Comunicação de Venda no Detran.

Grupo de discussão geral sobre motos.
marquinho
Motoqueiro

Comunicação de Venda no Detran.

Mensagem por marquinho »

Galera!!

Há umas 3 semanas vendi minha moto e 2 dias depois fiz a comunicação de venda no Detran.
Como eu confirmo que a comunicação foi efetivada?

Pergunto isso porque no dia a atendente do detran comentou que estava muito mal escrito no documento de venda da moto (era uma xerox autenticada do doc) e que isso podia dar problema na central do detran e negarem a comunicação. Eu achei isso uma frescura mas blz, eles fizeram o procedimento lá.

Estava mal escrito pq eu (fui muito burro) pedi pro animal do comprador preencher a parte dos dados dele, ele fez mas a letra do cara é horrivel!!!!
Como ele já tinha me pagado, não imaginava que ele podia se quer fazer uma letra feia heheheh.

Então... no site do detran , tem um link que vejo a situação do documento de compra e venda com o nome do dono atual, acho que não atualizam, lá ainda consta a foto do documento de venda em branco atrás, e na frente no meu nome!!!

Tenho aqui o comprovante que fiz a comunicação da venda.... deixo essa M... pra lá???

Grande abraço!
obrigado.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
higaseiti
Novato
Contato:

Re: Comunicação de Venda no Detran.

Mensagem por higaseiti »

Rapaz, sei que na PM dá prá checar pela placa do veiculo: Aparece lá: com restrição administrativa
Veja no próprio Detran, pois lá também aparece tipo assim Código tal, dae eles puxam no sistema o código e te falam se é da venda do veiculo, aqui no Detran fiz tipo na quinta e na sexta já constava. Se fosse você, não largaria mão não cara, minha sorte que eu fiz esse aviso viu, fazem 3 anos e o cara nunca transferiu a moto, o doc já tá mais de mil reais... Já pensou se eu largasse mão ? Bom que depois do aviso de venda nem chega mais para você ipva, lic, nada, vai tudo pro endereço do novo comprador, se ele não pagou, o problema é dele. Abraço meu amigo e corre atrás.
Imagem
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Vai nesta página

http://www.detran.rj.gov.br/_monta_apli ... &tipo=crlv

Digite a placa da moto e as letras de autenticação.

Se fizeram, vai constar que "existe comunicado de venda".

Uma moto antiga minha ainda está no meu nome, mas nunca recebi multa ou tive qualquer problema (na verdade, nem sei se a moto ainda existe - CB 400 II - vendida em 2004 :-D ) e consta que existe comunicado de venda. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

em sp e igual no site do detran fica constando restricao administrativa. tb vendi uma rd350 q deixaram no meu nome por uns 10anos.

hj espero os 30dias, continua no meu nome dai perco 1dia no servico pra fazer isso.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Aqui no Paraná só com firma reconhecida do vendedor e comprador, ambas por verdadeiro. Ou seja, não dá pra fazer negócio fora de expediente de tabelionato de notas.

E não dá pra confiar mesmo, cabroco, até mesmo chegado seu, compra a moto e "esquece" de transferir pro nome, aí é aquela chateação de você ficar pedindo pro cara passar a moto pro nome dele, e ele sempre muito ocupado não tem tempo de fazer isso, aí depois o cara toma multa, cai com droga no veículo, atropela alguém e foge... aí sobra no teu.
Aqui no Paraná é de cagar se vc esquecer de reconhecer firma por verdadeiro do comprador.

*Por verdadeiro significa que o sujeito tem de estar presente no tabelionato.

[ ]'s
Imagem
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

O documento de compra e venda fica com o comprador, o único meio de fazer a comunicação de venda é através da juntada da cópia do recibo de compra e venda devidamente preenchido e autenticado.

Qualquer coisa diferente é por má vontade mesmo dos atendentes. Aí tem que procurar quem manda lá dentro. Marquinho, vai na ouvidoria do Detran na Pres. Vargas, lá o atendimento é melhor que nos posto, e tem mais eficiência. ;-)

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

marquinho escreveu:Galera!!

Há umas 3 semanas vendi minha moto e 2 dias depois fiz a comunicação de venda no Detran.

Pergunto isso porque no dia a atendente do detran comentou que estava muito mal escrito no documento de venda da moto (era uma xerox autenticada do doc) e que isso podia dar problema na central do detran e negarem a comunicação. Eu achei isso uma frescura mas blz, eles fizeram o procedimento lá.

Estava mal escrito pq eu (fui muito burro) pedi pro animal do comprador preencher a parte dos dados dele, ele fez mas a letra do cara é horrivel!!!!
Como ele já tinha me pagado, não imaginava que ele podia se quer fazer uma letra feia heheheh.

