F800GS UP! Diário de bordo
Re: F800GS UP! UP! CONSIDERAÇÕES PÁG 7
Moto fazendo 200km com folga tá bom, quando viajo com a transpacalentalixão, boto no gps paradas a cada 280km 300, com folga, tá bão demais...
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Moto pra mim tem que ser econômica senão perde a graça. Mas fazer viagem com parada a cada 200 ~ 250km é o ideal e nem precisa ter tancão pra fazer isso. Cogitei a Ténéré660Z pelo tamanhão do tanque, mas na verdade o tanque de 16 litros incluindo 4l de reserva da F800GS é suficiente.Swaizer escreveu:
Boas...
Sobre autonomia: agora em janeiro fiz uma viagem ao lado de uma VStrom 650 de quase 5kKm, ambas as motos com carga similar e sempre andando na mesma tocada. No abastecimento, a Strom sempre tinha espaço para 3~4 litros a mais de gasolina. Mesmo com o tanque maior, a autonomina era a mesma. O consumo sempre era maior.
[]'s
FUI
O da minha TDM900 é de 20litros e o consumo é igual em ambas.
.
DEUS abeçoe a todos
Swaizer escreveu:Boas...Marp escreveu:Isso da suspensão dianteira da F 800 não ter regulagem me causou estranheza. Tudo bem que tem o curso da suspensão longo, mas se vc quer regular para deixar a seu gosto, não tem como.
Em relação à proteção aerodinâmica, com a bolha mais alta, melhora consideravelmente, mas ainda assim fica longe da Strom.
Sem dizer que a Strom tem autonomia maior (maior tanque e mais econômica), o que, para longas viagens, é bem vindo.
Sobre autonomia: agora em janeiro fiz uma viagem ao lado de uma VStrom 650 de quase 5kKm, ambas as motos com carga similar e sempre andando na mesma tocada. No abastecimento, a Strom sempre tinha espaço para 3~4 litros a mais de gasolina. Mesmo com o tanque maior, a autonomina era a mesma. O consumo sempre era maior.
[]'s
FUI
Sinistro...
Bom, vai depender da tocada de cada um. Como eram caras diferentes em cada moto, vou confiar mais nos meus próprios dados, já que tive as duas. No meu caso, tocada de freira (120-130) com algumas esticadas, o consumo da GS é maior. E como o tanque da Strom é maior, por lógica simples, a autonomia dela será maior tb.
Editando: e essa comparação foi feita no mesmo trecho (SP-Rib.Preto ida e volta) sob praticamente as mesmas condições.
Boas...Marp escreveu:Swaizer escreveu:Boas...Marp escreveu:Isso da suspensão dianteira da F 800 não ter regulagem me causou estranheza. Tudo bem que tem o curso da suspensão longo, mas se vc quer regular para deixar a seu gosto, não tem como.
Em relação à proteção aerodinâmica, com a bolha mais alta, melhora consideravelmente, mas ainda assim fica longe da Strom.
Sem dizer que a Strom tem autonomia maior (maior tanque e mais econômica), o que, para longas viagens, é bem vindo.
[]'s
FUI![]()
Sinistro...
Bom, vai depender da tocada de cada um. Como eram caras diferentes em cada moto, vou confiar mais nos meus próprios dados, já que tive as duas. No meu caso, tocada de freira (120-130) com algumas esticadas, o consumo da GS é maior. E como o tanque da Strom é maior, por lógica simples, a autonomia dela será maior tb.
Editando: e essa comparação foi feita no mesmo trecho (SP-Rib.Preto ida e volta) sob praticamente as mesmas condições.
Essa comparação foi feita de Sâo Paulo a Cuzco, abastecendo sempre no mesmo posto de combustível e mesma bomba. A tocada foi praticamente a mesma: aceleração constante e suave até alcançar velocidade de cruzeiro. Dali para frente, pouca variação de velocidade, até o próximo abastecimento.
Detalhe, no painel da minha moto marcava 120Km/h, na Strom 130Km/h.
Confio nesta vivencia.
[]'s
FUI
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
Na verdade, essa questão de consumo é complicado de fazer comparação quando são pessoas diferentes conduzindo unidades diferentes da mesma moto.
Conheço cara que não conseguia fazer mais do que 17 km/l na TDM 900.
Na verdade, penso que cada um deve confiar nos seus números mesmo.
Vai saber como cada um toca a moto. Pq, estar na mesma velo, não quer dizer muita coisa. Tem o lance da rotação que o cara troca marcha, se estica ou não, e assim vai.
Sem dizer o fato que comparar consumo de unidades diferentes é complicado. Vai saber como está a manutenção de cada moto, calibragem de pneus, etc, etc.
Por isso eu digo: sem desmerecer a experiência que cada um tem com sua própria moto, prefiro confiar nos meus números pq eles valem PARA MIM.
E no caso da GS e da Strom, seja em estrada, seja dentro da cidade, comigo na condução a Strom se mostrou mais econômica em todas as situações.
Editando: tive duas Strom 650 e as duas se mostraram mais econômicas que a GS.
Conheço cara que não conseguia fazer mais do que 17 km/l na TDM 900.
Na verdade, penso que cada um deve confiar nos seus números mesmo.
