Equipamentos APEX? - Review na pag.6!

Grupo de discussão geral sobre motos.
ltadeu
Motoqueiro

Re: Alguém aí conhece os equipamentos APEX?

Mensagem por ltadeu »

Kuati escreveu:Qdo vejo que algo começa a desfiar (luva por exemplo), dou pinguinho de super-bonder no local. Costuma resolver.
[ ]'s

ou derreter ...

vai qui ô vô tá lá. by fernanda

1 2 3 e agora
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Pô, mas aí seriam uns dois frascos de superbonder :md:

A parada foi bizzara, Kuati, se com uso normal desfiou deste jeito, imagino como ficaria o meu couro em caso de eventual queda. Saca só as fotos

Imagem

Imagem

Imagem

Na boa, ao meu ver, uma calça de cordura jamais poderia desfiar desta maneira. Veja que não soltou qualquer costura, mas sim desfiou. Pelo menos para mim, Alpine nunca mais. :-(
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Smoker escreveu:
Helder.soares escreveu:esse produto, pelo que entendi, é nacional...porém feito com o zêlo necessário para uma marca mova firmar-se no mercado.....comprei por confiar na rs1...eles não iriam vender porcaria...
Comprei uma porcaria de uma calça da Alpine Star lá na RS1. Com meros dois anos de uso restritos, ou seja, apenas em viagens, a calça simplesmente desfiou. Isso, não descosturou, desfiou. Mas não culpo a RS1, mas sim a Alpine, que nem se prontificou a ajudar, sendo que eu sequer pedi troca, apenas uma solução, um caminho a ser seguido para arrumar a peça. Cagaram e andaram.

Mas a RS1 não tem qualquer culpa pelo péssimo pós venda da Alpine. Comprei e comprerei sempre que puder e for viável na RS1. ;-)
Uma vez falei aqui, eu tive bota e luva e postei aqui até fotos, chamei de alpinesmerda, me escomungaram aqui no MAD, foi um ano e pouco de uso e a porcaria da bota e da luva se desmancharam, alpinesmerda nunca mais, é só fachada, logicamente a RS1 naõ tem nada com isso

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Bagé escreveu:
Smoker escreveu:
Helder.soares escreveu:esse produto, pelo que entendi, é nacional...porém feito com o zêlo necessário para uma marca mova firmar-se no mercado.....comprei por confiar na rs1...eles não iriam vender porcaria...
Comprei uma porcaria de uma calça da Alpine Star lá na RS1. Com meros dois anos de uso restritos, ou seja, apenas em viagens, a calça simplesmente desfiou. Isso, não descosturou, desfiou. Mas não culpo a RS1, mas sim a Alpine, que nem se prontificou a ajudar, sendo que eu sequer pedi troca, apenas uma solução, um caminho a ser seguido para arrumar a peça. Cagaram e andaram.

Mas a RS1 não tem qualquer culpa pelo péssimo pós venda da Alpine. Comprei e comprerei sempre que puder e for viável na RS1. ;-)
Uma vez falei aqui, eu tive bota e luva e postei aqui até fotos, chamei de alpinesmerda, me escomungaram aqui no MAD, foi um ano e pouco de uso e a porcaria da bota e da luva se desmancharam, alpinesmerda nunca mais, é só fachada, logicamente a RS1 naõ tem nada com isso

.
Ano passado eu havia comprado uma jaqueta Alpine (já nem me lembro exatamente qual o modelo) mas antes de usar, cheguei em casa, fiquei inspecionando a qualidade. Levei de volta para a loja e troquei por uma Ixon.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Eu gosto de Alpine. Uso todo dia um pressure suit e uma jaqueta (dependendo da temperatura, alterno entre uma ventilada e uma de couro, ambas da Alpine). Já fiz um teste ride (involuntário e doloroso) do pressure suit no asfalto e se comportou muito bem.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

a* vende muito produto pelo marketing, não por qualidade....
Eu, por exemplo, quando fui comprar meu kit "jaspion", experimentei o a*, o dainese e o suomy....comprei o suomy, pois era tão leve quanto o dainese e era o mais em conta(o a* devia pesar uns 80kg)....em relação à qualidade dos materiais, vou te dizer, coloco o suomy entre as tops, muito à frente dos a*, que por mim, têm qualidades comparáveis com TUTTO, Alex Barros, etc...

foi enviado nos correios o meu pedido hj...assim que chegar as coisas em casa, posto aqui as impressões iniciais....
Falow...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Helder.soares escreveu:a* vende muito produto pelo marketing, não por qualidade....
Eu, por exemplo, quando fui comprar meu kit "jaspion", experimentei o a*, o dainese e o suomy....comprei o suomy, pois era tão leve quanto o dainese e era o mais em conta(o a* devia pesar uns 80kg)....em relação à qualidade dos materiais, vou te dizer, coloco o suomy entre as tops, muito à frente dos a*, que por mim, têm qualidades comparáveis com TUTTO, Alex Barros, etc...

foi enviado nos correios o meu pedido hj...assim que chegar as coisas em casa, posto aqui as impressões iniciais....
Falow...
Há uma marca japonesa de equipamentos que ainda não vi onde que vende. Chama-se Kushitani.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Hoje uso um conjunto da Riffel (não sei o modelo, antes que perguntem), gostei muito, usei bastante e até agora, tirando os bichos colados :-D , parece nova. Mas ainda dou preferência para a Ixon, esta sim, tive uma que foram 4 anos de alegrias. :D

Só não repeti a dose porque não achei uma do tamanho certo para meus braços de orangotango. :lol:

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Pra ver como são as coisas: a calça Riffel da patroa desfiou mais ou menos da mesma maneira que a do fumacinha. Ela trocou por uma Alpine e só alegria.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
stcowboy
Motociclista

Mensagem por stcowboy »

Até hoje não tive problemas com AStars não...

Tenho luvas de couro, calça e jaqueta de poliéster 600D. Comprei a última a quase 4 anos e funcionou bem mesmo com uso diário até pouco tempo (a calça continua como nova). Vou trocá-la por outra da mesma marca em breve, mas mais touring pra quando viajar.

Ia pegar botas deles também, mas não gostei, achei desconfortáveis demais. Também experimentei luvas impermeáveis, mas o custo benefício não era bom, fui de Dainese.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Galera, só uma observação, e acho que ao contar meu fato vacilei, no seguinte:

A RS1 NÃO TEM NENHUMA RELAÇÃO COM O OCORRIDO, eu sequer procurei a RS1, justamente por saber que eles não tem qualquer parcela de culpa, foi só um alerta quanto aos produtos da Alpine.

COMPREI E CONTINUAREI COMPRANDO COM O RUBENS E NA RS1, indo, inclusive, pessoalmente à Sorocaba, como fiz das outras duas vezes.

A RS1 EU RECOMENDO, A ALPINE, NÃO RECOMENDO.

B12S

Helder.soares
Dinossauro

smoker...vc tinha sido claro no seu post...
Não precisava repetir...fora que vc quer garantia de dois anos em um tecido???forgado pacas.... }:)
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Testezinho da jaqueta APEX que comprei na RS1 para minha guria:

http://www.motosblog.com.br/8103/jaquet ... -completo/
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Vou comprar essa APEX, coloquei no site lá da RS1, no tal ligue pra mim pra esclarecer o lance do tamanho, mas até agora não ligaram

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Helder.soares escreveu:smoker...vc tinha sido claro no seu post...
Não precisava repetir...fora que vc quer garantia de dois anos em um tecido???forgado pacas.... }:)
Valeu, achei que não tinha deixado claro. ;-)

Quanto a garantia, sim, não estava mais. Entretanto, não consigo aceitar que uma roupa de cordura, feita para salvar nossa pele, se desmanche com uso normal, aliás, diria menos que o normal. E outra, não pedi troca, apenas uma ajuda do que fazer. Outra coisa, com o uso simples que dei ao produto, repito, imagino o que não aconteceria com minha pele em um tombo, certamente não cumpriria com sua função.

B12S

J.
Motociclista

Mensagem por J. »

Estranho...

Uso várias peças da Alpinesrtars, só tive problema com luvas:

- Luva SPX (Motard): Ela é de tecido/couro, começou a rasgar no dedo... :-(
- Luva SP1, essa ainda vai, ficou 2-3 anos parada, sem nenhum cuidado, o logo emborrachado simplesmente descolou, mas a luva estava tranquila, tanto é que foi "testada"

Tirando essas luvas o resto só alegria...

- Macacão Race Replica, tomei 2 chão com ele, dava para usar fácil de novo, mas no último acidente passaram a tesoura nele.... :o
- Luvas SPS, uso todos os dias faz 1 ano e pouco, inteirona
- Jaqueta Nothshore, tb uso todos os dias faz 1 ano e pouco, inteirona.
- Protetor de coluna, tem uns 2 anos e pouco, eu acho ele o mais compacto.

Sobre a APEX, é uma marca nova que a RS1 está trazendo, tem jeito de ter qualidade e preço honesto! ;-)
Valeu!
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

A Alpinestar tem bons produtos sim, só acho "sobrevaluado"!
J.
Motociclista

Mensagem por J. »

Gelous escreveu:A Alpinestar tem bons produtos sim, só acho "sobrevaluado"!
Ah sim...mas acho que a Dainese ganho no "sobrevaluado", por causa do Rossi... :-D
Valeu!
Helder.soares
Dinossauro

J. escreveu:
Gelous escreveu:A Alpinestar tem bons produtos sim, só acho "sobrevaluado"!
Ah sim...mas acho que a Dainese ganho no "sobrevaluado", por causa do Rossi... :-D
então...mas os dainese estão anos-luz À frente dos A*...
J.
Motociclista

Mensagem por J. »

Helder, sei não....acho que todos os fabricantes tem suas variações, tem suas linhas de entrada, etc.

Eu vesti um macacão Dainese (intermediário), ficou uma bost* (não vestiu legal) e não achei nada d+...MAS, vai de cada um...da mesma forma que tem uns macacões da Alpine que são bem simples tb, só de vestir vc percebe.
Valeu!
Responder