Fim das altas velocidades nas rodovias?
Re: Fim das altas velocidades nas rodovias?
Acho que os radares deveriam ser usados em locais onde comprovadamente ha um indice alto de acidentes provocados pelo excesso de velocidade. Por exemplo: De Joinville a Curitiba tem um trecho conhecido como Represa do Vossoroca onde toda semana havia pelo menos um acidente com morte por causa do excesso de velocidade. Pra quem não conhece esse trecho é uma forte descida que termina numa curva aonde tem a represa. Pois bem, apos a colocação dum radar limitando a descida a 60km/h os acidentes ali praticamente zeraram.
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
juraX escreveu:Acho que os radares deveriam ser usados em locais onde comprovadamente ha um indice alto de acidentes provocados pelo excesso de velocidade. Por exemplo: De Joinville a Curitiba tem um trecho conhecido como Represa do Vossoroca onde toda semana havia pelo menos um acidente com morte por causa do excesso de velocidade. Pra quem não conhece esse trecho é uma forte descida que termina numa curva aonde tem a represa. Pois bem, apos a colocação dum radar limitando a descida a 60km/h os acidentes ali praticamente zeraram.
É verdade, naquele trecho, é um convite a dar uma aceleradinha, eu mesmo dei uma esticadinha ali a 220...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: Fim das altas velocidades nas rodovias?
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
- Saurus
- Mito
Andar no corredor é proibido?????? Isso não foi vetado pelo PR (FHC) na época da promulgação do CTB????Folha.com escreveu:...Outras infrações, como andar entre corredores de carros ou na faixa expressa da marginal Tietê, não serão fiscalizadas pelos aparelhos, homologados somente para flagrar a velocidade...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- blaugusto
- Roda Presa
- Contato:
Nao sei, mas nas rodovias estão multando.Saurus escreveu:Andar no corredor é proibido?????? Isso não foi vetado pelo PR (FHC) na época da promulgação do CTB????Folha.com escreveu:...Outras infrações, como andar entre corredores de carros ou na faixa expressa da marginal Tietê, não serão fiscalizadas pelos aparelhos, homologados somente para flagrar a velocidade...

"EH MACUUUUUMBA, OH CAPEEEEEEEEEEETA"
Tomei uma dessas, só que consegui anular, apelando para o veto que o ex presidente FHC fez no dispositivo que proibia andar de moto entre as faixas.
Na realidade os sacanas da PRF usam outro dispositivo, que é não guardar distancia lateral segura do outro veículo
Na realidade os sacanas da PRF usam outro dispositivo, que é não guardar distancia lateral segura do outro veículo
vai começar agora em julho , alguem ouviu algo sobre adiamento.
Quanto mais se entope de perfume
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
- Saurus
- Mito
Desenterrando o tópico, segue uma notícia de hoje (15/10/2012) no site do jornal A Voz da Serra, de Nova Friburgo.Saparugaman escreveu:vai começar agora em julho , alguem ouviu algo sobre adiamento.
Notícia chip de identificação veicular.
Site do jornal A Voz da Serra de Nova Friburgo em 15/12/2012 escreveu:Chip de identificação veicular começa a funcionar a partir de janeiro
Sistema ajudará na fiscalização e no controle do tráfego das vias públicas
Tweet 1
A partir de janeiro de 2013 começa a funcionar o sistema de identificação de automóveis, conhecido também como Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos (Siniav). O objetivo é ajudar na fiscalização das vias públicas e no controle do tráfego, além de possibilitar a implantação de vários serviços. Essa nova tecnologia tem como base o uso de chip instalado no para-brisa dos veículos, que armazenarão dados como a placa e o ano do carro, e pela instalação de antenas de radiofrequência em pontos estratégicos.
Sempre que o veículo passar por essas antenas, as informações serão captadas e enviadas para as centrais de processamento, que verificarão a situação do automóvel. Os dados serão analisados e será possível verificar, inclusive, se o licenciamento anual está em dia e se há alguma multa que não foi quitada.
De acordo com Roberto Craveiro, coordenador geral de Informatização e Estatística do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o sistema é baseado em dois princípios básicos: respeito à privacidade e segurança do cidadão e identificação de carros irregulares que possam de alguma forma colocar em risco o trânsito e a segurança pública.
Por esse motivo, Craveiro fez questão de destacar que informações pessoais do motorista não serão armazenadas no chip. “Há sigilo dos dados. Essas informações são controladas e sua violação é crime”, ressaltou.
Entre as vantagens dessa nova tecnologia estão a possibilidade de localizar veículos roubados, mapear o tráfego nas principais vias e até de liberar automaticamente as cancelas em pedágios, evitando filas de espera e possíveis congestionamentos. Além disso, vale destacar que o sistema será capaz ainda de verificar a velocidade média e a circulação indevida de automóveis em locais e horários proibidos em dias de rodízio (onde há esse sistema).
A instalação dos chips ficará a cargo dos Detrans de cada estado, que deve associá-los ao vidro do para-brisa nos veículos novos no momento do emplacamento. Os carros que já estão em circulação também terão o sistema e, para isso, os proprietários deverão procurar o departamento de trânsito de sua região para efetuar a instalação.
