Up, sai a verdinha, entra a bandida.
Re: Up, sai a verdinha, entra a bandida.
Augusto, o lance é que há duas semanas atrás eu estava botando 160 na Ninjinha com a mesma vestimenta e tudo estava bem carenado, descarenado só o vento incomodava mas sem tremedeira, sem turbulência. Na CBRF a míseros 130 km/h já começa a turbulência do capeta. Mas, tomara que seja mesmo as ombreiras rígidas e grandes da jaqueta atual, que é o que mais desconfio, aí é fim do problema e eu não precise instalar outra bolha, essas Puig mais altas acho feias pra carai. Vamos ver se amanhã testo isso.

Boas...
Parabéns pela motoca.
Muitos Km's com ela.
[]'s
FUI
P.S.: pare de encontrar problemas e ande mais de moto ;)
Parabéns pela motoca.
Muitos Km's com ela.
[]'s
FUI
P.S.: pare de encontrar problemas e ande mais de moto ;)
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
- Tio Frei
- Mito
Kuati, coloca os protetores de mão da transpaca do Bagé, diz ele que corta a chuva, protege ombros e pernas.
abraço
abraço
Kuati... o Careca, pegou uma preta e mandou pintar as rodas... acho que fica realmente melhor.... abraço e parabéns pela motoca!
CBR600F do Careca!

CBR600F do Careca!

CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Além do protetor, coloca a bolha da DL com adaptador fodástico da NASA, ele faz com que a moto ´´ deslize´´Tio Frei escreveu:Kuati, coloca os protetores de mão da transpaca do Bagé, diz ele que corta a chuva, protege ombros e pernas.
abraço
Pronto, foi-se o tóxico do Kuati hehehe
Kuati, roupa folgada e moto ´´esportiva´´, nunca combinaram
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Re: Re: Up, sai a verdinha, entra a bandida.
Quer dizer que a carenagem de todas as esportivas são só estéticas?Bagé escreveu:Kuati, roupa folgada e moto ´´esportiva´´, nunca combinaramTio Frei escreveu:Kuati, coloca os protetores de mão da transpaca do Bagé, diz ele que corta a chuva, protege ombros e pernas.
abraço
.
Na bandit S mesmo com casco 1/2boca e jaqueta zebra antiga da pra andar a 160km/h incomodando menos que a fazer 250 a 110km/h.
Sent from my GT-I9100
Mais ou menos isso...Carenagem em esportiva não é pra conforto, é pra neguin e branquin num retão de pista se encolher atrás da bolhinha minúscula, mas logicamente isso é pra ser usado em alguns segundos, é pra pista, não é pra rua, tu não vai querer que uma esportiva que é pra uso em pista tenha melhor proteção que uma bandit né???zulay escreveu:Quer dizer que a carenagem de todas as esportivas são só estéticas?Bagé escreveu:Kuati, roupa folgada e moto ´´esportiva´´, nunca combinaramTio Frei escreveu:Kuati, coloca os protetores de mão da transpaca do Bagé, diz ele que corta a chuva, protege ombros e pernas.
abraço
.
Na bandit S mesmo com casco 1/2boca e jaqueta zebra antiga da pra andar a 160km/h incomodando menos que a fazer 250 a 110km/h.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
- Tio Frei
- Mito
Bagé escreveu:Mais ou menos isso...Carenagem em esportiva não é pra conforto, é pra neguin e branquin num retão de pista se encolher atrás da bolhinha minúscula, mas logicamente isso é pra ser usado em alguns segundos, é pra pista, não é pra rua, tu não vai querer que uma esportiva que é pra uso em pista tenha melhor proteção que uma bandit né???zulay escreveu:Quer dizer que a carenagem de todas as esportivas são só estéticas?Bagé escreveu:Kuati, roupa folgada e moto ´´esportiva´´, nunca combinaramTio Frei escreveu:Kuati, coloca os protetores de mão da transpaca do Bagé, diz ele que corta a chuva, protege ombros e pernas.
abraço
.
.
Kuati, já andou em alguma naked com essa jaqueta e capacete? Como foi a turbulência?
"We don't care how they do it in Japan" - Buell Motorcycles - Co
Buell XB9SX
Buell XB9SX
Bagé escreveu:Além do protetor, coloca a bolha da DL com adaptador fodástico da NASA, ele faz com que a moto ´´ deslize´´Tio Frei escreveu:Kuati, coloca os protetores de mão da transpaca do Bagé, diz ele que corta a chuva, protege ombros e pernas.
abraçoe tenha vibração ZERO
![]()
Pronto, foi-se o tóxico do Kuati hehehe
Kuati, roupa folgada e moto ´´esportiva´´, nunca combinaram
.
Kuati quer andar de moto esportiva de pijama (pra deitar mais na curva), ai fica dificil

