Fim das altas velocidades nas rodovias?

Grupo de discussão geral sobre motos.
LUBIG
Roda Presa

Re: Fim das altas velocidades nas rodovias?

Mensagem por LUBIG »

Viajo muito à trabalho por essas estradas paulistas. Pode parecer incrivel, mas é muito raro ver motoristas acima da velocidade permitida. Em geral pessoas que utilizam o carro no dia a dia ja estao mais doutrinados em relaçao a velocidade permitida. Os excessos ocorrem mais em feriados/fins de semana onde os DOMINGUEIROS (motos, carros) abusam nas estradas e quem paga o pato é a grande maioria que utilizam o veiculo de forma responsavel. Sem contar tambem que trata se de mais um caça niquel para encher o cu de grana desses politicos miseraveis.
tcho
Roda Presa

Mensagem por tcho »

pretti escreveu:Tcho
Isso é controverso... o que ocorre é tem gente demais "inabilitada" (em outras palavras, imperita) para andar nessas velocidades. Porém, o mais importante, e que não muda, é que não modifica-se a forma de preparação dos condutores de motos que chegam todo os dias às ruas com suas novas carteiras. Há vários bons exemplos no exterior, totalmente diversos desse faz de conta que são nossos Centros de Formação de Condutores e nosso CTB... MSF nos Eua é um deles, a gradação das habilitações conforme a cilindrada ou o tempo de experiência é outra iniciativa interessante...
Enquanto prevalecer a hipocrisia (e também a não indignação da sociedade com o mau estado das estradas) vai continuar existindo uma alta mortalidade no trânsito. Nesse meio tempo, a qualquer ocasião o Governo arruma uma forma de vender essa história pra boi dormir de que faltam é radares em nome da segurança do cidadão.
Pretti
Que há essa intenção arrecadatória, há. Que há deficiência na formação de condutores tb é um fato. Enquanto isso não é corrigido a situação que citei é real.
É preciso ter controle mais rigoroso sobre esses inabilitados e a única forma de faze-lo, é no BOLSO, a parte mais sensível dessa gente
Meu ex; pego a bandeirantes 5 dias por semana com uma BANDIT , as vezes sou obrigado a andar a 160, de noite, para fugir de situações de risco, em que o sujeito com o seu carrão fica costurando entre as pistas, como se fosse um vídeo game. Como educar um imbecil desses? Não tem jeito, tem que canetar, pra ele perder a carteira e maneirar da próxima vez
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

então tcho...se todos pudessem andar a 160, não teria ninguém costurando...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
tcho
Roda Presa

Mensagem por tcho »

Helder.soares escreveu:então tcho...se todos pudessem andar a 160, não teria ninguém costurando...
Helder, 160 é demais, não acha? e outra se pudesse andar a 160, teria(e tem)mala te empurrando pra vc andar a 200. Ou seja, o "limite" é o motor do veículo e não o da prudência .
Helder.soares
Dinossauro

tcho escreveu:
Helder.soares escreveu:então tcho...se todos pudessem andar a 160, não teria ninguém costurando...
Helder, 160 é demais, não acha? e outra se pudesse andar a 160, teria(e tem)mala te empurrando pra vc andar a 200. Ou seja, o "limite" é o motor do veículo e não o da prudência .
:no: :no: :no:
Não acho... Acho que a 160 de limite, poucas pessoas aventurariam-se a passar desse limite...basta aplicar a lei e fiscalizar esses exagerados...de carro mantenho os 140 de boa...160 meu carro não dá segurança, tb achei exagerado meu exemplo...na espanha, snme, carros e motos turismo(esportivos)podem ultrapassar a velocidadde maxima em até 20%...
Jhony
Motociclista

Mensagem por Jhony »

Acho que é arrecadatório sim, mas o erro é "Nosso" eles apenas aproveitam...

e como vai funcionar esse esquema de pedagio? vai ter um sensor no carro/moto??
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

Helder.soares escreveu:
tcho escreveu:
:no: :no: :no:
Não acho... Acho que a 160 de limite, poucas pessoas aventurariam-se a passar desse limite...basta aplicar a lei e fiscalizar esses exagerados...de carro mantenho os 140 de boa...160 meu carro não dá segurança, tb achei exagerado meu exemplo...na espanha, snme, carros e motos turismo(esportivos)podem ultrapassar a velocidadde maxima em até 20%...
160 ? aqui onde as auto escolas são excelentes e o povo super educado?
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

bah q ridiculo

o nego toca altos terror na estrada,
ai para antes do radar ou seila oque vao inventar

fica parado 10minutos e tudo certo

que ridiculo isso ai. entao aumente a fiscalização

embora eu acho q isso nao vai vingar, acho q infringe um pouco da tua privacidade, direito de ir e vir qdo quiser o tempo que quiser e tudo mais. logo logo alguem desbanca isso ai.

cada merda q querem fazer q chega dar nojo...
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
pe49
Roda Presa

