800Km em 1 dia? (AGORA C VIDEO PAG7)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bonaparte
Motociclista

Re: 800Km em 1 dia?

Mensagem por Bonaparte »

Em agosto/2011 fiz uma viagem SP - Bonito, MS, com alguns passeio pelo caminho.
Distribuí a Km nos dias para não ficar muito, mas vai vendo:
Total foram 3.000 km.
Perto de SP as estradas são boas, andei forte os primeiros 300km, que fiz em menos de 3hs (de Shadow 750), mas em compensação fiz um trecho (de Nova Alvorada a Campo Grande) no MS de 160km que levaram 3hs!!
Por isso recomendo o que alguns amigos indicaram; cansou. Para, estica as pernas. Faço isso entre 1 e 2hs de viagem, indiferente da km!
Acredite! 5 min de descanso na hora certa mudam a viagem de 'exaustiva' para 'prazeroza e um pouco cansativa'. :cool:

Abs
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Segunda feira passada saí de São João da Boa Vista, perto de Poços de Caldas em Minas, vim direto, saí 4 da manhã cheguei 7.30 da noite, deu cerca de 1.400km e tranquilis

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Jota

Mensagem por Jota »

Robson escreveu:Eu conheço bem tanto Ouro Preto qto São Thomé, sugiro a vc´s que fiquem com a 2a cidade (mais perto), cheguem na 6a, encham a cara na noite de 6a na cidade, curtam o sábado inteiro em alguma cachoeiras da cidade, contemplem o por do sol no cruzeiro, e voltem no domingo de alma lavada, literalmente...rs
voto com o moderador.

--------------

bagé, tu não tem pena do seu fiofó não?
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Jota escreveu:
bagé, tu não tem pena do seu fiofó não?
Levo bastante hipoglós :lol: Que nada Jota, não dá nada, depois de uns 300 ou 400km, parece que tu entra num estágio de conforto, te garanto que não fosse o sono, daria pra rodar sem parar por dias, adoro fazer essas viagens, mas pra fazer isso infelizmente tem que ser solito.

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Bagé escreveu:Segunda feira passada saí de São João da Boa Vista, perto de Poços de Caldas em Minas, vim direto, saí 4 da manhã cheguei 7.30 da noite, deu cerca de 1.400km e tranquilis
.
Caramba, Bagé! :shock:
O máximo que fiz foram 830km (SP - Criciúma,SC) em um dia e mesmo parando e tal, cansou!!

Abs
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Bagé escreveu:Segunda feira passada saí de São João da Boa Vista, perto de Poços de Caldas em Minas, vim direto, saí 4 da manhã cheguei 7.30 da noite, deu cerca de 1.400km e tranquilis

.
Milão Club
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Ah, e tem outra Jota, eu tava em Guarapuava no Paraná e fui pra SJ Boa Vista, andei pelo interior do Paraná e SP e o seguinte:

O paranaense ou paulista que me reclamar aqui no fódum por estradas, eu vou esculachar o peão, só estradões maravilhosos

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

o pessoal das motos de baixa cc.

É melhor deixar o dinheiro do pegagio com quem tem a moto maior.

Na hora do pedagio vc´s vão e eele paga.

Alcança bem rapido depois.

Mas poupa um tempo lascado isso
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Com moto confortável e tendo motor pra não estressar é fácil.

E quem vai sofrer nesse passeio vai ser o cara da Strada tentando acompanhar os outros nas subidas.

Certa feita fui almoçar no litoral (250 km) com uns amigos, eu de Strom, uma CB500, uma Hornet e uma Bandit 1200 e... um de Fazer 250. Esse maluco sofreu e não sei como não fundiu aquela merda.

Em subidas era 100/90... uma bosta.
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

Lento os comentarios cheguei a seguinte conclusão.

No M@D tem muita gente com bumbum de ferro :lol: :lol: :lol: :lol:
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(

Hoje: YBR 06/06
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Nada meu, basta ter equipamento adequado.