No Detran de Nova Friburgo ainda não há informações sobre a instalação dos chips nos automóveis. Nenhuma determinação foi passada ao órgão na cidade sobre o assunto.
Chip pode encarecer licenciamento de veículos
Com isso, proprietários de carros, motos, caminhões ou ônibus terão mais uma taxa para pagar. O valor do acessório será repassado ao proprietário, informa o Denatran. O preço do equipamento ainda não foi divulgado oficialmente e poderá variar conforme a região. A intenção é que ele seja cobrado junto com o licenciamento, já a partir do próximo ano.
Estudos feitos pelo Denatran apontam que o chip custará cerca de R$ 5. Em São Paulo, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP) não tem como definir o preço agora, pois ainda avalia as questões técnicas sobre a implantação do sistema. A Artesp (agência reguladora de transportes de SP), no entanto, realizou um pregão em abril para a compra de transmissores com a mesma tecnologia. A iniciativa não foi adiante, pois as empresas participantes não aceitaram o valor de referência do edital, de R$ 15 por chip. O menor valor oferecido foi de R$ 18 a unidade.
OAB/RJ: rastreamento de carro por chip é inconstitucional
O presidente da Ordem dos Advogados do Rio de Janeiro (OAB-RJ), Wadih Damous, afirmou recentemente que a decisão do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) de rastrear a frota nacional de veículos por meio da instalação obrigatória de chips no para-brisas é inconstitucional.
A Resolução 212, de 2006, que regulamenta o Siniav infringiria o artigo 50 da Constituição Federal, que garante a inviolabilidade, a intimidade e a vida privada dos cidadãos. Embora a norma tenha sido decretada há seis anos, somente agora se estabeleceu o prazo para a instalação do dispositivo.
O procedimento terá início em janeiro do próximo ano e, a partir de junho de 2014, os veículos que não possuírem o chip serão retidos, e seu condutor será multado em R$ 127,69, além de perder cinco pontos na carteira. Segundo Damous, a OAB-RJ encaminhará ofício ao Denatran solicitando a reconsideração da medida. Caso o órgão insista, o próximo passo seria o ajuizamento de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal.
Ainda de acordo com Damous, não há motivo para sujeitar o cidadão a esse tipo de monitoramento do governo porque há outras formas de monitorar a frota brasileira, como a instalação de câmeras de vigilância nas ruas, avenidas e rodovias do país. O Denatran justifica a resolução pela necessidade de aprimorar a prevenção, fiscalização e repressão ao furto e roubo de veículos, e por contribuir para o planejamento, fiscalização e gestão do trânsito.
A partir de janeiro, os motoristas serão convocados pelo Detran dos seus respectivos estados para instalar a placa com o chip. O pagamento será feito com a taxa de licenciamento anual. Caso o carro não tenha o equipamento, as antenas, que serão espalhadas por ruas e avenidas, não registrarão a passagem e as autoridades policiais serão alertadas.
Esse lance do chip tá com cara de seguir a mesma história do kit de primeiro socorros...
Mas penso que seria ótimo para reduzir o número de roubos/furtos, veículos, clonados até mesmo a violência de modo geral seria reduzida, pq bandido não costuma andar a pé ou em veículo com documentação em dia, crimes tb seriam resolvidos de forma mais fácil com os registros de onde o cabra passou...
Os preços dos seguros tb cairiam legal. Adoraria ver o sistema funcionando legal desde que não fosse de fácil invasão (provavelmente será) e desde que não fosse usado para multar por velocidade.
[ ]'s
Mas penso que seria ótimo para reduzir o número de roubos/furtos, veículos, clonados até mesmo a violência de modo geral seria reduzida, pq bandido não costuma andar a pé ou em veículo com documentação em dia, crimes tb seriam resolvidos de forma mais fácil com os registros de onde o cabra passou...
Os preços dos seguros tb cairiam legal. Adoraria ver o sistema funcionando legal desde que não fosse de fácil invasão (provavelmente será) e desde que não fosse usado para multar por velocidade.
[ ]'s

- Saurus
- Mito
Kuati, a lei só serve para quem não pode burlar ela. Se bandido respeitasse a lei, não seria bandido. O congresso pode baixar a lei que quiser que bandido não vai respeitar nenhuma.Kuati escreveu:Esse lance do chip tá com cara de seguir a mesma história do kit de primeiro socorros...
Mas penso que seria ótimo para reduzir o número de roubos/furtos, veículos, clonados até mesmo a violência de modo geral seria reduzida, pq bandido não costuma andar a pé ou em veículo com documentação em dia.
[ ]'s
Esses governos latrino-americanos estão se tornando mais opressores e ditatoriais que os dos tempos das ditaduras militares, tudo isso sob uma pseudo-bandeira democrática.
Então Saurus, bandido teria cometer seus crimes de madrugada com um chip clonado, pois uma vez identificado um mesmo número de chip em antenas distantes uma da outra seria possível uma abordagem policial em ambos os veículos para averiguação.
De madrugada eu digo pq dificilmente o veículo correto estaria rodando, aí seria tranquilo pro dublê.
