Bandit 1250 (Era UP do Minholi)
Re: Bandit 1250 (Era UP do Minholi)
Taí uma coisa que eu não sei se vai acontecer, andar com SS. Vou ter que formar um novo grupo de passeios de motos. Mas acho que v. quer dizer em modo faca nos dentes, né? Aí não vai ser o caso por muito tempo, creio.
Pretendo andar aonde der na telha, mas desta vez fazer curso de pilotagem e até, quem sabe, track day. Curtir mais do que antes, quando a DT180 e depois a CBR450SR eram minhas conduções do dia a dia.
Tenho hoje cerca de 100kg, mas preciso chegar perto dos 85, por ordem médica. :-)
Em termos de ciclística, as duas Bandits 6 e 12,5 devem ser mais ou menos parecidas com a antiga CBR450SR, certo?
Ruim que aqui em Porto Alegre é meio difícil conseguir um test-drive. Só me ofereceram para a Haya. No dia, não quis fazer.
Pretendo andar aonde der na telha, mas desta vez fazer curso de pilotagem e até, quem sabe, track day. Curtir mais do que antes, quando a DT180 e depois a CBR450SR eram minhas conduções do dia a dia.
Tenho hoje cerca de 100kg, mas preciso chegar perto dos 85, por ordem médica. :-)
Em termos de ciclística, as duas Bandits 6 e 12,5 devem ser mais ou menos parecidas com a antiga CBR450SR, certo?
Ruim que aqui em Porto Alegre é meio difícil conseguir um test-drive. Só me ofereceram para a Haya. No dia, não quis fazer.
Entao amigo...tenho certeza que aí nos pampas tem uma galera do M@D que tem bdt1250 e 650 pra voce fazer um test-drive.....só conversar com o povo daí....Alf escreveu:Ruim que aqui em Porto Alegre é meio difícil conseguir um test-drive. .
aqui em ctba, é corriqueiro eu emprestar minha bdt para os amigos de confiança fazerem test-drive........
e vou te dizer, ja teve amigo meu que tinha bdt650 injetada, e depois de andar na minha 1250 acabou trocando a dele por tambem uma 1250..........agora ele reclama do consumo
boa escolha ai na sua proxima motoca
Yamaha FZ15
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
É muito diferente. A CBR450SR tem uma posição mais racing, mas na minha opinião ela tem uma ergonomia ruim que não é nem uma coisa nem outra. A Bandit é infinitamente superior em termos de ciclística e de conforto. A 1250 é uma versão premium da 650 com suspensões melhores, motor melhor e chassis mais rígido.Alf escreveu:Em termos de ciclística, as duas Bandits 6 e 12,5 devem ser mais ou menos parecidas com a antiga CBR450SR, certo?
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- Yell
- Motoqueiro
Pois é!
Andei na 650 e na 1200!!!! A 650 foi uma voltinha na cidade e a 1200 foi uma voltinha de 600 km num dia!
A 650, pelo fato deu ser grandão (menos que o Helvio, mais que o Quebec), achei a motoca uma bicicletinha. Deu pra fazer manobras de slalon com os buracos da avenida. E olha que eu tive uma NH6. Não achei assim tão diferente não.
A 1200 eu achei ela meu numero e em ritmo de viagem, achei ela muito na mão. A ponto de uma Z750 não conseguir me acompanhar nar curvas ( o cara tava iniciando com ela, mas memso assim, ele sabe andar...)
Queria experimentar uma 1250 pra ver como que seria...
Andei na 650 e na 1200!!!! A 650 foi uma voltinha na cidade e a 1200 foi uma voltinha de 600 km num dia!
A 650, pelo fato deu ser grandão (menos que o Helvio, mais que o Quebec), achei a motoca uma bicicletinha. Deu pra fazer manobras de slalon com os buracos da avenida. E olha que eu tive uma NH6. Não achei assim tão diferente não.
A 1200 eu achei ela meu numero e em ritmo de viagem, achei ela muito na mão. A ponto de uma Z750 não conseguir me acompanhar nar curvas ( o cara tava iniciando com ela, mas memso assim, ele sabe andar...)
Yell
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Já falaram tanto do peso das Bandits, esse relato é diferente do que estava acostumado a ler. E não estou dizendo que não seja verdade, longe disso, apenas achei diferente.Yell escreveu:Pois é!
