Power Commander ou Rapid Bike 3 na Z750 ??
- marcos_cunha
- Roda Presa
Power Commander ou Rapid Bike 3 na Z750 ??
Pessoal,
Não sei se voces podem me ajudar, mas é o seguinte. Vou fazer um acerto na injeção da Z750 porque depois de colocar filtro e escape ela está esquentando mais fácil, provavel mistura pobre...
Um preparador de motos aqui, me ofereceu como opção o Power Commander por R$ 1.500,00 e o Rapid bike 3 por R$ 2.000,00 todos instalados no dinamometro.
Ele fala que a o Rapid Bike tem a vantagem de poder levar para qualquer outra moto, trocando apenas os conectores e alguns fios, e o power morreria com a Z750 ou teria que tirar e vender depois quando for trocar de moto.
Quem souber dos pros e contras de cada um ai, por favor de uma ajuda, e o preço está bom ?
Não sei se voces podem me ajudar, mas é o seguinte. Vou fazer um acerto na injeção da Z750 porque depois de colocar filtro e escape ela está esquentando mais fácil, provavel mistura pobre...
Um preparador de motos aqui, me ofereceu como opção o Power Commander por R$ 1.500,00 e o Rapid bike 3 por R$ 2.000,00 todos instalados no dinamometro.
Ele fala que a o Rapid Bike tem a vantagem de poder levar para qualquer outra moto, trocando apenas os conectores e alguns fios, e o power morreria com a Z750 ou teria que tirar e vender depois quando for trocar de moto.
Quem souber dos pros e contras de cada um ai, por favor de uma ajuda, e o preço está bom ?
Cacetada, quanta grana, eu já gastaria essa grana com algum equipamento (capacete, macacão, protetor de coluna, luva, bota)...
Tem certeza que colocar apenas filtro e escape tá dando essa diferença toda a ponto de ter gastar 1,5K?
Eu colocaria o Power Commander, ao menos todo mundo que vejo usando não reclama, e é quinhentão a mais no seu bolso.
Pelo preçon na gringa ( http://www.ebay.com/sch/i.html?_nkw=pow ... &_from=R40 ), acho que está no preço aqui no Br já colocado.
[ ]'s
Tem certeza que colocar apenas filtro e escape tá dando essa diferença toda a ponto de ter gastar 1,5K?
Eu colocaria o Power Commander, ao menos todo mundo que vejo usando não reclama, e é quinhentão a mais no seu bolso.
Pelo preçon na gringa ( http://www.ebay.com/sch/i.html?_nkw=pow ... &_from=R40 ), acho que está no preço aqui no Br já colocado.
[ ]'s

Re: Power Commander ou Rapid Bike 3 na Z750 ??
Já vi gente reclamando, Kuatanga... sobre não fazer diferença nenhuma a não ser psicológica!!!
Alguém indique o tópico de dinheiro mal gasto pra esse cidadão!
Alguém indique o tópico de dinheiro mal gasto pra esse cidadão!
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Kuati escreveu:Cacetada, quanta grana, eu já gastaria essa grana com algum equipamento (capacete, macacão, protetor de coluna, luva, bota)...
Concordo totalmente! Mas tem alguns pontos importantes que devem ser considerados inclusive por quem pretende usar o Power Commander: pra fazer efeito exige troca de filtro de ar e escapamento.
A única coisa que esses aparelhos fazem é mandar mais combustível (alterar o mapa de injeção), mas para consumir esse combustível adicional é preciso ter maior admissão de ar e maior exaustão de gases.
Eu instalaria o TFI Box, que pode ser ajustado com uma chave de fenda, ao invés de instalar esses "modernos" que pra acertar tem que levar pro sujeito do dinamômetro.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Ou seja, é que nem comer caranguejo... muito trabalho pra pouco resultado! 
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
RB, que por sinal, tem vários modelos, desde o racing até o mais standard. Talvez seja o caso de usar este aparelho aqui: http://www.healtech-electronics.com/. Clicar em FI TURNER PRO (NEW), no canto inferior esquerdo da página. Custa cerca de U$ 230 doletas. Estou estudando bastante sobre este aparelho que citei. De qualquer sorte, se tiver bala na agulha, não vejo razão para deixar de investir na motoca.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Se trocou só a ponteira e está trabalhando com mistura pobre pode rodar com a moto mais um tempinho que isso vai melhorar, mas se o escapamento que você instalou é um full system então é bom instalar alguma traquitana dessas aí mesmo:
http://www.ebay.com/itm/Dobeck-EFI-TFI- ... b3&vxp=mtr
O FI Tuner Pro é só pra motos da Suzuki.
minholi escreveu:Se trocou só a ponteira e está trabalhando com mistura pobre pode rodar com a moto mais um tempinho que isso vai melhorar, mas se o escapamento que você instalou é um full system então é bom instalar alguma traquitana dessas aí mesmo:
Verdade! Esqueci que o Marcos tem bom gosto e optou pela KAWA
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Sim, faz a mesma coisa que o Power Commander. O que vai determinar a qualidade do acerto vai ser a mão de obra do instalador, porque pra montar os mapas tem que botar no dyno. Dá pra ter um mapa que privilegia o consumo, outro que privilegia desempenho e o original (o FI Tuner Pro aceita 3 mapas). Já o TFI Box dá pra acertar de ouvido, igual carburador.Afonso escreveu:Por sinal, vc já ouviu falar sobre este produto que citei?
troca numa z1000
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
minholi escreveu:Sim, faz a mesma coisa que o Power Commander. O que vai determinar a qualidade do acerto vai ser a mão de obra do instalador, porque pra montar os mapas tem que botar no dyno. Dá pra ter um mapa que privilegia o consumo, outro que privilegia desempenho e o original (o FI Tuner Pro aceita 3 mapas). Já o TFI Box dá pra acertar de ouvido, igual carburador.Afonso escreveu:Por sinal, vc já ouviu falar sobre este produto que citei?
