Fujam da Paddock Moto - Tatuapé

Grupo de discussão geral sobre motos.
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Fujam da Paddock Moto - Tatuapé

Mensagem por mantabodyboarder »

Povo,

Dia 24/03 comprei um terreno no acesso do KM18 da Anchieta (entrada principal de SBC), levei uma fechada de um cara que esparramou na curva e caí a 30km/h.

Fora uns pequenos ralados, não sofri nada, mas a moto ralou a lateral toda.

Como tenho seguro e o suporte do painel (que pegou na guia... :( ) impedia virar a moto para a direita, acionei o gincho e a Porto Seguro só disponibilizou essa oficina como autorizada a receber motos Yamaha de sábado (ponto negativo para as concessionárias Yamaha, nenhuma aceita oficina e seguro aos sábados, nem para deixar no pátio apenas - ofereceram 2 conc Honda, mas nenhuma aceitava moto Yamaha), acabou seguindo a moto para a oficina, onde foi feita a vistoria na terça feira (dia 27/03) e o orçamento aprovado no dia 28/03 (no site da porto já constava como aprovado no período da manhã)
No dia 27/03 acompanhei a vistoria e vi o orçamento, para optar se acionava o seguro ou se cancelava o sinistro.
Nessa data me foi passado o prazo de 5 dias úteis para montagem assim que chegadas as peças pelo funcionário Ricardo, tendo o funcionário Bruno ao lado.

Já na informação enviada para a porto do orçamento encontrei um "truque", o fornecedor contratado (Indiana Motos, conc Yamaha) para as peças passou o prazo de 1 dia, e quando liguei perguntando da previsão de entrega me disseram que eram 5 dias úteis para as peças.

No dia 04/04 liguei questionando sobre as peças e previsão de entrega, foi quando me informaram que o pedido das peças só foi feito mesmo no dia 29/03, e que ainda não chegaram.

No dia 05/04 recebi um email dizendo que as peças chegaram, mas falteou o protetor de motor (acessório), e que por isso iam passar a entrega para o dia 20/04. Na hora liguei para contestar, dizendo que prefiro retirar a moto sem o protetor e depois retirar, falei com o funcionário Bruno e o mesmo me disse que iria iniciar a montagem sem o protetor e que o prazo máximo seria de 5 dias úteis (13/04).

Liguei hoje, 11/04 para perguntar do andamento, se existe possibilidade de retirar antes, e começaram as "desculpas".
Primeiro colocaram a funcionária Flávia (sim, colocaram que ela me perguntou quem era e sobre o que era, e depois retornou dizendo que ela mesma poderia fazer o atendimento) para apenas ler o que estava na ficha dizendo que só entregariam dia 20/04, quando questionei a informação dizendo que havia falado com o Bruno e pedi para falar com ele novamente, a funcionária "surtou" e começou a falar que era aquilo mesmo, que eu não sabia o que estava falando e que se estava na ficha e no sistema só seria aquela resposta e pronto.

Insisti em falar com o Bruno, aí ela mesmo reclamando chamou esse funcionário, que começou o "jogo de empurra".
Primeiro quis dizer que não consegue controlar o prazo dos fornecedores, quando confrontado com a informação que as peças já estavam com eles, segundo email enviado pelo próprio Bruno, aí ele disse que tem o prazo de até 10 dias úteis para entregar a moto.

Quando questionei o prazo (que agora é "elástico"), perguntou quem me disse que eram 5 dias, e eu informei que no dia da vistoria me foi passado o prazo pelo Ricardo e que inclusive foi usado como base para tomar a decisão de deixar a moto com eles, afinal o primeiro atendimento foi cordial e bem profissional (e é verdade, pois já precisei de concessionária que me passou prazo de 15 dias e mandei para outra por achar absurda a espera).

Aí ele quis "empurrar" a culpa pro Ricardo, dizendo que ele se enganou, e que eu estava acusando ele de mentir para segurar o serviço. Quando lembrei ele que o próprio Bruno estava do lado quando o Ricardo passou a informação, e que na ligação no dia 05/04 ele mesmo que me atendeu e confirmou o prazo de 5 dias úteis após a entrega das peças.

