Opinião: moto grande no dia a dia

Grupo de discussão geral sobre motos.
zulay
Mito

Re: Opinião: moto grande no dia a dia

Mensagem por zulay »

Toin faca a troca e seja feliz. nao precisa se converter por completo como o Janu, se nao gostar dessa depois troca denovo e assim vai.

Janu o ronco sim pelo menos pra mim agrega valor na moto, assim como se fosse comprar um opala e fosse escolher entre o 4cc e o 6cc ou mesmo o maverick entre o 6cc e o 8cc, se tiverem precos parecidos ja sabe qual seria a minha escolha. :-D
to trocaria uma bandit por uma ER se fosse pelo menos uns 8mil +barata em relacao a outra. ;-)
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

CAGA REGRASSSSSSSSSSSSS
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

zulay escreveu:Toin faca a troca e seja feliz. nao precisa se converter por completo como o Janu, se nao gostar dessa depois troca denovo e assim vai.

Janu o ronco sim pelo menos pra mim agrega valor na moto, assim como se fosse comprar um opala e fosse escolher entre o 4cc e o 6cc ou mesmo o maverick entre o 6cc e o 8cc, se tiverem precos parecidos ja sabe qual seria a minha escolha. :-D
to trocaria uma bandit por uma ER se fosse pelo menos uns 8mil +barata em relacao a outra. ;-)
É isso mesmo, senão gostou, passa pra frente e corre atrás de outra moto.

Podem me chamar de infantil, mas quero sim uma moto confiável, durável, um pouco de conforto, potente e claro, que tenha 4 cilindros e escape esportivo fazendo uma bela sinfonia. ;-)
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Medeiros nao tem preco vc chegar num local onde tem algumas pessoas de + idade que qualquer barulho de moto com escape aberto pra eles e "arruaceiro" e quando chega com a sinfonia, elogiam a moto e o ronco hehe ou mesmo ser parado pela PRF e depois da checagem de praxe, pedirem pra dar uma acelerada na hora q tiver indo embora pra ouvirem a orquestra. alia isso a manutencao a preco de pinga... as unicas 2cc mesmo que eu gosto sao as bigtrails mas isso pq nao existe a possibilidade de ser com 4cc hehe nao ligo de gastar + 1,5L de oleo na hora da troca nao.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Toin escreveu:
zulay escreveu:o avatar do Rauber resume bem. nossa qt blablabla...

projeto da ER6 bem + moderno?? kkk moto de entregar pizza nas zoropas... enfim pra cidade transito travado chamar menos atenção (gosto bem estranho) realmente a ER6 é superior, pra necessidade do autor do tópico vai ser a melhor moto a atender ele, alem de economizar 15reais em oleo a cada troca mas pagando com o preço de sacrificar a sinfonia do motor 4cc pra um ronco de cb500.

enfim a troca seria como largar um omega 6canecos e pegar um golzinho 1.6completo. hehe.
Bem por aí... Mas como viajo raramento não preciso de um Omega pra fazer o trajeto até o trabalho/curso/casa da muié/passear/etc... Outro detalhe q supri: trabalho numa escola pública na periferia do DF, a quadra onde fica a escola não tem a fama muito boa, assaltos aos alunos não são raros. Por isso digo q a Bandit chama mais atenção do que a ER6... Bandido adora um 4 cilindros também!

Sinceramente, não ligo de chamar atenção de A ou B por causa do ronco ou porte da moto, nisso uma moto menor e mais ágil me serve... ;-)

E não seria um golzinho 1.6... Talvez um palio 1.8.... hehehe

:wink:
:rof: :rof: ;-)
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

zulay escreveu:Medeiros nao tem preco vc chegar num local onde tem algumas pessoas de + idade que qualquer barulho de moto com escape aberto pra eles e "arruaceiro" e quando chega com a sinfonia, elogiam a moto e o ronco hehe ou mesmo ser parado pela PRF e depois da checagem de praxe, pedirem pra dar uma acelerada na hora q tiver indo embora pra ouvirem a orquestra.
táquipariu!
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

"Sim, claro; o terreno de um 4cc é o alto desempenho, é onde ele se destaca, de fato, em relação aos outros. Seria a melhor opção se pudesse substituir todas as outras configurações de motores reproduzindo as suas características, mas não consegue, então, mesmo apresentando um funcionamento mais "refinado", continua sendo somente mais uma opção.