Se a moto vai com folga, se a roupa não incomoda, se chover e você estiver preparado e se fizer várias paradas vai tranquilo. Não é nenhuma missão impossível!
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

eclinck escreveu:Nada meu, basta ter equipamento adequado.

Se a moto vai com folga, se a roupa não incomoda, se chover e você estiver preparado e se fizer várias paradas vai tranquilo. Não é nenhuma missão impossível!
;-)

E eu, particularmente, acho roubada paradas rápidas, melhor rodar mais um pouco, e parar um tempo maior. O corpo pede um descanso, mesmo com motos grandes e confortáveis. Sem contar que nas paradas sempre rola um papo legal, uma zoada, uma pilha em alguém, etc...., eu acho que faz parte do passeio esta interação.

Se for para fazer tudo rápido, melhor escolher um destino mais perto, pois deixa de ser PASSEIO, e vira OBRIGAÇÃO de chegar. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Rodrigo - Ctba
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo - Ctba »

Tio Frei escreveu:
Rodrigo - Ctba escreveu:Fiz 1600km de Titan em 22hrs, parando a cada 200~250.

Adaptei uma almofada no banco, mochilha atrás para encostar e trava de acelerador.

Na epoca curti o desafio, mas hoje acho muito cansativo e arriscado.
Essa que fundiu o motor; não?
Isso, rachou o pistão, mas só na volta... :-D
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Que coincidência né? hahahah
Pé Grande
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Pé Grande »

Putz, não sou digno de ser chamado de motociclista. O máximo que fiz foi 250 km na LanderX.
Meu primo fez 600 km de biz 100 com garupa.
Ex Xtz 250X - Bons tempos Imagem
Imagem
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Foda é ter o GPS à vista e ver que faltam 1.000 km pra chegar em casa, você olha de novo e faltam 950, e assim vai por 13 horas. Terrorismo psicológico! :rof:
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Smoker escreveu:... E eu, particularmente, acho roubada paradas rápidas, melhor rodar mais um pouco, e parar um tempo maior. O corpo pede um descanso, mesmo com motos grandes e confortáveis. Sem contar que nas paradas sempre rola um papo legal, uma zoada, uma pilha em alguém, etc...., eu acho que faz parte do passeio esta interação.
Eu acho que não.

:lala:
eclinck escreveu:Nada meu, basta ter equipamento adequado.

x2
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Por experiência eu digo que a vestimenta adequada é essencial.

Já vim de Curitiba pra Bento com um Shoei apertado, viagem infernal.

Já viajei com macacão de couro apertando o joelho, outra viagem infernal.

Hoje tenho capacete confortável e macacão que veste certinho então dá pra curtir sem me estressar com esses itens.
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Em compensação o 02 (Allende) naquela descida pra Montevidéu ano passado a meio caminho entre Treinta y Tres e Minas enfiou a moto num valo na beira da estrada e começou a dar piti porque não aguentava mais a moto (NFazer 250) de tão dura que era, e ainda restavam uns 150km pro destino... :rof: :rof: :rof:

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

eu fui de Vitória até Resende num mesmo dia. As motos menores foram a minha teneré 250, uma virago de mesma cilindrada e uma ninjinha, as outras tinha cilindradas maiores.
A teneré e a virago sofreram para manter entre 100 e 120 km/h, o consumo subiu muito, ficou entre 19 e 23 km/l. O ruim dessas motos é que acima de 100 por hora o giro fica muito alto e ao chegar em 120 o motor não empurra a moto além dessa velocidade.
Quando o grupo é formado por integrantes com motos de potência / desempenho equivalentes fica mais fácil manter a velocidade de cruzeiro um pouco mais baixa e a manter o motor numa faixa de giro que proporcione uma boa relação de consumo / velocidade.
honda sh150i
Responder