O trem seria bom sim cara, se funcionasse direito, se posteriormente por exemplo não fosse utilizado para detetives particulares ficarem rastreando carro a serviço de corno(a), se não fosse usado pela própria bandidagem para fazer ameaças do tipo "sei onde sua esposa está, sei onde seu filho está, sei onde sua mãe está...", se não fosse um meio pra lá de eficaz de extorquir todo mundo com a indústria da multa por velocidade, se não fosse um meio para fazer uma armação e injustamente incriminar alguém o mandando para a cadeia...
[ ]'s
De madrugada eu digo pq dificilmente o veículo correto estaria rodando, aí seria tranquilo pro dublê.
O trem seria bom sim cara, se funcionasse direito, se posteriormente por exemplo não fosse utilizado para detetives particulares ficarem rastreando carro a serviço de corno(a), se não fosse usado pela própria bandidagem para fazer ameaças do tipo "sei onde sua esposa está, sei onde seu filho está, sei onde sua mãe está...", se não fosse um meio pra lá de eficaz de extorquir todo mundo com a indústria da multa por velocidade, se não fosse um meio para fazer uma armação e injustamente incriminar alguém o mandando para a cadeia...
[ ]'s

- Saurus
- Mito
Kuatanga, não seja ingênuo (não creio que você seja). A bagaça do tal chip visa somente multar e cobrar impostos. Só.Kuati escreveu:Então Saurus, bandido teria cometer seus crimes de madrugada com um chip clonado, pois uma vez identificado um mesmo número de chip em antenas distantes uma da outra seria possível uma abordagem policial em ambos os veículos para averiguação.
[ ]'s
Então, por isso usei um "se" ali, poderia ser pro bem, mas não será.
[ ]'s
[ ]'s

O chip será para multar direto por qualquer coisa e não ter como recorrer, assim como, para implantar o pedagio urbano, não perceberam?
Ou a galera acorda pelos seus direitos, ou, isto vai ficar pior do que Cuba.
Tá na hora de deixarmos de ser "ALICES", tá na cara que não é por causa de roubo nenhum.
Um abraço,
Kleber
Ou a galera acorda pelos seus direitos, ou, isto vai ficar pior do que Cuba.
Tá na hora de deixarmos de ser "ALICES", tá na cara que não é por causa de roubo nenhum.
Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
Pra que este chip se a policia não dá conta? São mal remunerados, mal treinados, pouca polícia pra muito problema e por aí vai.
Este feriado (ontem) voltando do sul de minas pro RJ pela dutra, sem um gps vim o tempo todo respeitando as placas com medo de multa...
Perdi as contas de quantas vezes eu tirava o olho da estrada pra procurar placa que num ponto é 120kmh no outro 80kmh, em outro 100kmh, outro 110kmh!!
E os radares sempre onde se deve andar mais lento....
Este chip é mais um motivo pra arrecadação de dinheiro do povo.
Este feriado (ontem) voltando do sul de minas pro RJ pela dutra, sem um gps vim o tempo todo respeitando as placas com medo de multa...
Perdi as contas de quantas vezes eu tirava o olho da estrada pra procurar placa que num ponto é 120kmh no outro 80kmh, em outro 100kmh, outro 110kmh!!
E os radares sempre onde se deve andar mais lento....
Este chip é mais um motivo pra arrecadação de dinheiro do povo.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
- Fernando-(Beraite)
- Roda Presa
A coisa está complicada, desanimadora
Motociclista, respeite a vida use capacete
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
ja ta funcionando
http://www2.artesp.sp.gov.br/?p=655
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Entre usar uma placa na frente da moto e/ou no capacete, prefiro esse chip.....
Só acho sacanagem mesmo esse lance de velocidade media..........se for isso mesmo, vendo minha bandit e compro uma 250cc ou uma custom .....fico imaginando os jaspions....devem estar espumando de raiva....
Só acho sacanagem mesmo esse lance de velocidade media..........se for isso mesmo, vendo minha bandit e compro uma 250cc ou uma custom .....fico imaginando os jaspions....devem estar espumando de raiva....
Yamaha FZ15
- Saurus
- Mito
O pior é que o texto está numa linguagem como se fosse um grande benefício para o usuário.Valdicreidison Letisgô escreveu:ja ta funcionando
Mais uma put _ _ ia que o babaca do brasileiro vai entubar...
Ja ate brinquei antes nesse tópico,mas é escroto como a gente se sujeita a tudo,caladinho.
Porra,dá bolinha no sangue.
Por enquanto é só pros abonados de carro e moto 0KM.Daqui a pouco pra tds os otarios.
Aqui no RJ então,ta mais melhor:
Sem autodromo e COM chip no rabo...
Esse eh o Brazilzão.
Ja ate brinquei antes nesse tópico,mas é escroto como a gente se sujeita a tudo,caladinho.
Porra,dá bolinha no sangue.
Por enquanto é só pros abonados de carro e moto 0KM.Daqui a pouco pra tds os otarios.
Aqui no RJ então,ta mais melhor:
Sem autodromo e COM chip no rabo...
Esse eh o Brazilzão.