Então ele partiu para falar sem deixar eu responder, e falava que a loja sempre trabalhou com 10 dias úteis, que era mentira minha o prazo, que só ia me entregar a moto dia 20/04 mesmo e eu que teria que esperar.
Só parou quando falei em alto e bom som "Posso falar?", aí questionei novamente o prazo de 5 dias informado por duas vezes, e questionei o prazo de entrega informado para a Porto Seguro (dia 16/04), e que iria fazer uma reclamação formal pelo "desencontro de informações".
Foi quando ele simplesmente disse "você quer assim? então entrego no dia 16 que passamos pra Porto Seguro e ponto final, mas o prazo é de 10 dias úteis".

Resumindo, se oferecerem essa oficina, fujam! Falem que é melhor levar a moto pra casa e depois aciona algum outro serviço para levar a um local sério.

Vou entrar em contato novamente apenas no dia 16/04 para tentar retirar a moto e por mim nenhum conhecido voltaria a dar serviço, dinheiro e moral para uma oficina que não liga a mínima para o cliente.
NC750x

-- no donut for you! --
Helder.soares
Dinossauro

Re: Fujam da Paddock Moto - Tatuapé

Mensagem por Helder.soares »

mantabodyboarder escreveu:Povo,

Dia 24/03 comprei um terreno no acesso do KM18 da Anchieta (entrada principal de SBC), levei uma fechada de um cara que esparramou na curva e caí a 30km/h.

Fora uns pequenos ralados, não sofri nada, mas a moto ralou a lateral toda.

Como tenho seguro e o suporte do painel (que pegou na guia... :( ) impedia virar a moto para a direita, acionei o gincho e a Porto Seguro só disponibilizou essa oficina como autorizada a receber motos Yamaha de sábado (ponto negativo para as concessionárias Yamaha, nenhuma aceita oficina e seguro aos sábados, nem para deixar no pátio apenas - ofereceram 2 conc Honda, mas nenhuma aceitava moto Yamaha), acabou seguindo a moto para a oficina, onde foi feita a vistoria na terça feira (dia 27/03) e o orçamento aprovado no dia 28/03 (no site da porto já constava como aprovado no período da manhã)
No dia 27/03 acompanhei a vistoria e vi o orçamento, para optar se acionava o seguro ou se cancelava o sinistro.
Nessa data me foi passado o prazo de 5 dias úteis para montagem assim que chegadas as peças pelo funcionário Ricardo, tendo o funcionário Bruno ao lado.

Já na informação enviada para a porto do orçamento encontrei um "truque", o fornecedor contratado (Indiana Motos, conc Yamaha) para as peças passou o prazo de 1 dia, e quando liguei perguntando da previsão de entrega me disseram que eram 5 dias úteis para as peças.

No dia 04/04 liguei questionando sobre as peças e previsão de entrega, foi quando me informaram que o pedido das peças só foi feito mesmo no dia 29/03, e que ainda não chegaram.

No dia 05/04 recebi um email dizendo que as peças chegaram, mas falteou o protetor de motor (acessório), e que por isso iam passar a entrega para o dia 20/04. Na hora liguei para contestar, dizendo que prefiro retirar a moto sem o protetor e depois retirar, falei com o funcionário Bruno e o mesmo me disse que iria iniciar a montagem sem o protetor e que o prazo máximo seria de 5 dias úteis (13/04).

Liguei hoje, 11/04 para perguntar do andamento, se existe possibilidade de retirar antes, e começaram as "desculpas".
Primeiro colocaram a funcionária Flávia (sim, colocaram que ela me perguntou quem era e sobre o que era, e depois retornou dizendo que ela mesma poderia fazer o atendimento) para apenas ler o que estava na ficha dizendo que só entregariam dia 20/04, quando questionei a informação dizendo que havia falado com o Bruno e pedi para falar com ele novamente, a funcionária "surtou" e começou a falar que era aquilo mesmo, que eu não sabia o que estava falando e que se estava na ficha e no sistema só seria aquela resposta e pronto.

