qual me identifico mais.
Tens que aprender a apreciar o espetáculo, marca de moto, ainda mais em motogp, putz, daí é ruim hein Rômulo, xiita de verdade :lol:
Continuo dizendo que tá faltando a Kawa e Suzuki voltarem a investir no motogp, BMW não vai entrar tão cedo pra não se queimar, vão pegar experiência primeiro com as CRTs, ano passado não lembro onde eu vi, que andaram testando uma motogp e tomou 6 seg da pior moto do grid que era a ducati

.
a moto com motor bmw por enquanto foi a melhor das crt, já é um inicio para se pensarem em entrar oficial.
puxei no site do motogp e fiz uma média no olhometro Rossi mais ou menos 1'57.4 por volta e Edwards 1'58.6
pouco mais de 1s de diferença, deu uma bela evoluida perto dos testes de inicio da bmw(nao era bem essa equipe mas acho que vale).

volta mais rapida Rossi(pior prototipo) x Edwards(melhor crt)
12 46 Valentino ROSSI ITA Ducati Team DUCATI 1'57.144 9 22 1.603 0.093
13 5 Colin EDWARDS USA NGM Mobile Forward Racing SUTER 1'58.153 17 22 2.612 1.009
Editado pela última vez por Repisol em 09 Abr 2012, 21:41, em um total de 1 vez.
A todo aquele que pretende instituir um estado, pressupor que todas as pessoas são más e agirão de acordo com a fraqueza de seu caráter logo que tiverem oportunidade[Maquiavel]

Imagem
Repisol
Motociclista

Mensagem por Repisol »

Rômulo escreveu:
Repisol escreveu:
Fernando-(Beraite) escreveu:
Repisol escreveu:yamapaia ficou na secura boa parte de 2012 inteiro...

agora que deu uma melhoradinha de leve com as 1000, torcedores de marca(montadora multinacional que visa lucro e marketing) já se exaltam!!! hahahahaha............

Não entendi :-? 2012 em termos de competição está apenas começando
Torcedores de marca? tá de saca né ? o que não falta aqui é xiiiita da Honda, agora quando perde ..... }:) }:)
falha minha, 2011.

2012 esta começando mesmo, deu para ver a melhora da yamaha, mas nada que de pra convencer muito(ainda), fala sério. dava para ver ali stoner com moto balancando, e lorenzo com uma moto totalmente equilibrada(o mesmo já nao se via em ben spies).

o que digo dos torcedores de marca, é que devia rolar um jabá. tem cara ai que ia ficar rico.
vai ter parece que uma briga mais equilibrada dos consumidores(xiita X sunita), o pobre coitado do consumidor final, que paga todo a bolha de lucro cobrado pela marca e ainda faz propagando gratuita da(s) mesma(s), sem ganhar nenhum jabazinho, são os teams[dos que bateram a cabeça forte]: team xiita X team sunita kkk...
Talvez seja cultural isso, tem gente que torce pela Ferrari, não é italiano nem é consumidor mas curte a marca.
Outros de HD da mesma forma se vestem inteiros com a marca e a idolatram.

Ser marquista, torcer por um time é um algo mais, quando vejo uma corrida de motos o duelo das marcas é necessário
para dar mais emoção (por isso não curto muito moto2). Claro que se eu ganhasse um jabazinho seria ótimo. :-D

Mas no final acabamos "ganhando" pois muito do que é desenvolvido nas pistas acaba mais cedo ou mais tarde chegando às
mãos de quem convive com a eterna bolha.

Torço pelo YFR desde meados dos 80"s e vi o time ficar 11 anos na seca :-?
estendi seu ponto de vista.

o lance cultural deve influenciar bem mais para o lado ducati"tempero italiano", harley"espirito livre americano", etc.
mas agora, yamaha, honda, suzuki, kawazaki... sei lá, o que elas levariam de cultura que a tornariam tão diferentes uma da outra? acho que aqui a diferença é quase nada.

o lance dos times ai já acho mais legal. YFR, HRC, ex-Rizla, Tech3. já mais voltado pra quem esta ali, com sangue na corrida, desempenho, performance. e não a fabrica como uma empresa.
A todo aquele que pretende instituir um estado, pressupor que todas as pessoas são más e agirão de acordo com a fraqueza de seu caráter logo que tiverem oportunidade[Maquiavel]