Barulho de 4cc é fetiche de brasileiro, e ele representa 99% da compra, tanto que a primeira "providência" é mudar o escapamento para que ele "berre" mais alto . O próprio M@D e vários outros fóruns deixam isso bem claro, é só procurar. E essa é a "verdadeira" e tão propalada "superioridade" desse motor em relação aos outros.

Essa frase aí embaixo, dita aqui mesmo nesse tópico logo alí acima não me deixa mentir :

zulay escreveu:...realmente a ER6 é superior, pra necessidade do autor do tópico vai ser a melhor moto a atender ele, alem de economizar 15 reais em oleo a cada troca mas pagando com o preço de sacrificar a sinfonia do motor 4cc pra um ronco de cb500.

Vou continuar discordando em parte de você, Janu. Quanto ao que destaquei em negrito em seu último post, cito quatro exemplos que clareiam como é fácil reunir força, suavidade e desempenho e jogar uma pá de cal sobre seu argumento: B-King, V-Max, Hayabusa e Versys 1000. É possível trafegar a 40-50 km/h na Haya com uma docilidade/força que jamais vai encontrar num bicilíndrico. ;-)

Quanto à questão do fetiche, de fato ele existe... nada contra... é igual ver mulher pelada com salto alto. :lol:
E cá pra nós, a escolha de uma moto "grande", em 95% dos casos tem a ver com a imponência e "sensualidade" que ela transmite; sua "incapacidade" de passar despercebida.
Subir numa Er-6 pra rodar com ruído de Cb500 é algo que ainda não consigo situar em matéria de filosofia... vc é um monge? :lol: Uma freira, talvez.... }:) ;-)
TBel
Roda Presa

Mensagem por TBel »

O barulho do motor é infinitamente menos importante que todo o resto em uma moto pra mim... se barulho fosse importante, CBX 750 seria a melhor moto do mundo.
"We don't care how they do it in Japan" - Buell Motorcycles - Co
Buell XB9SX
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

TBel escreveu:O barulho do motor é infinitamente menos importante que todo o resto em uma moto pra mim... se barulho fosse importante, CBX 750 seria a melhor moto do mundo.
A quem diga que é. :lol: :lol: :lol:
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

TBel escreveu:O barulho do motor é infinitamente menos importante que todo o resto em uma moto pra mim... se barulho fosse importante, CBX 750 seria a melhor moto do mundo.
O caso é que as 4 cilindros tem todo o resto e o barulho! }:)

Já a Buell...

ichiii! magoei... }:) ;-)
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Medeiros Neto escreveu:
A quem diga que é. :lol: :lol: :lol:
Duas motos imbatíveis no "som do moto":

Sete galo e CB 450 DX.

Moto imbatível em "barulho do motor":

GS 500

:lol: :lol: :lol:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Jota

Mensagem por Jota »

Smoker escreveu:Duas motos imbatíveis no "som do moto":

Sete galo e CB 450 DX CB400
uma correção.

ainda assim, discordo.

cb400 four. aquilo era imbatível.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Olha, eu tive CB 400, e sinceramente, Jota, acho o som das 450 mais gostosos, passam a impressão de serem, digamos, mais "macios" no funcioinamento.

Mas ambos tem um som bonito e característicos.

O som da four já é outro patamar.

