Projeto de Lei 3206/12 - Novos Itens Obrigatórios

Grupo de discussão geral sobre motos.
JAL
Dinossauro

Re: Projeto de Lei 3206/12 - Novos Itens Obrigatórios

Mensagem por JAL »

Ja to imaginando o sujeito ir de macacão pra praia. :rof: :rof: :rof:
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

mamm2 escreveu:
decoZ escreveu:
mamm2 escreveu:
Richard. escreveu:O problema é que essa negada não suporta ficar andando cheio de tralha, o cara quer é andar de bermuda e camiseta.
Negada e braquelada de olho azul também, vide nosso colega aí em cima... eheh

Olho verde... :-D

Mas imagine voce, aqui em casa, passa se um pano com produto de limpeza pela manhã no chão, quando chega fim de tarde, tem que limpar de novo, o chão já está todo escorregando com a maresia acumulada... Some se a isto, um calor de 32 graus celcius na sombra, pois embaixo do sol, ninguém aguenta muito tempo. Imagine a situação de voce com suaa moto estar preso no trânsito (é, Salvador está tão ruim que às vezes nem de moto consegue seguir).

Pra ter idéia da maresia (lê se humidade do ar), eu nem me dou mais ao trabalho de andar de moto pela orla, com 2 minutos, já não se enxerga mais nada devido à maresia grudada na viseira, embaça tudo. Isto tudo aliado ao tremendo calor, não tem como usar jaqueta, quem diz que usa é doente...
deco, tu paga plano de saúde, né? Quando tu precisou recentemente (e infelizmente!), tu não se pendurou no SUS, não se encostou no INSS, né? Então tu conquistou o direito de escolher irmão, pode andar até pelado se quiser.

Mas teu caso é minoria no universo de quem anda de moto. 99% são as CG cheias de arame segurando as peças, povo que depende do SUS, povo que vai tirar umas férias forçadas e se encostar no INSS, ou seja, povo que passa a conta dum tombo pros outros. É este o caso que a lei quer atingir. Se não vai funcionar por causa dos problemas motociclísticos tradicionais da banânia (inmetro-faz-me-rir homologando merda e ignorando Snell, Sharp, etc) são outros quinhentos - e outros problemas a serem resolvidos. A lei é um passo na direção certa.

Discurso vazio...

Quando é que neste país fizeram alguma coisa pra ajudar os menos favorecidos?

E desculpe, voce sabe que se a lei sair, os menos favorecidos, até mesmo por serem menos favorecidos, só usarão material de quinta categoria (que jamais ajudarão em um acidente) até mesmo porque eles são menos favorecidos e jamais terão dinheiro para se equipar de um material com o mínimo de eficiência... Em suma, é mais uma lei inútil...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

decoZ escreveu:Engraçado é que em relação ao que é efetivamente importante, ninguém comenta.

Uma habilitação gradual ao meu ver, é imprescindível, e escolas que de fato ensinem as pessoas a conduzir com segurança uma moto, escolas que ensinassem a freiar, fazer curvas... Enfim, não se preocupassem somente se as pessoas vão ou não passar em um exame de merda...
decoZ, eu cheguei a ensaiar a montagem de um texto para enviar para um deputado federal propondo a adoção de categorias de habilitação, mas cheguei a conclusão de que apenas isso não resolveria. O ideal seria melhorar a formação do condutor já na categoria mais básica, até porque é justamente nessa categoria em que se concentra o maior percentual de acidentes graves e com vítimas fatais.

Antes de baixar uma lei obrigando o uso de qualquer equipamento deve haver pelo menos uma campanha de conscientização e um levantamento estatístico da eficácia dos equipamentos na prevenção de lesões e óbitos. Falta divulgar informações sobre os benefícios do uso de equipamentos como jaquetas, calças e luvas. Mesmo entre quem usa esse tipo de equipamento há mais preocupação com moda e a grife do que com a eficiência e não há números que sustentem a proposta do uso obrigatório.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

x
Editado pela última vez por decoZ em 09 Mar 2012, 15:11, em um total de 3 vezes.
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

mesmo material de quinta nao é melhor q nada?
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

minholi escreveu:
decoZ escreveu:Engraçado é que em relação ao que é efetivamente importante, ninguém comenta.

Uma habilitação gradual ao meu ver, é imprescindível, e escolas que de fato ensinem as pessoas a conduzir com segurança uma moto, escolas que ensinassem a freiar, fazer curvas... Enfim, não se preocupassem somente se as pessoas vão ou não passar em um exame de merda...
decoZ, eu cheguei a ensaiar a montagem de um texto para enviar para um deputado federal propondo a adoção de categorias de habilitação, mas cheguei a conclusão de que apenas isso não resolveria. O ideal seria melhorar a formação do condutor já na categoria mais básica, até porque é justamente nessa categoria em que se concentra o maior percentual de acidentes graves e com vítimas fatais.