Mensagem por pe49 »

Marp escreveu:
Smoker escreveu:[quote="Marp"...........io. Triste.
Irreparável, Marp. :wsh:............ muito triste isso.
Mas é exatamente isso mesmo, Smoker...........
Vide o PT que vendia um 'sonho' ...........
No aumento da cultura do povo brasileiro .........
E nas redes sociais. ............
Por fim, não digo que a ideia de monitorar e controlar a velocidade nas rodovias seja ruim. Ela é adotada na maior parte dos países da Europa. ........[/quote]

bueno... creio que antes de uma nova geração, nao teremos nada de novidade...
o PT, para mim se traduz como Perda Total, igual a sinistro onde a seguradora "arca" (?) com o preju... no caso somos nós que bancamos .
aumento de cultura???? de forma alguma... apenas aumento de diplomas fabricados por essa enxurrada de faculdades, onde o babaca bacharel vale tanto qto um gari no mercado de trabalho... quem tem merda na cabeça vai continuar fazendo cagada... mas com algum registro em algum conselho ( oab, cremer, creaa, etc...)
redes sociais??? talvez... o tempo é quem dirá. por enquanto somente lixo ....
um nível europeu... acho dificil, pois a seriedade é tanto do cidadao qto do governo... lá o cara pode pagar seu imposto (ipva) proporcioonal ao tempo que efetivamente usoou o veiculo ao longo do ano (durante o inverno, se nao usou a moto, pode dar baixa temporária... qdo chega o verao, ativa a licença e passa a pagar)...apenas para citar um ex.

chama o pedro alvares cabral, e manda voltar pra portugal... uma terra "descoberta" daquele jeito, nao podia ser diferente.
adelante, pe49
dragstar650-1998 "Laranja Mecânica" ISRA 29929
prefiro conversar com um boi no acostamento que discutir com os burros do transito...
capacete aberto: cheirando os fedores da estrada
Não tem perdão...
motociclista-sjc
Motociclista

Mensagem por motociclista-sjc »

Minha opinião a respeito das multas simplesmente por aferição de excessos já possui um caráter imoral, já que não resolve o problema dos riscos. Enquanto for apenas despendioso pagar pela infração de trânsito, quem tem bala na agulha pouco se dará a respeitar aos outros que trafegam com suas famílias nas rodovias. Excesso de velocidade se resolve é com cadeia mesmo, obviamente com o direito de ampla defesa. O que não pode acontecer é o que está aí, gente matando, gente morrendo e quem deveria resolver o problema arrecadando dinheiro. Paraiso das seguradoras.
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

motociclista-sjc escreveu:
Aqui os repórteres e Datenas da vida, mais uma meia duzia ou mais dos direitos humanos estariam descendo o pau na polícia.

ou pensando bem, :e131: até q não....

afinal, a polícia nunca ia conseguir alcançar o jaspion, correndo atrás dele de parati, ecasport, uno, palio weekend.... :lol:
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Helder.soares
Dinossauro

:rof:
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

pe49 escreveu:chama o pedro alvares cabral, e manda voltar pra portugal... uma terra "descoberta" daquele jeito, nao podia ser diferente. adelante, pe49
pe, esta tua frase me fez lembrar de uma música do Raul Seixas:

Tudo aqui me falta
A taxa é muito alta
Dane-se quem não gostar

Miséria é supérfluo
O resto é que tá certo
Assovia que é prá disfarçar...

Falta de cultura
Ninguém chega à sua altura
Ó Deus!
Não fosse o Cabral

Por fora é só filó
Dentro é mulambo só
E o Cristo já não guenta mais
Cheira fecaloma
E canta La Paloma
Deixa meu nariz em paz

Falta de cultura
Ninguém chega à sua altura
Ó Deus!
Não fosse o Cabral

E dá-lhe ignorância
Em toda circunstância
Não tenho de que me orgulhar
Nós não temos história
É uma vida sem vitórias
Eu duvido que isso vai mudar...

Falta de cultura
Prá cuspir na estrutura
E que culpa tem Cabral?

;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
murilom
Roda Presa

Mensagem por murilom »

Tudo eh culpa da velocidade, soh se fala nisso.
Na TV reportagem de bebida, por exemplo, quando retorna pra santa reporter no studio a primeira palavra q sai da boca da entendia ou entendido eh: velocidade...porra a reportagem nao eh de bebida ao volante.

Pq entao em estradas da Europa com velocidades maiores, tem menos ocorrencias de acidentes.

Esquecem da:
-bebida(soh nisso vai 40% das ocorrencias),
-dos carros velhos,
-do investimentos lah tras na aula de direcao,
-em campanhas,
-em cintos de seguranca para os passageiros (nos ultimos 2 que vi na TV morreram os passageiros q estavam soltos),
-em bons pavimentos,
-em cintos em coletivos e onibus escolar,
-nas vans piratas,
-na separacao entre carros e motos atraves de engenharia de transito,
-na concientizacao de que o moto boy estah ali prestando um servico para todos, motoristas inclusive. (na hora da pizzasinha quente, quer que o cara chegue bem rapido, nao eh mesmo, na hora do remedio pro filho, na hora do documento para o outro escritorio, na hora do atendimento do bombeiro..)
- ....

MM
Compre peças d origem duvidosa, próxima vítima será vc, com perdas de vidas, sua, seu amigo, seu filho..

CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
williampk3d
Roda Presa

Mensagem por williampk3d »

motociclista-sjc
Motociclista

Nada que não se resolva com uma avalanche de LIMINARES na justiça. Sei lá, tem sempre aquela anta que vai falar que só vai ser problema pra quem anda errado, mas dependendo da situação ou do fato, vc vai ser chamado a responder por estar no lugar errado na hora errada. É assim que vejo Brasil. A incompetência é desculpa atribuir aos outros suas responsabilidades;
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Com o chip, cada um dos 70 milhões de veículos do país será rastreado por antenas de vários órgãos de trânsito, incluindo CET, ANTT, DNIT, entre outros. A tecnologia utiliza radiofreqüência e é semelhante à usada pelo sistema Sem Parar. Na maioria dos veículos o chip será instalado no pára-brisa.

O projeto sofreu modificações em relação ao original de 2007, que foi cancelado por inúmeras questões, incluindo a mais polêmica: liberdade individual. Agora, o SINIAV terá dois bancos de dados com informações dos veículos.

Um dos bancos de dados será dos veículos em situação regular, que terão números da placa, ano, modelo e cor do veículo. Chassi e RENAVAM não farão mais parte das informações colhidas. Além disso, os regulares ficam no banco de dados nacional durante 10 dias.

Já os irregulares terão seu prontuário guardado em outro banco de dados até que a situação seja resolvida, tais como falta de licenciamento, inspeção ambiental, bloqueio judicial, etc. Em caso de registro de ocorrência de seqüestro, a polícia terá acesso ao trajeto feito pelo veículo enquanto estiver nessa situação. O alerta (neste caso ou de roubo, por exemplo) será dado a nível nacional, mobilizando as polícias dos Estados e Federal.

O chip deverá estar em todos os automóveis nacionais até o final de 2014. O DETRAN de cada estado será responsável pela instalação do chip, bem como pelo cronograma e formato do serviço. E o custo? Até agora não sabemos. Isso deverá ser revelado quando o programa for oficialmente lançado no mês que vem.

O governo diz que o projeto não será um “big brother” nacional, como os críticos do sistema acusam, pois não haverá informações pessoais nos dados coletados. O DENATRAN deverá investir R$5 milhões nos próximos três meses para iniciar a operação do SINIAV. Além disso, Brasília defende que o projeto vai garantir maior segurança, controle do tráfego e fiscalização dos veículos.
Como assim? Então servirá para quê? Como não haverá informações pessoais nos dados, já que, pela placa, pode-se saber o RENAVAN, nome do proprietário, endereço do proprietário, CIC/CPF/CGC/CNPJ do proprietário, etc, etc, etc????

Porque investiriam essa grana toda no projeto se ele não fosse servir para vigiar e arrecadar? Duvido que a bagaça toda será utilizada para proteção do cidadão, segurança do patrimônio ou quaisquer outros objetivos. Mesmo porque bandido é bandido porque não respeita lei nenhuma, pode baixar a lei que for que ele viola sem problemas. Polícia? Rá!!! Vai cagar e andar solenemente para a coisa toda, anão ser que seja para "abordar" o cidadão e... xáprálá... :-?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

Tio escreveu:De boa? Não vai vingar não.

nao mesmo, os politicos q andam com seus carroes potentes importados nao vao aprovar :lol: :lol: :lol:
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
motociclista-sjc
Motociclista

Valdicreidison Letisgô escreveu:nao mesmo, os politicos q andam com seus carroes potentes importados nao vao aprovar :lol: :lol: :lol:
Grande Valdideidson, não estamos em um país conduzido por representantes exatamente cumpridores das leis que eles mesmo ditam, aliás, eles mesmo se protegem atrás de suas leis. Quem você acha que paga as multas, "se estas são lavradas", dos veículos oficiais? A grana não vai sair dos motoristas nem dos abastados privilegiados que deles fazem uso e sim dos cofres públicos. Você sabia que Senadores não pagam imposto de renda? Com o que se recolhe do povão paga-se todas as multas daqueles que deveriam fazer as leis serem justas para todos e o povo continua votando. O fim é: Quem pode mais chora menos.
Helder.soares
Dinossauro

cara...será qque os políticos são tão inocentes assim...acham o quê???que o ladrão vai roubar/sequestrar e não vai arrancar o chip e jogar pela janela????
vsf!!!! :pqp: :pqp: :pqp: :pqp:
Responder