Insisti em falar com o Bruno, aí ela mesmo reclamando chamou esse funcionário, que começou o "jogo de empurra".
Primeiro quis dizer que não consegue controlar o prazo dos fornecedores, quando confrontado com a informação que as peças já estavam com eles, segundo email enviado pelo próprio Bruno, aí ele disse que tem o prazo de até 10 dias úteis para entregar a moto.

Quando questionei o prazo (que agora é "elástico"), perguntou quem me disse que eram 5 dias, e eu informei que no dia da vistoria me foi passado o prazo pelo Ricardo e que inclusive foi usado como base para tomar a decisão de deixar a moto com eles, afinal o primeiro atendimento foi cordial e bem profissional (e é verdade, pois já precisei de concessionária que me passou prazo de 15 dias e mandei para outra por achar absurda a espera).

Aí ele quis "empurrar" a culpa pro Ricardo, dizendo que ele se enganou, e que eu estava acusando ele de mentir para segurar o serviço. Quando lembrei ele que o próprio Bruno estava do lado quando o Ricardo passou a informação, e que na ligação no dia 05/04 ele mesmo que me atendeu e confirmou o prazo de 5 dias úteis após a entrega das peças.

Então ele partiu para falar sem deixar eu responder, e falava que a loja sempre trabalhou com 10 dias úteis, que era mentira minha o prazo, que só ia me entregar a moto dia 20/04 mesmo e eu que teria que esperar.
Só parou quando falei em alto e bom som "Posso falar?", aí questionei novamente o prazo de 5 dias informado por duas vezes, e questionei o prazo de entrega informado para a Porto Seguro (dia 16/04), e que iria fazer uma reclamação formal pelo "desencontro de informações".
Foi quando ele simplesmente disse "você quer assim? então entrego no dia 16 que passamos pra Porto Seguro e ponto final, mas o prazo é de 10 dias úteis".

Resumindo, se oferecerem essa oficina, fujam! Falem que é melhor levar a moto pra casa e depois aciona algum outro serviço para levar a um local sério.

Vou entrar em contato novamente apenas no dia 16/04 para tentar retirar a moto e por mim nenhum conhecido voltaria a dar serviço, dinheiro e moral para uma oficina que não liga a mínima para o cliente.
Valew pelo av..ow..sofreu acidente e nem postou fotos aqui...tsc,tsc,tsc....SEM PARABÉNS!!!
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

affffff....

É por isso q qdo não conheço, pego tudo assinado. Passou meia hora do combinado, se a explicação não for convincente, vou direto no procon e pequenas causas. Quero nem saber.

Boa sorte na empreitada ae!
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

Honrar compromisso?

dificil ver isso
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Véio, reclame na seguradora, em primeiro lugar. Você é cliente deles, não da oficina. Reclame também com seu corretor de seguros. E coloque esse relato no www.reclameaqui.com.br
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

rods,
Já abri reclamação formal na seguradora e passei pro meu corretor.

Só não postei ainda no reclame aqui pq tem que "pedir cadastro da empresa", to aguardando isso...
NC750x

-- no donut for you! --
Albert
Dinossauro

Mensagem por Albert »

Vixe, zica do pântano... Não basta ter caído, tem que tomar canseira de fdp de concessionária...

Precisar de alguma coisa, corre no fim da avenida...
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!

DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...

Link para o pombo gigante
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Já ia falar do Reclame aqui mas já avisaram.

Esse "Reclame aqui" é uma quimação pra loja do caramba!
Pessoal tem costume (como eu) de escrever o nome da loja + reclamação no google... Quando aparece alguma coisa, equeço logo da loja!

Bos sorte e reclame com a seguradora!!!!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Putz, que zica manta...

Bom, agora é rezar para que esses manés da oficina pelo menos façam um serviço decente...

