Dúvidas básicas sobre Consórcio
Re: Dúvidas básicas sobre Consórcio
Albert escreveu:A diferença é que você estará com a posse do bem. E o valor da parcela pode sofrer alteração, ele varia de acordo com o valor do bem. Um cara que trampa comigo tirou há muito tempo uma Twister por consórcio. Imagine a felicidade de quem comprou um consórcio de uma Strada, foi sorteado no primeiro mês, pegou a moto, depois teve que pagar uma Twister...Richard. escreveu:
Caralho, qual a diferença do antes ou depois do prêmio, o valor da parcela não continua o mesmo até o final e se eu sempre paguei, não iria continuar pagando?![]()
Então, isso que eu quis dizer, quer dizer que enquanto eu não tô em posse do bem, foda-se se a parcela dá ou não, só interessa que eu tô pagando, mesmo que antes de eu receber o bem, a parcela suba de 500 para 2mil reais, não interessa, eu tô pagando.
Mas aí quando o bem aparece, eles vem verificar minha conta e falam que sobre esse valor de 2mil eu não posso manter, pois isso é 50% do meu salário e tal e coisas do tipo para não me entregarem a carta?
Quer dizer que enquanto não tem o bem na parada, foda-se o risco deles, e o meu também, aí quando entra o bem na jogada, tudo tem que ser avaliado com calma???
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
santader um contrato padrão encontrado na net.
http://www.santander.com.br/document/gs ... io_gsb.pdf
boa leitura.
Cláusula 37 - A Administradora efetuará o pagamento do Bem ao fornecedor ou
vendedor, conforme o caso, observando-se o seguinte:
(d) - com no máximo 50 (cinqüenta) meses de uso, a contar da data da
fabricação, desde que não tenha sido descontinuada sua produção, para
veículos do segmento III (automóveis) e segmento IV (motocicletas
e motonetas);
então é melhor ver que moto vc quer se o modelo esta em fabricação e se tem no maximo 4 anos e 2 meses.
http://www.santander.com.br/document/gs ... io_gsb.pdf
boa leitura.
Cláusula 37 - A Administradora efetuará o pagamento do Bem ao fornecedor ou
vendedor, conforme o caso, observando-se o seguinte:
(d) - com no máximo 50 (cinqüenta) meses de uso, a contar da data da
fabricação, desde que não tenha sido descontinuada sua produção, para
veículos do segmento III (automóveis) e segmento IV (motocicletas
e motonetas);
então é melhor ver que moto vc quer se o modelo esta em fabricação e se tem no maximo 4 anos e 2 meses.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
faz consorcio de Uninho fire basico ou o modelo fogaoziinho dependendo da quantia q precisa, dizem que o bb tem as melhores taxas.
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Richard, na verdade consórcio é assim:
O RISCO É SEU.
1) Se o valor do bem subir, ou pior, sair de linha e o substituto for bem mais caro:
a) Não foi contemplado ainda: Foda-se, paga aí.
b) Foi contemplado com o bem antigo, que custa 30% a menos: O risco é seu, foda-se, paga aí a mais.
2) Foi contemplado depois do valor do bem e da parcela subirem, se a sua renda não subiu junto, foda-se, o risco é seu.
3) Foi contemplado, não conseguiu pagar depois as parcelas: a moto é apreendida, vai a leilão por um preço tosco, você paga a diferença sobre o saldo devedor, e foda-se, o risco é seu.
Continuo afirmando: a não ser em casos como o do davisezuou, que o consórcio tem alguma "promoção" que vc ganha o bem quitado nos primeiros sorteios, e na situação que você descreveu, que quer ir pagando e se sair só daqui a 5 anos tá tranquilo, a melhor coisa é aplicar esse dinheiro em alguma bagaça com um mínimo de rentabilidade acima da inflação.
O RISCO É SEU.
1) Se o valor do bem subir, ou pior, sair de linha e o substituto for bem mais caro:
a) Não foi contemplado ainda: Foda-se, paga aí.
b) Foi contemplado com o bem antigo, que custa 30% a menos: O risco é seu, foda-se, paga aí a mais.
2) Foi contemplado depois do valor do bem e da parcela subirem, se a sua renda não subiu junto, foda-se, o risco é seu.
3) Foi contemplado, não conseguiu pagar depois as parcelas: a moto é apreendida, vai a leilão por um preço tosco, você paga a diferença sobre o saldo devedor, e foda-se, o risco é seu.
Continuo afirmando: a não ser em casos como o do davisezuou, que o consórcio tem alguma "promoção" que vc ganha o bem quitado nos primeiros sorteios, e na situação que você descreveu, que quer ir pagando e se sair só daqui a 5 anos tá tranquilo, a melhor coisa é aplicar esse dinheiro em alguma bagaça com um mínimo de rentabilidade acima da inflação.
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
Outra Coisa Richard, se vocÊ tem a moto agora, e quer dar um UP, analise bem se o que sai melhor:
Consorcio x financiamento x juntar a grana no banco por conta.
Pq o consórcio apesar de não ter juros, tem a taxa de adminitração, fundo de reserva.. que querendo ou não é a remuneração do banco.
Então faça as contas certinho. Pode ser que compense mais um finan, não tanto pela grana, mas pelo fato de pegar a moto agora e sossegar o fogo no rabo, como também pelo fato de que não se arrisca em pegar o consórcio e correr o risco de subir a parcela e tal......
Aí vai da sua prioridade/vontade de querer pegar a moto.
Consorcio x financiamento x juntar a grana no banco por conta.
Pq o consórcio apesar de não ter juros, tem a taxa de adminitração, fundo de reserva.. que querendo ou não é a remuneração do banco.
Então faça as contas certinho. Pode ser que compense mais um finan, não tanto pela grana, mas pelo fato de pegar a moto agora e sossegar o fogo no rabo, como também pelo fato de que não se arrisca em pegar o consórcio e correr o risco de subir a parcela e tal......
Aí vai da sua prioridade/vontade de querer pegar a moto.
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica