F800GS UP! Diário de bordo
Re: F800GS UP! UP! CONSIDERAÇÕES PÁG 7
Hoje tive o prazer de ligar o aquecimento do manete, show de bola, que venha o frio... 
Dirijo por obrigação... Piloto por satisfação...
Twister 2003 verde, Comet GT 2010 vermelha, atual G 650 GS 2012 vermelha

Eu juro que não li issoTche escreveu:
Ainda não peguei na estrada (infelizmente), mas dizem que faz 26 km/l e a F 800 GS faz alguma coisa parecida.
Nunca andei com a Strom carregada, então não estou habilitado para dizer sobre o consumo nessas condições.zébuscapé escreveu: Bueno minha experiência sobre consumos de moto , não tinha bmwgs800, mas tinha
- vstron 650
- xj 600
- fazer 600
- hornet 600 injetada
- Xt 600
- ténéré 600 das antigas mesmo..
Rodando ali nos 120, 130 de painel carregados... era religioso.
A DL 650 fazia exatamente a mesma média da xt600. Como rodavamos trechos de rodovia direto por centenas de km esta questão de tocada e aceleração pode ser desconsiderado...
Minha moto fazia 17,5 a xt 600 fazia 17,6, xj6 16, hornet 17 fazer 19 ténéré 16,5 , isto sem contar que o cara da fazer era de longe o que mais fazia puxadas e esticadas brincando... putz fazer é economica pacas..
Eu nunca fiz mais de 19 na estrada com a dl 650 carregada e isto andando alí nos 110 a 120 alguns trechos...
Na cidade fazia 18 a 19 e na estrada a 120 130 já fiz vazio 21...
Acredito que a bmw faça mais que isso...
Já o seu consumo com ela vazia na estrada está na faixa que eu conseguia com a minha.
Swaizer, qual foi a sua média de consumo na viagem e a da Strom?
Assim que eu pegar estrada com a G faço uma parcial para ver se é verdade ou não, quanto a F só li a respeito...Marp escreveu:Eu juro que não li issoTche escreveu:
Ainda não peguei na estrada (infelizmente), mas dizem que faz 26 km/l e a F 800 GS faz alguma coisa parecida.
Dirijo por obrigação... Piloto por satisfação...

O meu comentário foi sobre a F.
-
Jota
A minha experiência é a seguinte: dl650 é bem econômica se andar a 120-130 (19km/l). De 140 pra cima ela vira alcoólatra. E se vc se animar a andar a velocidades ridículas (100kim/h), ela faz 22km/h. Essa é minha experiência. 1,75n, 71kg, sem garupa e com bauleto e mala de garupa.Marp escreveu:Swaizer escreveu:Boas...Marp escreveu:Isso da suspensão dianteira da F 800 não ter regulagem me causou estranheza. Tudo bem que tem o curso da suspensão longo, mas se vc quer regular para deixar a seu gosto, não tem como.
Em relação à proteção aerodinâmica, com a bolha mais alta, melhora consideravelmente, mas ainda assim fica longe da Strom.
Sem dizer que a Strom tem autonomia maior (maior tanque e mais econômica), o que, para longas viagens, é bem vindo.
Sobre autonomia: agora em janeiro fiz uma viagem ao lado de uma VStrom 650 de quase 5kKm, ambas as motos com carga similar e sempre andando na mesma tocada. No abastecimento, a Strom sempre tinha espaço para 3~4 litros a mais de gasolina. Mesmo com o tanque maior, a autonomina era a mesma. O consumo sempre era maior.
[]'s
FUI![]()
Sinistro...
Bom, vai depender da tocada de cada um. Como eram caras diferentes em cada moto, vou confiar mais nos meus próprios dados, já que tive as duas. No meu caso, tocada de freira (120-130) com algumas esticadas, o consumo da GS é maior. E como o tanque da Strom é maior, por lógica simples, a autonomia dela será maior tb.
Editando: e essa comparação foi feita no mesmo trecho (SP-Rib.Preto ida e volta) sob praticamente as mesmas condições.
TDM, nas mesmas condições (120-130), fazia 25km/l fácil.
Jura?? Verdade mesmo Jota? Tô começando a ficar fã da yamapaiaJota escreveu:
TDM, nas mesmas condições (120-130), fazia 25km/l fácil.
Na verdade sempre fui, só acho a yamapaia cachorrinha da Honda
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
É .. já esculhambaram o tópico do Carlos ..
..
A DL650 realmente torna-se beberrona acima de 140 km/h. Abaixo disso, fica entre 19 e 20km/l. E se ficar parado (100km/h) faz 22. Só fiz esse teste uma vez .. tá louco ... sofrível andar nessa velocidade.
Num passeio estavam eu (DL650 carregado), o Gui Dantas (F800GS), outro de GS800 e outro de ST 1200. Andando forte (160km/h) a DL650 bebeu mais que a GS800 e o mesmo que a ST 1200. Lembrando que eu estava carregado e os demais vazios (de peso, só as panças). A diferença foi considerável. Tenho certeza que mesmo que eu estivesse vazio, a DL teria bebido mais que as GS800.
E nada de turbulência, andando a 160km/h ...
A DL650 realmente torna-se beberrona acima de 140 km/h. Abaixo disso, fica entre 19 e 20km/l. E se ficar parado (100km/h) faz 22. Só fiz esse teste uma vez .. tá louco ... sofrível andar nessa velocidade.
Num passeio estavam eu (DL650 carregado), o Gui Dantas (F800GS), outro de GS800 e outro de ST 1200. Andando forte (160km/h) a DL650 bebeu mais que a GS800 e o mesmo que a ST 1200. Lembrando que eu estava carregado e os demais vazios (de peso, só as panças). A diferença foi considerável. Tenho certeza que mesmo que eu estivesse vazio, a DL teria bebido mais que as GS800.
E nada de turbulência, andando a 160km/h ...
MentirosoDanielRJ escreveu: E nada de turbulência, andando a 160km/h ...
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Mais previsível, impossível .. 
Boas...Marp escreveu:...
Swaizer, qual foi a sua média de consumo na viagem e a da Strom?
Anotei toda os abastecimentos no celular, pena ter assasinado ele em água
O colega da VStrom não fez/anotou as médias. Apenas no momento do abastecimento, havia essa comparação: "Quanto de gasolina entrou no tanque?". Na Vstrom sempre entravam 3~4 litros a mais.
Lembrando: ambas as motos com praticamente a mesma carga (peso) e equipamentos (mala tanque, malas laterais e topcase). A comparação era feita a cada abastecimento, sempre na mesma bomba. Uma média geral, da viagem, não faria muito sentido, a meu ver.
[]'s
FUI
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
A altas velocidades, acredito que a Strom deva beber mais que a GS. Pq, como disseram, motos mais fracas tem que "forçar" mais para acompanhar as "maiores".DanielRJ escreveu:Num passeio estavam eu (DL650 carregado), o Gui Dantas (F800GS), outro de GS800 e outro de ST 1200. Andando forte (160km/h) a DL650 bebeu mais que a GS800 e o mesmo que a ST 1200. Lembrando que eu estava carregado e os demais vazios (de peso, só as panças). A diferença foi considerável. Tenho certeza que mesmo que eu estivesse vazio, a DL teria bebido mais que as GS800.
A minha experiência de consumo com a DL e a GS é na faixa de 120-130, como relatei, e sem peso extra. Nesses casos, como disse, a DL se mostrou mais econômica que a GS (e dentro da cidade tb a DL se mostrou mais econômica).
Swaizer escreveu: rodando entre 80~90Km/h ela fez 22~23.
Bão, nessa velocidade, só se for dentro da cidade, nas Marginais da vida...
Boas...
Marp, como já disse: minha moto marcando 120km/h a Vstrom marcada 130km/h. Cuidado com suas referencias ;)
80~90 num país estranho e a noite, chovendo e sem previsão de posto de gasolina. Ah, também tinham lombadas altas, normalmente aos pares na entrada e saida de cada pueblos q normalmente surgiam do nada. Isso, depois de já ter rodado um monte durante o dia.
Eu acho uma excelente velocidade nestas condições.
[]'s
FUI
Marp, como já disse: minha moto marcando 120km/h a Vstrom marcada 130km/h. Cuidado com suas referencias ;)
80~90 num país estranho e a noite, chovendo e sem previsão de posto de gasolina. Ah, também tinham lombadas altas, normalmente aos pares na entrada e saida de cada pueblos q normalmente surgiam do nada. Isso, depois de já ter rodado um monte durante o dia.
Eu acho uma excelente velocidade nestas condições.
[]'s
FUI
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
-
Jota
bom, acho que a forma mais razoável de medir consumo é com a mesma pessoa pilotando as diversas motos.
pq aí vc eliminou as outras variáveis, deixando apenas a moto. desde que os postos permaneçam os mesmos.
de qualquer modo, não acho que uma diferença de até 10% seja significativa em uma moto estradeira, desde que o tanque não seja pequeno.
uma diferença bem mais significativa é quanto ao conforto, já que as viagens possíveis são longas.
falar nisso, agora no final de abril eu e raí vamos fazer uma viagem pra chapada diamantina, nesse ritmo de 120-130. um f800gs e uma dl650.
serão uns 3500km, então acho que vamos ter mais alguns dados pra informar.
o raí está com um banco de gel na f800gs que achei melhor que o original da dl650 que, apesar de bem largo, é menos macio.
o que não gostei na f800gs foi o calor excessivo nas pernas, mas creio que isso só incomode no trânsito. a falta de proteção aerodinâmica tb incomoda um pouco, pq os braços ficam bem abertos, mas como a velocidade será baixa não deve ser algo problemático. o som muito agradável do escape deve fazer esquecer esse detalhe, além do motor muito mais interessante.
pq aí vc eliminou as outras variáveis, deixando apenas a moto. desde que os postos permaneçam os mesmos.
de qualquer modo, não acho que uma diferença de até 10% seja significativa em uma moto estradeira, desde que o tanque não seja pequeno.
uma diferença bem mais significativa é quanto ao conforto, já que as viagens possíveis são longas.
falar nisso, agora no final de abril eu e raí vamos fazer uma viagem pra chapada diamantina, nesse ritmo de 120-130. um f800gs e uma dl650.
serão uns 3500km, então acho que vamos ter mais alguns dados pra informar.
o raí está com um banco de gel na f800gs que achei melhor que o original da dl650 que, apesar de bem largo, é menos macio.
o que não gostei na f800gs foi o calor excessivo nas pernas, mas creio que isso só incomode no trânsito. a falta de proteção aerodinâmica tb incomoda um pouco, pq os braços ficam bem abertos, mas como a velocidade será baixa não deve ser algo problemático. o som muito agradável do escape deve fazer esquecer esse detalhe, além do motor muito mais interessante.
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Falar de consumo das nossas motos é um assunto bem extenso mesmo. rsrs Eu dou sorte com motos econômicas.zébuscapé escreveu: Carlos depois coloca ai os consumos...té..

