Projeto de Lei 3206/12 - Novos Itens Obrigatórios

Grupo de discussão geral sobre motos.
Saurus
Mito

Re: Projeto de Lei 3206/12 - Novos Itens Obrigatórios

Mensagem por Saurus »

dbsmsx escreveu:No meu pt eu tava de jeans, jaqueta e bota, sem luva. Arrastei a moto (Virago535) em cima de mim no asfalto uns 50m. A calça ralou um pouquinho (nem rasgou), e a jaqueta rasgou a manga um pouquinho. A bota só marcou. Como não larguei o guidon, nem encostei no chão. Olhando a moto ninguém acredita q a calça nem rasgou e a jaqueta ficou 99% inteira. Se estivesse de bermuda e tênis... não gosto nem de pensar...
E quase virou colega da Roberta Close. :rof:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Saurus escreveu:
dbsmsx escreveu:No meu pt eu tava de jeans, jaqueta e bota, sem luva. Arrastei a moto (Virago535) em cima de mim no asfalto uns 50m. A calça ralou um pouquinho (nem rasgou), e a jaqueta rasgou a manga um pouquinho. A bota só marcou. Como não larguei o guidon, nem encostei no chão. Olhando a moto ninguém acredita q a calça nem rasgou e a jaqueta ficou 99% inteira. Se estivesse de bermuda e tênis... não gosto nem de pensar...
E quase virou colega da Roberta Close. :rof:

:rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof:
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
motociclista-sjc
Motociclista

Mensagem por motociclista-sjc »

Acho que deveria ser obrigatório somente um cérebro, já eliminaria 100% dos problemas. O grande problema é que quem está lá pra fazer as leis não saber sequer andar de moto muito menos TEM um cérebro.
Editado pela última vez por motociclista-sjc em 09 Mar 2012, 22:50, em um total de 1 vez.
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

não acredito que tem gente apoiando essa lei....é...o brasileiro merece realmente o que tem....estou cansado de viver com direitos sendo tirados de mim semanalmente...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

decoZ escreveu:

Não foi regra, como eu disse, tenho tombos no curriclum de bermuda sem ralados, e tenho tombo de jeans que ralei muito...

Richard, até esta jaqueta que usava, motoboy não usa, não tem pra gastar, então não é pra ajudar ninguém além do interesse, é mais ou menos como a parada dos capacetes... DEU PRA FICHA CAIR? LEI INÚTIL DE MERDA, MAIS UMA PRA TOLHER ESCOLHAS, A LIBERDADE... :-(
Deco, sobre motoboy não usar uma "California Racing", ledo engano, aqui em SP a primeira coisa que o cara compra é uma CR, ou genéricas como Arizona e afins, mas compra. Inclusive muitas empresas de motoboy dão esse tipo de jaqueta para os funcionários.

Pode não ser a 8ª maravilha do mundo motociclistico, mas ajuda um pouco no caso de uma queda.
motociclista-sjc escreveu:Acho que deveria ser obrigatório somente um cérebro, já eliminaria 100% dos problemas. O grande problema é que quem está lá pra fazer as leis não saber sequer andar de moto muito menos um cérebro.
Como que uma pessoa anda em um cérebro???

Andar de moto eu sei, mas não sei andar num cérebro.

:yeahrite:
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Helder.soares
Dinossauro

o aburdo dessa lei já começa nos numeros apresentados.....onde que cada acidente motociclistico custa 156 mil reais só de despesa médiva, e que o custo total pode chegar a quase um milhao de reais??? ô povinho ignorante de merda que temos nesse país...já que quer fazer algo bem feito, exija macacão em couro completo, botas com slider, luvas com proteçoes em poliuretano, ah, vá.....deveriam obrigar os fabricantes a produzirem motos com freios mais eficiente, investir em educação no transito, etc...
motociclista-sjc
Motociclista

Mensagem por motociclista-sjc »