Então... no site do detran , tem um link que vejo a situação do documento de compra e venda com o nome do dono atual, acho que não atualizam, lá ainda consta a foto do documento de venda em branco atrás, e na frente no meu nome!!!

Tenho aqui o comprovante que fiz a comunicação da venda.... deixo essa M... pra lá???

Grande abraço!
obrigado.

se foi umas 3 semanas acho q ele ja transferiu nao?
liga pra ele e pergunta
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Valdicreidison Letisgô escreveu:se foi umas 3 semanas acho q ele ja transferiu nao?
3 semanas aqui no RJ??? huahuahuahuahuahuahuahua

Impossível, acredito que tenha conseguido marcado para daqui a uns dois meses, no mínimo. :-D

B12S

zulay
Mito

Mensagem por zulay »

kuati acho q ai deve ser o unico estado q e assim.

aqui e normal vender o carro pra alguem de outra cidade na feira e mandar o recibo depois pelos correios.
AdelsonRJ
Roda Presa

Mensagem por AdelsonRJ »

marquinho escreveu:Galera!!

Grande abraço!
obrigado.
Vc fez a sua parte..imagino q deve ter feito num posto....???

e aqueles papeis adicionais q pedem...
e a comunicação em si , q vc preenche...
eles tem dados suficientes pra fazer o serviço

se eles te entregaram o doc. q comprova a com. de venda...
o problema eh deles...

se não me engano, qdo eles entregam esse doc .
o sistema "no ar" já atualiza

boa sorte
ADELSON
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Ae galera!

Smoker, verifiquei no site e já está no nome do novo dono!!
Que beleza, tudo resolvido então, o cara já até passou pro nome dele!
Mas foi rápido demais em... caraka!

Adelson, foi exatamente assim, fiz a comunicação no posto do detran com a xerox autenticada do doc de venda.
Preenchi um formulário com meus dados e do novo dono.
Eles fizeram e me deram um papel vagabundo impresso dizendo que era um comprovante.

Fiquei na dúvida porque no dia fizeram maior novela lá, que a letra no doc de venda tava feia, que podiam negar depois e entrar em contato comigo pra tirar uma segunda via do doc de venda e refazer tudo com o novo dono... Fiquei grilado com isso... Uma frescura...
Se acontecesse isso eu teria que achar o cara e refazer tudo! tava fudid....

Valeu!!!!

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
AdelsonRJ
Roda Presa

Mensagem por AdelsonRJ »

marquinho escreveu:Ae galera!

Smoker, verifiquei no site e já está no nome do novo dono!!
Que beleza, tudo resolvido então, o cara já até passou pro nome dele!
Mas foi rápido demais em... caraka!

Adelson, foi exatamente assim, fiz a comunicação no posto do detran com a xerox autenticada do doc de venda.
Preenchi um formulário com meus dados e do novo dono.
Eles fizeram e me deram um papel vagabundo impresso dizendo que era um comprovante.

Fiquei na dúvida porque no dia fizeram maior novela lá, que a letra no doc de venda tava feia, que podiam negar depois e entrar em contato comigo pra tirar uma segunda via do doc de venda e refazer tudo com o novo dono... Fiquei grilado com isso... Uma frescura...
Se acontecesse isso eu teria que achar o cara e refazer tudo! tava fudid....

Valeu!!!!
Q Bom q o cara passou pro nome...e acabou a novela.

Esse Detran/RJ é phoda, já passei por umas complicadas tb.

Esse CRV deve ser prenchido em letra de forma...
com letras nítidas e nada de rasura...

se a caneta falhar..nunca volte pra consertar , passe pra letra seguinte, ou digito
se voltar pra consertar (eles consideram rasura), já passei por isso...

o End: agora tem q ter o CEP.

e a data eu prefiro dessa forma....Ex: RJ, 02/03/2012
bem simples , pra evitar problemas...

abs
ADELSON
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

pelo amor... endereco ter o cep?? eu preencho e nem a cidade coloco,ate pq o q manda e o comprovante de endereco e nao o q consta no recibo.
AdelsonRJ
Roda Presa

Mensagem por AdelsonRJ »

zulay escreveu:pelo amor... endereco ter o cep?? eu preencho e nem a cidade coloco,ate pq o q manda e o comprovante de endereco e nao o q consta no recibo.
mas os caras do detranRJ tão implicando com isso na hora de preencher o CRV...
ADELSON
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

AdelsonRJ escreveu:
zulay escreveu:pelo amor... endereco ter o cep?? eu preencho e nem a cidade coloco,ate pq o q manda e o comprovante de endereco e nao o q consta no recibo.
mas os caras do detranRJ tão implicando com isso na hora de preencher o CRV...
isso e coisa de corno bravinho, aqui so implicam se tiver rasurado mesmo. pra ver como muda as coisas de um estado pro outro, so compro moto de outro estado se a dif for realmente muito grande pois a canseira que costumam dar na hora de transferir. :lala:
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Tomei canseira do Detran SP para transferir a 12, só liberaram a moto depois dos 30 dias legais para transferência.

