NÃO COMPREM! Suporte & Bauleto Lateral RONCAR 33L - Transalp
Re: NÃO COMPREM! Suporte & Bauleto Lateral RONCAR 33L - Tran
Ticano,
Escape (teoricamente) é uma coisa simples.
Mesmo assim tem uns de fibra de video imitando fibra de carbono, que estão literalmente se desmanchando.
Escape (teoricamente) é uma coisa simples.
Mesmo assim tem uns de fibra de video imitando fibra de carbono, que estão literalmente se desmanchando.
-
Marcus Vinicius
- Motociclista
Seguem fotos...OBS: DE CELULAR
BAULETO INSTALADO BUNITINO, OLHEMA A FOTO!

1° DEFEITO, NA MONTAGEM INSTALEI CALÇOS, PORQUE SE APERTASSE AS ROLDANAS FIXAS 1 DOS BAULETOS NÃO ENTRAVA NO TRILHO;
DEPOIS DE RODAR UNS 180KM NO ASFALTO COM POUCOS ITENS NOS BAULETOS, QUER DIZER CAPA DE CHUVA E POUCAS ROUPAS E CAMERA DIGITAL...
PARAFUSO QUEBRADO...

O PARAFUSINHO AEEE, QUE VEIO NO CONJUNTO PARA SUBSTITUIR O DA CAPA DE PROTEÇÃO DO ESCAPE.

COMO ESTOU A MENOS DE UMA SEMANA DA VIAGEM, TIVE QUE DAR O MEU JEITO.

NOVO PARAFUSO INSTALADO...

FOTO DO ENCAIXE DO BAULETO QUE VEIO ENPENADO A BASE DELE OU A CHAPA...FICARAM COM MARCAS NO ENCAIXE, JA O OUTRO NÃO POSSUI ESSES DETALHES, FUNCIONA PERFEITAMENTE.

ESSE E O OUTRO LADO, ENCAIXE PERFEITO...

OBS: NÃO TIREI FOTOS DELES COM ÁGUA DENTRO.
OUTRA SITUAÇÃO PODE SER VERIFICADA EM QUALQUER TESTE, ESSES BAULETOS COM A MOTO EM MOVIMENTO FAZEM UM MOVIMENTO TIPO "ASA DE POMBO", PODE SER ISSO QUE AFETOU A QUEBRA DO PARAFUSO.
ISSO E UMA AVALIAÇÃO MINHA QUE FIQUE BEM CLARO...

NA MEU ENTENDIMENTO FALTA UMA SUSTENTAÇÃO MELHOR NA PARTE DEBAIXO, PARA EVITAR ESSA MOVIMENTAÇÃO DO BAULETO.
ESSE MODELO DA TRAXX POSSUI UM SUPORTE NA PARTE TRASEIRA DA PLACA E TBM MAIS PONTOS DE FIXAÇÃO...
http://www.portalmotoatacama.com.br/pro ... ro_id=1094
A GIVI TBM POSSUI
http://www.portalmotoatacama.com.br/pro ... ro_id=1080
E OUTROS SUPORTES DE ALFORGES TBM.
QUERO DIZER ISSO NO MEU PONTO DE VISTA ELE E PRESO POR CIMA, A BARRA QUE ATRAVESSA E A OUTRA DOBRADA DE UM LADO.
JÁ DO OUTRO LADO PEGRA NA BARRA TRANSVERSAL E O PONTO DE FIXAÇÃO E NO PEQUENA ROSCA DO PARAFUSO PROJETADO PARA A CAPA INOX DO ESCAPE E NÃO PARA SUPORTAR FORÇAS (VIBRAÇÃO).
EM AMBOS EXISTEM UM PONTO DE FIXAÇÃO NA PEDALEIRA EMBAIXO, O UNICO. FUNCIONA COMO APOIO E NÃO COMO UMA SUTENTAÇÃO. SE BALAÇAR O BAULETO ELE ESTA "FIRME EM CIMA" MAS NA PARTE BAIXA ELE INCLINA PRA DENTRO. FAZENDO UM PENDULO E....
FOTO MANUAL

Retira - se esse parafuso de cima da proteção do escape e instala um mais longo para funcionar como estrutural
no suporte do bauleto...