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Foi o que eu sempre disse: As diferenças existem, mas elas não são tão gritantes quanto parecem a primeira vista e isso se aplica a TODAS as motos mais populares desse segmento. De tanto ouvir dizer que a moto é pesada e que tem quadro mole (mantra m@diano) o sujeito acaba vendo coisa onde não tem. Independente do posicionamento de todos, seja positivo ou negativo, a melhor forma de saber como é uma moto continua sendo pegar uma e fazer um test-ride.Medeiros Neto escreveu:Já falaram tanto do peso das Bandits, esse relato é diferente do que estava acostumado a ler. E não estou dizendo que não seja verdade, longe disso, apenas achei diferente.
Esse lance de peso tem muito a ver com o tamanho do piloto e altura da moto. Se a perna for curta e o banco da moto meio alto, aí o peso maior complica na hora de manobrar a moto ou de uma situação mais de emergência que se tenha que meter o pézão no chão.
Vide custom com mais de 300 kg que baixinho roda numa boa, o peso quase não importa pq a planta do pé tá toda no chão.
Em rodovia, eu prefiro moto mais pesada (desde que tenha motor pra não sentir o peso), até pq não sou piloto de tirar tempo, meu negócio é curtir a tocada. Moto mais pesada me passa mais segurança, a moto parece que "quica" menos, mais presa no chão, dependendo das curvas, parece até mais gostoso fazer com uma moto mais pesada.
Mas como sou perna curta e tenho que manobrar moto toda hora, essas motos mais pesadas não me "vestem" bem.
[ ]'s
Vide custom com mais de 300 kg que baixinho roda numa boa, o peso quase não importa pq a planta do pé tá toda no chão.
Em rodovia, eu prefiro moto mais pesada (desde que tenha motor pra não sentir o peso), até pq não sou piloto de tirar tempo, meu negócio é curtir a tocada. Moto mais pesada me passa mais segurança, a moto parece que "quica" menos, mais presa no chão, dependendo das curvas, parece até mais gostoso fazer com uma moto mais pesada.
Mas como sou perna curta e tenho que manobrar moto toda hora, essas motos mais pesadas não me "vestem" bem.
[ ]'s

Meu colega de trabalho aqui no hospital tinha uma 650, mas acabou de trocar por uma GSX650F.duca escreveu:Entao amigo...tenho certeza que aí nos pampas tem uma galera do M@D que tem bdt1250 e 650 pra voce fazer um test-drive.....só conversar com o povo daí....![]()
boa escolha ai na sua proxima motoca
Sem problema quanto ao consumo, aos 50 anos tá na hora de parar de se preocupar com "coisa pouca". Só espero ter força pra segurar a escolhida pelo menos até os 60 anos.
Valeu!
Pois é; são quinze anos sem andar de moto. Naquele tempo só com carona e muitos quilometros que os pulsos começavam a incomodar...minholi escreveu:É muito diferente.
É isso que 'tou precisando fazer.Yell escreveu:Queria experimentar uma 1250 pra ver como que seria...
Mas me perdi da minha turma de moto. Nas concessionárias é mais difícil conseguir testar. Em termos de altura, ainda não encontrei uma que me parecesse muito alta.
Ainda não testei a BMW R1200GS, que também andei considerando, mas me parece muito cara para o que oferece, observando de longe.
Editado pela última vez por Alf em 09 Mar 2012, 09:04, em um total de 1 vez.
se alguem quiser vender uma destas motos de embreagem duríííssima ui, tipo a ogra, fala comigo
esse ano quero voltar a andar de moto
Qual que é duríssima (ui), a 1250? Isto se nota só quando em movimento?
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Alf, essa história da embreagem duríssima é coisa de m@diano.
A da 1250 é mais pesada um pouco que a da 650 por um motivo muito simples, ela tem que ser muito mais robusta pra dar conta de lidar com o torque maior.
Pra deixar bem mais leve é só fazer isso:

Puxar o manete mais para o centro do guidom deixando um espaço entre o punho (onde estão os botões) e o acionador da embreagem. Algumas concessionárias já fazem isso na montagem da moto, outras não, então vale a pena conferir. Desse jeito que eu deixei a alavanca fica maior e com isso o acionamento fica mais leve.

Puxar o manete mais para o centro do guidom deixando um espaço entre o punho (onde estão os botões) e o acionador da embreagem. Algumas concessionárias já fazem isso na montagem da moto, outras não, então vale a pena conferir. Desse jeito que eu deixei a alavanca fica maior e com isso o acionamento fica mais leve.
minholi escreveu:Alf, essa história da embreagem duríssima é coisa de m@diano.
De madiano afrescalhado, né, minholi.
Mas para quem reclama do peso, com certeza não tem força suficiente para apertar a embregaem.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Ah, tá! 
Amanhã eu vou lá na Suzuki namorar as motos de novo, e depois vou dar uma passada na Kawa, pra ver mais ou menos por quanto vai vir a feiosa-14.
