Não demora e o Rio de Janeiro vai inventar moda.
- Saurus
- Mito
Não demora e o Rio de Janeiro vai inventar moda.
Do jeito que a coisa está indo, em breve teremos uma nova modalidade de flanelinhas. Aqui na porta do prédio em que trabalho, por exemplo, é um inferno. As motos ficam praticamente empilhadas, umas encostadas nas outras, detonando a pintura de todo tipo e idade de moto.
É a Dificuldade para estacionar motos no Rio de Janeiro.
É a Dificuldade para estacionar motos no Rio de Janeiro.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Re: Não demora e o Rio de Janeiro vai inventar moda.
Puts, eu odeio quando paro a moto na rua e depois vem alguem e cola outra moto no seu lado direito, e tão junto que dificulta conseguir tirar sua moto, não se consegue nem por a moto na vertical... 
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: Não demora e o Rio de Janeiro vai inventar moda.
decoZ escreveu:Puts, eu odeio quando paro a moto na rua e depois vem alguem e cola outra moto no seu lado direito, e tão junto que dificulta conseguir tirar sua moto, não se consegue nem por a moto na vertical...
Ontem aconteceu comigo aqui no trampo. O dono da CB300RRRRRRRRRR que estava a uma linha da minha moto trabalha no mesmo prédio. Interfonei, não atenderam, subi, bati na porta, o cara ainda teve a cara de pau de perguntar se estava atrapalhando (ele sabia, o segurança perguntou se não estava encostando na minha moto). Falei que eu ia descer a moto do centra, e o suporte de baú iria jogar a moto dele no chão, pois fatalmente iria pegar no baú dele, falei que tinha hora, virei as costa e desci, um minuto depois o cara desceu pelas escadas e apareceu para tirar a moto. Brincadeira, né.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Saurus
- Mito
Ainda tem aqueles que não se convencem que não há mais espaço para motos naquele estacionamento e ficam empurrando outras motos para "fazer" uma vaga. Ou seja, tá ficando que nem presídio: querem botar mil onde só cabem cem. Aí é aquele festival de mané derrubando moto alheia, arrastando o manicoto de freio ou embreagem (muita vezes sem a bolinha da ponta, quebrada, pontiaguda) na pintura e plásticos das outras motos que estão estacionadas, etc. Ou seja, um festival de bagunça e desrespeito.
Sinceramente, se eu tivesse que deixar minha moto estacionada na rua, ou eu não teria moto, ou teria uma 125 rat-bike do tipo:
marca: Ignorada
Ano de fabricação : Em estudos
Sinceramente, se eu tivesse que deixar minha moto estacionada na rua, ou eu não teria moto, ou teria uma 125 rat-bike do tipo:
- pe49
- Roda Presa
buenos dias.... heheh é verdade... e isso que aqui em NH ainda nao chegamos no estágio da big cities... semana passada no estacionamento de um super, um mané com o filho na garupa, com uma scooter... se desequilibrou ao entrar na vaga e caiu com o guri e tudo sobre a bizz do lado... foi efeito dominó em mais duas motinhas...e ainda ficou de cu doce pra ajuntar as derrubadas...Saurus escreveu:.......Sinceramente, se eu tivesse que deixar minha moto estacionada na rua, ou eu não teria moto, ou teria uma 125 rat-bike do tipo:marca: Ignoradano de fabricação : Em estudos
mas na rua por aqui, agora, a turma do paninho sao proibidos...
adelante, pe49
dragstar650-1998 "Laranja Mecânica" ISRA 29929
prefiro conversar com um boi no acostamento que discutir com os burros do transito...
capacete aberto: cheirando os fedores da estrada
Não tem perdão...
prefiro conversar com um boi no acostamento que discutir com os burros do transito...
Não tem perdão...
Eu não paro minha moto na rua, no centro, desse jeito... NEM FUUUU***. Sempre que vou no centro (quase nunca) paro minha moto num estacionamento ali perto do Banrisul, numa passagem. É caro pra cacete, mas não tem risco de roubo, derrubarem, arranharem, etc.
- pe49
- Roda Presa
bueno... comanchero marcus... mas, qdo é pra aconteçer, até na garagem de casa...heheheh qdo o Ike recem tinha ganhado a intruder dele, ACHOU que tinha baixado o pezinho e caiu sobre a drag e ficou prensado...heheh tive que ir correndo separar as motos e o guri... o saldo foi a perna dele sapecada e meu pista direito quebrado no suporte de borracha...
adelante, pe49
adelante, pe49
dragstar650-1998 "Laranja Mecânica" ISRA 29929
Não tem perdão...
