F800GS UP! Diário de bordo
-
Criamangostas
- Mito
Re: F800GS UP! UP! Para o ALTO!
É por aí.CARLOS-BSB escreveu: Concessinárias, assim como bancos, não são amigos de ninguém!

- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
nosso amigo carlos ta mais feliz que piá soltando pipa, ehehhehehehe
parabens dr!!! e muitissimos KM´s com ela!!!
parabens dr!!! e muitissimos KM´s com ela!!!
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Vai gostar de azul assim...

Ficou linda na garagem. rsrs

A laranjada de um brother do grupo f800gs no facebook

Mudei o Computador de Bordo que marcava o consumo em litros por 100km. Agora está km por litro. Estava marcando 4.6l / 100km = 21,73km/l. Agora está marcando em km por litro. Na foto indica a distância de onde abastecí no posto até minha casa e o consumo. Foram 25km e consumo de 24km/l.
Já deviam vir assim desde Manaus.

.

Ficou linda na garagem. rsrs

A laranjada de um brother do grupo f800gs no facebook

Mudei o Computador de Bordo que marcava o consumo em litros por 100km. Agora está km por litro. Estava marcando 4.6l / 100km = 21,73km/l. Agora está marcando em km por litro. Na foto indica a distância de onde abastecí no posto até minha casa e o consumo. Foram 25km e consumo de 24km/l.

.
Editado pela última vez por CARLOS-BSB em 27 Fev 2013, 17:15, em um total de 3 vezes.
DEUS abeçoe a todos
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Filhota filmou. Bração de F800GS na saída da vitrine:
.
.
DEUS abeçoe a todos
Olha a cara de tristeza do cidadão!
Parabéns nvmte!
Parabéns nvmte!
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
O Bomba aquí não dá conta de ficar colocando top case da BMW de R$ 3.000,00. Então vai um bom Italiano Givi E47 que estava na minha TDM900. A base do baú é fixada na rabeta (até então xoxa) da F800GS com auxílio de espaçadores gambitech que ví em outra GS (bucha do amortecedor da F1000 cabe direitinho R$ 8,00 cada) e os quatro parafusos trocados por maiores. Duas chapas de aço grandes atrás furadas por onde passam os parafusos maiores por dentro do cilindro (bucha do amortecedor) e duas chapinhas menores na frente pra acompanhar a robustez da bagaça:

Bagageiro nessa moto tinha que vir de série também!

Resultado, brazuca faz o que pode pra não morrer numa graaaana na mão das cc Bêemenãoseioquê. Tá aí o resultado

.

Bagageiro nessa moto tinha que vir de série também!

Resultado, brazuca faz o que pode pra não morrer numa graaaana na mão das cc Bêemenãoseioquê. Tá aí o resultado

.
Editado pela última vez por CARLOS-BSB em 25 Fev 2013, 18:20, em um total de 4 vezes.
DEUS abeçoe a todos
Ae Kamerad Carlos BSB...
Mande pintar a tampa do baú nas cores da sua GS (azul/prata/branco) e as buchas de preto fosco.
Mande pintar a tampa do baú nas cores da sua GS (azul/prata/branco) e as buchas de preto fosco.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Aê!!! Parabéns Carlos! Boa sorte com a nova motocicleta!!
Nilo - Pirralhão
Corujões-MC
ST 1200
"Bons meninos vão para o céu, motociclistas vão a qualquer lugar."
Corujões-MC
ST 1200
"Bons meninos vão para o céu, motociclistas vão a qualquer lugar."
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
ÔPA! PARABÉNS PRA MIM... 39 ANOS... 18 DE MARÇO!
.
.
DEUS abeçoe a todos
parabens pela motoca, pelo aniversário e pelo emprego. Vou largar essa vida de of do EB e vou pra sua corporação tb, to cansado de andar de fit e xr...
- Fredericow
- Motoqueiro
Parabéns bombeirão do DF. 
Carlos-JB agora de XT660R http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=35839
Parabéns pelo níver
! Presentão que você se deu heim?! 
- Beto
- Roda Presa
Parabens Carlos, belo autopresente de aniversário...!
"Cavalheiros, a vida é muito curta...Se nós vivemos, vivemos para andar sobre a cabeça dos reis." (Willian Shakespeare)