Antes de baixar uma lei obrigando o uso de qualquer equipamento deve haver pelo menos uma campanha de conscientização e um levantamento estatístico da eficácia dos equipamentos na prevenção de lesões e óbitos. Falta divulgar informações sobre os benefícios do uso de equipamentos como jaquetas, calças e luvas. Mesmo entre quem usa esse tipo de equipamento há mais preocupação com moda e a grife do que com a eficiência e não há números que sustentem a proposta do uso obrigatório.

Aqui sim eu li algo inteligente... Sem ofensas.

Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Uma devassa séria com MPF, e policia federal nos detrans resolvem metade dos problemas brasileiros de transito e saúde......

Simples assim
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Valdicreidison Letisgô escreveu:mesmo material de quinta nao é melhor q nada?

DEFINITIVAMENTE NÃO.

mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Peels não é melhor que nada?
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

minholi escreveu:eu cheguei a ensaiar a montagem de um texto para enviar para um deputado federal propondo a adoção de categorias de habilitação, mas cheguei a conclusão de que apenas isso não resolveria.
Não resolve tudo, então não vale a pena fazer? Que raciocínio é este? A única solução que merece ser implementada é aquela que resolve tudo de uma vez?

Manda o texto lá meu! Pode ser o começo de uma coisa boa.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

decoZ escreveu:

DEFINITIVAMENTE NÃO.

Porra Deco, agora você chutou.... :lol:

Quer dizer que não é melhor uma calça jeans do que uma bermuda???

Ou então uma jaqueta California Racing do que apenas uma camiseta???

Ou uma luva lumica não é melhor do que não estar de luva???

Porra, qualquer coisa é melhor do que nada. :-?
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
faguido
Roda Presa

Mensagem por faguido »

Como disse o decoz, é f....

Olhando com bons olhos é louvável a "intenção" do político. Na verdade é uma vontade de se auto-promover, creio eu, pois com essa lei promulgada, é lógico que estatisticamente a gravidade dos ferimentos vai ser menor.

O correto mesmo, era algo MUITO mais trabalhoso, que era rever completamente a formação do candidato a motorista/ motociclista, mas isso dá um trabaaaaallllhhhhoooooo......

Eu sou 100% contra esta lei, pois como foi dito, o que está errado não é um item a mais ou a menos dos equipamentos de proteção, mas sim o que passa dentro da cabeça do condutor.

Eu viajo de moto com equip completo, capa, jaqueta, prot. coluna, botas e luvas, por outro lado quando eu sair de casa pra ir à praia, não quero colocar tudo isso e muito menos ser multado pois não estou com todo esse equipamento. Quero colocar meu capa aberto calção e um par de tênis e só.

Mais uma lei feita por quem não anda de moto e se anda, está desconsiderando o clima do Brasil que aqui pros lados da linha do equador é bem quente.
Fabio Guido
A pé :-?
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Richard. escreveu:
decoZ escreveu:

DEFINITIVAMENTE NÃO.

Então diz aí um motoboy que usa estes materiais citados, e calça jeans e nada é a mesma coisa, um tombo a 60 km/h de jeans, segura nadinha, no primeiro contato com o solo já foi e aí é só pele, e não venham com: já caí de jeans e não tive nada... Eu já caí várias vezes de bermuda e não tive nada em várias destas vezes, sempre devagar, acima de certa velocidade, só algo eficaz mesmo.

Eu usava calças jeans com proteção da HLX, ao menos tem proteção...

minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

mamm2 escreveu:Não resolve tudo, então não vale a pena fazer? Que raciocínio é este? A única solução que merece ser implementada é aquela que resolve tudo de uma vez?

mamm2, eu mandei um longo e-mail e me responderam que eu tinha que levantar mais informações e embasar melhor o texto, coisa que não fiz e nem farei porque dá um trabalho imenso. Talvez, durante as minhas próximas férias, eu reconsidere, mas até lá acho que poderiam pagar um assessor pra fazer isso e não contar com a boa vontade do sujeito que deu a idéia. ;-)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

faguido escreveu:pois com essa lei promulgada, é lógico que estatisticamente a gravidade dos ferimentos vai ser menor.
Pelo jeito isto não é consenso, tem gente que acha que Peels e nada é mesma coisa.
faguido escreveu:o que está errado não é um item a mais ou a menos dos equipamentos de proteção, mas sim o que passa dentro da cabeça do condutor.
De novo: são dois problemas separados. O ideal seria resolver os dois de uma vez só? Sim. É válido tentar resolver só um? Sim.

mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

minholi escreveu:
mamm2 escreveu:Não resolve tudo, então não vale a pena fazer? Que raciocínio é este? A única solução que merece ser implementada é aquela que resolve tudo de uma vez?

mamm2, eu mandei um longo e-mail e me responderam que eu tinha que levantar mais informações e embasar melhor o texto, coisa que não fiz e nem farei porque dá um trabalho imenso.
Eu também não faria. Diz a lenda que os assessores deles, super bem pagos, estão lá justamente para fazer pesquisas...

Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

decoZ escreveu:
Richard. escreveu:
decoZ escreveu:

DEFINITIVAMENTE NÃO.

Então diz aí um motoboy que usa estes materiais citados, e calça jeans e nada é a mesma coisa, um tombo a 60 km/h de jeans, segura nadinha, no primeiro contato com o solo já foi e aí é só pele, e não venham com: já caí de jeans e não tive nada... Eu já caí várias vezes de bermuda e não tive nada em várias destas vezes, sempre devagar, acima de certa velocidade, só algo eficaz mesmo.

Eu usava calças jeans com proteção da HLX, ao menos tem proteção...
Naquele tombo que eu me estourei bem, que quebrei o dedo e tal, eu estava com uma jaqueta da california racing, depois da queda, tive que jogar ela no lixo e olha qu foi uma queda de uns 50 ou 60km/h que eu bati no carro e saí voando, mas mesmo assim, a jaqueta se desmantelou, mas não saí com um ralado na parte de cima do corpo, se tivesse sem, com certeza iria estar com o tronco e braços em carne viva, pois eu voei e ralei beeeeem, no chão...rs

Ja na parte de baixo do corpo, eu estava com uma calça big, que é um jeans um pouco mais leve, um joelho ficou bem queimado e ralado de asfalto e o outro ficou um furo bem profundo que fiz na lateral do carro e ainda depois completou com as queimaduras dos ralados no asfalto.

Luva, se eu tivesse sem, também estava com os dedos todos esfolados, eu quebri um dedo na pancada, mas ela me salvou de ter perdido alguns pedaços dos dedos, palma e parte de cima da mão. ;-)
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

No meu pt eu tava de jeans, jaqueta e bota, sem luva. Arrastei a moto (Virago535) em cima de mim no asfalto uns 50m. A calça ralou um pouquinho (nem rasgou), e a jaqueta rasgou a manga um pouquinho. A bota só marcou. Como não larguei o guidon, nem encostei no chão. Olhando a moto ninguém acredita q a calça nem rasgou e a jaqueta ficou 99% inteira. Se estivesse de bermuda e tênis... não gosto nem de pensar...
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

dbsmsx escreveu:No meu pt eu tava de jeans, jaqueta e bota, sem luva. Arrastei a moto (Virago535) em cima de mim no asfalto uns 50m. A calça ralou um pouquinho (nem rasgou), e a jaqueta rasgou a manga um pouquinho. A bota só marcou. Como não larguei o guidon, nem encostei no chão. Olhando a moto ninguém acredita q a calça nem rasgou e a jaqueta ficou 99% inteira. Se estivesse de bermuda e tênis... não gosto nem de pensar...

Não foi regra, como eu disse, tenho tombos no curriclum de bermuda sem ralados, e tenho tombo de jeans que ralei muito...

Richard, até esta jaqueta que usava, motoboy não usa, não tem pra gastar, então não é pra ajudar ninguém além do interesse, é mais ou menos como a parada dos capacetes... DEU PRA FICHA CAIR? LEI INÚTIL DE MERDA, MAIS UMA PRA TOLHER ESCOLHAS, A LIBERDADE... :-(

haru
Motociclista

Mensagem por haru »

faguido escreveu:Como disse o decoz, é f....
......
Eu sou 100% contra esta lei, pois como foi dito, o que está errado não é um item a mais ou a menos dos equipamentos de proteção, mas sim o que passa dentro da cabeça do condutor.

Eu viajo de moto com equip completo, capa, jaqueta, prot. coluna, botas e luvas, por outro lado quando eu sair de casa pra ir à praia, não quero colocar tudo isso e muito menos ser multado pois não estou com todo esse equipamento. Quero colocar meu capa aberto calção e um par de tênis e só.
Puts, raciocínio perfeito.... ;-)

Li tanta baboseira aí pra traz que desisti até de retrucar, cabeça muída é fo.. :md:
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.

Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Responder