Vai saber como cada um toca a moto. Pq, estar na mesma velo, não quer dizer muita coisa. Tem o lance da rotação que o cara troca marcha, se estica ou não, e assim vai.
Sem dizer o fato que comparar consumo de unidades diferentes é complicado. Vai saber como está a manutenção de cada moto, calibragem de pneus, etc, etc.
Por isso eu digo: sem desmerecer a experiência que cada um tem com sua própria moto, prefiro confiar nos meus números pq eles valem PARA MIM.
E no caso da GS e da Strom, seja em estrada, seja dentro da cidade, comigo na condução a Strom se mostrou mais econômica em todas as situações.
Editando: tive duas Strom 650 e as duas se mostraram mais econômicas que a GS.
Andei com a F800R de testdrive aqui em floripa! PQP.....que sonho!!! Nunca tinha andado em moto maior que 400cc. Muito tesão a moto! Apesar da volta pequena, fiquei com sorriso de orelha a orelha!
Mas o motivo do test drive foi que meu tio tava afim de comprar a gs650, falei pra ele comprar logo a 800gs, mas ele disse que não precisava de tanto motor e etc.
Aí falei pra ele fazer um test drive nas duas. Não tinham a GS pra test drive, só a R, mas como o motor é o mesmo, disse pra ele andar.
Só foi voltar do test drive que a opinião mudou! Tá fechando a compra numa GS preta!
Mas sobre o consumo aí...andando de boa na cidade e estrada faz mais ou menos quanto?
Mas o motivo do test drive foi que meu tio tava afim de comprar a gs650, falei pra ele comprar logo a 800gs, mas ele disse que não precisava de tanto motor e etc.
Aí falei pra ele fazer um test drive nas duas. Não tinham a GS pra test drive, só a R, mas como o motor é o mesmo, disse pra ele andar.
Só foi voltar do test drive que a opinião mudou! Tá fechando a compra numa GS preta!
Mas sobre o consumo aí...andando de boa na cidade e estrada faz mais ou menos quanto?
"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"
Marp escreveu:Swaizer escreveu:Boas...Marp escreveu:Isso da suspensão dianteira da F 800 não ter regulagem me causou estranheza. Tudo bem que tem o curso da suspensão longo, mas se vc quer regular para deixar a seu gosto, não tem como.
[]'s
FUI
Bueno minha experiência sobre consumos de moto , não tinha bmwgs800, mas tinha
- vstron 650
- xj 600
- fazer 600
- hornet 600 injetada
- Xt 600
- ténéré 600 das antigas mesmo..
Rodando ali nos 120, 130 de painel carregados... era religioso.
A DL 650 fazia exatamente a mesma média da xt600. Como rodavamos trechos de rodovia direto por centenas de km esta questão de tocada e aceleração pode ser desconsiderado...
Minha moto fazia 17,5 a xt 600 fazia 17,6, xj6 16, hornet 17 fazer 19 ténéré 16,5 , isto sem contar que o cara da fazer era de longe o que mais fazia puxadas e esticadas brincando... putz fazer é economica pacas..
Eu nunca fiz mais de 19 na estrada com a dl 650 carregada e isto andando alí nos 110 a 120 alguns trechos...
Na cidade fazia 18 a 19 e na estrada a 120 130 já fiz vazio 21...
Acredito que a bmw faça mais que isto...
Carlos depois coloca ai os consumos...té..
De supertenere 750 ano 1997
Marp , quando estiver MAIS enjoado da gs800 me coloca ai na fila para aquisição...
Té.
Té.
Poh, não sabia que a DL era gastona, zé, a 120, 130 que nem tu falou aí, na transpaca faço 18 a 19, só uma vez tive que viajar a cerca de 110, quando fui a Erechim, saí no cantar do galo, tava serração, fiz 21
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Andando só com bau traseiro e daqui até Santa Maria fiz algumas viagens nos 120 a 130 e a média que fazia era 20 a 21, as vezes abaixo de 20...Bagé escreveu:Poh, não sabia que a DL era gastona, zé, a 120, 130 que nem tu falou aí, na transpaca faço 18 a 19, só uma vez tive que viajar a cerca de 110, quando fui a Erechim, saí no cantar do galo, tava serração, fiz 21
.
A média de 17,5 era carregado com báus laterias v35 com sobrepeso, bau, mala de tanque, etc, etc.. e em vários pontos dando uma acompanhada com as fazer e hornet até os seus 180... ..., mas foi nesta média ai, mesmo com a gasolina pura..
Para ter uma idéia fiz um trecho nos retões da Argentina sozinho, onde mantive no painel 160 por dezenas de km...um trecho de quase 200 andando ali nos 140 e 160... bati na média de 13,5 km/l
Aquele marcador de gasolina é um saco.... tem 5 traços,os 2 primeiros demoram muito, mas o restante é num segundo só...não é proporcional a porcaria e engana muito no início...
Pela média da minha, nunca rodei, mas aposto que se eu rodar no 100, faz lá pelos 22 a 23, por isso que acho que esse alarde da nc700 que tão dizendo aí, a medição deve ser em torno de 100km.h, não é lá grande coisa, 28 numa moto totalmente moderna, é só um pouco mais que a minha
.
.

