Moto 2 - Regulamento.
Moto 2 - Regulamento.
Pessoal, ontem eu vi uma entrevista do eric Granado na SPORTV.
Fiquei com dúvida sobre como funciona o regulamento da MOTO2... Pelo que me lembro chassi e motor tem um só fornecedor, mas saí procurando pela net e não encontrei confirmação e nem me lembro se isto veio da minha cabeça ou se realmente li em algum lugar!!!
Alguém ai me ajuda a encontrar o regulamento ou algo que tire minhas dúvidas em relação às provas?!?!?
Quero entender se a diferença fica no braço e acerto de suspensão mesmo ou se existem muitas diferenças entre as equipes!!!
Abraços,
Bisteka
Fiquei com dúvida sobre como funciona o regulamento da MOTO2... Pelo que me lembro chassi e motor tem um só fornecedor, mas saí procurando pela net e não encontrei confirmação e nem me lembro se isto veio da minha cabeça ou se realmente li em algum lugar!!!
Alguém ai me ajuda a encontrar o regulamento ou algo que tire minhas dúvidas em relação às provas?!?!?
Quero entender se a diferença fica no braço e acerto de suspensão mesmo ou se existem muitas diferenças entre as equipes!!!
Abraços,
Bisteka
ATUAL MOTO: Suzuki GSXR-750 "Graziella" - Blue (A moto)

vendas: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 12&t=27059
- lucianolavacar
- Roda Presa
Re: Moto 2 - Regulamento.
Bisteka, que eu saiba chassi não é um só não, só o motor que é padronizado Honda.KALEX,SUTER, SPEED UP,FTR, são alguns chassis que eu lembro que estão na temporada 2012....
Ainda estou procurando mais sobre o assunto,
Mais sobre a Moto 2
Esta categoria de 4 tempos substituiu as 250cc 2T em 2010. A Moto 2 é a principal categoria de acesso para a MotoGP. A Honda é a fornecedora exclusiva de motores e a Dunlop de pneus. As motos são equipadas com blocos de 600cc a 4 tempos, com uma potência de até 140cv. A Moto 2 não tem limitações em termos de chassis. O desenho e a construção do deles é livre, desde que sigam os regulamentos técnicos da Federação Internacional de Motovelocidade (FIM). O quadro principal, o braço oscilante, o tanque de combustível, o banco e a carenagem não podem ser procedentes de motos de série. A idade mínima dos pilotos da Moto 2 é de 16 anos.
Fonte: Racing Press, foto Copyright by Dorna
Não encontrei nada com fonte mais confiável e descrição completa!!! Quem souber me ajude please!!!
Mais sobre a Moto 2
Esta categoria de 4 tempos substituiu as 250cc 2T em 2010. A Moto 2 é a principal categoria de acesso para a MotoGP. A Honda é a fornecedora exclusiva de motores e a Dunlop de pneus. As motos são equipadas com blocos de 600cc a 4 tempos, com uma potência de até 140cv. A Moto 2 não tem limitações em termos de chassis. O desenho e a construção do deles é livre, desde que sigam os regulamentos técnicos da Federação Internacional de Motovelocidade (FIM). O quadro principal, o braço oscilante, o tanque de combustível, o banco e a carenagem não podem ser procedentes de motos de série. A idade mínima dos pilotos da Moto 2 é de 16 anos.
Fonte: Racing Press, foto Copyright by Dorna
Não encontrei nada com fonte mais confiável e descrição completa!!! Quem souber me ajude please!!!
ATUAL MOTO: Suzuki GSXR-750 "Graziella" - Blue (A moto)

vendas: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 12&t=27059
Isso que tu postou e exatamente o que tá no app da moto gp pra android! Ou seja, só o motor igual, quadro e diferente.
Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Bisteka, é isso mesmo, o motor e os pneus são padrão, mas o chassis é livre. Normalmente aparece o nome da equipe e o chassis que ela usa (FTR, Suter, etc.).