- Tio Frei
- Mito
pinta tampa do baú coisa nenhuma que fica uma jaca.
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
parabens dotô ! pela motaça e pelo aniversario!!
isso que eu chamo de comemorar em alto nivel! heheheh
isso que eu chamo de comemorar em alto nivel! heheheh
Sem Moto...
putz.... 24 km/l ??? que beleza...
mas e aí Carlos ? já pegou a estrada ? tô aguardando o comparativo com a TDM...
grande abraço...
mas e aí Carlos ? já pegou a estrada ? tô aguardando o comparativo com a TDM...
grande abraço...
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Peguei trechos da BR 040 pra ir pra chácara dos véi aí. Vê se eu posso com esses dois!?!!!!

Todas as motos que tive eu gostei de TODAS tanto que repetí. E sempre disse que se for preciso fazer dowgrade pra uma delas, faço na boa.
- 1 - NX 350 Sahara 1998 roxa (0 km) comecei bem pra uma 1ª! hehehe;
- 2 - NX 350 Sahara 1998 roxa semi nova;
- 3 - XT600E 1999 azul (0 km);
- 4 - Intruder 250 vinho 1997;
- 5 - XT600E azul 2001 semi nova;
- 6 - NX 350 Sahara 1999 verde;
- 7 - XT660R 2005 azul;
- 8 - TDM 900 2007 vermelha semi nova (ainda tenho).
e agora;
- 9 - F800GS Trophy 2012.
Quanto a TDM900 e a F800GS, as duas têm propostas bem distintas, embora a TDM900 seja bem polivalente, mas a BM é a moto Trail de verdade e é mais o meu estilo. Estava com saudade das alturas das trails. Eu cogitei também a G650GS 'Sertão' e a Ténéré 660Z e até esperar sentado pela chegada da Triumph Tiger 800XC que é a única que faz par com a F800GS, mas aí toquei o fo%$¨&#*da-se, chutei o balde e peguei a "troféu" RONCO DE CÃO ROSNANDO.
A cilindrada não tem muita diferença assim como a potência das duas é equivalente TDM900 = 86cv F800GS = 85cv. Mas se distanciam nas saídas de curva (até parece que sou um exímio erolador de cabo) rsrs A TDM900 tem mais final, chegando ao máximo de 224km/h já alferido em testes. Eu já coloquei 209 (putz, poque não 210 redondo!?) porque sou bração, tinha carro laááááá na frente que eu me aproximei muito rápido e tive que diminuir, mas esse foi meu récorde de velocidade encima de duas rodas. Proteção aerodinâmica excelente podendo ser melhorado com bolha maior, mas isso eu não me preocupo, já que velocide pra mim é só por diversão em retas infinitas em tiros curtos.
A entrega de toque na roda é linear nas duas. Eu acho a TDM900 bem dócil, pois vim de uma XT660R que é uma CAVALA de brutalidade de coice. Nunca experimentei tanta força despejada de uma vez só. Também o meu currículo de motos não é extenso. rsrs A 900 da Yamaha é uma mistério de econômica! Parece que ela fez a moto e jogou a receita fora. Aí a BMW foi lá vasculhar o lixo e fez igual na F800GS.