Bagé@tchê.rs
A G 650 GS faz 21 km/l dentro da cidade, sempre em horário do pico numa das avenidas mais trancadas de Porto Alegre, com um urso de 1.83 de altura pesando 85 kg, encima dela.
Ainda não peguei na estrada (infelizmente
), mas dizem que faz 26 km/l e a F 800 GS faz alguma coisa parecida. 
Ainda não peguei na estrada (infelizmente
Dirijo por obrigação... Piloto por satisfação...
Twister 2003 verde, Comet GT 2010 vermelha, atual G 650 GS 2012 vermelha

Se andar a 60 acho que faz mesmo, mas daí com a minha lixão deve fazer uns 28 hehehe....Aí não vale né tchê, tem que ser velocidades humanasTche escreveu:A G 650 GS faz 21 km/l dentro da cidade, sempre em horário do pico numa das avenidas mais trancadas de Porto Alegre, com um urso de 1.83 de altura pesando 85 kg, encima dela.![]()
Ainda não peguei na estrada (infelizmente), mas dizem que faz 26 km/l e a F 800 GS faz alguma coisa parecida.
.

Bagé@tchê.rs
Já andou com uma big trail no corredor, acelerando e freando cinco metros depois, arranca, para, arranca, freia...Bagé escreveu:Se andar a 60 acho que faz mesmo, mas daí com a minha lixão deve fazer uns 28 hehehe....Aí não vale né tchê, tem que ser velocidades humanasTche escreveu:A G 650 GS faz 21 km/l dentro da cidade, sempre em horário do pico numa das avenidas mais trancadas de Porto Alegre, com um urso de 1.83 de altura pesando 85 kg, encima dela.![]()
Ainda não peguei na estrada (infelizmente), mas dizem que faz 26 km/l e a F 800 GS faz alguma coisa parecida.
![]()
.
Quanto você acha que a moto consome num ambiente deste?
Gostaria muito de poder andar a 60 km/h (em média) dentro da cidade.