Vou deixar a carteira em casa...
acho que o melhor momento vai ser na entrada do inverno. 
Amanhã eu vou lá na Suzuki namorar as motos de novo, e depois vou dar uma passada na Kawa, pra ver mais ou menos por quanto vai vir a feiosa-14.
Vou deixar a carteira em casa...
Ander, se interessar eu estava negociando uma B12N Preta 2006, cheia de acessórios...mas quando o cara foi aceitar minha proposta eu já tinha fechado outra moto...Ander escreveu:se alguem quiser vender uma destas motos de embreagem duríííssima ui, tipo a ogra, fala comigo
Valeu!
minholi, vou escrever aqui e se algo lhe ofender, me avise que eu edito a mensagem.minholi escreveu:Alf, essa história da embreagem duríssima é coisa de m@diano.![]()
Tem um tempo que propaga-se um papo de unim@d, M@D University e demais aqui na casa. Escreve-se besteira em qualquer fórum por aí, como o M@D é um fórum fechado, acabamos lendo sempre as mesmas besteiras.
Muitos que já se conhecem, desistiram de colaborar com o conhecimento e passaram a frequentar o espaço apenas para pilhar os outros ou postar no Off-Topic. Opção deles, tudo bem. Poucos são os que ainda importam-se com a discussão sobre motos aqui, como exemplo, cito você e o JAL, que regularmente tentam adicionar conhecimento ao debate. Não é bacana colocar todos os m@dianos em uma sacola, fazer com que o M@D pareça ser um espaço de idiotas, porque alguns são moles/frescos/frouxos/não manjam nada de porra nenhuma/têm moto por status/entendem que seu conhecimento é infinito e por isso devem sobrepujar os demais e vários outros motivos, isso é uma consequência de frequentarmos um espaço de "debate".
O M@D já perdeu vários usuários por causa disso, conhecimento se perde no caminho pois, quando alguém tem uma dúvida, ao invés de essa ser sanada, sobra sacanear e fazer os outros de bobo. Quantos tutoriais vemos aqui ultimamente? Quantos tópicos bacanas, como um do Andrei sobre limpeza de carburadores, o tópico do Patrick sobre suspensões, vemos aqui? E isso é culpa de todos os m@dianos, incluindo eu (que não ando contribuindo com nada) e você.
Na boa, larga esse papo de lado e continue contribuindo com o conhecimento, muita gente pode não postar, mas estão aprendendo.
Abraço.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
JaZz, é a força da expressão, não é minha intenção rotular ninguém. Pra mim o significado de escrever coisa de m@diano é o de dizer que o povo gosta de cornetear/zoar/pentelhar, só isso. Afinal de contas, todo mundo gosta de tirar uma casquinha aqui. Eu mesmo já dei boas risadas em discussões onde eu mesmo disse que a CBR1000 bebe óleo (e em alguns casos é verdade mesmoJaZz escreveu:Na boa, larga esse papo de lado e continue contribuindo com o conhecimento, muita gente pode não postar, mas estão aprendendo.
Jazz, bem colocado, mas vc esqueceu de mencionar a minha - injustiçada - pessoa, que sou um incansável defensor e propagador de matérias técnicas. Mas valeu o seu ponto de vista.JaZz escreveu:Tem um tempo que propaga-se um papo de unim@d, M@D University e demais aqui na casa. Escreve-se besteira em qualquer fórum por aí, como o M@D é um fórum fechado, acabamos lendo sempre as mesmas besteiras.
Muitos que já se conhecem, desistiram de colaborar com o conhecimento e passaram a frequentar o espaço apenas para pilhar os outros ou postar no Off-Topic. Opção deles, tudo bem. Poucos são os que ainda importam-se com a discussão sobre motos aqui, como exemplo, cito você e o JAL, que regularmente tentam adicionar conhecimento ao debate.
Acho que o m@d anda pouco afeito a receber discussões técnicas, preferindo a pilhação; aliás, esse é um traço característico e antigo aqui nesse forum. Tô voltando beeeem no tempo, lá atrás antes de 2005, quando digo isso, quer dizer, já vem lá detrás...
Porra minholi, tem esse nada desprezível detalhe da manete regulagem de qualidade muuuuito superior!minholi escreveu:Alf, essa história da embreagem duríssima é coisa de m@diano.A da 1250 é mais pesada um pouco que a da 650 por um motivo muito simples, ela tem que ser muito mais robusta pra dar conta de lidar com o torque maior.
Outros quinhentos "trabalhar" com um combinado desses: manopla/manete ajustável (são Rizoma?).
O original sucks!