Não tem perdão...
Acho que para motos deveria ser que nem fizeram no centro de florianopolis para carros (que ai sim é uma burrice*) deveria vagas limitadas, como pro ex. 1m pra cada moto.
*A variacao do tamanho entre carros é grotesca, compare uma pickup cabine duple em relacao a um cherry q.
*A variacao do tamanho entre carros é grotesca, compare uma pickup cabine duple em relacao a um cherry q.
-Sem moto nenhuma
Como é bom ser coxinha... moto so nos findis e em estrada. 
JAL escreveu:Como é bom ser coxinha... moto so nos findis e em estrada.
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS- wcarlete
- Motoqueiro
Como é bom morar na fazenda.
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
Hoje: YBR 06/06
- Saurus
- Mito
É, seria muito bom não precisar de usar veículo próprio no dia-a-dia, se eu tivesse a acesso a meios de transporte público/de massa decentes, com um mínimo de conforto/dignidade.decoZ escreveu:JAL escreveu:Como é bom ser coxinha... moto so nos findis e em estrada.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Metrô, nem pensar, sempre lotado tipo sardinha em lata, vira e mexe o ar condicionado pára de funcionar e/ou a caompsição enguiça e mais trocentos problemas.
Ônibus? Rá, se eu pegar o ônibus vou levar 2 horas em pé para percorrer 7 km nos horários que preciso de transporte.
Alternativo (vans, kombis, peruas, etc)? Não tem do bairro que moro para meu local de trabalho (distância curta e alta concorrência com os ônibus, enfrenta os mesmos problemas de congestionamento e leva o mesmo tempo que os ônibus).
Até teria opção de um ônibus da empresa, sairia de graça, iria sentado e no ar-condicionado gelando, porém, os horários desse ônibus me fazem chegar tarde no trabalho e ter que sair cedo do trabalho, gerando problemas com a jornada diária/semanal de trabalho e, consequentemente, descontos por atrasos e não cumprimento das jornadas.
Carro, também sem chance, além dos engarrafamentos, não teria onde estacionar, então iria me gerar uma despesa maior que o que ganho para usar estacionamento pago perto do trabalho. Se for para estacionar muito longe, melhor mesmo é deixar o carro em casa.
Só sobraram moto e bicicleta (helicóptero eu não teria onde fazer o pouso da aeronave). Bicicleta é praticamente um suicídio no trânsito que pego. Sobrou só para moto, que é relativamente econômica, consigo trafegar mais do que de carro ou ônibus ou alternativo e tenho local para estacionar gratuitamente na garagem do prédio em que trabalho.
Eu não deixo nem carro na rua (sempre estacionamento), imagina moto...
Saurus escreveu:Ainda tem aqueles que não se convencem que não há mais espaço para motos naquele estacionamento e ficam empurrando outras motos para "fazer" uma vaga. Ou seja, tá ficando que nem presídio: querem botar mil onde só cabem cem. Aí é aquele festival de mané derrubando moto alheia, arrastando o manicoto de freio ou embreagem (muita vezes sem a bolinha da ponta, quebrada, pontiaguda) na pintura e plásticos das outras motos que estão estacionadas, etc. Ou seja, um festival de bagunça e desrespeito.
Eu tomei uma multa e quase tive a moto guinchada quando fazia faculdade por causa de um FDP desses.
Parei a moto no limite da calçada rebaixada de uma casa na frente da faculdade, em um lugar onde cabiam duas motos na parte de guia alta, na frente de um arbusto, do lado direito não tinha espaço para colocar outra moto, pq já tinha uma outra moto do meu lado.
Chegou um viadinho lá, empurrou a minha moto um pouco mais para a esquerda, ou seja, o descanço e meia roda ficaram na guia rebaixada da mulher e colocou a moto dele.
E a vagaba da mulher, também era chata para baralho e chamou a policia que, também para minha sorte, tinha um batalhão na rua de trás da faculdade.
Sorte que eu resolvi sair mais cedo pq a aula tava uma merda, quando tava chegando na moto, tinha um papelzinho no tanque e uma viatura parada ao lado dela, quando eu cheguei retirei o papel da multa, o policial me abordou perguntando se a moto era minha e já dizendo para o outro que estava na viatura para cancelar o pedido do guincho e depois me disse que se o guincho já tivesse chego, eu teria que buscar minha moto no pátio, pq eles iam recolher ela. Expliquei o que aconteceu, e o cara disse que até entendia, que aquela velha só enchia o saco, mas ele não podia fazer nada e teve que multar.
