800Km em 1 dia? (AGORA C VIDEO PAG7)
Re: 800Km em 1 dia?
Em agosto/2011 fiz uma viagem SP - Bonito, MS, com alguns passeio pelo caminho.
Distribuí a Km nos dias para não ficar muito, mas vai vendo:
Total foram 3.000 km.
Perto de SP as estradas são boas, andei forte os primeiros 300km, que fiz em menos de 3hs (de Shadow 750), mas em compensação fiz um trecho (de Nova Alvorada a Campo Grande) no MS de 160km que levaram 3hs!!
Por isso recomendo o que alguns amigos indicaram; cansou. Para, estica as pernas. Faço isso entre 1 e 2hs de viagem, indiferente da km!
Acredite! 5 min de descanso na hora certa mudam a viagem de 'exaustiva' para 'prazeroza e um pouco cansativa'.
Abs
Distribuí a Km nos dias para não ficar muito, mas vai vendo:
Total foram 3.000 km.
Perto de SP as estradas são boas, andei forte os primeiros 300km, que fiz em menos de 3hs (de Shadow 750), mas em compensação fiz um trecho (de Nova Alvorada a Campo Grande) no MS de 160km que levaram 3hs!!
Por isso recomendo o que alguns amigos indicaram; cansou. Para, estica as pernas. Faço isso entre 1 e 2hs de viagem, indiferente da km!
Acredite! 5 min de descanso na hora certa mudam a viagem de 'exaustiva' para 'prazeroza e um pouco cansativa'.
Abs
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
Segunda feira passada saí de São João da Boa Vista, perto de Poços de Caldas em Minas, vim direto, saí 4 da manhã cheguei 7.30 da noite, deu cerca de 1.400km e tranquilis
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
-
Jota
voto com o moderador.Robson escreveu:Eu conheço bem tanto Ouro Preto qto São Thomé, sugiro a vc´s que fiquem com a 2a cidade (mais perto), cheguem na 6a, encham a cara na noite de 6a na cidade, curtam o sábado inteiro em alguma cachoeiras da cidade, contemplem o por do sol no cruzeiro, e voltem no domingo de alma lavada, literalmente...rs
--------------
bagé, tu não tem pena do seu fiofó não?
Levo bastante hipoglósJota escreveu:
bagé, tu não tem pena do seu fiofó não?
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Caramba, Bagé!Bagé escreveu:Segunda feira passada saí de São João da Boa Vista, perto de Poços de Caldas em Minas, vim direto, saí 4 da manhã cheguei 7.30 da noite, deu cerca de 1.400km e tranquilis
.
O máximo que fiz foram 830km (SP - Criciúma,SC) em um dia e mesmo parando e tal, cansou!!
Abs
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
Milão ClubBagé escreveu:Segunda feira passada saí de São João da Boa Vista, perto de Poços de Caldas em Minas, vim direto, saí 4 da manhã cheguei 7.30 da noite, deu cerca de 1.400km e tranquilis
.
Ah, e tem outra Jota, eu tava em Guarapuava no Paraná e fui pra SJ Boa Vista, andei pelo interior do Paraná e SP e o seguinte:
O paranaense ou paulista que me reclamar aqui no fódum por estradas, eu vou esculachar o peão, só estradões maravilhosos
.
O paranaense ou paulista que me reclamar aqui no fódum por estradas, eu vou esculachar o peão, só estradões maravilhosos
.

Bagé@tchê.rs
- Carlos_GS500
- Dinossauro
o pessoal das motos de baixa cc.
É melhor deixar o dinheiro do pegagio com quem tem a moto maior.
Na hora do pedagio vc´s vão e eele paga.
Alcança bem rapido depois.
Mas poupa um tempo lascado isso
É melhor deixar o dinheiro do pegagio com quem tem a moto maior.
Na hora do pedagio vc´s vão e eele paga.
Alcança bem rapido depois.
Mas poupa um tempo lascado isso
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Com moto confortável e tendo motor pra não estressar é fácil.
E quem vai sofrer nesse passeio vai ser o cara da Strada tentando acompanhar os outros nas subidas.
Certa feita fui almoçar no litoral (250 km) com uns amigos, eu de Strom, uma CB500, uma Hornet e uma Bandit 1200 e... um de Fazer 250. Esse maluco sofreu e não sei como não fundiu aquela merda.
Em subidas era 100/90... uma bosta.
E quem vai sofrer nesse passeio vai ser o cara da Strada tentando acompanhar os outros nas subidas.
Certa feita fui almoçar no litoral (250 km) com uns amigos, eu de Strom, uma CB500, uma Hornet e uma Bandit 1200 e... um de Fazer 250. Esse maluco sofreu e não sei como não fundiu aquela merda.
Em subidas era 100/90... uma bosta.
- wcarlete
- Motoqueiro
Lento os comentarios cheguei a seguinte conclusão.
No M@D tem muita gente com bumbum de ferro