Imagem
speed
Roda Presa

Mensagem por speed »

E o negocio tá mais serio que eu pensava.Rossifumi já tá descendo a lenha na Ducati...

http://www.crash.net/motogp/news/178407 ... tmare.html
Repisol
Motociclista

Moto3

Mensagem por Repisol »

esse aqui, nao vi comentarios por aqui

Imagem
Romano FENATI

estreiante e já quase levou o 1o lugar, com uma moto que nao tem 1 unico patrocinador... deu um sufoco tenso pra cima do Maverick V :pnk:

Imagem
Repisol
Motociclista

Mensagem por Repisol »

speed escreveu:E o negocio tá mais serio que eu pensava.Rossifumi já tá descendo a lenha na Ducati...

http://www.crash.net/motogp/news/178407 ... tmare.html
sobrou até pro lado do coitado do Barbera(ducati B mais rapida que DOCtore)
"...Then Barbera pushed me off the track and I lost five or six seconds. Otherwise, I could have stayed with that group."

é um fanfarrão! :ewj:

Imagem
Vale46tac
Roda Presa

Mensagem por Vale46tac »

è , nao é so de um bom piloto q se faz um campeão , maquina + piloto = Valentino volta pra Yamaha kkkkkkkkk
Imagem
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Vale46tac escreveu:è , nao é so de um bom piloto q se faz um campeão , maquina + piloto = Valentino volta pra Yamaha kkkkkkkkk
Ele queimou o filme na Honda, queimou na yamapaia, pra ser novamente campeão, só se for pra uma kawa ou suzuki que decidam investir no motogp, do contrário, vai amargar posições secundárias e terciárias :lol:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Rômulo
Motoqueiro

Mensagem por Rômulo »

Repisol escreveu:
Rômulo escreveu:
Repisol escreveu:
Repisol escreveu:yamapaia ficou na secura boa parte de 2012 inteiro...

agora que deu uma melhoradinha de leve com as 1000, torcedores de marca(montadora multinacional que visa lucro e marketing) já se exaltam!!! hahahahaha............

Não entendi :-? 2012 em termos de competição está apenas começando
Torcedores de marca? tá de saca né ? o que não falta aqui é xiiiita da Honda, agora quando perde ..... }:) }:)
falha minha, 2011.

2012 esta começando mesmo, deu para ver a melhora da yamaha, mas nada que de pra convencer muito(ainda), fala sério. dava para ver ali stoner com moto balancando, e lorenzo com uma moto totalmente equilibrada(o mesmo já nao se via em ben spies).

o que digo dos torcedores de marca, é que devia rolar um jabá. tem cara ai que ia ficar rico.
vai ter parece que uma briga mais equilibrada dos consumidores(xiita X sunita), o pobre coitado do consumidor final, que paga todo a bolha de lucro cobrado pela marca e ainda faz propagando gratuita da(s) mesma(s), sem ganhar nenhum jabazinho, são os teams[dos que bateram a cabeça forte]: team xiita X team sunita kkk...
Talvez seja cultural isso, tem gente que torce pela Ferrari, não é italiano nem é consumidor mas curte a marca.
Outros de HD da mesma forma se vestem inteiros com a marca e a idolatram.

Ser marquista, torcer por um time é um algo mais, quando vejo uma corrida de motos o duelo das marcas é necessário
para dar mais emoção (por isso não curto muito moto2). Claro que se eu ganhasse um jabazinho seria ótimo. :-D

Mas no final acabamos "ganhando" pois muito do que é desenvolvido nas pistas acaba mais cedo ou mais tarde chegando às
mãos de quem convive com a eterna bolha.

Torço pelo YFR desde meados dos 80"s e vi o time ficar 11 anos na seca :-?
estendi seu ponto de vista.

o lance cultural deve influenciar bem mais para o lado ducati"tempero italiano", harley"espirito livre americano", etc.
mas agora, yamaha, honda, suzuki, kawazaki... sei lá, o que elas levariam de cultura que a tornariam tão diferentes uma da outra? acho que aqui a diferença é quase nada.