Na F800GS não devo passar mais dos 200km/h, já que a final dela é 205 já alferido em testes, no manual do proprietário diz final de 200km/h. Não é uma moto que foi feita pra correr, tem suas limitações como é do conhecimento de todos por se tratar de uma autêntica trail com roda 21" na frente e a proposta dela é cruzar longos trechos de pavimentos bons, ruins e péssimos; mas o pneu que vem montado nela de fábrica é mais on road do que off road.
Freios são excelentes, tanto na TDM900 quanto na F800GS. Tomara que nunca seja necessário experimentar o funcionamento do ABS da 800. Mas é bom saber que ele está lá. E são de série. Nisso a BM não tem miséria. Não tem mais versão sem ABS. Todas as motos são "premium".
Beleza não é o forte das motos da BMW, mas gosto do jeitão OGRO dela.
Suspensão da F800GS é pra todo terreno, enquanto o da TDM900 está mais para um bom asfalto liso. Engraçado que eu saí da XT660R para a TDM900 por achar estava subutilizando a XT. Mas minha praia é mesmo trail, não tem jeito.
Estou acostumado com os comando da TDM900 no lugar "certo", comando de seta, chave de ingnição, buzina, lampejo do farol alto, relação de transmissão do lado "normal". Na F800GS os alemães querem ser diferentes. Estou me acostumando com a seta que cada mão dá a sua, desliga-se se você esquecer de desligar depois de percorrer 300m ou pode-se programar pra desligar depois de 20 segundos.
O computador de bordo da F800GS faz toda diferença. Se bem que na TDM900 e na XT660R também apareciam um "trip" zerado quando se entrava na reserva. Se você conhece bem o consumo da moto dá pra saber o quanto se roda com a luz da reserva acesa.
Manopla aquecida na BM funciona bem, tem duas temperaturas, quente e muito quente (pra quando se está com luvas). Comando do acelerador bem leve se igualando ao da TDM900 e muuuuito mais leve do que o da XT660R.
Sobe um calor do caráleo do motor da F800GS. Em trecho urbano como no passeio de estréia da moto no dia 10 (passeio do dia da mulher) Sentí muito calor. Na estrada ou em velocidade não se sente. Estou no período de amaciamento do motor que, segundo o manual, não se pode passar dos 5.000giros. Nessa rotação o velocímetro marca pouco mais de 120km/h.
Acessórios da dona Bêemenãoseioquê nas CONCESSIONÁRIAS da marca são um absurdo de caros, assim como serviços. A manutenção cara, ainda, acaba se tornando o tendão de aquiles da moto que está se popularizando. Pessoal de BMW compram tudo pela internet. E reiterando, não sou fã de marca nenhuma. Gosto do produto que certas empresas fabricam.
Certamente é mais uma moto que vou curtir muito até quando só Deus sabe. rsrs
VALEU, @MIGOS.
.