BAULETO INSTALADO BUNITINO, OLHEMA A FOTO!

1° DEFEITO, NA MONTAGEM INSTALEI CALÇOS, PORQUE SE APERTASSE AS ROLDANAS FIXAS 1 DOS BAULETOS NÃO ENTRAVA NO TRILHO;
DEPOIS DE RODAR UNS 180KM NO ASFALTO COM POUCOS ITENS NOS BAULETOS, QUER DIZER CAPA DE CHUVA E POUCAS ROUPAS E CAMERA DIGITAL...
PARAFUSO QUEBRADO...

O PARAFUSINHO AEEE, QUE VEIO NO CONJUNTO PARA SUBSTITUIR O DA CAPA DE PROTEÇÃO DO ESCAPE.

COMO ESTOU A MENOS DE UMA SEMANA DA VIAGEM, TIVE QUE DAR O MEU JEITO.

NOVO PARAFUSO INSTALADO...

FOTO DO ENCAIXE DO BAULETO QUE VEIO ENPENADO A BASE DELE OU A CHAPA...FICARAM COM MARCAS NO ENCAIXE, JA O OUTRO NÃO POSSUI ESSES DETALHES, FUNCIONA PERFEITAMENTE.

ESSE E O OUTRO LADO, ENCAIXE PERFEITO...

OBS: NÃO TIREI FOTOS DELES COM ÁGUA DENTRO.
OUTRA SITUAÇÃO PODE SER VERIFICADA EM QUALQUER TESTE, ESSES BAULETOS COM A MOTO EM MOVIMENTO FAZEM UM MOVIMENTO TIPO "ASA DE POMBO", PODE SER ISSO QUE AFETOU A QUEBRA DO PARAFUSO.
ISSO E UMA AVALIAÇÃO MINHA QUE FIQUE BEM CLARO...

NA MEU ENTENDIMENTO FALTA UMA SUSTENTAÇÃO MELHOR NA PARTE DEBAIXO, PARA EVITAR ESSA MOVIMENTAÇÃO DO BAULETO.
ESSE MODELO DA TRAXX POSSUI UM SUPORTE NA PARTE TRASEIRA DA PLACA E TBM MAIS PONTOS DE FIXAÇÃO...
http://www.portalmotoatacama.com.br/pro ... ro_id=1094
A GIVI TBM POSSUI
http://www.portalmotoatacama.com.br/pro ... ro_id=1080
E OUTROS SUPORTES DE ALFORGES TBM.
QUERO DIZER ISSO NO MEU PONTO DE VISTA ELE E PRESO POR CIMA, A BARRA QUE ATRAVESSA E A OUTRA DOBRADA DE UM LADO.
JÁ DO OUTRO LADO PEGRA NA BARRA TRANSVERSAL E O PONTO DE FIXAÇÃO E NO PEQUENA ROSCA DO PARAFUSO PROJETADO PARA A CAPA INOX DO ESCAPE E NÃO PARA SUPORTAR FORÇAS (VIBRAÇÃO).
EM AMBOS EXISTEM UM PONTO DE FIXAÇÃO NA PEDALEIRA EMBAIXO, O UNICO. FUNCIONA COMO APOIO E NÃO COMO UMA SUTENTAÇÃO. SE BALAÇAR O BAULETO ELE ESTA "FIRME EM CIMA" MAS NA PARTE BAIXA ELE INCLINA PRA DENTRO. FAZENDO UM PENDULO E....
FOTO MANUAL

Retira - se esse parafuso de cima da proteção do escape e instala um mais longo para funcionar como estrutural
no suporte do bauleto...

-
Marcus Vinicius
- Motociclista
Talvez possa ser esses pontos de ancoragem do bauleto que estejam cedendo, conforme o balanço..

