Phodeu tudo... em SP, nem Harley os "manos" estão refugando
- Saurus
- Mito
Re: Phodeu tudo... em SP, nem Harley os "manos" estão refuga
É alternativa de solução. O motivo do preço do seguro ser alto é devido ao nível do risco envolvido no negócio. O que leva um sujeito a optar por uma motocicleta é a falta de outras alternativas melhores.Tio Guigo escreveu:mantabodyboarder escreveu:A alternativa é pagar o seguro, mas voce não quer isso.
Eu comecei a usar moto todo dia pois em um trajeto de 30km eu tentei ir de coletivo/fretado, gastava 200 reais por mês, depois proibiram fretado na região da Paulista e eu teria que gastar 280 reais por mês (fretado até metro imigrantes + metro até paulista), e levava inicialmente 1h15m na ida ou 1h35m na volta. Quando proibiram passou para 1h45m na ida e 2h10m na volta.
De carro estava ficando pouca diferença de tempo e o mesmo custo.
Com os 280 reais eu pagava prestação da moto + seguro + gasolina e fazia em média 40m ida/45m volta.
Me explica qual a sua alternativa pra esse caso.
Não é questão de esforço, é questão de vida mesmo, por dia estou deixando de gastar com transito 2h30 da mina vida, que não voltam, e quer falar que é melhor não pagar seguro pra obrigar o que mesmo?
O valor do seguro compra 2h30m POR DIA de vida?
O meu esforço eu faço diariamente, tentei agora novamente ir de metrô, além de ficar 100 reais MAIS CARO por mês que pagar moto+seguro+gasolina, eu ainda perdia 40min de vida a mais no transporte, ia socado como sardinha enlatada e ficava a merce de greves e demais manifestações.
A solução é ampliar malha de transporte JUNTO com política de conscientização e diminuição do transporte individual.
Mas colocando na balança, transportes individuais como moto ou bike ocupam MUITO menos espaço que uma SUV com um indivíduo (no celular)
Sim, é uma alternativa mas não é a solução.
O que esta em pauta aqui é o motivo que faz o seguro ser tão alto assim.
Um dos motivos é o precário transporte público que faz o indivíduo optar por uma moto + seguro e que consequentemente acaba elevando seu preço.
A tal da lei da oferta vs procura.
Abs,
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Muito embora aqui no megaupcalmo IjuíCity ainda não aconteça estas coisas vou instalar na Suzimara o acessório de segurança Gunseat TABAJARA o qual sugiro para os amigos dos grandes centros.

INTRUDER LC 1500 2000 La GoRdA
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
boa
DIPT-MARAUDEIRO escreveu:Muito embora aqui no megaupcalmo IjuíCity ainda não aconteça estas coisas vou instalar na Suzimara o acessório de segurança Gunseat TABAJARA o qual sugiro para os amigos dos grandes centros.
Luiz Almeida escreveu:Amigo meu foi perseguido na estrada - BH/Vitória. O motoqueiro numa CG botou atrás dele e ele acelerou tudo que podia sua LC 1500.
Parou em um posto em busca de proteção.
O motoqueiro chegou e ele, pálido, se tremendo todo, recebeu o adesivo do MC do malaco.

V-Strom dl 650 2011 EDERA BLACK HORSE
Pessoal, o negócio da insegurança tá feio sim, mas acho que ainda tem um pouco de neura nessa história toda...
Ainda existem sim os modelos/marcas e motos menos visadas... Dafra, Kasinski, Traxx... essas dá para rodar bem de boa... as pequenas da Suzuki (Yes, Intruder, Burgman) tb dá para rodar de boa... motos antigas tb tem modelos que vc roda de boa (tive um conhecido que tomou um susto com a ninjinha dele e trocou por uma 7galo), Pepsi e Fazer antiga tb roda-se um pouco mais tranquilo, a maioria das custom, lógico tudo sem dar bobeira ou sopa para o azar, mas dá para rodar com essas aqui em SP sem muita neura... enfim...
O que é complicado é a linha popular da Honda, algumas da Yamaha, Ninjinha, as esportivas em geral... essas são super visadas... custom é mais de boa, Scooter tb... esse lance da HD foi aquela história de 1 em 100... qtos vcs conhecem que tiveram suas custom furtadas? o índice ainda é baixo perto de outros modelos mais populares...
Ainda existem sim os modelos/marcas e motos menos visadas... Dafra, Kasinski, Traxx... essas dá para rodar bem de boa... as pequenas da Suzuki (Yes, Intruder, Burgman) tb dá para rodar de boa... motos antigas tb tem modelos que vc roda de boa (tive um conhecido que tomou um susto com a ninjinha dele e trocou por uma 7galo), Pepsi e Fazer antiga tb roda-se um pouco mais tranquilo, a maioria das custom, lógico tudo sem dar bobeira ou sopa para o azar, mas dá para rodar com essas aqui em SP sem muita neura... enfim...
O que é complicado é a linha popular da Honda, algumas da Yamaha, Ninjinha, as esportivas em geral... essas são super visadas... custom é mais de boa, Scooter tb... esse lance da HD foi aquela história de 1 em 100... qtos vcs conhecem que tiveram suas custom furtadas? o índice ainda é baixo perto de outros modelos mais populares...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89