Entendi que ele só tava fazendo o trabalho dele, peguei a multa, agradeci, subi na moto e fui embora.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Carro tem seguro, então deixo em qualquer lugar, nunca deixo nada de valor e rádio sempre tenho ou original ou mais barato para não chamar atenção. Não tenho cuidado nenhum com 4 rodas.mamm2 escreveu:Eu não deixo nem carro na rua (sempre estacionamento), imagina moto...
-Sem moto nenhuma
Saurus...
Quero ver quando inventarem essa moda aqui:

Em SP tão separando meia dúzia de bolsões nos centros e tal e se a moto tiver fora dessa área, vai ser multada, não vai poder mais parar no meio dos carros e coisas do tipo.
Porém, pensa que legal, você vai para o centro de SP, para fazer qualquer coisa e imagina se você vai conseguir uma vaga em um bolsão no centro de SP??? Nem os próprios motoboys vão conseguir parar nesses lugares, pois vai ser tanta moto parada e querendo parar, que com certeza essas áreas não vão dar conta.
Aí pergunto, que que se faz num caso desses???
O cara já paga IPVA, DPVAT, seguro, a porra toda e nem pode mais parar a moto na rua???
Daqui a pouco nem rodar vai poder mais...
Quero ver quando inventarem essa moda aqui:

Em SP tão separando meia dúzia de bolsões nos centros e tal e se a moto tiver fora dessa área, vai ser multada, não vai poder mais parar no meio dos carros e coisas do tipo.
Porém, pensa que legal, você vai para o centro de SP, para fazer qualquer coisa e imagina se você vai conseguir uma vaga em um bolsão no centro de SP??? Nem os próprios motoboys vão conseguir parar nesses lugares, pois vai ser tanta moto parada e querendo parar, que com certeza essas áreas não vão dar conta.
Aí pergunto, que que se faz num caso desses???
O cara já paga IPVA, DPVAT, seguro, a porra toda e nem pode mais parar a moto na rua???
Daqui a pouco nem rodar vai poder mais...
2007 - 2009 - CB400 82
Bandebicha.
Vim de moto de novo.
Vim de moto de novo.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Aqui no RJ quem tem moto é para se estrepar mesmo, se não vem o guarda, vem o ladrão.
Este negócio de estacionar na rua tá ficando muito complicado. Outro dia encontrei a minha Virago no lugar, mas, onde eu deixei, tinha espaço entre as motos que lá estavam e ainda tinha muito espaço para tudo que é lado, ao voltar meia hora depois, tinha um mar de motos no local, sendo que todas pareciam estar dentro do vagão do Metrõ as 18 horas.
Não tinha nem como tirar a moto do lugar, mas, mesmo assim, fui com cuidado, xingando os filhos da egua, fui tirando a minha moto como se estivesse pescando a moto pela frente, foi bem complicado fazer sem derrubar as mais de 50 motos aos lados. Eis que percebi a minha manete torta como que se tivesse caido no chão, deve ter sido em outra moto.
Fiquei muito puto e com vontade de meter o pé nas porrras todas ao lado.
Ao mesmo tempo, me lembrei que alguns nem tinham culpa, mas, qual tinha culpa disto? Não sei.
Resultado, no centro do RJ, na rua? Nunca mais. Até no Menezes Cortes eu paro de vem em quando, póis é mais barato do que a Manete original da Virago 535, ou uma pintura, ou um guidon, mas, tá feia a coisa. Tem outros mais distantes do Forum, as vezes utilizo, depende do dia e da pressa. Mas costuma gastar de 4 a 6 reais de estacionamento e resolve o meu problema de tempo.
Um abraço,
Kleber
Este negócio de estacionar na rua tá ficando muito complicado. Outro dia encontrei a minha Virago no lugar, mas, onde eu deixei, tinha espaço entre as motos que lá estavam e ainda tinha muito espaço para tudo que é lado, ao voltar meia hora depois, tinha um mar de motos no local, sendo que todas pareciam estar dentro do vagão do Metrõ as 18 horas.
Não tinha nem como tirar a moto do lugar, mas, mesmo assim, fui com cuidado, xingando os filhos da egua, fui tirando a minha moto como se estivesse pescando a moto pela frente, foi bem complicado fazer sem derrubar as mais de 50 motos aos lados. Eis que percebi a minha manete torta como que se tivesse caido no chão, deve ter sido em outra moto.
Fiquei muito puto e com vontade de meter o pé nas porrras todas ao lado.