Editado pela última vez por Marcus Vinicius em 28 Mar 2012, 07:02, em um total de 1 vez.
Agora com todos esses detalhes é que se vê bem a merd... que é !!!!!!!!!!
Os caras deveriam ter vergonha de comercializar uma porcaria dessas !!!!!
Os caras deveriam ter vergonha de comercializar uma porcaria dessas !!!!!

V-Strom dl 650 2011 EDERA BLACK HORSE
- Tio Frei
- Mito
Prender no escape é coisa de girico, escape nao és peça estrutural.
-
Marcus Vinicius
- Motociclista
Tio Frei escreveu:Prender no escape é coisa de girico, escape nao és peça estrutural.
- rlriccardi
- Motociclista
Paguei 380 euros (R$ 880,00): suporte original bmw + bauleto de aluminio original bmw + 2 miolos fechadura bmw (uso a chave da moto nos baús). Isso já com frete...A SRFB optou por não tributar...CARLOS-BSB escreveu:Tirei o meu Topcase Givi E470 que estava na TDM900 e tasquei na F800GS. Há quem diga que é heresia! Não consigo nem me imaginar entrando numa concessionária BMW comprando top case da marca (uma maletinha quadrada) por R$ 3.000,00GIVI comanda.
Só tive que fazer essa gambitech que copiei de outros GSeiros:
Ou seja, pelo kit original bmw, acabei pagando o mesmo que só o bauleto da roncar...
Ainda que a receita optasse por tributar...sairia metade do que cobram nas ccs...tem que ser meio insano para comprar qualquer acessório nas ccs...
ps. de qualquer forma não recomendo a compra pra quem precisa de bastante espaço...é pequeno...
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
-
Marcus Vinicius
- Motociclista
Postei inicialmente no Falcononline, nesse meio termo ate apareceu uma pessoa que diz
trabalhar no setor de Marketing com intuito de ajudar...vamos ver no que vai dar!
Poque o atendimento inicial do SUPORTE TECNICO foi totalmente oposto.
Pra quem quiser acompanhar, esse e o link...
http://www.falcononline.com.br/forum/in ... c=18646.45
Pelo menos com parafuso mais resistente vamos ver se vai aguentar!
De qualquer forma vou viajar sem garupa e tbm com bauleto traseiro GIVI E450, numa emergencia tem espaço!
e uns 5 metros de redes e fitas elasticas rs
Vai ser a prova de fogo!
Derepente nesse fds coloco ele e vou testa - lo na estrada de terra se sobrar algum tempo...
trabalhar no setor de Marketing com intuito de ajudar...vamos ver no que vai dar!
Poque o atendimento inicial do SUPORTE TECNICO foi totalmente oposto.
Pra quem quiser acompanhar, esse e o link...
http://www.falcononline.com.br/forum/in ... c=18646.45
Pelo menos com parafuso mais resistente vamos ver se vai aguentar!
De qualquer forma vou viajar sem garupa e tbm com bauleto traseiro GIVI E450, numa emergencia tem espaço!
e uns 5 metros de redes e fitas elasticas rs
Vai ser a prova de fogo!
Derepente nesse fds coloco ele e vou testa - lo na estrada de terra se sobrar algum tempo...
Véio, os caras não imaginam a repercussão negativa que isso vai gerar, ainda mais se eles tem intenção de exportar.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Marcus Vinicius
- Motociclista
Realmente Smoker pode acontecer isso, mas pelo menos no forum tem contato direto e canal aberto para explicações.Smoker escreveu:Véio, os caras não imaginam a repercussão negativa que isso vai gerar, ainda mais se eles tem intenção de exportar.
Agora com o parafuso mais resistente acredito que dure mais! Mas como se explica essa movimentação do conjunto a fixação não e rigida! Ele se mexe, acho q isso que causou a quebra alem da area ser subdimensionada para tal sustentação.
Tamo partindo dia 6 pro Atacama. Vamos ver como vai ser...
