Não demora e o Rio de Janeiro vai inventar moda.

Grupo de discussão geral sobre motos.
kbça
Dinossauro

Re: Não demora e o Rio de Janeiro vai inventar moda.

Mensagem por kbça »

Bah...

- venho trabalhar de moto de CBérre diariamente... Pago estacionamento mensal aqui no centro de POA, R$80,00 de 2ª a 6ª das 7 às 19h (não ocupo esse tempo todo)... Gasolina + garagem "bate orelha" o gasto que eu teria vindo de lotação, sem a mesma graça... Se não tiver local seguro para deixar a moto é provável que eu não vá...
- área restrita para motos é bastante comum aqui... Tem uma quadra aqui mais ou menos onde todos os bancos estão concentrados que é toda só para motos...
- transporte público aqui é uma desgraça absoluta... AGORA parece que teremos transporte por balsa do extremo-sul da cidade (onde moro) para o Centro, dependendo do preço da "brincadeira" até me candidato...

lisarB é foda...

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Fernanda-DF
Mito
Contato:

Mensagem por Fernanda-DF »

No meu trampo tem garagem privativa pros carros dos menos oreias. Os garagistas deixam alguns motoqueiros guardar moto, mas tem uns felas preguiçosos que insistem em deixar moto muito perto das outras ou pior: dos carros dos iluminados, que reclamam na administracao. Aí, de vez em qdo proibem entrar de moto...
-oo-

O boss é meu broder.
haru
Motociclista

Mensagem por haru »

Richard. escreveu:Saurus...

Quero ver quando inventarem essa moda aqui:

Imagem

Em SP tão separando meia dúzia de bolsões nos centros e tal e se a moto tiver fora dessa área, vai ser multada, não vai poder mais parar no meio dos carros e coisas do tipo.

Porém, pensa que legal, você vai para o centro de SP, para fazer qualquer coisa e imagina se você vai conseguir uma vaga em um bolsão no centro de SP??? Nem os próprios motoboys vão conseguir parar nesses lugares, pois vai ser tanta moto parada e querendo parar, que com certeza essas áreas não vão dar conta.

Aí pergunto, que que se faz num caso desses???

O cara já paga IPVA, DPVAT, seguro, a porra toda e nem pode mais parar a moto na rua???

Daqui a pouco nem rodar vai poder mais...
Pois é Richard, mas o cara que vai de carro paga tbm o IPVA, DPVAT, licenciamento, seguro, etc, e ainda tem que pagar ZONA AZUL pra poder estacionar na rua :shock:, aqui em SP sai R$3,00 a hora....patroa gasta R$180 mensais só com isso, se quisesse parar em estacionamento particular teria que andar o triplo e não sairia por menos de R$400 ao mês.

Moto tem limite de espaço no bolsão, é uma merda, puta sacanagem, mas "pelo menos" não paga zona azul...
Não defendo bolsão, só tô dizendo que o bicho tá pegando pra todo mundo.
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.

Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Fernanda-DF escreveu:No meu trampo tem garagem privativa pros carros dos menos oreias. Os garagistas deixam alguns motoqueiros guardar moto, mas tem uns felas preguiçosos que insistem em deixar moto muito perto das outras ou pior: dos carros dos iluminados, que reclamam na administracao. Aí, de vez em qdo proibem entrar de moto...
É. No prédio em que trabalho há um estacionamento específico para motos, numero de vagas limitado, só para credenciados, tem que apresentar a credencial na entrada, o número de credenciados é igual ao número de vagas demarcadas no chão, então não tem essa de faltar espaço ou ficar apertado e motos empilhadas, raramente o estacionamento está com todas as vagas ocupadas, em dias de chuva, o estacionamento fica praticamente vazio (bando de coxinhas :lol: ), eu venho de moto com tempo bom ou chuvoso, calor ou frio, não importa.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Smoker escreveu:Bandebicha. :lol:

Vim de moto de novo. :pnk:
Uai, eu também. Só não deixo na rua... eheh
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

aq em ctba tem isso tb. Vaga exclusiva pra moto. Pelomenos temuma barra de ferro quase colada no meio fio pra acorrentar a moto.
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Carlos_GS500 escreveu:aq em ctba tem isso tb. Vaga exclusiva pra moto. Pelomenos temuma barra de ferro quase colada no meio fio pra acorrentar a moto.
Taí. Seria uma ótima solução, até onde posso imaginar, fazer "baias" para caber somente uma motocicleta nesses estacionamentos de rua, algo parecido com o que se faz para bicicletas e aquele suporte para botar a roda do camelo.

Daria para parar somente uma moto naquele espaço, ninguém ficaria "espremendo" nem deslocando motos já estacionadas para os lados e ainda seria possível acorrentar a moto ali para evitar roubos.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Juliano Drag Star
Novato

Mensagem por Juliano Drag Star »

Aqui em Londrina também tem estacionamentos exclusivos para motos, porém, tem-se o mesmo problema de colarem uma moto na outro a ponto de vc não conseguir quase colocar a sua na vertical para sair.