Valeu!
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Foi mais ou menos o que fiz com a XJ6. Ficava 1500 reais pra colocar um escapamento esportivo, já que o escapamento dela é uma peça única, então teria que ser um full system. Parei pra pensar, vi que teria que gastar em escapamento, filtro e power commander, além da mão de obra pra acertar e isso daria uns 3 ou 4mil. Passei a moto no negócio e com mais 4,5mil peguei a bandit 1250s que já veio com ponteira esportiva, feito isso gastei mais uns R$ 350,00 em filtro, vela e traquitanas. Acho que fiz a coisa certa.Cleber T. escreveu:troca numa z1000
- marcos_cunha
- Roda Presa
Não to visando ganho de potencia, para mim o desempenho da Z750 sobra... Penso em dar uma ajustada, melhorar a mistura e o comportamento em baixa e medias rotações que senti um pouco de perda com a retirada do escapamento original !Cleber T. escreveu:troca numa z1000
- Roda Presa
Minholi, nao conhecia esse TFI Controller, voce ja viu algum funcionando ?minholi escreveu:Se trocou só a ponteira e está trabalhando com mistura pobre pode rodar com a moto mais um tempinho que isso vai melhorar, mas se o escapamento que você instalou é um full system então é bom instalar alguma traquitana dessas aí mesmo:
O power commander V não está bom.
Tem dado muito problema, maior dor de cabeça.
O power III era bom, funcionava direitinho. O V está até agora mais ou menos....
Coloca o rapid bike! Coisa boa demais esse ai!!
Tem dado muito problema, maior dor de cabeça.
O power III era bom, funcionava direitinho. O V está até agora mais ou menos....
Coloca o rapid bike! Coisa boa demais esse ai!!
É normal uma pequena perda de torque em baixa/media quando troca o escape por um esportivo.marcos_cunha escreveu:Não to visando ganho de potencia, para mim o desempenho da Z750 sobra... Penso em dar uma ajustada, melhorar a mistura e o comportamento em baixa e medias rotações que senti um pouco de perda com a retirada do escapamento original !
Tive uma CB13 e instalei essa traquitana(PC), mudei mapa, etc.... não acho que valha o investimento.
Torque original era de 11,9 ficou em 11,1.
Potência original era de 115,6 subiu pra 120,4.
- Fernando-(Beraite)
- Roda Presa
Tenho esse dilema tb na minha R6, melhorar a performace é sempre bom, mas o caso nem é esse muitos falam que a R6 para rodar melhor aqui no Brasil por causa da nossa gasolina horrenda presisaria de colocar uma tranqueira dessas, só não fiz ainda pois aonde cpmprei a moto (Center moto RJ) me garantiu que a moto já vem mapeada por eles para rodar aqui, mais fico com a pulga atrás da orelha
Motociclista, respeite a vida use capacete
Fernando, todos os conhecidos que tenho que possuem R1, usam PC.
Se é verdade ou mito ser necessário, não sei.
- Fernando-(Beraite)
- Roda Presa
Já percebi isso, posteriormente devo colocar só não fiz isso ainda pois gastei uma grana nela com a "roupa nova" e quero colocar junto um ponteira esportiva e nessa brincadeira vai a quase 4 mil baronetesJAL escreveu:Fernando, todos os conhecidos que tenho que possuem R1, usam PC.
Nesse verão peguei uns engarrafamentos e a bicha esquenta e muito, espero que depois de colocar o rapid bike melhore
SDS
Motociclista, respeite a vida use capacete
Bom, há casos e casos...
Nunca ouvi falar de Z750 rodando pobre por conta de escape e filtro, mas é perfeitamente capaz de acontecer.
De qualquer maneira, antes de gastar 1 barão e meio com qualquer equipamento, eu teria certeza de que a mistura realmente está pobre. Roda esse tanque inteiro, espera chegar no final. Abastece denovo em outro posto e vai rodar. Se o sintoma do aquecimento continuar (lembre-se que esses dias estão bem quentes em quase todo o Brasil), levaria a moto pra fazer a leitura da mistura (melhor gastar ~150 por uma passada num dinamômetro com wideband do que desembolsar R$1500,00 no escuro). Além do que, se estiver mesmo pobre, já aproveita pra colocar essa passada no dyno na conta do acerto final.
Nunca ouvi falar de Z750 rodando pobre por conta de escape e filtro, mas é perfeitamente capaz de acontecer.
De qualquer maneira, antes de gastar 1 barão e meio com qualquer equipamento, eu teria certeza de que a mistura realmente está pobre. Roda esse tanque inteiro, espera chegar no final. Abastece denovo em outro posto e vai rodar. Se o sintoma do aquecimento continuar (lembre-se que esses dias estão bem quentes em quase todo o Brasil), levaria a moto pra fazer a leitura da mistura (melhor gastar ~150 por uma passada num dinamômetro com wideband do que desembolsar R$1500,00 no escuro). Além do que, se estiver mesmo pobre, já aproveita pra colocar essa passada no dyno na conta do acerto final.
"We don't care how they do it in Japan" - Buell Motorcycles - Co
Buell XB9SX
Buell XB9SX