Bandit 1250 (Era UP do Minholi)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Smoker
Mito

Re: Bandit 1250 (Era UP do Minholi)

Mensagem por Smoker »

Augusto Intruder escreveu:
minholi escreveu:Esse negócio da Bandit balançar em curva eu não vi ainda. Fiz as curvas próximas do castelinho na BR perto de Foz do Iguaçu a mais de 140 com garupa e abarrotado de bagagem e parecia um trem nos trilhos. Nas velocidades que ando a semicarenagem já resolve o problema, nunca notei o vento forçando nas pernas, acho que a vantagem da F é apenas estética, além do painel com indicador de marchas e com desenho mais moderno.
A questão é acima dos 140 km/h...Acredito que isto também dependa da qualidade do asfalto, de qualquer forma já vi outros tópicos sobre esta característica das Bandits e como disse de outras Bandits que tive, isto já me aconteceu antes.
Abraços, Augusto
Até uns 130 km/h a moto é no trilho, não balanaça, passou dos 140 balança u pouco em curvas sim.

Augusto, quanto ao óleo das suspensões, pode ir no motul 15w (hard), de primeira vai achar dura a moto, mas aí é questão de regular as suspensões dianteira e acerta o conjunto.

Agora to brincando com o retorno da suspa traseira. A pré carga deixei em 6, pois a maior parte do tempo tenho andado garupado, e na estrada fica mais firme, só tenho achado o retorno muito forte (ou rápido).

Pneus, vou trocar em breve, já bateram os 21k rodados. Nunca passei susto com os PR2 na estrada, nem freiando forte nas retas, nas curvas, o duplo composto atende bem demais. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

chalbuque escreveu:Mas o motor é preto lá na 2012?????
Sim, igual ao publicado no site da J.Toledo.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Augusto Intruder
Roda Presa

Mensagem por Augusto Intruder »

Smoker escreveu:
Até uns 130 km/h a moto é no trilho, não balanaça, passou dos 140 balança u pouco em curvas sim.

Augusto, quanto ao óleo das suspensões, pode ir no motul 15w (hard), de primeira vai achar dura a moto, mas aí é questão de regular as suspensões dianteira e acerta o conjunto.

Agora to brincando com o retorno da suspa traseira. A pré carga deixei em 6, pois a maior parte do tempo tenho andado garupado, e na estrada fica mais firme, só tenho achado o retorno muito forte (ou rápido).

Pneus, vou trocar em breve, já bateram os 21k rodados. Nunca passei susto com os PR2 na estrada, nem freiando forte nas retas, nas curvas, o duplo composto atende bem demais. ;-)
Oi Smoker,

21 K rodados :shock: :shock: :shock: eu nunca consegui isso com Bandit, nem com a 650...Parabéns..Então, acho que o problema de balançar em curvas está relacionado aos pneus. Depois que você trocar os seus, me avisa se ela não parou de balançar. Quando coloquei os PR2 a moto ficava em trilhos em qualquer velocidade, mas acho que depois de algum desgaste dos pneus a Bandit avisa.

Valeu pela dica sobre o óleo da suspensão...

Abraços, Augusto
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Eu continuo desconfiando que a B12 antiga era tendente a balançar... e balançava! }:) Todos os proprietários e testes falavam nisso...

Já o modelo novo, que eu e minholi experimentamos, apresenta maior firmeza. Tá beeeem longe de ser um twin spar frame rígido como o da RF, mas fazia o dever de casa andando rápido (acima dos 150 km/h). Meu peso com equipamentos devia ser de uns 78 kg, o que deve ter contribuído para diminuir a carga sobre o chassis...
Tb as suspenões da nova B125 são mais firmes e representaram um UP considerável em relação à sua antecessora.

Caraca! 21.000 km!?! :o Isso é que é acelerar com progressividade!
Já usei um jogo do Pilot Road da primeira geração, na RF900R, em Moeda. Inclinava com total confiança em modo vader, como se estivesse calçando pneus puro sport. As diferenças de um para o outro só eram detectáveis no limite das curvas e no limite das saídas de curva, onde os mais "borrachudos" BT-010 e Metzeler Me-Z3 se sobressaíam, como era de esperar.
Augusto Intruder
Roda Presa

pretti escreveu:Eu continuo desconfiando que a B12 antiga era tendente a balançar... e balançava! }:) Todos os proprietários e testes falavam nisso...