O valor da multa é menor que o valor que seria gasto com despachante, phoda são os pontinhos.

Aqui, o recibo de compra e venda tem que ser completo, com endereço integral. Eu cuido de preencher tudo certinho, até Cep para os corninhos lá não encherem o saco. ;-)

B12S

AdelsonRJ
Roda Presa

Mensagem por AdelsonRJ »

Eh phoda, o Detran RJ e cia....com raras excessões. nos tratam como escória...e pagamos por isso...

Transf de jurisdição...se não me engano...nem pelo site vc pode agendar mais...tem q ser pelo tel. um saco...pois os atendentes
a maioria tem muita má vontade....nem tanto de atender...mas sim...de achar uma data justa...p/ o serviço a executar...

sempre q posso utilizo a net....menos mau

abs

PS: Imaginem esses dias de calor infernal q fez no RJ..vc num posto de vistoria , embaixo de uma telha de zinco...aguardando...
pra ser atendido....30 min (otimista) ....já fica ensopado de suor...
ADELSON
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Eu esperei bastante, mas dei sorte da mulher que era a gerente do posto que eu estava resolver fazer minha comunicação de venda, porque a atendente não queria fazer e ainda me deixou falando sozinho quando eu tentava explicar que a letra do cara que era mal feita, mandando ela reparar direito na letra rsrsrs.

Depois que falei com a gerente ela olhou com calma, concordou comigo e resolveu tudo.
Mas comentou que a central do detran podia negar depois de alguns dias, pq eles analisam a xerox.
Isso que me preocupou.

Agora tá resolvido de vez.
Ahhh realmente me obrigaram a colocar o CEP do comprador!!!! estava sem.
Eu ainda contestei que não tinha o campo de CEP pra preencher no doc de venda, mas na hora que ela vai digitar no computador pede, ela me mostrou.
Ridículo!!!!

Como não consegui ligar pro comprador na hora o cara não atendia, entrei no google pelo celular mesmo e busquei o cep do cara pelo nome da rua e bairro.
Falei pra ela e pronto.

Agora se eu não tenho como acessar internet ali, por minha conta, tava fudid!!!!
Saí do detran puto, mas com tudo resolvido.

Sem contar que fiquei lá a manhã toda e até umas 14 horas pra ser atendido.

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
AdelsonRJ
Roda Presa

Mensagem por AdelsonRJ »

marquinho escreveu:Eu esperei bastante, mas dei sorte da mulher que era a gerente do posto que eu estava resolver fazer minha comunicação de venda, porque a atendente não queria fazer e ainda me deixou falando sozinho quando eu tentava explicar que a letra do cara que era mal feita, mandando ela reparar direito na letra rsrsrs.

Depois que falei com a gerente ela olhou com calma, concordou comigo e resolveu tudo.
Mas comentou que a central do detran podia negar depois de alguns dias, pq eles analisam a xerox.
Isso que me preocupou.

Agora tá resolvido de vez.
Ahhh realmente me obrigaram a colocar o CEP do comprador!!!! estava sem.
Eu ainda contestei que não tinha o campo de CEP pra preencher no doc de venda, mas na hora que ela vai digitar no computador pede, ela me mostrou.
Ridículo!!!!

Como não consegui ligar pro comprador na hora o cara não atendia, entrei no google pelo celular mesmo e busquei o cep do cara pelo nome da rua e bairro.
Falei pra ela e pronto.

Agora se eu não tenho como acessar internet ali, por minha conta, tava fudid!!!!
Saí do detran puto, mas com tudo resolvido.

Sem contar que fiquei lá a manhã toda e até umas 14 horas pra ser atendido.
"chutava" um nº de CEP começando com 2 q é o digito inicial do RJ...acho q eles não iriam conferir msm...hehehe

eu fico tenso qdo tenho q ir ao Detran....pois é muita burocracia.....e paciência...coisa q tenho muito pouco...

qdo muda o ano, já fico pensando....pgto de Ipva ...VISTORIA....é phoda...

abs
ADELSON
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

minhas duas ultimas vendas nao comuniquei nao, kkkkkkk

mas dei sorte, todos transferiram no tempo
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Responder