Nova chinesa no mercado europeu

Grupo de discussão geral sobre motos.
MZ rider
Roda Presa

Nova chinesa no mercado europeu

Mensagem por MZ rider »

Keeway RK 600 (Qiang Jiang ou coisa parecida)---- os chineses estão aprendendo... :wink:

Imagem
MZ rider - 2 stroke forever!
faguido
Roda Presa

Re: Nova chinesa no mercado europeu

Mensagem por faguido »

MZ, eu vi essa moto no último Salão 2 Rodas. É bem acabada (pra uma chinesa) motor lembra o da Honda.

Se a Honda colocou a H6 a 30K, se essa viesse a 25K.... interessante ...
Fabio Guido
A pé :-?
Youssef
Motociclista
Contato:

Mensagem por Youssef »

Por 25K (ou pouco mais) compra-se uma ER6n.

Tranqueira chinesa, mesmo que seja bonitinha, tem que custar menos.
http://www.blog-do-tiozao.blogspot.com
Um blog sobre segurança e motos clássicas
TBel
Roda Presa

Mensagem por TBel »

Gostei!
Balança de alumínio, garfos invertidos, o quadro parece alumínio+treliça. Se viesse custando pouco mais que a ka-zica GT650 seria uma boa.
"We don't care how they do it in Japan" - Buell Motorcycles - Co
Buell XB9SX
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Quadro: Monster, mola: ER6, farol: B-King. Mais alguma coisa?
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

Sei que a moto existe, mas essa foto parece montagem.
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(

Hoje: YBR 06/06
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

O motor é igualzinho ao da Hornet carburada...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Acho que foi esse grupo que incorporou a Benelli :-?
VictorHugo
Roda Presa

Mensagem por VictorHugo »

"Nenhum homem deveria envelhecer sem conhecer a beleza e a força que seu corpo é capaz de ter"
TBel
Roda Presa

Mensagem por TBel »

Pode até não ser confiável, mas é muito bonita. E se viesse num preço competitivo, eu teria coragem.
"We don't care how they do it in Japan" - Buell Motorcycles - Co
Buell XB9SX
marcos_cunha
Roda Presa

Mensagem por marcos_cunha »

Lixo !

Cg125 2001 ==> Falcon 2006 ==>Falcon 2008 ==> Xt660 2007 ==> Xj6N 2010 ==> Z750 2010 ==> Srad 750 2011 ==> Zx10 2012
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Ponteiras de B-King cortadas ao meio.

Mazá, 13mil giros hein... Se bater na redline e não sair nenhum pistão voando tá no lucro.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
whitedeath
Motociclista

Mensagem por whitedeath »

Se estivesse no Bananal a 20mil dimas top eu acho que até arriscaria + que isso nem a pau
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Essas motos são Benelli com o nome da fabricante chinesa que a incorporou. Até onde eu sei toda a tecnologia é Italiana, os chineses dão apenas palpites no desenho delas, o que irritou o diretor de projetos da Benelli original e fez com que ele se demitisse.

Lí em alguma revista que os chineses querem penetrar nos mercados mundiais de motos de média e alta cilindrada, por isso que adquiriram a Benelli que já era tradicional na Europa e conhecida pela sua qualidade.

Também querem aumentar a qualidade de outros produtos menores vendidos na China e mercados asiáticos usando a tecnologia da Benelli.

Portanto, essas motos são de qualidade sim.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Janu escreveu:Essas motos são Benelli com o nome da fabricante chinesa que a incorporou. Até onde eu sei toda a tecnologia é Italiana, os chineses dão apenas palpites no desenho delas, o que irritou o diretor de projetos da Benelli original e fez com que ele se demitisse.

Lí em alguma revista que os chineses querem penetrar nos mercados mundiais de motos de média e alta cilindrada, por isso que adquiriram a Benelli que já era tradicional na Europa e conhecida pela sua qualidade.

Também querem aumentar a qualidade de outros produtos menores vendidos na China e mercados asiáticos usando a tecnologia da Benelli.

Janu, não se esqueça que para ser boa, não basta o projeto ser famoso. Fazer "igual" nem é difícil para uma indústria mecânica, o problema é usar processos e materiais de primeira qualidade.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Saurus escreveu:
Janu escreveu:Essas motos são Benelli com o nome da fabricante chinesa que a incorporou. Até onde eu sei toda a tecnologia é Italiana, os chineses dão apenas palpites no desenho delas, o que irritou o diretor de projetos da Benelli original e fez com que ele se demitisse.

Janu, não se esqueça que para ser boa, não basta o projeto ser famoso. Fazer "igual" nem é difícil para uma indústria mecânica, o problema é usar processos e materiais de primeira qualidade.
Saurus, segundo a reportagem, todo o parque produtivo continuará sob a batuta gerencial da ex-Benelli, os chinas irão controlar a parte" $$" e opinar nos desenhos, não vão se meter na fabricação dos modelos.

Mas isso foi o que eu lí, se os chinas vão mesmo de fato continuar usando materia prima de ponta, não sei dizer. Mas o controle do parque produtivo continua sendo italiano.
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

Aquele freio dianteiro não tem marca não??
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(

Hoje: YBR 06/06
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Gostei...

Ontem tava pensando... E aquela história das Hyosung 4 cilindros?

Se acordarem pro fato que não dá para passar o resto da vida empurrando lixo no consumidor veremos muita coisa boa por aí...

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

O grande problema que vejo nessas incorporaçoes chinesas de marcas consagradas é na questão dos fornecedores. Para diminuir custos duvido que o controle de qualidade vai ser no mesmo patamar de outrora.

Motos italianas, no geral, dão show no design, mas pecam pela confiabilidade, devido principalmente ao quesito fornecedores. Imagina sob a batuta dos chinas que tem como princípio diminuir custos.

Espero que eu esteja errado e que no caso da Benelli os carcamanos estejam controlando algo que já não tem muita tradição na Itália.
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Marp escreveu:O grande problema que vejo nessas incorporaçoes chinesas de marcas consagradas é na questão dos fornecedores. Para diminuir custos duvido que o controle de qualidade vai ser no mesmo patamar de outrora.

Motos italianas, no geral, dão show no design, mas pecam pela confiabilidade, devido principalmente ao quesito fornecedores. Imagina sob a batuta dos chinas que tem como princípio diminuir custos.

Espero que eu esteja errado e que no caso da Benelli os carcamanos estejam controlando algo que já não tem muita tradição na Itália.
Por falar em diminuir custos eles já fizeram isso também, prometeram injetar 80milhões na Benelli e depois deram para trás e engavetaram diversos projetos prontos para entrar na linha de produção, o que provocou a saída de seu diretor mais importante, que não concordou (entre outras coisas) com a nova administração chinesa.

Virou "02" e pediu para sair. :lol:
Responder