Ao mesmo tempo, me lembrei que alguns nem tinham culpa, mas, qual tinha culpa disto? Não sei.
Resultado, no centro do RJ, na rua? Nunca mais. Até no Menezes Cortes eu paro de vem em quando, póis é mais barato do que a Manete original da Virago 535, ou uma pintura, ou um guidon, mas, tá feia a coisa. Tem outros mais distantes do Forum, as vezes utilizo, depende do dia e da pressa. Mas costuma gastar de 4 a 6 reais de estacionamento e resolve o meu problema de tempo.
Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
The Highlander.
Este negócio de estacionamento para moto é engraçado mesmo, me lembro que quando estudava na Universidade Santa Ursula/RJ eu parava a minha moto na frente da faculdade no segundo lance de escadas da passarela que passava por cima da Rua. Em frente havia um local para parar as motos improvisado, era uma calçada alta, mas, que todos a utilizava, visto que não subia carro alí, mas, nem todos conseguiam subir a moto, uma Harley não sobia. Alguns mesmo arrastando cano e partes baixas, por falta de opção, era alí mesmo.
Quando eu chegava para parar tinha um pipoqueiro que ficava olhando eu subir e apreciava a coisa. Nesta época eu ia as vezes de DT180 ou ia com uma antiga DT250/76 e mandava acelerando as escadas para cima, as vezes até empinava na subida. Com o passar do tempo, só eu parava alí junto a grade, numa parte morta da passarela, quase nem percebiam a presença dela, mas, um dia, eu cheguei, depois de uns 2 anos parando alí, um PM estava me aguardando chegar para me dar uma bronca e dizer que se eu continuasse a parar alí, ele iria me multar todos os dias, pois, o reboque não sabia como tirar a moto dali sem avariá-la. Eu achei graça da necessidade daquilo, argumentei que não era opção, era falta de opção, visto que as outras tomavam todas as vagas e eu chegava e não tinha onde parar.
Ele me disse que não partira dele a ordem, mas, viera do seu superior, havia recebido uma reclamação daquela moto atrapalhando o caminho.
A natureza humana tem disto, não faz, não tem cu para fazer, mas, a inveja fica sempre, aí, vamos estragar a brincadeira dos outros. A partir dali, passei a ir de Metrô para lá, saltava no Flamengo e ia a pé até lá. Passados uns meses, a passarela estava cheia de motos trail, de um lado ao outro e ninguém enchia o saco. Vejam como são as coisas. no RJ.
Um abraço,
Kleber
Quando eu chegava para parar tinha um pipoqueiro que ficava olhando eu subir e apreciava a coisa. Nesta época eu ia as vezes de DT180 ou ia com uma antiga DT250/76 e mandava acelerando as escadas para cima, as vezes até empinava na subida. Com o passar do tempo, só eu parava alí junto a grade, numa parte morta da passarela, quase nem percebiam a presença dela, mas, um dia, eu cheguei, depois de uns 2 anos parando alí, um PM estava me aguardando chegar para me dar uma bronca e dizer que se eu continuasse a parar alí, ele iria me multar todos os dias, pois, o reboque não sabia como tirar a moto dali sem avariá-la. Eu achei graça da necessidade daquilo, argumentei que não era opção, era falta de opção, visto que as outras tomavam todas as vagas e eu chegava e não tinha onde parar.
Ele me disse que não partira dele a ordem, mas, viera do seu superior, havia recebido uma reclamação daquela moto atrapalhando o caminho.
A natureza humana tem disto, não faz, não tem cu para fazer, mas, a inveja fica sempre, aí, vamos estragar a brincadeira dos outros. A partir dali, passei a ir de Metrô para lá, saltava no Flamengo e ia a pé até lá. Passados uns meses, a passarela estava cheia de motos trail, de um lado ao outro e ninguém enchia o saco. Vejam como são as coisas. no RJ.
Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
The Highlander.
The Highlander.
O maior deseducado é o próprio motociclista ou o MOtobosta que empilha as motos por inveja, já que a tua moto é sempre mais velha e estragada do que as dos outros mesmo, aí, que se "Fonda" o resto.
Por mim, espaços públicos para parar moto é a solução, já viram como está ficando a Rua da Assembléia no RJ, aquilo é coisa de doido, não é para ser considerado normal, parece um paliteiro de motos.
Um abraço,
Kleber
Por mim, espaços públicos para parar moto é a solução, já viram como está ficando a Rua da Assembléia no RJ, aquilo é coisa de doido, não é para ser considerado normal, parece um paliteiro de motos.
Um abraço,
Kleber
The Highlander.
The Highlander.