No M@D tem muita gente com bumbum de ferro
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
Hoje: YBR 06/06
Nada meu, basta ter equipamento adequado.
Se a moto vai com folga, se a roupa não incomoda, se chover e você estiver preparado e se fizer várias paradas vai tranquilo. Não é nenhuma missão impossível!
Se a moto vai com folga, se a roupa não incomoda, se chover e você estiver preparado e se fizer várias paradas vai tranquilo. Não é nenhuma missão impossível!
eclinck escreveu:Nada meu, basta ter equipamento adequado.
E eu, particularmente, acho roubada paradas rápidas, melhor rodar mais um pouco, e parar um tempo maior. O corpo pede um descanso, mesmo com motos grandes e confortáveis. Sem contar que nas paradas sempre rola um papo legal, uma zoada, uma pilha em alguém, etc...., eu acho que faz parte do passeio esta interação.
Se for para fazer tudo rápido, melhor escolher um destino mais perto, pois deixa de ser PASSEIO, e vira OBRIGAÇÃO de chegar.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Rodrigo - Ctba
- Motoqueiro
Isso, rachou o pistão, mas só na volta...Tio Frei escreveu:Essa que fundiu o motor; não?Rodrigo - Ctba escreveu:Fiz 1600km de Titan em 22hrs, parando a cada 200~250.
Adaptei uma almofada no banco, mochilha atrás para encostar e trava de acelerador.
Na epoca curti o desafio, mas hoje acho muito cansativo e arriscado.
Que coincidência né? hahahah
- Pé Grande
- Motoqueiro
- Contato:
Putz, não sou digno de ser chamado de motociclista. O máximo que fiz foi 250 km na LanderX.
Meu primo fez 600 km de biz 100 com garupa.
Meu primo fez 600 km de biz 100 com garupa.
Ex Xtz 250X - Bons tempos 

Foda é ter o GPS à vista e ver que faltam 1.000 km pra chegar em casa, você olha de novo e faltam 950, e assim vai por 13 horas. Terrorismo psicológico! 
Eu acho que não.Smoker escreveu:... E eu, particularmente, acho roubada paradas rápidas, melhor rodar mais um pouco, e parar um tempo maior. O corpo pede um descanso, mesmo com motos grandes e confortáveis. Sem contar que nas paradas sempre rola um papo legal, uma zoada, uma pilha em alguém, etc...., eu acho que faz parte do passeio esta interação.
x2eclinck escreveu:Nada meu, basta ter equipamento adequado.
Por experiência eu digo que a vestimenta adequada é essencial.
Já vim de Curitiba pra Bento com um Shoei apertado, viagem infernal.
Já viajei com macacão de couro apertando o joelho, outra viagem infernal.
Hoje tenho capacete confortável e macacão que veste certinho então dá pra curtir sem me estressar com esses itens.
Já vim de Curitiba pra Bento com um Shoei apertado, viagem infernal.
Já viajei com macacão de couro apertando o joelho, outra viagem infernal.
Hoje tenho capacete confortável e macacão que veste certinho então dá pra curtir sem me estressar com esses itens.
- kbça
- Dinossauro
Em compensação o 02 (Allende) naquela descida pra Montevidéu ano passado a meio caminho entre Treinta y Tres e Minas enfiou a moto num valo na beira da estrada e começou a dar piti porque não aguentava mais a moto (NFazer 250) de tão dura que era, e ainda restavam uns 150km pro destino...
Feito!
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
- Fredericow
- Motoqueiro
eu fui de Vitória até Resende num mesmo dia. As motos menores foram a minha teneré 250, uma virago de mesma cilindrada e uma ninjinha, as outras tinha cilindradas maiores.
A teneré e a virago sofreram para manter entre 100 e 120 km/h, o consumo subiu muito, ficou entre 19 e 23 km/l. O ruim dessas motos é que acima de 100 por hora o giro fica muito alto e ao chegar em 120 o motor não empurra a moto além dessa velocidade.
Quando o grupo é formado por integrantes com motos de potência / desempenho equivalentes fica mais fácil manter a velocidade de cruzeiro um pouco mais baixa e a manter o motor numa faixa de giro que proporcione uma boa relação de consumo / velocidade.
A teneré e a virago sofreram para manter entre 100 e 120 km/h, o consumo subiu muito, ficou entre 19 e 23 km/l. O ruim dessas motos é que acima de 100 por hora o giro fica muito alto e ao chegar em 120 o motor não empurra a moto além dessa velocidade.
Quando o grupo é formado por integrantes com motos de potência / desempenho equivalentes fica mais fácil manter a velocidade de cruzeiro um pouco mais baixa e a manter o motor numa faixa de giro que proporcione uma boa relação de consumo / velocidade.
honda sh150i