o lance dos times ai já acho mais legal. YFR, HRC, ex-Rizla, Tech3. já mais voltado pra quem esta ali, com sangue na corrida, desempenho, performance. e não a fabrica como uma empresa.
Quel tal o envolvimento com a categoria a mais de 40 anos e mais de 10 títulos conquistados (500/motogp)? Para mim é pura tradição e cultura (extremanente restrita mas é... um apelo específico para quem curte mesmo).
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Fernando-(Beraite)
Roda Presa

Mensagem por Fernando-(Beraite) »

Bagé escreveu:
Vale46tac escreveu:è , nao é so de um bom piloto q se faz um campeão , maquina + piloto = Valentino volta pra Yamaha kkkkkkkkk
Ele queimou o filme na Honda, queimou na yamapaia, pra ser novamente campeão, só se for pra uma kawa ou suzuki que decidam investir no motogp, do contrário, vai amargar posições secundárias e terciárias :lol:

.
Queimou o filme na Yamaha? quem te disse isso?
Ele esculachou foi a Honda :lol: :lol: :lol: :lol:
Na Yamaha ele saiu pela porta da frente e tomara que volte para lá :D :D
Campeão novamente? a sei, só se for para fechar dez títulos mundiais :-XX :-XX
Motociclista, respeite a vida use capacete
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Voces ainda acham que Yamaha vai dar uma moto a ele e colocar em perigo seu "niño de oro"??? Se ele foi embora da Yamaha porque o Valentino disse "Ou e ele, ou eu" e a Dona Yammy escolheu o espanhol :roll:
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
stcowboy
Motociclista

Mensagem por stcowboy »

Optimus Leo escreveu:Voces ainda acham que Yamaha vai dar uma moto a ele e colocar em perigo seu "niño de oro"??? Se ele foi embora da Yamaha porque o Valentino disse "Ou e ele, ou eu" e a Dona Yammy escolheu o espanhol :roll:
Escolheu muito bem por sinal. O pico da carreira do Rossi já foi, o do JL ainda está por vir...
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Bagé escreveu:

.
Queimou o filme na Yamaha? quem te disse isso?
Ele esculachou foi a Honda :lol: :lol: :lol: :lol:
Na Yamaha ele saiu pela porta da frente e tomara que volte para lá :D :D
Campeão novamente? a sei, só se for para fechar dez títulos mundiais :-XX :-XX
:no: A yamapaia quer fazer igual honda, quer vencer sem o doctor, aliás já venceu assim como Honda, portanto, se queimou sim, agora pq honda ou yamapaia iriam contratar o Rossi que quer um caminhão de dinheiro se com os pilotos que tem vencem campeonatos?
Esquece meu, já era, Rossi vai terminar bem só se a kawa ou suzi resolverem investir novamente no mogogp e contratarem ele, pq de resto, ele vai penar nas sub posições...Acredito que se uma kawa ou suzi investirem, vão estar no topo e que seria uma maravilha para o motogp

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Optimus Leo escreveu:Voces ainda acham que Yamaha vai dar uma moto a ele e colocar em perigo seu "niño de oro"??? Se ele foi embora da Yamaha porque o Valentino disse "Ou e ele, ou eu" e a Dona Yammy escolheu o espanhol :roll:
Sim, mas a Yamaha nunca respondeu ao "ultimato" do Rossi, continuou querendo os dois na equipe, mas o Rossi é que não aceitou as condições, e talvez agora ele esteja repensando se as condições não eram até justas. Afinal de contas, com tantos novos talentos brilhando tanto, ele devia perceber que seu seu preço já não fazia tanto sentido quanto no passado, em que ele reinava absoluto.

Mas estou lembrando que na era Roberts, a Yamaha contratou seu arqui-rival Barry Sheene para a mesma equipe. A meu ver essa competição dentro da equipe, mesmo podendo prejudicar um pouco quando um rouba pontos do outro, tem seus lados positivos. Os pegas Rossi/Lorenzo estão entre os melhores dos últimos anos. Aparentemente só o Rossi é que se incomodava muito sendo batido por alguém com a mesma moto.

Considerando o que tá acontecendo com ele na Ducati, sendo batido por caras como Barberá, ele também deve estar pensando que não era tão ruim assim ser batido pelo talentoso Lorenzo.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Falando nisso, andei pensando sobre por que o Rossi anda tão mal na Ducati. Ele andou fazendo uns comentários que confirmam que a pilotagem dele realmente não se compatibiliza com a máquina. Além de dizer que o desenvolvimento da moto não está sendo levado como ele queria, disse que é uma moto que favorece quem pilota mais "com a traseira da moto" enquanto ele sempre foi do tipo que pilota mais com a dianteira. Traduzindo, sua pilotagem exige uma confiança bem maior na dianteira, o que a Ducati não lhe dá.

