Bandit 1250 (Era UP do Minholi)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Smoker
Mito

Re: Bandit 1250 (Era UP do Minholi)

Mensagem por Smoker »

minholi escreveu:Eu só estou pensando comigo o que levaria uma pessoa a deixar de ter uma Bandit 1250S zero km pra ter uma Ninja 650 (é essa que você quer ver né?), mas cada um tem uma opinião sobre esse assunto, da minha parte eu só posso dizer o seguinte: EU não trocaria jamais uma Bandit 1250 numa Ninja 650.
O cacete, é a pseudo Ninja??? A vá, concordo com o Minholi, em não trocaria nem a B65 pela ER6N carenada.

Entre a Ninjafake e a ER6N, não pensaria duas vezes, ER6 na cabeça. Vi a suposta Ninja ao vivo, achei bem mirradinha a moto.
;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Smoker escreveu:Minholi, o balanço da minha diminiu muito ao baixar em 1 "click" o retorno do amortecedor traseiro. Este fim de semana, vou diminuir a pré carga da suspensão dianteira em 1 volta, acho que tem fortes chances de melhorar mais ainda.
Bom saber. Comigo eu notei que se baixar a pressão dos pneus (abaixo de 36/38) ela balança em velocidades super-sônicas (acima de 220km/h), talvez seja mesmo o caso de compensar na suspensão, mas faz tanto tempo que eu não sento o braço sem dó que nem estou esquentando com isso. Na hora que chegar o pneu dianteiro e eu tirar a cera vou fazer uns testes. }:)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Olha, Smoker, com a minha antiga CBR eu fiz de tudo, menos... Vader-mode, pista & assemelhados. Vou querer fazer tudo que fazia, e aprender mais a fundo, com cursos de pilotagem, pista, etc. Já li duas vezes o livro do K. Code, e vi uma vez o filme dele que o Minholi traduziu (muito bem, aliás). ;-)

Mas não consigo me ver como aloprado. Acho que vou andar na boa, mas explorando aos poucos o que a máquina oferece.

Se eu for capaz, quem sabe andar junto com SS... a Ninja é ZX-R, mas como é grandona, comparável com a Bandit nestes termos, não creio que seja tão desconfortável e nem tão sport.

Sem ver a máquina é ruim de decidir se vale o tantão a mais. :-?
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

minholi escreveu:Agora, se for a ZX-14, ou uma ZX-10/6 tem que ver o tipo de uso que você vai dar pra moto. Vai do perfil de cada um.
Ah, não. É a Zx-14 nova... desculpe não ter deixado claro. Ela é bem confortável, talvez um pouco menos que a Concours, da qual a minha cara 2/3 (esposa) já aprovou o banco. ;-)

Já o banco das outras ZX... nem pensar, diz ela. :grr:
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Smoker escreveu:O cacete, é a pseudo Ninja??? A vá, concordo com o Minholi, em não trocaria nem a B65 pela ER6N carenada.
;-)
Não é! Desculpem. Estou entre 3: Haya, Zx-14 nova e Bandit 1250S (pena que não tem a carenada F).

Mas é ruim de decidir pagar o nível da Haya sem antes ver a Ninja, que por um pouco menos tem boa eletronica embarcada.

Todas elas são MUITO, muito, muito mais do que eu hoje devo estar sendo capaz de pilotar. Vou ter que ir com o cuidado que sempre tive.

O máximo que já me aconteceu em vários anos de moto (CBR) foi deixá-la cair no estacionamento de piso ruim e arranhar um pouco a carenagem.

De forma que, dada a grande descontinuidade no uso de moto, vários anos, não sei até que ponto chegarei, mas quero um brinquedo que seja interessante por bastante tempo.

Está sendo muito bom poder conversar sobre isto com vocês! ;-) ;-) ;-)
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

;-)

Mas sei lá, acho a ZX 14 feia. Pode ser top nos equipamentos e eletrônica, andar na velocidade do som, mas é feia a desgraçada.

Mas agora sabendo qual a Kawa mirada, reafirmo minha opinião, espere para ver a ZX. ;-)

E responde aí, cacete, qual o principal uso da moto??? :-D

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Se for só pra pegar estrada, sozinho ou com a esposa a ZX-14 vai bem sim, a praia dela não é cidade. Nessa mesma situação a Bandit vai dar conta também, se for pra fazer viagens bem longas eu acho que ambas vão pedir um banco touring.