Já o modelo novo, que eu e minholi experimentamos, apresenta maior firmeza. Tá beeeem longe de ser um twin spar frame rígido como o da RF, mas fazia o dever de casa andando rápido (acima dos 150 km/h). Meu peso com equipamentos devia ser de uns 78 kg, o que deve ter contribuído para diminuir a carga sobre o chassis...
Tb as suspenões da nova B125 são mais firmes e representaram um UP considerável em relação à sua antecessora.

Caraca! 21.000 km!?! :o Isso é que é acelerar com progressividade!
Já usei um jogo do Pilot Road da primeira geração, na RF900R, em Moeda. Inclinava com total confiança em modo vader, como se estivesse calçando pneus puro sport. As diferenças de um para o outro só eram detectáveis no limite das curvas e no limite das saídas de curva, onde os mais "borrachudos" BT-010 e Metzeler Me-Z3 se sobressaíam, como era de esperar.
Oi Pretti,

Toda nova geração de Bandits eles dizem que reforçavam o quadro, não sei se podemos confiar nesta informação. Do ponto de vista visual, a mudança da carburada para a injetada e refrigeraçao líquida é só no motor mesmo. Não sei se houve mudança de quadro nesta geração, afinal se lembrarmos, teve um modelo de 1200 carburada que ficou apenas um ano no mercado (a 2007 aqui no Brasil), o modelo que eu tenho. Neste modelo, foram feitas mudanças visuais na moto e dizem que na rigidez do quadro. Um ano depois veio o modelo injetado que manteve o visual mudando apenas o motor.

Em pilotagem normal em curvas de alta sempre senti minhas Bandits sobre trilhos (mesmo em atlas velocidades), exceto quando os pneus passam da meia vida, por isso desconfio que quando os pneus da frente começam a ficar triangulares, a moto passa a balançar um pouco em curvas de alta. Veja que não estou falando de pilotagem esportiva, com mudanças rápidas de direção e levando a moto aos limites nas curvas.

Abraços, Augusto
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Augusto, claro que pneu bom e novo melhora o desempenho, mas pode ter certeza que o balanço acima dos 140 km/h (na verdade sinto mesmo após os 150 km/h) em curvas acredito que seja o projeto da moto mesmo. É uma touring, nós é que queremos extrair mais do que ela foi projetada. Nem ST é, é muito mais voltada para conforto e longas horas em estradas do que para usar em modo vader.

É possível brincar com ela em serras ou regiões de muitas curvas, sim, mas não é a moto mais apropriada.

Digo isso porque quando troquei os macadans véios e originais pelos PR2, realmente senti uma boa diferença, mas isso não evitou que a moto balançasse acima dos 140/150 km/h em curvas. É o projeto. Mas digo, nada, absolutamente nada que desabone a moto. Aí fica apenas no critério de escolha e uso do cabra. Se vai comprar pensando em tocada vader fácil, vai ser só decepção, entretanto, se a idéia é brincar vez ou outra em serras (sem intuito de acelerar junto com SS, por exemplo), assim como passar horas sobre a moto viajando, é uma boa escolha, e ainda não tem nada no mercado tupiniquim que ofereça na mesma litragem o que as Bandits oferecem (lógico, se tratando de 4 canecos) ;-)

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Augusto Intruder
Roda Presa

Smoker escreveu:Augusto, claro que pneu bom e novo melhora o desempenho, mas pode ter certeza que o balanço acima dos 140 km/h (na verdade sinto mesmo após os 150 km/h) em curvas acredito que seja o projeto da moto mesmo. É uma touring, nós é que queremos extrair mais do que ela foi projetada. Nem ST é, é muito mais voltada para conforto e longas horas em estradas do que para usar em modo vader.

É possível brincar com ela em serras ou regiões de muitas curvas, sim, mas não é a moto mais apropriada.

Digo isso porque quando troquei os macadans véios e originais pelos PR2, realmente senti uma boa diferença, mas isso não evitou que a moto balançasse acima dos 140/150 km/h em curvas. É o projeto. Mas digo, nada, absolutamente nada que desabone a moto. Aí fica apenas no critério de escolha e uso do cabra. Se vai comprar pensando em tocada vader fácil, vai ser só decepção, entretanto, se a idéia é brincar vez ou outra em serras (sem intuito de acelerar junto com SS, por exemplo), assim como passar horas sobre a moto viajando, é uma boa escolha, e ainda não tem nada no mercado tupiniquim que ofereça na mesma litragem o que as Bandits oferecem (lógico, se tratando de 4 canecos) ;-)
Oi Somker,

Concordo com tudo que você disse, mas tenho dúvidas se ela realmente oscila quando 100%, ou seja, suspas em dia e pneus novos.
Viajei garupado mais de 3000 km e a viagem foi perfeita...Excelente mesmo, moto confiável, confortável, segura e com motor de sobra. Comprei uma Transpaca e vai ser difícil vender a Bandida, sinceramente acho o melhor custo benefício do mercado brasileiro.