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

O som de funcionamento que mais gosto é o da CB 750 Four (dos anos 70)
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Jota

Mensagem por Jota »

smoker, o som da cb450 pode ser mais encorpado, mais macio nunca (escapes originais em ambas, claro). :lol:

de qualquer modo, o som de nenhuma delas se compara ao da 400 four.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Ok, "me faltou-me" a palavra correta :lol: .

Sim, considerando sempre os escapes originais.

B12S

Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Jota escreveu:smoker, o som da cb450 pode ser mais encorpado, mais macio nunca (escapes originais em ambas, claro). :lol:

de qualquer modo, o som de nenhuma delas se compara ao da 400 four.
;-) ;-)

Não tem pra mais ninguém, pede a conta! :pnk: :beer:
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

pretti escreveu:Vou continuar discordando em parte de você, Janu. Quanto ao que destaquei em negrito em seu último post, cito quatro exemplos que clareiam como é fácil reunir força, suavidade e desempenho e jogar uma pá de cal sobre seu argumento: B-King, V-Max, Hayabusa e Versys 1000. É possível trafegar a 40-50 km/h na Haya com uma docilidade/força que jamais vai encontrar num bicilíndrico. ;-)
Seu exemplo seria perfeito se não fosse alguns "pequenos" detalhes: custam na faixa de 50mil e algumas até bem mais que isso! São desajeitadas e trambolhentas no trânsito do dia a dia, pesadas pra cacete, agilidade vai pro saco e a manutenção é de "CG". Fancamente Dr. Pretti :yeahrite: .

Dê um exemplo aí de uma 650cc acessível de 4cc que ofereça, em paridade, o que uma 2cc oferece? não vai achar.
pretti escreveu:Quanto à questão do fetiche, de fato ele existe... nada contra... é igual ver mulher pelada com salto alto. :lol:
E cá pra nós, a escolha de uma moto "grande", em 95% dos casos tem a ver com a imponência e "sensualidade" que ela transmite; sua "incapacidade" de passar despercebida.
Isso qualquer uma moto grande faz, não precisa ser 4cc. Até Harley, principalmente as superlativas, consegue isso com o pé nas costas :emo85: .

pretti escreveu:Subir numa Er-6 pra rodar com ruído de Cb500 é algo que ainda não consigo situar em matéria de filosofia... vc é um monge? :lol: Uma freira, talvez.... }:) ;-)
Nem monge nem freira eu gosto é de motos, seja uma 125cc ou uma 2800cc, de 1cilíndro ou de 6 cilíndros. O universo de modelos e sensações diferentes é tão vasto! Não entendo porque se deixar limitar por um barulho onde os outros é que irão "avaliar" (PRF, Pessoas de + idade, gente passando na rua..) eu heim, deixa prá lá :crazy:
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Ahhh .. esse fórum... Uma pesa 10kg a mais, é ruim. A outra pesa 10kg a menos é boa. Outra faz barulho feio, não presta, outra faz barulho bonito, então presta. Outra leva 1,5L a menos de óleo, então é melhor, outra atinge 0,02s a mais de final, então é melhor, em outra gasta-se R$ 3mil numa ponteira, ué, mas já não é 4cil? Então já tem som "legal", não é que tem que ser "mais legal", pras minas abrirem as pernas e os PRF babarem .. e também tem aquela que não é boa porque se parece com a outra .. e viva o consumismo, a fachada, a máscara ...

O que seria do branco se todos gostassem do preto?.

Que mania de tentar convencer um fulano a ter a mesma opinião que ciclano ..

Ahhh .. esse fórum... o bom é que dou umas boas risadas.
Toin
Motociclista
Contato:

Mensagem por Toin »

A primeira vez que vi uma Ducati passando por mim fiquei doido... Antes também achava que moto só era boa se tivesse 4 cilindros, agora eu acho que moto tem que conquistar o cabra pelo conjunto, não pelos cilindros...

Exemplo, eu acho essa KTM RC8 muito do caralho:

:wink:
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Responder