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Re: Re: Re: Up, sai a verdinha, entra a bandida.
claro que não, mas as que ostenta a.letra F no nome tinham que pelo menos cumprir esse papel.Bagé escreveu:Mais ou menos isso...Carenagem em esportiva não é pra conforto, é pra neguin e branquin num retão de pista se encolher atrás da bolhinha minúscula, mas logicamente isso é pra ser usado em alguns segundos, é pra pista, não é pra rua, tu não vai querer que uma esportiva que é pra uso em pista tenha melhor proteção que uma bandit né???zulay escreveu:Quer dizer que a carenagem de todas as esportivas são só estéticas?Bagé escreveu:Kuati, roupa folgada e moto ´´esportiva´´, nunca combinaramTio Frei escreveu:Kuati, coloca os protetores de mão da transpaca do Bagé, diz ele que corta a chuva, protege ombros e pernas.
abraço
.
.
Sent from my GT-I9100
Sim TBel, andava com a mesmíssima vestimenta de CB1300, só o vento atrapalhava.
Na CB13 eu cheguei há uma única vez a 220 km/h, não passei disso, o pescoço reclamava, mas era tudo normal de naked, como era com a CB500 que tive tb há anos atrás.
A Ninjinha consegue uma excelente proteção contra o vento sem ser feia. Não tenho túnel de vento, mas creio eu que a bolha muito estreita da CBRF está jogando o vento nos ombros, que causa uma turbulência e joga pro capacete. Totalmente carenado, a coisa melhora, ainda assim não é como ficar totalmente carenado na Ninjinha, e a duzentinha erguer o tronco pra ter uma visão mais detalhada da curva, auxiliar na frenagem, a coisa fica perigosa pois fico quase cego. Mas como eu disse, a culpa de tudo provavelmente são as ombreiras largas da jaqueta da Shift aliadas ao formato da bolha da CBRF, as duas não se entenderam.
Seria interessante que outros que tiveram carenadas e já passaram dos 160 com a CBRF falassem se aquele miserê de bolha é normal, se notaram turbulência a mais que em outras carenadas...
[ ]'s
Na CB13 eu cheguei há uma única vez a 220 km/h, não passei disso, o pescoço reclamava, mas era tudo normal de naked, como era com a CB500 que tive tb há anos atrás.
A Ninjinha consegue uma excelente proteção contra o vento sem ser feia. Não tenho túnel de vento, mas creio eu que a bolha muito estreita da CBRF está jogando o vento nos ombros, que causa uma turbulência e joga pro capacete. Totalmente carenado, a coisa melhora, ainda assim não é como ficar totalmente carenado na Ninjinha, e a duzentinha erguer o tronco pra ter uma visão mais detalhada da curva, auxiliar na frenagem, a coisa fica perigosa pois fico quase cego. Mas como eu disse, a culpa de tudo provavelmente são as ombreiras largas da jaqueta da Shift aliadas ao formato da bolha da CBRF, as duas não se entenderam.
Seria interessante que outros que tiveram carenadas e já passaram dos 160 com a CBRF falassem se aquele miserê de bolha é normal, se notaram turbulência a mais que em outras carenadas...
[ ]'s