Richard. escreveu:Como que uma pessoa anda em um cérebro??? Andar de moto eu sei, mas não sei andar num cérebro.
:yeahrite:
Se saber usar a massa cinzenta não precisa exigir capacete, habilitação, tanta lei estúpida e legisladores ignorantes... o problema é que o povinho é burro.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Caralho, vc fez tudo errado e deu uma sorte phudida! :shock:
tuca
Roda Presa

Mensagem por tuca »

Daqui a pouco vão padronizar um macacão laranja com botas amarelas e todos teremos que usar, pois tera algum tipo de selo do imetro..
Não gostei do projeto, gosto de andar de bermuda, camiseta e tenis e capacete aberto ( ando assim ha 30 anos de moto..).

To vendo que vai chegar um dia, que para andaremos de moto como queremos teremos que ter um sitio e andfar so dentro dele de moto.
Creio em Darwin: Na seleção natural, os tolos vão acabar morrendo de um modo ou de outro
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

tuca escreveu:Daqui a pouco vão padronizar um macacão laranja com botas amarelas e todos teremos que usar, pois tera algum tipo de selo do imetro..
Não gostei do projeto, gosto de andar de bermuda, camiseta e tenis e capacete aberto ( ando assim ha 30 anos de moto..).

To vendo que vai chegar um dia, que para andaremos de moto como queremos teremos que ter um sitio e andfar so dentro dele de moto.

Pois é tuca, só o capacete que uso somente o fechado, mas adoro andar de bermuda e tenho uns tenis da Mondeo, muito massa feito pra moto. Mas quando vou à praia de moto, vou de sunga mesmo, acabará esta opção... :-(

Imagine voce aí em Caraguá que é húmido e bem quente no verão sendo obrigado a usar jaqueta... :-( Iremos ser chamados de fedidinhos de agora em diante pois vai ficar um suador só :lol: :lol: :lol:
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Não discordem com o DECOz.... de quedas ele está na frente de nós }:)
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
TBel
Roda Presa

Mensagem por TBel »

Lei de mer$@! como se fosse fazer alguma diferença na prática...
"We don't care how they do it in Japan" - Buell Motorcycles - Co
Buell XB9SX
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Nem vou perder o tempo discutindo...DUVIDO essa lei passar :no:
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Paga
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Paga »

É fácil apoiar a lei pra quem só anda de moto nos finais de semana.
Pra quem usa todo dia, é impensável.
Ir e voltar do trabalho e da faculdade é uma coisa, agora imaginem um office boy que tem que rodar por muitos lugares diferentes durante o dia, tendo que fazer isso de jaquetão e bota em pleno verão.
Ao término da primeira semana de trabalho, o cabra tá pedindo demissão.

Mas eu apostaria que essa lei não será aprovada.
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

decoZ escreveu:Catarinense FDP, vem morar aqui no NE... :-(

Cada dia que passa estão fazendo ser menos prazeroso andar de moto, se eu cair, problema meu... Bom é na Califórnia, nem capa é obrigatório...

falando nisso ontem, voltando de Curitiba, ali em Guarapuava, na parte urbana da rodovia, quase na minha frente, questao de um minuto antes de eu passar, um cara atropelou um ciclista

tiozao caido bem na esquina do trevo, cabe'ca aberta, cerebro esparramado... dava pra ver os miolos direitinho, pelo menos deve ter morrido instantaneamente!
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Helder.soares
Dinossauro

GoGoBoy escreveu:

Cada dia que passa estão fazendo ser menos prazeroso andar de moto, se eu cair, problema meu... Bom é na Califórnia, nem capa é obrigatório...

falando nisso ontem, voltando de Curitiba, ali em Guarapuava, na parte urbana da rodovia, quase na minha frente, questao de um minuto antes de eu passar, um cara atropelou um ciclista

tiozao caido bem na esquina do trevo, cabe'ca aberta, cerebro esparramado... dava pra ver os miolos direitinho, pelo menos deve ter morrido instantaneamente!
sem fotos, sem parabéns...
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Daninean escreveu:Não discordem com o DECOz.... de quedas ele está na frente de nós }:)

E de km, da maioria também... :cool:

Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Paga escreveu:É fácil apoiar a lei pra quem só anda de moto nos finais de semana.
Pra quem usa todo dia, é impensável.
Ir e voltar do trabalho e da faculdade é uma coisa, agora imaginem um office boy que tem que rodar por muitos lugares diferentes durante o dia, tendo que fazer isso de jaquetão e bota em pleno verão.
Ao término da primeira semana de trabalho, o cabra tá pedindo demissão.