Abraços, Augusto
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Augusto Intruder escreveu:Concordo com tudo que você disse, mas tenho dúvidas se ela realmente oscila quando 100%, ou seja, suspas em dia e pneus novos.
Oscila, pode acreditar, havia acabado de trocar o óleo das suspas e os PR2. Pode ser que eu ainda não tenha achado o ajuste correto entre as suspensões. ;-)

Mas deixa eu esclarecer, quando falo em "balanço", é sutil, nada que apavore o cara, mas quem gosta de conhecer a moto e presta atenção em seu funcionamento, percebe o balanço sim. Mas repito, é algo sutil, e só aprece mesmo lá pelo 140/150 km/h ou mais.

Como estou para trocar os pneus, assim que fizer vou observar bem, e depois posto a minha impressão.

Abração.

B12S

Bisteka
Roda Presa

Mensagem por Bisteka »

Cara a Bandit balança sim...

Inclusive com garupa esta característica melhora... Veja no suzukionline (faz uma busca) tem vários tópicos falando isto... Quando coloco a patroa o problema diminui... Na verdade diminui, pois... Primeiro o cara ganha um freio natural e segundo porque esta é a característica da suspensão mesmo!!! O acerto da suspensão... melhora bastante, mas não resolve e segue sendo um "problema"!!!

A 140km/h até a ninjinha com pneu 130 é estável... quando a galera reclama (com toda razão diga-se de passagem)... é no foda-se mode ON... 210, 220... Ai sim você percebe!!!

Cara, neste condição você também percebe o quanto uma Hornet é bem acertada e MUITO mais bem acertada que uma Bandit... na mesma velocidade... mesma curva e mesmo piloto... Ai sim vc observa que a Hornet não é mais cara porque é HONDA... Ela é mais cara porque literalmente ela vale mais...

Mas o #FATO é que a Bandit não é uma moto para andar desta maneira... De mão virada em serra...É uma moto touring... para outro estilo de pilotagem e outro estilo de tocada.... O problema é que a B12 anda muito mais que uma NH6... ai a galera quer tirar o CALDO... mas a moto não tem dinâmica para este tipo de tocada...

De fato é uma ótima moto... Eu escolheria a B12 para uma compra ou a 650f em detrimento a Nh6 em qualquer hipótese... Mas que a NH6 tem um conjunto melhor... isso tem...

Quer outro exemplo??? a CBR600rr... o Godoy tem uma... Já troquei de moto com ele 1milhão de vezes... A 750 anda mais? Sim... A distância é grande? SIM... dá nem graça... Mas cara... andando com as 2 entre 210 e 260... com qual delas é mais fácil manter a velocidade mais alta???

É com a CBR600rr... É mais fácil tocar a menina... o conjunto e facilidade de pilotar te dá mais confiança para manter sempre aquela velocidade mais alta o tempo todo... Em resumo: Na mão do mesmo piloto... A srad anda mais... mas é verdade é que dá mais trabalho e exige mais atenção!!! Isto serve para a B12 também quando comparada!!!

Bisteka
}:)
ATUAL MOTO: Suzuki GSXR-750 "Graziella" - Blue (A moto)
ImagemImagem
vendas: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 12&t=27059
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Bisteka escreveu:A 140km/h até a ninjinha com pneu 130 é estável... quando a galera reclama (com toda razão diga-se de passagem)... é no foda-se mode ON... 210, 220... Ai sim você percebe!!!
Concordo, mas eu não ando assim com frequência, então que seja. :beer:
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Bisteka escreveu:Cara a Bandit balança sim...

Inclusive com garupa esta característica melhora... Veja no suzukionline (faz uma busca) tem vários tópicos falando isto... Quando coloco a patroa o problema diminui... Na verdade diminui, pois... Primeiro o cara ganha um freio natural e segundo porque esta é a característica da suspensão mesmo!!! O acerto da suspensão... melhora bastante, mas não resolve e segue sendo um "problema"!!!

