800Km em 1 dia? (AGORA C VIDEO PAG7)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jota

Re: 800Km em 1 dia?

Mensagem por Jota »

Bagé escreveu:
Jota escreveu:
bagé, tu não tem pena do seu fiofó não?
Levo bastante hipoglós :lol:

gaúcho é sempre prevenido. :rof:
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Fredericow escreveu:eu fui de Vitória até Resende num mesmo dia. As motos menores foram a minha teneré 250, uma virago de mesma cilindrada e uma ninjinha, as outras tinha cilindradas maiores.
A teneré e a virago sofreram para manter entre 100 e 120 km/h, o consumo subiu muito, ficou entre 19 e 23 km/l. O ruim dessas motos é que acima de 100 por hora o giro fica muito alto e ao chegar em 120 o motor não empurra a moto além dessa velocidade.
Quando o grupo é formado por integrantes com motos de potência / desempenho equivalentes fica mais fácil manter a velocidade de cruzeiro um pouco mais baixa e a manter o motor numa faixa de giro que proporcione uma boa relação de consumo / velocidade.
Fred, a minha Lander tem ponto ótimo de consumo trafegando entre 80~100 Km/h. Nessa faixa é impressionante a economia da moto. Quanto mais distante (para mais ou para menos) dessa faixa, o consumo fica cada vez pior. Acima o consumo fica exageradamente alto, porém abaixo fica um pouco pior, não muito, mas tem um rendimento pior que na faixa que mencionei.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Jota escreveu:
Bagé escreveu:
Jota escreveu:
bagé, tu não tem pena do seu fiofó não?
Levo bastante hipoglós :lol:

gaúcho é sempre prevenido. :rof:

:rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof:

Rapaz !! Cada pessoa tem uma fórmula, o que é certo mesmo Rehbein falou, depois de um certo tempo, a coisa só anda se tiver "vontade", ou seja, força do pensamento, que concordo aqui com o jota, 500 km é uma distância prazeirosa, qualquer coisa acima disto, é insistência, ou um objetivo a ser vencido, mas deixa de ser prazeiroso...

PS. O prazer depois de distâncias grandes alcançadas, só é alcançado se tiver amigos no destino pra "comer água" junto, caso da minha última tirada Salvador-Brasília (1500 km), virei a noite tomando todas com o padreco e o Marcio... Fui dormir dia seguinte de manhã... :lol: :beer:
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Tb acho, até 500 km vai de boa (depende da moto tb), mais que isso já vira necessidade ou desafio com pouco de tortura.
Mas o sorriso na cara mesmo, acho que some com míseros 200, depois a vontade de chegar vai crescendo.

Já fiz mil duzentos e pouco pra nunca mais, só por necessidade mesmo.

Mas eu ainda acho que numa GoldWing, em estradas tapete, faria uns 800 km sorrindo.

[ ]'s
Imagem
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Poh, na GoldWing daí é ´´ingnorância´´ hehehe....

Eu já acho que 500km é café da manhã :lol:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Com a BMW 1.6 eu faria até outro Iron Butt.
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Já eu não conto em km rodados. Conto o tempo em cima da moto. Depois de 3hrs pilotando, paro pra alongar, depois mais 3 hrs e uma nova parada, e por aí vai. Até anoitecer. Se for rodar muito, saio de madrugada e o dia rende.

Essas 3hrs rodando as vezes dão 150km, ou as vezes 350km, depende do percurso.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

3 hrs rodando eu fico sem gasolina. :rof:
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Pois é .. moto que serve de cabide não tem muita autonomia mesmo. :lol:

amigo .. amigo ..
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Tu foi no Churrazela? :-XX
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

500km eu to esquentando o motor
pe49
Roda Presa

Mensagem por pe49 »

bueno... heheh voces sao tudo fodásticos... heheh
na minha Laranja Mecanica...650km/dia é o que basta....
adelante, pe49
dragstar650-1998 "Laranja Mecânica" ISRA 29929
prefiro conversar com um boi no acostamento que discutir com os burros do transito...
capacete aberto: cheirando os fedores da estrada
Não tem perdão...
Dipt
Motociclista

Mensagem por Dipt »

