Como convencer um amigo a não upar para 600cc

Grupo de discussão geral sobre motos.
alexsandro_jean
Motoqueiro

Re: Como convencer um amigo a não upar para 600cc

Mensagem por alexsandro_jean »

Kuati escreveu:
Faz um seguro de vida e coloca vc como beneficiário }:).

[ ]'s

huahuah

sobre o tópico eu creio que vc já fez sua parte de amigo, alertou, falou sobre os custos e sobre os problemas decorrentes
de tal UP, agora é ver a decisão do cabra, e independente dela é dar uma força qdo necessário,
boa sorte pros dois :lol: ;-)
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Rauber.........já imaginei essas cifras também, e o cara é daqueles que entorta uma pedaleira ele mete uma paralela..........na XJ6 não vai ter dessa né....

Então sobre uns toques à ele.............acabou que eu ensinei um pouco....

Rodamos durante uns 2 anos juntos, ele aprendeu um pouco de tangencia......que tem que limpar pneus, mais calma em curvas.... andar num ritmo mais suave, pra poupar pneu, relação freios e etc...... Ele aprendeu.........mas pra uma 600cc.....ele não tem cacife não....

Vai pegar uma bixa de 100cv.........vai sair de um semaforo com pista em desnivel sem aquecer pneu e beijar o asfalto...

Quanto a deixar o cara se fuder e não ligar,,,, acho que não é assim........ Se cada um de nós salvasse um bolha amigo já ajudariamos bastante....
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
carnachion
Roda Presa

Mensagem por carnachion »

Poxa ganhando 1,5-2k é insanidade manter uma 600!
Se for o único meio de transporte dele, vai trabalhar pra manter a moto só praticamente :/
Fan 125 (2005) - Intruder 125 (2009) - Transalp 700 ABS (2012) - MSM
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Danoninho, responda-me:

1) O dinheiro é seu?
2) Ele paga suas contas?
3) Você paga as contas dele?
4) O * é seu?

Se para todas as perguntas a resposta for "não" então não se meta, você já o aconselhou (se bem que se conselho fosse bom, ninguém dava, vendia), já fez o melhor de si por ele, ele é maior de idade e deve viver a experiência por ele mesmo e não os outros viverem por ele.

Na boa? Não se meta mais do que o necessário. ;-)
Editado pela última vez por Saurus em 02 Abr 2012, 16:46, em um total de 1 vez.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

minholi escreveu:Ema ema ema... cada um com seus problema!
X2
B-King Of The Urban Jungle
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

isso ai, vc mostrou a porta , se ele quer atravessar ou nao ...

nao perca tempo insistindo
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Roger Koikopoulos
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Roger Koikopoulos »

Dani, tudo bem?? eu conheço a peça ou é peça nova?????
Roger Koikopoulos

Daytona 955 i
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Allende escreveu:
Richard. escreveu:Deixa o cara comprar e ele que se vire.

Se morrer, morreu.
Baita amigo vc hein? :-?

Não é seu né, que se foda.

Entendi seu espírito.

Ab, Allende
Alêndia...

Ess aqui é o meu espirito:

Richard. escreveu:
TBel escreveu:Você não tem que se sentir culpado, porque não é sua culpa. Você já tá fazendo sua parte.

Tá certo.

Você avisou, tentou mostrar o problema para o cara, mas ele cego pela cobiça, não dá ouvidos aos seus amigos, paciência... Se morrer, não é para se sentir culpado, cada um é dono de sua cabeça. :jmi:

O cara é maior de idade, tanto que pode andar de moto, pode ser meu amigo, eu vou tentar alertar ele, mas se ele quiser fazer do mesmo jeito, paciência, eu não posso cuidar da vida dele.

Se o cara tá disposto a arriscar subir numa Hornet e sair acelerando a 200 e tantos km por hora, quem sou eu para tentar impedir ele?

No máximo, quem poderia fazer tal coisa, seriam seus pais, mas como filho nunca ouve os pais quando põe uma coisa na cabeça, só resta se torcer para não dar merda, mas se der, todos sabem que o peão foi mais do que avisado.

Entendeu o meu espirito?