A 140km/h até a ninjinha com pneu 130 é estável... quando a galera reclama (com toda razão diga-se de passagem)... é no foda-se mode ON... 210, 220... Ai sim você percebe!!!

Cara, neste condição você também percebe o quanto uma Hornet é bem acertada e MUITO mais bem acertada que uma Bandit... na mesma velocidade... mesma curva e mesmo piloto... Ai sim vc observa que a Hornet não é mais cara porque é HONDA... Ela é mais cara porque literalmente ela vale mais...

Mas o #FATO é que a Bandit não é uma moto para andar desta maneira... De mão virada em serra...É uma moto touring... para outro estilo de pilotagem e outro estilo de tocada.... O problema é que a B12 anda muito mais que uma NH6... ai a galera quer tirar o CALDO... mas a moto não tem dinâmica para este tipo de tocada...

De fato é uma ótima moto... Eu escolheria a B12 para uma compra ou a 650f em detrimento a Nh6 em qualquer hipótese... Mas que a NH6 tem um conjunto melhor... isso tem...

Quer outro exemplo??? a CBR600rr... o Godoy tem uma... Já troquei de moto com ele 1milhão de vezes... A 750 anda mais? Sim... A distância é grande? SIM... dá nem graça... Mas cara... andando com as 2 entre 210 e 260... com qual delas é mais fácil manter a velocidade mais alta???

É com a CBR600rr... É mais fácil tocar a menina... o conjunto e facilidade de pilotar te dá mais confiança para manter sempre aquela velocidade mais alta o tempo todo... Em resumo: Na mão do mesmo piloto... A srad anda mais... mas é verdade é que dá mais trabalho e exige mais atenção!!! Isto serve para a B12 também quando comparada!!!

Bisteka
Tem razão quanto a esse aspecto: acima de 200-220 a B125s não "está em casa", principalmente se existirem curvas. É forçação de barra pra ela, que começa a mostrar algumas limitações em seu conjunto dinâmico. Ela é desenhada como uma urban assault, street fighter, mas muitos colocam ela em estradas e serras pra ver no que dá... aí toma côro de motos mais bem resolvidas como, por exemplo, da BMW GS800F, numa ocasião em que saí com um grupo de BMs.
Não posso comparar b125 e h6, mas a bandida não é desequilibrada... não é um primor, nem tampouco um trem desengonçado, com torções pra todo lado... :no: não conheci esse "problema" quando tive a b125s em modo vader.

Tb não entendi o que quis dizer sobre cbr600rr e a 750; está se referindo a srad?? Se for, é muuuito mais fácil pra ela manter as tais velocidades; aliás, que eu me lembre, é a 750 é que vai ficar por lá (270-280); lá em cima fica é complicado pra 600...o conjunto da srad é fantástico! tô te entendendo não...
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

pretti escreveu:Não posso comparar b125 e h6, mas a bandida não é desequilibrada... não é um primor, nem tampouco um trem desengonçado, com torções pra todo lado... :no: não conheci esse "problema" quando tive a b125s em modo vader.
pretti, o que deixa margem para erros de interpretação é que quem já viu uma moto ruim de estabilidade balançar em alta, fica achando que o caso é o mesmo. Eu até já disse isso: Tem o que melhorar, mas não tem o problema grave que a Hornet carburada tinha, por exemplo.

A única vez que eu vi a B1250 balançar a frente foi porque o rententor de uma das bengalas tinha ido pro espaço. Nas acelerações aconteceu de balançar mas foi por causa dos pneus ruins/velhos/ressecados/carcomidos. Com pneu bom e suspensão ajustada é um trem andando no trilho, mas realmente dá pra sentir que lá perto do limite dela, acima dos 220, a suspensão reclama. ;-)
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Putz, não sei quem defende mais a honra da moto, o Minholi ou o Janu. :lol: :lol: :lol:

B12S

Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Ela não treme a frente (nem em pisos ruins como os da estradas de Minas) e nem tampouco balança a traseira como se fosse um peixe abanando nas curvas de alta de estradas de duas pistas. Okay, ela não é nem de longe uma RF900R ou uma SS com chassis e suspensões rígidas feito tôco, mas volto a dizer, ela consegue rodar firme.
O que poucos sabem fazer é ajustar corretamente as suspensões e tocar corretamente essa moto. Um erro comum, por exemplo, é o cara pegar uma Bandida e querer imprimir uma tocada jaspion nela querendo fazer pêndulos escancarados (forçados e desengonçados) e posicionando-se de forma errada sobre a moto. Uma naked é uma naked! E como tal tem os pontos de pivot totalmente diferentes de uma SS (tomando de empréstimo conceitos do Keith Code e do Paulo Voigt, meu ex-instrutor).
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Smoker escreveu:Putz, não sei quem defende mais a honra da moto, o Minholi ou o Janu. :lol: :lol: :lol:
No Janu, apesar de belos argumentos percebo um brando, mas persistente enamoramento. }:)
Até compreensível...quem não se enamora de sua moto atual, afinal foi por alguma razão que vc a escolheu dentre muitas outras. Eu adorei muitas de minhas motos, mas olhando de longe, hoje em dia, achei bem mediana a V-lixo... :lol:
O minholi, creio que não; o cara é técnico e racional. :-D
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

pretti escreveu:O minholi, creio que não; o cara é técnico e racional. :-D
E muito emocional. }:)

Daqui a pouco teremos a comprovação. :lol:

Repito, o problema está na escolha da moto. Escolhi a 12 porque, para meu uso, é perfeita, eu que sou teimoso e vou brincar na serra com ela.

Agora estou longe do xiitismo, reconheço e sempre reconheci as limitações da 12, e sei que muitas vezes o uso que dou foge da proposta da moto. Por exemplo, subindo a serra de Friburgo com uma FZ6S, noto que tenho que fazer muito mais esforço que o outro piloto, em curvas, para acompanhar junto.

E reconhecer as limitações da moto ajuda a melhorar a tocada, pois o cara procura uma posição melhor, freia na hora certa, e principalmente, na 12, sabe a hora de abusar do torque. ;-)

B12S

minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

pretti escreveu:
Smoker escreveu:Putz, não sei quem defende mais a honra da moto, o Minholi ou o Janu. :lol: :lol: :lol:
No Janu, apesar de belos argumentos percebo um brando, mas persistente enamoramento. }:)
Até compreensível...quem não se enamora de sua moto atual, afinal foi por alguma razão que vc a escolheu dentre muitas outras. Eu adorei muitas de minhas motos, mas olhando de longe, hoje em dia, achei bem mediana a V-lixo... :lol:
Tô falando da minha experiência, até porque amanhã ou depois eu troco de moto, pra que eu vou ficar defendendo A ou B? Já falei e repito, as pessoas tendem criar uma imagem da gente na Internet que muitas vezes não corresponde a realidade. ;-)

Aliás, a Bandit tem vários defeitos: Vem com pneu ruim, escape ruim, faltando óleo nas bengalas, embreagem dura, manual ruim, retentores de bengala ruins, freios um pouco borrachudos, etc. :lol:

Nada muito grave, mas desde o primeiro dia eu notei que a moto aceita, e precisa, de alguns upgrades. ;-)
Bisteka
Roda Presa

Mensagem por Bisteka »

pretti escreveu:
Bisteka escreveu:Cara a Bandit balança sim...

Bisteka
Tem razão quanto a esse aspecto: acima de 200-220 a B125s não "está em casa", principalmente se existirem curvas. É forçação de barra pra ela, que começa a mostrar algumas limitações em seu conjunto dinâmico. Ela é desenhada como uma urban assault, street fighter, mas muitos colocam ela em estradas e serras pra ver no que dá... aí toma côro de motos mais bem resolvidas como, por exemplo, da BMW GS800F, numa ocasião em que saí com um grupo de BMs.
Não posso comparar b125 e h6, mas a bandida não é desequilibrada... não é um primor, nem tampouco um trem desengonçado, com torções pra todo lado... :no: não conheci esse "problema" quando tive a b125s em modo vader.

Tb não entendi o que quis dizer sobre cbr600rr e a 750; está se referindo a srad?? Se for, é muuuito mais fácil pra ela manter as tais velocidades; aliás, que eu me lembre, é a 750 é que vai ficar por lá (270-280); lá em cima fica é complicado pra 600...o conjunto da srad é fantástico! tô te entendendo não...
A Bandit está muito distante de ser desequilibrada... Muito mesmo... mas se imagine no modo VADER na Fernão Dias a 180... 200... 220... Não é para isto... ali ela mostra que balança sim... Tem muita gente que faz... até porque a moto aguenta (motor sobra)... Mas não é bem a praia dela e ela balança sim... É uma moto touring que encara uma castelo branco com facilidade a 200 - 240... mas não uma serra neste mesmo modo!!! Ai depende do braço!!!

Mas é uma moto MUITO equilibrada... o que ferra é a galera usando ela para o que ela não foi feita... Claro que depende muito de braço... mas que balança balança... Ai o cara pega uma NH6 e também balança... mas muito menos... é muito mais estável e muito mais bem adaptada a este tipo de pilotagem...

Quanto a 750... Aqui o caso é outro... Eu tenho uma e sempre troco com meu amigo na cbr600 dele... Cara... a Srad é MUITO equilibrada e dá um KCT na CBR600 em qqr situação... mas a CBR é uma bicicleta... muito fácil de levar... Muito fácil de pilotar... A do meu colega chegou no máximo a 280 e a srad750 vai a 299 (ambas painel)... Mas o caso aqui é facilidade....

Vou dar um exemplo que talvez fique mais evidente o que to querendo dizer: a primeira vez que fui para o autódromo de curitiba andei nas 2 motos... Por mais incrível que pareça meu tempo de volta era de 2s mais baixo para a CBR... A moto anda mais? NÃO... Faz mais curva? Também não... Mas é mais fácil de pilotar... vc ganha confiança mais fácil e acelera mais se adaptando a moto mais fácil... e quando eu comentava com todo mundo... o padrão de todas as respostas que eu recebia: - isto é normal... Ai... eu fui andando... A última vez que eu fui... 1s mais baixo para srad...

Não troco a minha srad750 por cbr600 mas que a moto é um Tsão e mais fácil de pilotar e se adaptar... Isto é... Ambas são 2 motos fantásticas!!!
}:)
ATUAL MOTO: Suzuki GSXR-750 "Graziella" - Blue (A moto)
ImagemImagem
vendas: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 12&t=27059
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Bisteka
Sua experiência com a 600cc está correta. Via de regra, se vc não é piloto profissional (mas também sendo, como eram o Baratinha, que corria de 600 entre as 1.000cc e o mineiro Daleno...) em muitas pistas o tempo obtido com ela é melhor.
Mas facilidade à parte - que é inerente à cbr600rr - eu fico com o tesão/explosão da srad 750... pelo menos se eu não estiver competindo.
Se no entanto, vc vai competir, esse 1 seg. vai fazer toda a diferença. Resta saber se vc mantém essa diferença em circuitos mais abertos (Brasília e outros de média ou alta...), onde a potência extra da 750 pode matar essa facilidade da 600cc...
E por fim, a tendência natural, quando a experiência é menor , é se dar bem nas 600cc...não é o seu caso, que não é mais um iniciante... mas lembre-se que vc também ainda não é um pro. Dependendo do circuito, eu acho que uma 750 ou uma 1.000cc vai render tempo de volta melhor. Em Interlagos era assim quando corriam 600cc e 1.000cc juntas... em Curitiba, não me lembro mais... tem que perguntar ao Fenner que roda o tempo todo lá.

Só fazer um acréscimo: me esqueci do lance da competição... de repente vc está falando em competir, e aí a coisa fica melhor pras 600cc, que vão correr em categoria própria.... já a 750 teria que se misturar com as 1.000... não que a 750 não ande junto (pois a moto é brava como vc mesmo já viu!), mas aí acho que o cara vai preferir se garantir com a 1.000. Então, no final das contas, escolher a 600cc é o mais racional, nesse caso.
Editado pela última vez por Pretti em 01 Mar 2012, 17:43, em um total de 1 vez.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

minholi escreveu:
pretti escreveu:
Tô falando da minha experiência, até porque amanhã ou depois eu troco de moto, pra que eu vou ficar defendendo A ou B? Já falei e repito, as pessoas tendem criar uma imagem da gente na Internet que muitas vezes não corresponde a realidade. ;-)

Aliás, a Bandit tem vários defeitos: Vem com pneu ruim, escape ruim, faltando óleo nas bengalas, embreagem dura, manual ruim, retentores de bengala ruins, freios um pouco borrachudos, etc. :lol:

Nada muito grave, mas desde o primeiro dia eu notei que a moto aceita, e precisa, de alguns upgrades. ;-)
Tô falando que o cara é racional... manda emoldurar de novo e põe no Pérolas - "prêmio razoabilidade" :-D

A Bandit tem esse punhado de defeitos sim; hoje olho pra trás e continuo achando minha experiência com ela em 2010 apenas mediana. Pra deixá-la mais agradável teria dado um up na injeção/escape; colocado o aeroquip dianteiro, trocado os pneus, instalado embreagem a cabo... ;-)
Responder