Todas as motos que tive eu gostei de TODAS tanto que repetí. E sempre disse que se for preciso fazer dowgrade pra uma delas, faço na boa.
- 1 - NX 350 Sahara 1998 roxa (0 km) comecei bem pra uma 1ª! hehehe;
- 2 - NX 350 Sahara 1998 roxa semi nova;
- 3 - XT600E 1999 azul (0 km);
- 4 - Intruder 250 vinho 1997;
- 5 - XT600E azul 2001 semi nova;
- 6 - NX 350 Sahara 1999 verde;
- 7 - XT660R 2005 azul;
- 8 - TDM 900 2007 vermelha semi nova (ainda tenho).
e agora;
- 9 - F800GS Trophy 2012.
Quanto a TDM900 e a F800GS, as duas têm propostas bem distintas, embora a TDM900 seja bem polivalente, mas a BM é a moto Trail de verdade e é mais o meu estilo. Estava com saudade das alturas das trails. Eu cogitei também a G650GS 'Sertão' e a Ténéré 660Z e até esperar sentado pela chegada da Triumph Tiger 800XC que é a única que faz par com a F800GS, mas aí toquei o fo%$¨&#*da-se, chutei o balde e peguei a "troféu" RONCO DE CÃO ROSNANDO.
A cilindrada não tem muita diferença assim como a potência das duas é equivalente TDM900 = 86cv F800GS = 85cv. Mas se distanciam nas saídas de curva (até parece que sou um exímio erolador de cabo) rsrs A TDM900 tem mais final, chegando ao máximo de 224km/h já alferido em testes. Eu já coloquei 209 (putz, poque não 210 redondo!?) porque sou bração, tinha carro laááááá na frente que eu me aproximei muito rápido e tive que diminuir, mas esse foi meu récorde de velocidade encima de duas rodas. Proteção aerodinâmica excelente podendo ser melhorado com bolha maior, mas isso eu não me preocupo, já que velocide pra mim é só por diversão em retas infinitas em tiros curtos.
A entrega de toque na roda é linear nas duas. Eu acho a TDM900 bem dócil, pois vim de uma XT660R que é uma CAVALA de brutalidade de coice. Nunca experimentei tanta força despejada de uma vez só. Também o meu currículo de motos não é extenso. rsrs A 900 da Yamaha é uma mistério de econômica! Parece que ela fez a moto e jogou a receita fora. Aí a BMW foi lá vasculhar o lixo e fez igual na F800GS.
Na F800GS não devo passar mais dos 200km/h, já que a final dela é 205 já alferido em testes, no manual do proprietário diz final de 200km/h. Não é uma moto que foi feita pra correr, tem suas limitações como é do conhecimento de todos por se tratar de uma autêntica trail com roda 21" na frente e a proposta dela é cruzar longos trechos de pavimentos bons, ruins e péssimos; mas o pneu que vem montado nela de fábrica é mais on road do que off road.
Freios são excelentes, tanto na TDM900 quanto na F800GS. Tomara que nunca seja necessário experimentar o funcionamento do ABS da 800. Mas é bom saber que ele está lá. E são de série. Nisso a BM não tem miséria. Não tem mais versão sem ABS. Todas as motos são "premium".
Suspensão da F800GS é pra todo terreno, enquanto o da TDM900 está mais para um bom asfalto liso. Engraçado que eu saí da XT660R para a TDM900 por achar estava subutilizando a XT. Mas minha praia é mesmo trail, não tem jeito.
Estou acostumado com os comando da TDM900 no lugar "certo", comando de seta, chave de ingnição, buzina, lampejo do farol alto, relação de transmissão do lado "normal". Na F800GS os alemães querem ser diferentes. Estou me acostumando com a seta que cada mão dá a sua, desliga-se se você esquecer de desligar depois de percorrer 300m ou pode-se programar pra desligar depois de 20 segundos.
O computador de bordo da F800GS faz toda diferença. Se bem que na TDM900 e na XT660R também apareciam um "trip" zerado quando se entrava na reserva. Se você conhece bem o consumo da moto dá pra saber o quanto se roda com a luz da reserva acesa.
Manopla aquecida na BM funciona bem, tem duas temperaturas, quente e muito quente (pra quando se está com luvas). Comando do acelerador bem leve se igualando ao da TDM900 e muuuuito mais leve do que o da XT660R.
Sobe um calor do caráleo do motor da F800GS. Em trecho urbano como no passeio de estréia da moto no dia 10 (passeio do dia da mulher) Sentí muito calor. Na estrada ou em velocidade não se sente. Estou no período de amaciamento do motor que, segundo o manual, não se pode passar dos 5.000giros. Nessa rotação o velocímetro marca pouco mais de 120km/h.
Acessórios da dona Bêemenãoseioquê nas CONCESSIONÁRIAS da marca são um absurdo de caros, assim como serviços. A manutenção cara, ainda, acaba se tornando o tendão de aquiles da moto que está se popularizando. Pessoal de BMW compram tudo pela internet. E reiterando, não sou fã de marca nenhuma. Gosto do produto que certas empresas fabricam.
Certamente é mais uma moto que vou curtir muito até quando só Deus sabe. rsrs
VALEU, @MIGOS.
.
Editado pela última vez por CARLOS-BSB em 21 Abr 2012, 10:38, em um total de 1 vez.
DEUS abeçoe a todos
- Yell
- Motoqueiro
Re: F800GS UP! UP! CONSIDERAÇÕES PÁG 7
Falar que essa moto é feia é sacanagem...
Ogra is beautiful...
PArabéns pela moto...
E os seus veios tavam tirando maior onda na moto nova...massa demais...
Abraço!
Ogra is beautiful...
PArabéns pela moto...
E os seus veios tavam tirando maior onda na moto nova...massa demais...
Abraço!
Yell
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!