-
Jota
Kuatanga, parabéns pela motoca.
Já experimentou dar um rolezinho breve só de camisa, sem jaqueta?
Em 1km vc já fica sabendo se o problema se deve ou não à jaqueta 'ombruda'.
Já experimentou dar um rolezinho breve só de camisa, sem jaqueta?
Em 1km vc já fica sabendo se o problema se deve ou não à jaqueta 'ombruda'.
Kuati, se a jaqueta estiver meio larga, vai dar turbulencia em função da maior inclinação da sua atual moto. Numa CB13 vc anda "em pe", na CBRF vc anda mais inclinado. Se entrar vento na nuca, entre o casco e a jaqueta, vai virar um paraquedas e não há bolha que de jeito nisso.
Outra, o Bagé ja matou a questão. Bolha de moto esportiva não é igual a bolha de moto sport-touring. A bolha é feita pra andar com o nariz enfiado no tanque, braços recolhidos abraçando o tanque e pronto. Não vai dar a mesma proteção aerodinamica que uma moto com bolha mais em pé daria.
Acho que se não for um problema com a jaqueta, é apenas uma questão de se adaptar a nova posição da moto.
Fui junto com F na estrada mantendo 150/180 e o feliz proprietário da mesma não reclamou de turbulência.
Outra, o Bagé ja matou a questão. Bolha de moto esportiva não é igual a bolha de moto sport-touring. A bolha é feita pra andar com o nariz enfiado no tanque, braços recolhidos abraçando o tanque e pronto. Não vai dar a mesma proteção aerodinamica que uma moto com bolha mais em pé daria.
Acho que se não for um problema com a jaqueta, é apenas uma questão de se adaptar a nova posição da moto.
Fui junto com F na estrada mantendo 150/180 e o feliz proprietário da mesma não reclamou de turbulência.
Me lembrei de outra coisa.
Na CBR600RR se eu andasse menos inclinado(bastava uns 10cm) acima de 150, dava uma turbulência infernal no alto do capacete... abaixava esses mesmo 10cm e pronto... acabava o vento geral.
Acho que é uma questão de vc encontrar o posicionamento correto na moto.
Lembrando que a CBR600RR tem bolha menor ainda que a F.
Na CBR600RR se eu andasse menos inclinado(bastava uns 10cm) acima de 150, dava uma turbulência infernal no alto do capacete... abaixava esses mesmo 10cm e pronto... acabava o vento geral.
Acho que é uma questão de vc encontrar o posicionamento correto na moto.
Lembrando que a CBR600RR tem bolha menor ainda que a F.
Boas novas, acabei de voltar da rodovia com a parte de cima do conjunto Alpinestars do meu irmão, thau turbulência cegadora!!! Dá pra erguer o tronco numa boa pra enxergar mais longe, auxiliar nas frenagens...
A jaqueta Shift com suas big ombreiras terá de rodar nesta. Agora é convencer meu irmão a vender o macacão pra mim, já que o bicho engordou pra carai e o conjunto não serve mais nele direito.
O vórtice na panturrilha continua, mas dá para conviver com isso numa boa.
Mas diga-se de passagem, a Ninjinha tem mesmo um projeto aerodinâmico superior ao da CBRF, pois mesmo carenado o barulho de vento dentro do capacete é menor a 160 km/h.
Tava tão puto ontem que do jeito que cheguei lá pelas 11 da manhã já coloquei a moto na garagem e não tirei mais, nem dar rolêzinho de domingo a tarde fui. Hj de manhã era pra levar o recibo no Detran pra começar o emplacamento, mas nem fui, já estava com a cabeça de dar uma de Beraite, ia devolver a moto na concessionária, amargar algum prejú, e esperar pela nova ER6F (Ninja 650) caso o teste com outra jaqueta não desse certo.
O Tartapaca me chama de Hondeiro, mas a Kawasaki me pegou, hj em dia acho que sou mais Kawazeiro, quando leio testes tô sempre torcendo pras Kawa, e quero muito ter outra moto da marca.
Valeu a todos que mandaram dicas!!
[ ]'s
A jaqueta Shift com suas big ombreiras terá de rodar nesta. Agora é convencer meu irmão a vender o macacão pra mim, já que o bicho engordou pra carai e o conjunto não serve mais nele direito.
O vórtice na panturrilha continua, mas dá para conviver com isso numa boa.
Mas diga-se de passagem, a Ninjinha tem mesmo um projeto aerodinâmico superior ao da CBRF, pois mesmo carenado o barulho de vento dentro do capacete é menor a 160 km/h.
Tava tão puto ontem que do jeito que cheguei lá pelas 11 da manhã já coloquei a moto na garagem e não tirei mais, nem dar rolêzinho de domingo a tarde fui. Hj de manhã era pra levar o recibo no Detran pra começar o emplacamento, mas nem fui, já estava com a cabeça de dar uma de Beraite, ia devolver a moto na concessionária, amargar algum prejú, e esperar pela nova ER6F (Ninja 650) caso o teste com outra jaqueta não desse certo.
O Tartapaca me chama de Hondeiro, mas a Kawasaki me pegou, hj em dia acho que sou mais Kawazeiro, quando leio testes tô sempre torcendo pras Kawa, e quero muito ter outra moto da marca.
Valeu a todos que mandaram dicas!!
[ ]'s

Carenagem/bolha é para os fracos!
Não quer vento, coloca uma placa de acrílico de 2 x 2 na frente da moto e sai pra andar!
Não quer vento, coloca uma placa de acrílico de 2 x 2 na frente da moto e sai pra andar!
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
Vento não tem problema Rod, o problema é quando uma jaqueta ombruda + bolha faz sua cabeça flamular como uma bandeira a 160 km/h a ponto de vc não conseguir enxergar direito. Aí é disparado melhor estar a 160 numa Naked (nunca mais)®.
Zoeira, teria outra naked numa boa.
®Smoker inspirado por Assimilador.
[ ]'s
Zoeira, teria outra naked numa boa.
®Smoker inspirado por Assimilador.
[ ]'s

Kuati reclamando de turbulência da CBRF, imagina se ele anda na DL
.
.

Bagé@tchê.rs
O aplicativo funciona que é uma beleza .. olha eu aqui.