Pronta pra fazer a revisão dos 1.000km. Agendei sexta feira 30/03
Reabastecí hoje. Percorridos 315,1km / 13,39 litro = 23,53km/l. Aí na foto o CB marcando 24km/l. Tô achando melhor se fosse litros por 100km. Pelo menos dá um número quebrado. O CB só marca a quantidade de litros inteiros, nada de 23,5 ou 22,7. Fazer o quê? Calculadora RULES. rsrs
O motor foi beeeeem amaciado. De acordo com o manual. Rotação máxima de 5.000rpm o que dá próximo de 130km/h nos trechos de rodovia. Uma pena ter chegado no final da festa quando agora estão cobrando mão de obra na primeira revisão que antes era gratuita. Mão de obra na Welt R$ 230,00 + filtro + óleo (3l) + anel de vedação, isso tá dando R$ 520,00 aquí em Brasília.

.
DEUS abeçoe a todos
Putz, que mão de obra cara! A próxima revisão é com quantos km?
"We don't care how they do it in Japan" - Buell Motorcycles - Co
Buell XB9SX
Buell XB9SX
Os caras cobram mão de obra até na primeira revisão?
Ia comprar duas BM, agora não compro mais
.
.

Bagé@tchê.rs
Revisão dessas BM'S é a cada 10.000km.TBel escreveu:Putz, que mão de obra cara! A próxima revisão é com quantos km?
Carlos-JB agora de XT660R http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=35839
Então ta ai... quase 24 km... so fiz próximo com a dl 650 uma vez descendo a serra e passeando nos 90 a 100 km/h fez 23,3...
No resto sempre foi 18 a 19 e 20 a 21, com carga bem leve e sem exageros ... como falei carregado e andando nos 120 a 130 fazia em torno de ~17,5 . Puxando os 140 a 160... baixa para abaixo de 14...
Andando um trecho no limite na volta uns 140 km acompanhando uma hornet e uma xj6 nos 170...180... consegui uma marca maravilhosa de 12,5 km/litros...
Carlos ... continue postando no tópico, não se sinta escanteado...kkkk
O assunt ainda é a sua gs 800
No resto sempre foi 18 a 19 e 20 a 21, com carga bem leve e sem exageros ... como falei carregado e andando nos 120 a 130 fazia em torno de ~17,5 . Puxando os 140 a 160... baixa para abaixo de 14...
Andando um trecho no limite na volta uns 140 km acompanhando uma hornet e uma xj6 nos 170...180... consegui uma marca maravilhosa de 12,5 km/litros...
Carlos ... continue postando no tópico, não se sinta escanteado...kkkk
O assunt ainda é a sua gs 800
De supertenere 750 ano 1997