Até uns 800 no dia vai, mais que isso e chega a apagar o risco da bunda....
INTRUDER LC 1500 2000 La GoRdA
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

falando sério

eu rodo 300 sem parar
depois dos 300 paro a cara 150 a 200

rodo numa boa até 800 a 900 por dia

já fiz até 1200, mas foi cansativo.
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Minha tática hoje é andar o primeiro tanque, parar para abastecer e seguir sem descer da moto, e só parar pra uma esticadinha nas pernas no segundo abastecimento, o que faz, dependendo de quanto quero percorrer, render bem mais a viajem, pois então já terei rodado entre 400 a 450 km.
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

Fred escreveu:O se o kra da Strada 200CC for, ele vai sofer pra caramba...

sofrer ate vai, mas da

o banco da Strada cansa um bocado

fiz 950km em 13 horas com uma Strada

andava 250km parava pra abastecer, tomar algo, comer e ir no banheiro, e estrada de novo
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Lordphoenix
Roda Presa

Mensagem por Lordphoenix »

wcarlete escreveu:Strada 200?? T250??

Boa sorte.

Eu não iria.

Uma CBX 200 Strada bem cuidada roda praticamente na mesma tocata da Twister ou da CB3. Esse motorzinho é de outro tempo, qndo não havia tantas limitações em razão da emissão de gases poluentes. Carinha de CB3 q acha q vai dar mega couro em Strada é bom ter cuidado... Quem conhece q o diga!

É isso.

No mais...

BE HAPPY! ;-)
Prof. Jean Santiago, The Lordphoenix
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM

MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox

Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.

M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kameraden...

Já fiz 820 km em 11 hs com a CB400CR, uma única vez e, enquanto puder, não faço isso mais.

A minha tocada é tranquila, faço entre 500 e 600 km por dia, no máximo.

Evito pilotar à noite ou de madrugada e, à noite com chuva, ai é que não rodo mesmo, pois já passei pela experiência de fazer os 240 km de Registro a Curitiba pela Régis, à noite e abaixo de tempestade... taí uma coisa que eu só desejo para os meus inimigos, eheheheheh...

Paro quando dá vontade de parar, independente de tempo ou distânca rodados.Não me incomodo também com o tempo de parada, pois se paro prá descansar só parto novamente quando sentir que descansei (uma vez cheguei a tirar um cochilo de uns 20 min deitado na grama, à sombra de uma árvore no pátio de um restaurante).

Infelizmente, quando se viaja em grupo, não se tem essa liberdade, porisso tenho preferido rodar solito.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
alexsandro_jean
Motoqueiro

Mensagem por alexsandro_jean »

Eu vejo muita informação, mas eu creio que tudo se resuma a sua experiência.

Se vc roda bem constantemente não cansa muito, já o contrário ....

Eu quando morava no RJ rodava de boa uns 480 km, pq sempre vinha do RJ para SP,
depois da quarta vez eu rodava com a CB500 quase direto, saia do RJ e parava logo depois
da serra das Araras no Graal, abastecia e comia algo, de lá só parava na Airton Senna no
Frango Assado, abastecia e parava em casa.

Pra quem não tem problema em viajar a noite recomendo acordar de madruga para evitar o Sol,
a noite a estrada é MUITO mais tranquila e não cansa tanto quanto o calor do dia, o porém é que é mais perigoso,
mas volto a questão do constume, pra quem está acostumado e tem um bom farol vai de boa ;-) .

t+
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Russo escreveu:Ae Kameraden...

Já fiz 820 km em 11 hs com a CB400CR, uma única vez e, enquanto puder, não faço isso mais.

A minha tocada é tranquila, faço entre 500 e 600 km por dia, no máximo.

Evito pilotar à noite ou de madrugada e, à noite com chuva, ai é que não rodo mesmo, pois já passei pela experiência de fazer os 240 km de Registro a Curitiba pela Régis, à noite e abaixo de tempestade... taí uma coisa que eu só desejo para os meus inimigos, eheheheheh...

Paro quando dá vontade de parar, independente de tempo ou distânca rodados.Não me incomodo também com o tempo de parada, pois se paro prá descansar só parto novamente quando sentir que descansei (uma vez cheguei a tirar um cochilo de uns 20 min deitado na grama, à sombra de uma árvore no pátio de um restaurante).

Infelizmente, quando se viaja em grupo, não se tem essa liberdade, porisso tenho preferido rodar solito.

Toda vez que vou ao Churrastiba, saio de Santos, sempre depois do almoço, e sempre rola de chegar em Curitiba à noite, e sempre pego chuva, com um agravante,O FRIO... :rtg:

Responder