Fiz 1750km com garupa no carnaval com o banco original e depois disso providenciei almofadas pra melhorar um pouco o conforto, a minha esposa aprovou no último final de semana, rodamos quase 500km sem sofrimento e isso considerando que o peso dos 2 juntos, sem bagagem, dá 200kg.

Viajando sozinho eu fiz 850km fácil em um dia e ainda tocaria mais 400km se precisasse. Engarupado fiz 650km em um dia e tirando o incomodo do banco, já que passei mais tempo sobre a moto do que quando estava sozinho, foi tudo 100%.

Acho que se você pegar uma 1250S e depois quiser uma ZX-14 não vai ser difícil trocar, já o contrário vai ser complicado.

Ja a Concours é covardia, essa é feita pra andar com garupa em grandes viagens. ;-)
Editado pela última vez por minholi em 23 Mar 2012, 17:11, em um total de 1 vez.
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Eu acho muito bonita, como é relativo isto, hein. Aliás, todas as 3 são Super e estão pro lado das bonitas. Acho que se fosse colocar num ranking de beleza "motística", o meu ficaria assim: 1º) Haya, 2º) ZX-14 e 3º) Bandit 1250S. Todas com só meio ponto de diferença.

O principal uso seria o passeio do fim de semana, Tenda do Umbú, Canela/Gramado, Riveira, Chuí. Depois, Argentina, Perú (sonho em ir a Machu Picchu). A maioria das vezes acompanhado, com sorte. :bnn:
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Bons pontos que v. mencionou, Minholi... ;-)
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

É, dúvida cruel pra ti. :jmi:

Sorte, e espere para ver ao vivo todas. ;-)

B12S

chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

A ZX-14 2012 melhorou bastante (mudou farol, rabeta e escapes, se não me engano), na minha opinião.
Imagem
A Anterior era feia mesmo.

Sdds
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Véio, a 12 vira CG se parada ao lado. :lol: :lol: :lol:

B12S

chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Smoker escreveu:Véio, a 12 vira CG se parada ao lado. :lol: :lol: :lol:

Trabolhão mesmo...........mas eu gostei :shock:

Sdds
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Em tamanho e peso até que são parecidas... ;-)
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Amanhã eu vou na Suzuki outra vez; "eles" já prometeram baixar uma B1250S preta para me convencer...

Vamos ver no que vai dar, digo, resultar! :lala:
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Se for pensar com a razão, no caso aí é B12S na cabeça! Principalmente pela grana que fica no bolso... e no fim das contas, se não for andar por aí tirando racha com R1, o uso acaba sendo o mesmo, e não vai sentir falta de potência muito menos de torque com a B125.

A ZX14 ainda tem o ABS, que pode ser um diferencial, mas fico imaginando um tombo parado com aquele brontossauro verde, um chão em baixa velocidade estragando uma daquelas "pequenas" ponteiras... deve custar uns 10 mil só uma ponteira de ZX14...

[ ]'s
Imagem
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

É, caro Kuati... é uma batalha acirrada entre a razão aliada à disponibilidade imediata tentadora e o sonho verde de juventude com promessas eletrônicas, que parece que não chega nunca nas lojas... isto se deixarmos a importante variável $ de fora... }:)

Sei que passar lá amanhã será complicado se eles tiverem a máquina na loja... a B125S. :lala:

Mas é um dilema dos bons! ;-)
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Pergunta geral: é mais por causa do preço das originais que o pessoal quase sempre troca os escapes?!? :-?

Não me importaria de ficar com os originais, tanto com os da B1250S quanto com os da ZX.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Eu trocaria os escapes mais por segurança, já que vc é mais notado no trânsito.
Mas a ideia de tomar um capote e estragar o escape original tb dá medo, certa vez postaram aqui que um escape de Bandit ficava na casa dos 4 mil. Mas qquer coisa dá pra trazer de fora tb.
Mas acho que 90% coloca escape pra fazer barulho mesmo, pq gostam de escutar a moto urrando, ou gostam de chamar a atenção com o ronco mesmo.
[ ]'s
Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Bandit 1250 (Era UP do Minholi)

Mensagem por minholi »

Trocar as ponteiras não significa necessariamente aumento de ruído excessivo. Tem pra Bandit os Daut Race com abafador que da um barulho quase igual ao original.

A ponteira original da Bandit é intragável de tão grande, fora o fato de que rouba uns 10cv.
Responder