NÃO COMPREM! Suporte & Bauleto Lateral RONCAR 33L - Transalp
-
Marcus Vinicius
- Motociclista
NÃO COMPREM! Suporte & Bauleto Lateral RONCAR 33L - Transalp
Comprei no final de Fevereiro um par de bauleto de aluminio & suporte da Transalp...

01 - Na instalação já foi identificado um problema em 1 dos bauletos, com certeza a base de fixação de um deles veio empenada, dificultando o encaixe.
RESPOSTA DA ASSISTENCIA RONCAR, O tecnico que atendeu parece ser o dono da empresa! Isso memso! Em nenhum momento quiz acreditar que o produto poderia ter algum "defeito" na fabricação!, nem fez muito questão em ouvir primeiro o problema, sempre dizendo que o processo de corte e a lazer, muito fraco memso esse suporte.
2 - Depois de rodar alguns kilometros, o suporte do lado do escapamento e preso por cima, a parte onde prente junto com o escape, quer dizer na proteção do mesmo, o parafuso se partiu! quebrou!!!!!!!!!!
3 - Fiquei curioso e fui testar a vedação quanto a água esse fds, não e que os bauletos entraram água dentro e ficaram "igual a uma piscina"! economizaram ate silicone na montagem, do equipamento!

Não entrei mais em contato com a RONCAR e nem quero!
Nesses itens citados acima levei na propria oficina mecanica que realizou a montagem, e quanto ao empenno no encaixe...foram colocados calços; Quanto ao parafuso foi substituido por um maior e mais resistente; e quanto a água comprei um tubo de silicone e realizei a vedação por fora e por dentro.
A PARTE QUE MAIS ME INTRIGA E QUE ESSE SUPORTE DA TRANSALP E PRESO SOMENTE POR CIMA, DOIS PONTOS DE FIXAÇÃO DE CADA LADO! IGUAL A UM VARAL, E NÃO EXISTE AQUELE APOIO POR TRÁS DA RABETA PARA FIXAR A BASE DE BAIXO PARA EVITAR O BALANÇO DOS BAULETOS.
SE NÃO ME ENGANO EXISTEM INTENÇÕES PARA EXPORTAR ESSE BAULETO PARA EUROPA COM A MARCA SHAD...olha a cagada!
Estou com a viagem marcada para o proximo mês, vamos ver se ele vai chegar em casa novamente.
Fica aqui o registro para quem tiver interesse em comprar esse equipamento!

01 - Na instalação já foi identificado um problema em 1 dos bauletos, com certeza a base de fixação de um deles veio empenada, dificultando o encaixe.
RESPOSTA DA ASSISTENCIA RONCAR, O tecnico que atendeu parece ser o dono da empresa! Isso memso! Em nenhum momento quiz acreditar que o produto poderia ter algum "defeito" na fabricação!, nem fez muito questão em ouvir primeiro o problema, sempre dizendo que o processo de corte e a lazer, muito fraco memso esse suporte.
2 - Depois de rodar alguns kilometros, o suporte do lado do escapamento e preso por cima, a parte onde prente junto com o escape, quer dizer na proteção do mesmo, o parafuso se partiu! quebrou!!!!!!!!!!
3 - Fiquei curioso e fui testar a vedação quanto a água esse fds, não e que os bauletos entraram água dentro e ficaram "igual a uma piscina"! economizaram ate silicone na montagem, do equipamento!