Mas eu apostaria que essa lei não será aprovada.
O cara que QUER trabalhar, vai trabalhar. O mané que ficar de mimimi, vai pedir demissão mesmo.

Eu ando todo equipado todo dia, faça chuva ou faça sol, para ir e voltar do trabalho e faculdade.

Igual a negada aqui de SP que trampa de motoboy e tá reclamando de ter que fazer cursinho, ter que ser maior de 21 anos, a moto não poder ter mais de 7 anos e vão ter que ser brancas e mais umas coisinhas para trabalhar na rua. Tá certo, é muito fácil um moleque que acabou de fazer 18 anos (isso quando fazem), comprar uma CG de 1500 conto, colocar um San Marino na cabeça e se meter no trânsito caótico que temos aqui.

Aí morrem dois por dia e a culpa é da cidade.

Tem mais é que colocar umas regas exatamente para separar o joio do trigo e quem quiser andar de moto VAI andar de moto, agora quem preferir andar de bermuda e chinelo, vai andar de carro e que se foda.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Faro
Motociclista

Mensagem por Faro »

Deco sacana, aparece por aqui ;-)

Mais quanto a lei, pode até ser exagero, mais alguma coisa tem que ser feito, sacanagem maior do que ser permitido andar com os pés descascos e não poder usar uma sandália não existe..

Essa merda depois da tal inclusão social só está fodendo com quem anda regular, acho engraçado essas motonetas não terem quer cumprir nada do CNT e serem considerado acidente motocliclisticos os que envolvem as mesmas, deveria também colocar os de bicicleta, já que é para roubar e foder com uma classe que coloque tudo que tenha tudo rodas, carroças, carrinos de mão e Jet também, já que pela propaganda do governo os jets são motos... }:) }:)

No mais é ver onde essa zorra vai parar.. :-?
Abraços,

Faro
BMW GS1200
Jhony
Motociclista

Mensagem por Jhony »

Sabe, não cheguei a ler todos os posts, mas, sei lá gente, ficar pensando em novas leis, poxa, sinceramente, não leva a nada, seria mais uma, que cá entre nóis, sabemos tbm(creio eu) que se cumprissemos as que existem, creio eu que muitos acidentes se reduziriam, evitando sim o uso de equipamentos, claro, não sou contra, muito pelo contrario, sou a favor, mas deveria detalhar mais, por exemplo estradas ser obrigatorio calça, jaqueta e luvas, concordo, mas a lei tem q ser bem escrita.. se não da merda.

Pensem ai, não seria mais justo com nós mesmo cobrar que se cumpram as leis que existam em vez de criar uma outra para pra protejer do descumprimento das outras????
Se respeitassem mais as leis que ja existim seria necessario criar outras? o transito ja não seria melhor? educação ajuda, mas se por si só os "brasileiros" não se acertam, pelo menos fiscalize para que o errado não cause danos ao certo, só que com novas leis causa danos ao certo, e o errado continua errado.

é obrigatorio usar tenis, sapatos ou botas para rodar de moto, já é obrigatorio, e olhe os acidentes? muito estão de chinelos, sandalias, pode não ser a causa do acidente e nem da morte, mas é mais uma das centenas de leis descumpridas, tudo funciona no começo, depois.. ja sabemos... politicos criam leis pra "lavarem as mãos" pois poderiam muito bem eles se unurem e melhorar a fiscalização, só que a verdade eles querem dizer que fizeram algo(leis) .. mas de que adianta se nem as q tem se cumprem??????
Responder