Isso é coerente, já que o Hayden está tendo resultados melhores, e o Hayden, vindo do dirt track pilota muito mais com a traseira. E isso seria talvez a grande chave do sucesso do Stoner, que também é oriundo das pistas de dirt track, só que nitidamente mais talentoso que o Hayden.

Mas não acho que seja só essa a questão. Imagino que o Rossi não esteja pensando em terminar a carreira desse jeito, e com certeza não nesse casamento infeliz com a Ducati. Ele deve estar pensando em como retomar uma carreira vitoriosa. E para isso não basta que ele consiga um novo contrato com um dos gigantes japoneses. Ele precisa estar em forma!

Lembremos que o Rossi sempre caiu muito pouco, e ano passado ele teve uma média de quedas muito superior a qualquer outro momento na carreira. Isso me diz que ele costuma andar normalmente com uma razoável margem de segurança, pois quanto mais perto do limite se anda, maior a tendência de cair. E isso explica de onde ele tirava aqueles ataques brilhantes "da cartola", na momento em que era necessário, ele ultrapassava essa margem de segurança e aí sim explorava mais o limite.

Só que para ele (ou para qualquer um) andar bem na Ducati, ou tentar acompanhar os outros, tem que andar sempre no limite. Só que se ele for fazer isso, tá correndo o risco de começar a se lesionar feio e isso causar um fim prematuro da carreira, coisa que já aconteceu com muitos pilotos. Então eu presumo que ele tenha preocupação com isso também, até porque foi por causa de lesões que ele acabou fora da competição em 2010. Além do que ele já não é tão novo, o que torna as reabilitações mais lentas.

Podem ter certeza de que se ele tá se queimando, a Ducati está se queimando bem mais, e ele não vai se matar pra botar essa moto no podium.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Gabriel Bruschi
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Gabriel Bruschi »

MAD escreveu:
Sim, mas a Yamaha nunca respondeu ao "ultimato" do Rossi, continuou querendo os dois na equipe, mas o Rossi é que não aceitou as condições, e talvez agora ele esteja repensando se as condições não eram até justas. Afinal de contas, com tantos novos talentos brilhando tanto, ele devia perceber que seu seu preço já não fazia tanto sentido quanto no passado, em que ele reinava absoluto.

Mas estou lembrando que na era Roberts, a Yamaha contratou seu arqui-rival Barry Sheene para a mesma equipe. A meu ver essa competição dentro da equipe, mesmo podendo prejudicar um pouco quando um rouba pontos do outro, tem seus lados positivos. Os pegas Rossi/Lorenzo estão entre os melhores dos últimos anos. Aparentemente só o Rossi é que se incomodava muito sendo batido por alguém com a mesma moto.

Considerando o que tá acontecendo com ele na Ducati, sendo batido por caras como Barberá, ele também deve estar pensando que não era tão ruim assim ser batido pelo talentoso Lorenzo.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Falando nisso, andei pensando sobre por que o Rossi anda tão mal na Ducati. Ele andou fazendo uns comentários que confirmam que a pilotagem dele realmente não se compatibiliza com a máquina. Além de dizer que o desenvolvimento da moto não está sendo levado como ele queria, disse que é uma moto que favorece quem pilota mais "com a traseira da moto" enquanto ele sempre foi do tipo que pilota mais com a dianteira. Traduzindo, sua pilotagem exige uma confiança bem maior na dianteira, o que a Ducati não lhe dá.

Isso é coerente, já que o Hayden está tendo resultados melhores, e o Hayden, vindo do dirt track pilota muito mais com a traseira. E isso seria talvez a grande chave do sucesso do Stoner, que também é oriundo das pistas de dirt track, só que nitidamente mais talentoso que o Hayden.

Mas não acho que seja só essa a questão. Imagino que o Rossi não esteja pensando em terminar a carreira desse jeito, e com certeza não nesse casamento infeliz com a Ducati. Ele deve estar pensando em como retomar uma carreira vitoriosa. E para isso não basta que ele consiga um novo contrato com um dos gigantes japoneses. Ele precisa estar em forma!