Mas é só o que eu faço hehehe...Tô fazendo uns 20....Seguinte, é quase uma regra, moto menos potente, andando de boa faz melhor média que uma mais potente, mas andando mais rápido, não tem jeito, a mais potente faz melhor média, isso já fiz teste com esportiva, tive 600 e 1000, já tive varadero, agora transalp, na varadero andando em 160 fazia lá na casa dos 17, na transpaca já rodei assim, faz uns 15
.
.

Bagé@tchê.rs
Esculhambamos com o tóxico do guri faceiro de Brasília
Foda-se isso aqui é o MAD mesmo
.
.

Bagé@tchê.rs
Hoje mesmo com a G, saí na frente dos motomanos na sinaleira, logo em seguida apareceu uma maluca atravessando a Assis Brasil correndo para pegar o ônibus.
Quando ela viu a moto congelou na minha frente.
Meti o pé no freio, deitei a moto pra esquerda e passei na frente dela, o espelho direito passou a menos de 10cm do rosto da maluca, aí veio um motomano dizendo que se fosse ele com a moto que ele tinha não conseguia frear a tempo e levantaria a mulher, (ele iria junto, claro).
Aí você percebe o quanto vale estar em cima de uma boa moto.
Quando ela viu a moto congelou na minha frente.
Meti o pé no freio, deitei a moto pra esquerda e passei na frente dela, o espelho direito passou a menos de 10cm do rosto da maluca, aí veio um motomano dizendo que se fosse ele com a moto que ele tinha não conseguia frear a tempo e levantaria a mulher, (ele iria junto, claro).
Aí você percebe o quanto vale estar em cima de uma boa moto.

21 eu já fiz com minha xt 600 carburossauro no transito de porto alegre... que novidade tem ai...kkkk
A VSTRON foi a melhor moto que já dirigi para o que eu gosto de usar , mas olhando umas estradas de chão e ripio tive a maior vontade de estar de ktm ou gs800...
Inclusive a dl 650 esta ainda na minha lista de reaquisição, mas o bom é esperar o modelo novo aportar, pois ai o preço das usadas realmente vão ir para valores bons..
A transpaca , ainda não me agradou... teria talvez uma versys , mas para o que quero so consigo ver a gs800 como up mesmo...
Estou até cogitando uma tiger 2004... , vamos vendo... agora que esta chegando o inverno fica melhor de comprar moto...kkkk
A VSTRON foi a melhor moto que já dirigi para o que eu gosto de usar , mas olhando umas estradas de chão e ripio tive a maior vontade de estar de ktm ou gs800...
Inclusive a dl 650 esta ainda na minha lista de reaquisição, mas o bom é esperar o modelo novo aportar, pois ai o preço das usadas realmente vão ir para valores bons..
A transpaca , ainda não me agradou... teria talvez uma versys , mas para o que quero so consigo ver a gs800 como up mesmo...
Estou até cogitando uma tiger 2004... , vamos vendo... agora que esta chegando o inverno fica melhor de comprar moto...kkkk
Faz tempo que já invertou isso, agora que tá chegando o inverno que é bão andar de moto hehehehe já nem tô mais a fim de vender a minha....zébuscapé escreveu:. agora que esta chegando o inverno fica melhor de comprar moto...kkkk
E tome esculhambar o tóxico do guri novato de 39 de brasólis
.

Bagé@tchê.rs
Bagé escreveu:Faz tempo que já invertou isso, agora que tá chegando o inverno que é bão andar de moto hehehehe já nem tô mais a fim de vender a minha....zébuscapé escreveu:. agora que esta chegando o inverno fica melhor de comprar moto...kkkk
E tome esculhambar o tóxico do guri novato de 39 de brasólis![]()
.
Eu sempre escrevo algo sobre a gs800
Eu tb prefiro o período de outono e primavera melhor que o verão, foda é frio com chuva...