Cara, eu fui e voltei com um bauleto de 45l e uma mala cilíndrica da Gift Brasil, de 22l, onde carregava tudo que não fosse roupa. Tranquilo demais, mas tem que lavar algumas roupas nos hotéis, o que fazia no banho mesmo. 
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Marcus Vinicius
- Motociclista
Vou nesse estilo tbm, pouca coisa!Smoker escreveu:Cara, eu fui e voltei com um bauleto de 45l e uma mala cilíndrica da Gift Brasil, de 22l, onde carregava tudo que não fosse roupa. Tranquilo demais, mas tem que lavar algumas roupas nos hotéis, o que fazia no banho mesmo.
Mas vou com o Givi E450 mais "como reserva", pq perdi a confiança nesses laterais, e tbm
esse e um bom momento para testa - lo!
Na boa, reserva são os outros, Givi sempre o titular.
Deixa o Givi para roupas e documentos, e os outros dois para carregar as tralhas, ferramentas, capa de chuva etc.....
Deixa o Givi para roupas e documentos, e os outros dois para carregar as tralhas, ferramentas, capa de chuva etc.....
B12S
B12S
- Tio Frei
- Mito
o que não me entra na mente é prender no escapamento.
é froids. Queria saber o que passa na mente de um projetista.
Eu fui com os do Ynho, muier na garupa, carregado de tralha, até chapinha de cabelo tinha. Mais o E450 na traseira, mais a mala de tanque.
Detalhe é que teve vários dias que eu prendi coisa em cima dos baus laterais, gasolina, jaqueta, protetor de coluna. Essas coisas tem que ser fixadas no quadro. Se a moto tomba, o que não é difícil, vai o escape pro vinagre, aí a brincadeira fica cara. Penso que uma boa função pro negócio é proteger a moto também em casos de tombo besta.
Eu fui com os do Ynho, muier na garupa, carregado de tralha, até chapinha de cabelo tinha. Mais o E450 na traseira, mais a mala de tanque.
Detalhe é que teve vários dias que eu prendi coisa em cima dos baus laterais, gasolina, jaqueta, protetor de coluna. Essas coisas tem que ser fixadas no quadro. Se a moto tomba, o que não é difícil, vai o escape pro vinagre, aí a brincadeira fica cara. Penso que uma boa função pro negócio é proteger a moto também em casos de tombo besta.
-
Marcus Vinicius
- Motociclista
Não comprei o Ynho por ele precisava fazer o molde do suporte da transalp,Tio Frei escreveu:o que não me entra na mente é prender no escapamento.
ficaria dificil pra mim deslocar, ja q fico no estado do Rio.
Essa do escape e froids
Mas agora tenho 5 dias uteis para resolver esse incoveniente
Se tivesse mais tempo, poderia encomendar um da Givi, mas fui teimoso!
Mas está tranquilo! Por mais que planejamos sempre somos pegos de surpresa de alguma forma.
x2Smoker escreveu:Deixa o Givi para roupas e documentos, e os outros dois para carregar as tralhas, ferramentas, capa de chuva etc.....
Nesse caso, acho que essa sugestão acima é a melhor mesmo.
-
Marcus Vinicius
- Motociclista
DanielRJ escreveu:x2Smoker escreveu:Deixa o Givi para roupas e documentos, e os outros dois para carregar as tralhas, ferramentas, capa de chuva etc.....
Nesse caso, acho que essa sugestão acima é a melhor mesmo.
- Tio Frei
- Mito
Tomara que vá e volte firme.
Boa viagem.
Boa viagem.
-
Marcus Vinicius
- Motociclista
Nesta situação, se por acaso eu quiser substituir a ponteira original por uma esportiva?
Não poderá utilizar o bauleto lateral!

Não poderá utilizar o bauleto lateral!

Nossa cara... dói de ver o suporte que os caras fizeram. Parece ter um esforço anormal e a foto faz parecer que um dos tubos está até empenando...
Editado pela última vez por hawk em 29 Mar 2012, 09:34, em um total de 1 vez.