Lembremos que o Rossi sempre caiu muito pouco, e ano passado ele teve uma média de quedas muito superior a qualquer outro momento na carreira. Isso me diz que ele costuma andar normalmente com uma razoável margem de segurança, pois quanto mais perto do limite se anda, maior a tendência de cair. E isso explica de onde ele tirava aqueles ataques brilhantes "da cartola", na momento em que era necessário, ele ultrapassava essa margem de segurança e aí sim explorava mais o limite.

Só que para ele (ou para qualquer um) andar bem na Ducati, ou tentar acompanhar os outros, tem que andar sempre no limite. Só que se ele for fazer isso, tá correndo o risco de começar a se lesionar feio e isso causar um fim prematuro da carreira, coisa que já aconteceu com muitos pilotos. Então eu presumo que ele tenha preocupação com isso também, até porque foi por causa de lesões que ele acabou fora da competição em 2010. Além do que ele já não é tão novo, o que torna as reabilitações mais lentas.

Podem ter certeza de que se ele tá se queimando, a Ducati está se queimando bem mais, e ele não vai se matar pra botar essa moto no podium.

resumiu tudo, ;-) ;-)
Triumph Daytona 675 2014
PSR TRACK DIVISION
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

A Ducati ta se queimando não, ja se queimou querendo bancar os devaneios do Rossi, tanto é que a fundaodequintal deve ser comprada pra não abrir falencia. Enquanto isso na SBK a Ducati segue deitando e rolando com o Checa.
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

MAD escreveu: Falando nisso, andei pensando sobre por que o Rossi anda tão mal na Ducati. Ele andou fazendo uns comentários que confirmam que a pilotagem dele realmente não se compatibiliza com a máquina. Além de dizer que o desenvolvimento da moto não está sendo levado como ele queria, disse que é uma moto que favorece quem pilota mais "com a traseira da moto" enquanto ele sempre foi do tipo que pilota mais com a dianteira. Traduzindo, sua pilotagem exige uma confiança bem maior na dianteira, o que a Ducati não lhe dá.

Depois dizem que o Stoner e o de mimimimimimimi...

Pasaram todo o 2011 e a pretemporada de 2012 para mudar a moto ao gosto de Rossi e JB. Chega Qatar, tem um pace terrivel, e agora vai comecar a dizer que a moto nao era o que ele queria? Vai pra PQP! Ducati gastou a maior parte do seu orcamento tentanto construir uma M1 italiana para o gosto DELE, e depois leva uma bucha terrivel de todos os Ducati riders do grid e vai sair com essa historia de que a moto nao foi feita para ele, que o time nao esta escutando suas recomendacoes, blablabla?

Depois sai dizendo numa entrevista "Stoner foi melhor na Ducati, porque ele chegou crianca e pode se ir adaptando a ela". Ora, ora Doutor...voce nao e que o melhor de todos os tempos? Entao deveria de poder fazer qualquer coisa andar bem. Para mim que Stoner e o que tem um puta talento natural para simplesmente andar forte no que seja, e voce simplesmente tem um time de PR fodastico!

A "Yamacati M1" todos os pilotos dizem que e a melhor Ducati que eles tem pilotado...e so o Rossi diz que e uma merda? Sei nao, quando geralmente 1 pessoa diz o contrario que voce, talvez seja ela que esteja errada...se duas dizem o contrario, talvez e coincidencia....se tudo o mundo diz o contrario...bom, talvez seja bom voce dar uma repensanda no que esta falando/fazendo.

9 campeonatos blablabla...vai ser como Schumacher, quando saiu de um time da frente e de ter a parte politica do esporte apoiando ele, mostrou nao ser tao fodastico assim...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

juraX escreveu:... tanto é que a fundaodequintal deve ser comprada pra não abrir falencia.
A Ducati não está a beira da falência nada, tá lucrando muito e expandindo as vendas pelo mundo, principalmente nos States. Só que ela e outras fábricas em tempos de vacas magras passadas passaram para as mãos de grupos de investimento, que compram empresas na baixa e vendem na alta, então agora é a hora certa para eles venderam a Ducati.
Viajaire é preciso...

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Szk
Roda Presa

Mensagem por Szk »

MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

:lol: ;-)
Viajaire é preciso...

Responder