Manta, aproveitando... preciso fazer uma revisão na minha Fazer 250... indica alguma boa concessionária Yamaha aqui no ABC?
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
r_ito84
Roda Presa

Mensagem por r_ito84 »

A seguradora está e vai continuar cagando e andando.
Roberto Ito
GS 500E 08/09
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

A seguradora só se move se o seu corretor tiver carteira boa de clientes.

Lucio, aí do SBC eu recomendo fugir de todas.
A menos ruim que já levei foi a Red Baron.

No ABC a Viamar da Jurubatuba é menos lixo que a do Rudge.
NC750x

-- no donut for you! --
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Um bom corretor de seguros é fundamental. Conheço muita gente que acha bobagem, faria seguro até pela internet se pudesse. Mas é nessa hora que as diferenças se impõem. Já passei por problemas com oficina em sinistro, e meu corretor resolveu toda a parada de modo melhor até que eu imaginava. Mas era um corretor das antigas, daqueles que considerava os compradores de seus seguros como SEUS CLIENTES. Hoje não sei se meu corretor atual faria isso. O antigo saiu do mercado, foi fazer outras coisas. Deve ter cansado de se incomodar com oficinas e seguradores.

Dica 2: coloca a seguradora no reclameaqui.com
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Rodas,

A reclamação com a seguradora deu certo, os caras me ligaram ontem 19hrs avisando que a moto ficou pronta e posso retirar na segunda 8:30 na hora que abre a oficina.
NC750x

-- no donut for you! --
gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por gui dantas »

Manta, eu não preocuparia com prazo. Principalmente quando minha moto está na autorizada e não na minha garagem.

Acho mais perigoso uma moto mal montada do que entregue fora do prazo. ;-)
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

gui dantas,

Tendo as peças em mãos, eu sou muito mais pagar do bolso outra mão de obra de montagem que me monte a moto e não que fique pegando outros serviços.
E prazo para eles terem montado teve, era só peça de carenagem, quando envelopei a moto os caras desmontaram a moto, aplicaram o adesivo e depois montaram a moto no mesmo dia.

O problema é que é uma moto de transporte diário, cada semana indo de busão perdi o dobro de tempo gastei por semana o que eu gasto no mês inteiro.
Continuar gastando 4x mais sabendo que a moto está parada esperando os caras ganharem mais dinheiro por deixar o serviço "pago" de lado é osso.
NC750x

-- no donut for you! --
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Onde no Tatuapé? Nunca ouvi falar desta cc Yamaha.
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Ulisses, não é cc yamaha

A merda da yamaha não aceita entregar moto se não for das 9 às 17 e apenas durante semana.
Se o sinistro for no final de semana ou em outro horário, eles querem que vc se exploda...

Peguei a moto, tentaram mais uma vez o miguézão pra eu pegar outro dia, cheguei lá e o cara tava terminando de colocar o bauleto.
Vi por que queriam que eu esperasse 10 dias uteis, umas 3 SS na oficina com a lateral esmerilhada no asfalto, tudo grana bonita que só entra se fizerem o serviço, então querem empurrar o segurado pro final da fila.

Pediram pra avisar a porto que tudo foi resolvido, ou seja, a reclamação na seguradora chegou até eles, eu avisei que mantenho a reclamação e que se depender de mim nenhum conhecido vai nessa oficina mais.
NC750x

-- no donut for you! --
Albert
Dinossauro

Mensagem por Albert »

Manta, o trampo ficou bom? Confere os apertos dos parafusos, só por desencargo de consciência.
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!

DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...

Link para o pombo gigante
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Pois é, eu dei uma chacoalhada nas carenagens pra ver se ficaram apertadas, mas preciso parar um dia (de dia mesmo, não tem iluminação que preste na garagem) pra revisar os apertos de parafusos, mas aparentemente estão ok.
NC750x

-- no donut for you! --
gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por gui dantas »

mantabodyboarder escreveu:Pois é, eu dei uma chacoalhada nas carenagens pra ver se ficaram apertadas, mas preciso parar um dia (de dia mesmo, não tem iluminação que preste na garagem) pra revisar os apertos de parafusos, mas aparentemente estão ok.

;-)
Responder