Como eu somente uso a moto a noite e nos finais de semana, tenho por costume parar a moto somente em cima da calçada (irregular mesmo), prefiro correr o risco de levar uma multa por estacionamento irregular (nunca levei até hoje... e se levar, acho que é R$ 49,00) do que ter minha moto derrubada por motoristas bebados ou barbeiros que ao manobrar derrubam suas motos e depois vazam... já aconteceu com vários amigos...

Minha moto é uma Night Train, uma derrubada fica salgado para arrumar.
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

Saurus escreveu:
Carlos_GS500 escreveu:aq em ctba tem isso tb. Vaga exclusiva pra moto. Pelomenos temuma barra de ferro quase colada no meio fio pra acorrentar a moto.
Taí. Seria uma ótima solução, até onde posso imaginar, fazer "baias" para caber somente uma motocicleta nesses estacionamentos de rua, algo parecido com o que se faz para bicicletas e aquele suporte para botar a roda do camelo.

Daria para parar somente uma moto naquele espaço, ninguém ficaria "espremendo" nem deslocando motos já estacionadas para os lados e ainda seria possível acorrentar a moto ali para evitar roubos.
Na próxima eleição, para prefeito, lembre sempre se ele gosta ou odeia motocicletas, pode ser um diferencial.

No RJ o prefeito odeia motocicletas e gosta de viado e congêneres, visto as propagandas que veiculam.

Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

normalmente eu arrasto a moto dpó caboclo ate o meio da rua e largo la, ou deito a moto no chao. tenho asco de folgado.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
AdelsonRJ
Roda Presa

Mensagem por AdelsonRJ »

-Custom e motos q so tem o descanso lateral, se estacionar ao lado...fica presa, não tem como tirar...
-Multa de moto em calçada no RJ é uma grana....a GMRJ...adora fazer isso..
Não acontece só no centro do RJ não...outros bairros (área central)...tb estão... complicados....
Pagamos uma grana de impostos e não temos o nosso direito nem de estacionar,respeitados....
ADELSON
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Uma vez deixei a finada virago535 no estacionamento dum supermercado, era até certa rotina. Com autorização do gerente pra colocar lá todo dia se quisesse, pq era colado no trampo. Ae eu to trampando e escuto o alarme tocando, fui correndo ver, qdo cheguei lá, tinha um fdp*&^%*%&^%&^ dum caminhoneiro arrastando a moto de lado pra poder estacionar o caminhão, agarrando pelo bagageiro, entortou o bagageiro cromado e os parafusos afrouxaram. Eu cheguei falando "porra kra, era só falar com o gerente ali q eu vinha tirar a moto! Precisa entortar assim?" O *&%^*&#$^%*&#$^ fingiu q não escutou e entrou no caminhão. Eu PUTO, deixei pra lá.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
AdelsonRJ
Roda Presa

Mensagem por AdelsonRJ »

dbsmsx escreveu:Uma vez deixei a finada virago535 no estacionamento dum supermercado, era até certa rotina. Com autorização do gerente pra colocar lá todo dia se quisesse, pq era colado no trampo. Ae eu to trampando e escuto o alarme tocando, fui correndo ver, qdo cheguei lá, tinha um fdp*&^%*%&^%&^ dum caminhoneiro arrastando a moto de lado pra poder estacionar o caminhão, agarrando pelo bagageiro, entortou o bagageiro cromado e os parafusos afrouxaram. Eu cheguei falando "porra kra, era só falar com o gerente ali q eu vinha tirar a moto! Precisa entortar assim?" O *&%^*&#$^%*&#$^ fingiu q não escutou e entrou no caminhão. Eu PUTO, deixei pra lá.
Sem Noção o cara, ele poderia ter arrumado um sério problema....deu sorte.
ADELSON
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

desde a Ninhinha que não estaciona mais na Rua, mas a lander estacionava normal o meu diferencial era sempre dar 2 reais pro tiozinho que tava cuidando então ele cuidava quando os cara iam entrar ou sair próximo da minha moto. tipo eu ia trabalhar 20 dias por 2.00 reais 40 reais, eu eu escolhi no serviço um lugar justamente que da janela consigo ver o estacionamento na rua, no estacionamento só moto pagava 70 reais, mas hoje ando mais de carro porque ando com o filho e pago 125 reais,as vezes que posso ir de moto, nas ferias do piá ou um feriado que ele emenda e eu não deixo no estacionamento agora ta pago mesmo.
tb já fui de pensar tenho seguro no carro vou deixar na rua mesmo e foda-se ate um dia chegar e o meu vidro quebrado e som roubado, por culpa de não querer gastar 10 a diaria na epoca paguei un 180 do vidro e mais 300 do rádio, fiquei só com a frente do aiwa.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Responder