Viva e deixe viver. ;-)
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

Isso me fez lembrar da epoca que tinha a GSXF, mais ou menos em 2003, um carro bateu nela por culpa minha numa travessa, e moeu bem carenagem como todo o resto da moto, levei um ano pra monta la, mas andava com ela naked e tal, a melhor coisa que falo é deixe seu amigo pegar a moto, o prazer de se ter um motorzão é sem igual, mesmo sabendo dos riscos, se pensasse logicamente de novo não pegaria a ninja 650r, mas gostamos de brinquedos grandes, entao o segredo é, aconselhe ele nos cuidados que tem que ter com uma moto dessas, o resto deixe ele aprender com o tempo.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

carnachion escreveu:Poxa ganhando 1,5-2k é insanidade manter uma 600!
Pois é. Incrível como o povo não tem a mínima noção de educação financeira. Vivem fudidos de grana, financiam a vida nababesca dos banqueiros (via cheque especial, financiamento de bens supérfluos, etc) e nunca percebem que a culpa é deles mesmo.

Ganhando 2K/mês "malemá" sustenta uma naked/trail 250.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Se for o único meio de transporte dele, vai trabalhar pra manter a moto só praticamente :/
Eu devo ser mágico. Não gasto nem R$ 300,00 por mês com a minha moto que é 1250 e isso contando a gasolina. :lol:

E sim. Eu já fiz as contas (IPVA, licenciamento, pneus, óleo, combustível, etc.), a moto é quitada e eu não tenho seguro. :-D
Editado pela última vez por minholi em 02 Abr 2012, 18:05, em um total de 1 vez.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Fender
Motociclista

Mensagem por Fender »

Conselho vc já deu, agora é com ele, mas se o cara tem uma 300 e quer fazer um up, hj tem que ser uma 600.
Acho que todos que têm uma moto pequena: 125, 250 ou 300 sonha com uma 600 ou 1000, é muito natural.
Eu já tive 600 e hj estou de 250, mas ainda pretendo voltar para uma 650 ou 700, não vejo nada demais nisso.
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

mamm2 escreveu:
Pois é. Incrível como o povo não tem a mínima noção de educação financeira. Vivem fudidos de grana, financiam a vida nababesca dos banqueiros (via cheque especial, financiamento de bens supérfluos, etc) e nunca percebem que a culpa é deles mesmo.

Dá sim. Basta o cara não ficar "esmerilhando" a moto e usar somente como lazer. Tenho um conhecido nessa situação que tem uma Mônica, e ele cuida bem da moto.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Janu escreveu:
mamm2 escreveu:

Dá sim. Basta o cara não ficar "esmerilhando" a moto e usar somente como lazer. Tenho um conhecido nessa situação que tem uma Mônica, e ele cuida bem da moto.
Ele mora de aluguel? É casado? Tem filho(s)? Paga seguro saúde pra família inteira? Compra remédio quando precisa? Come bem? Paga impostos todos em dia? Poupa um pouco pros eventuais dias difíceis? Quando precisa de peça pra Mônica compra com NF?

Se fizer tudo isto com 2K por mês, parabéns pra ele. Disciplina financeira invejável.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

mamm2 escreveu:

que exagero, carai. :-?
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

mamm2 escreveu:Ganhando 2K/mês "malemá" sustenta uma naked/trail 250.
Pô, eu ganhava menos que 1,5k por mês e mantinha tranquilo minha 125 e depois a 250.. também não é assim, hehehe

(a questão era o valor de aquisição, mas considerando já quitada até 500cc ainda dava para manter tranquilo)
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

leva ele numa loja de peças e mande ele fazer um orçamento de pneus, depois mande ele somar o valor dos pneus + a prestação. Se o dinheiro dele der para pagar esses custos + as necessidades básicas dele pode deixar o caboclo comprar.
honda sh150i
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

mamm2 escreveu:
Janu escreveu:
mamm2 escreveu:

Ele mora de aluguel? É casado? Tem filho(s)? Paga seguro saúde pra família inteira? Compra remédio quando precisa? Come bem? Paga impostos todos em dia? Poupa um pouco pros eventuais dias difíceis? Quando precisa de peça pra Mônica compra com NF?

Se fizer tudo isto com 2K por mês, parabéns pra ele. Disciplina financeira invejável.
A questão foi: poder ou não poder ter uma 600cc com 1,5 ou 2k. Nem todo mundo que ganha isso, e quer uma 600cc, está nas condições que você citou, aliás, nem quem ganha 5mil dá para ter uma 600cc se for levado em conta todas as condições citadas :yeahrite:
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Claro, questão de prioridades. Se a motoca é tão importante pro cabra que por ela vale a pena dar de comer (caviar, obviamente) pros banqueiros e morar mal/não ter seguro saúde/não ter reservas (por exemplo), boa sorte pro cabra.

Responder