Não entrei mais em contato com a RONCAR e nem quero!
Nesses itens citados acima levei na propria oficina mecanica que realizou a montagem, e quanto ao empenno no encaixe...foram colocados calços; Quanto ao parafuso foi substituido por um maior e mais resistente; e quanto a água comprei um tubo de silicone e realizei a vedação por fora e por dentro.
A PARTE QUE MAIS ME INTRIGA E QUE ESSE SUPORTE DA TRANSALP E PRESO SOMENTE POR CIMA, DOIS PONTOS DE FIXAÇÃO DE CADA LADO! IGUAL A UM VARAL, E NÃO EXISTE AQUELE APOIO POR TRÁS DA RABETA PARA FIXAR A BASE DE BAIXO PARA EVITAR O BALANÇO DOS BAULETOS.
SE NÃO ME ENGANO EXISTEM INTENÇÕES PARA EXPORTAR ESSE BAULETO PARA EUROPA COM A MARCA SHAD...olha a cagada!
Estou com a viagem marcada para o proximo mês, vamos ver se ele vai chegar em casa novamente.
Fica aqui o registro para quem tiver interesse em comprar esse equipamento!
Re: NÃO COMPREM! Suporte & Bauleto Lateral RONCAR 33L - Tran
Fica o alerta.
Ainda prefiro confiar na Givi. Caríssimos, mas confiáveis. Ou tentaria os bauletos lateriais que a galera tem usado da Masada (acho que é isso).
Ainda prefiro confiar na Givi. Caríssimos, mas confiáveis. Ou tentaria os bauletos lateriais que a galera tem usado da Masada (acho que é isso).
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Pelo menos coloque a ligação entre um lado e outro que evita o efeito "asa de pombo", o resto parece que vc ja resolveu.
Quanto a qualidade/durabilidade/etc é bom ouvir relatos, mas parece uma pisada de bola...
Depois dos ajustes, vc ja repetiu os testes?
Quanto a qualidade/durabilidade/etc é bom ouvir relatos, mas parece uma pisada de bola...
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Givi e SW Motech, só passa raiva na hora de pagar, depois esquece.Smoker escreveu:Fica o alerta.
-
Marcus Vinicius
- Motociclista
Na verdade antes da quebra do parafuso foram uns 250km em estradas boas, já rodei apos troca do parafuso mais 90km.Joel escreveu:Pelo menos coloque a ligação entre um lado e outro que evita o efeito "asa de pombo", o resto parece que vc ja resolveu.
Mas esse efeito "asa de pombo" continua e do projeto memso acredito eu, vou verificar comum serralheiro essa instalação.
-
Marcus Vinicius
- Motociclista
Joaquim escreveu:Givi e SW Motech, só passa raiva na hora de pagar, depois esquece.Smoker escreveu:Fica o alerta.
Ainda prefiro confiar na Givi. Caríssimos, mas confiáveis. Ou tentaria os bauletos lateriais que a galera tem usado da Masada (acho que é isso).![]()
![]()
Por incrível que pareça, pra BMDafra (a original, não as duas que vieram depois), o suporte da Givi (made in Italy) está mais barato que o da Roncar...Smoker escreveu:Ainda prefiro confiar na Givi. Caríssimos, mas confiáveis.
Joaquim escreveu:Givi e SW Motech, só passa raiva na hora de pagar, depois esquece.Smoker escreveu:Fica o alerta.
Ainda prefiro confiar na Givi. Caríssimos, mas confiáveis. Ou tentaria os bauletos lateriais que a galera tem usado da Masada (acho que é isso).![]()
![]()
X 2
Eu uso todo o sistema, suporte, base e baú Givi....nunca me incomodei...até usei fora das especificações que é no máximo 120 km/hora...e nunca tive problemas, é caro....mas vale cada dindin...
Esses dias lá na tenda, tinha um cara com uma transalp e um bauleto roncar, mas sem os laterais, bunitão e bão diz o loco que falei com ele tô com um givi 45 com base que eu mesmo fiz, já rodei 27kkm e até agora nada
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- Tio Frei
- Mito
Editado, pensei que fosse do Bagé
YNHO é a resposta. Ou então o bom e velho GIVI
meti 8 mil km nos meus com muita, mas muita tralha, nem sinal de movimentar.
acho que o preço é equivalente, cheguei a olhar os roncar, mas achei essas chapas muito toscas. . Eu tive um bagageiro roncar e nunca mais compro nada desses picareta
acho que o preço é equivalente, cheguei a olhar os roncar, mas achei essas chapas muito toscas. . Eu tive um bagageiro roncar e nunca mais compro nada desses picareta
Roncar nunca mais .. já tive problemas.
Fui na dica do Joel. Tô na combinação GIVI + Masada. Custo benefício muito bom. Até em caminhos de pedra e terra já fui com a moto usando os bauletos cheios.
Fui na dica do Joel. Tô na combinação GIVI + Masada. Custo benefício muito bom. Até em caminhos de pedra e terra já fui com a moto usando os bauletos cheios.
- Dj Serginho Sag
- Roda Presa
Falando em GIVI...
Passo todo sábado na frente da fábrica em Pindamonhangaba; tem alguma possibilidade de comprar direto na fábrica ?
Passo todo sábado na frente da fábrica em Pindamonhangaba; tem alguma possibilidade de comprar direto na fábrica ?
----------------------------------------------------------
Living
by the ALPS
Pakita by Lyhh
川崎

Living
Pakita by Lyhh
川崎

-
Marcus Vinicius
- Motociclista
Tio Frei escreveu:Editado, pensei que fosse do Bagé
Ate entrei em contato para comprar, so que eu precisava levar a motocicleta para fazer o suporte, pra mim
ficaria dificil!
- Tio Frei
- Mito
ele não tem gabarito pra Transalp?
pq pra galera por aí ele geralmente manda via correio.
Eu fui buscar o meu mas pq queria passear mesmo e é aqui no estado.
pq pra galera por aí ele geralmente manda via correio.
Eu fui buscar o meu mas pq queria passear mesmo e é aqui no estado.
não atendem ninguém láDj Serginho Sag escreveu:Falando em GIVI...
Quanto mais se entope de perfume
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Tirei o meu Topcase Givi E470 que estava na TDM900 e tasquei na F800GS. Há quem diga que é heresia! Não consigo nem me imaginar entrando numa concessionária BMW comprando top case da marca (uma maletinha quadrada) por R$ 3.000,00
GIVI comanda.
Só tive que fazer essa gambitech que copiei de outros GSeiros:

.
Só tive que fazer essa gambitech que copiei de outros GSeiros:

.
DEUS abeçoe a todos
Boas...
Tem uma máxima q ouvi um dia desses: Nem tudo que é caro é bom. Mas, com certeza: tudo que é bom, é caro.
Ouço falarem a respeito da Roncar a muito tempo e normalmente nunca é coisa boa... Penso como uma empresa dessas vai para frente.
Mais uma para o histórico negativo da marca.
[]'s
FUI
Tem uma máxima q ouvi um dia desses: Nem tudo que é caro é bom. Mas, com certeza: tudo que é bom, é caro.
Ouço falarem a respeito da Roncar a muito tempo e normalmente nunca é coisa boa... Penso como uma empresa dessas vai para frente.
Mais uma para o histórico negativo da marca.
[]'s
FUI
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
GIVI SEM DUVIDAS É O MELHOR !!!!!!!!!!!!

V-Strom dl 650 2011 EDERA BLACK HORSE
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Tenho um escape da Roncar na CB, zero problema e já se vão mais de 30.000 km, cromagem, ronco, tudo certinho.
Quanto ao baú, realmente me fez pensar na qualidade do bicho...
Quanto ao baú, realmente me fez pensar na qualidade do bicho...
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.