Opinião: moto grande no dia a dia
-
Jota
Re: Opinião: moto grande no dia a dia
pode vir que será uma satisfação. se puder estender um pouco ainda encontra o johnny hu por aqui.
olhei no google e são eu da boa vista é no estado de sp. confere?
Isso, mas tá difícil, vou ter que estar no RS na terça, vou sair daqui amanhã na madruga e vou rodar o dia todo, mas hora dessas passo aíJota escreveu:pode vir que será uma satisfação. se puder estender um pouco ainda encontra o johnny hu por aqui.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
-
Jota
fácil de resolver.
vem pra bh de translenta e dá um rolezinho na dl. aí vc já deixa aqui a sua moto pra vender. volta de avião pro sul. em umas duas semanas consigo uma dl pra vc, é só pegar outro asa dura pra vir buscar sua MOTO.

vem pra bh de translenta e dá um rolezinho na dl. aí vc já deixa aqui a sua moto pra vender. volta de avião pro sul. em umas duas semanas consigo uma dl pra vc, é só pegar outro asa dura pra vir buscar sua MOTO.
NÃO OBRIGADOJota escreveu:fácil de resolver.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
vcs podiam trocar os avatares né ?!
parecem irmãos gêmeos
saudações
parecem irmãos gêmeos
saudações
Esses avatares são por causa de uma prenda que anda aqui no fódun, uma coisalindadideus heheheRauber escreveu:vcs podiam trocar os avatares né ?!![]()
parecem irmãos gêmeos![]()
saudações
.

Bagé@tchê.rs
separados no nascimento .. 
o avatar do Rauber resume bem. nossa qt blablabla...
projeto da ER6 bem + moderno?? kkk moto de entregar pizza nas zoropas... enfim pra cidade transito travado chamar menos atenção(gosto bem estranho) realmente a ER6 é superior, pra necessidade do autor do tópico vai ser a melhor moto a atender ele, alem de economizar 15reais em oleo a cada troca mas pagando com o preço de sacrificar a sinfonia do motor 4cc pra um ronco de cb500.
enfim a troca seria como largar um omega 6canecos e pegar um golzinho 1.6completo. hehe.
projeto da ER6 bem + moderno?? kkk moto de entregar pizza nas zoropas... enfim pra cidade transito travado chamar menos atenção(gosto bem estranho) realmente a ER6 é superior, pra necessidade do autor do tópico vai ser a melhor moto a atender ele, alem de economizar 15reais em oleo a cada troca mas pagando com o preço de sacrificar a sinfonia do motor 4cc pra um ronco de cb500.
enfim a troca seria como largar um omega 6canecos e pegar um golzinho 1.6completo. hehe.
Fazendo uma correta interpretação de texto, percebe-se que eu me referia às motos em geral, de motor 4 tempos, e não às Bandits...luismassa escreveu:Me surpreende hoje em dia ter pessoas que ainda colocam todos os 4 canecos no mesmo balde.pretti escreveu: ... Portanto, não vejo porque recusar o fato de que é sim um projeto maravilhoso de engenharia e não uma crendice...![]()
Então a Bandit, com 40 kgs a mais, capacidade de frenagem sensívelmente inferior, visual ultrapassado, e com "só" 85 cv é um "projeto maravilhoso de engenharia"? É necessário mais tecnologia pra tirar 72 cv de 2 canecos do que 85 de 4 cc.
Projeto maravilhos de 4 cc são as SSs e SBKs atuais. Bandit é ótimo, tenho, adoro e recomendo de olhos fechados. Mas é só.
Estou respondendo-lhe apenas para deixar isso claro.
zulay escreveu:o avatar do Rauber resume bem. nossa qt blablabla...
Não é beeem essa a medida da compração, mas essa foi boa!
-
Jota
bem lembrado.Bagé escreveu:Esses avatares são por causa de uma prenda que anda aqui no fódun, uma coisalindadideus heheheRauber escreveu:vcs podiam trocar os avatares né ?!![]()
parecem irmãos gêmeos![]()
saudações
.
Ó grande e incansável "defensor de sua honra"!Janu escreveu:Novamente é uma questão de gosto pessoal. Ronco de 4cc é bonito sim, e é só, não decide a minha compra, nunca decidiu, e a de muita gente também.pretti escreveu:Janu escreveu: 4cc não me diz nada, muito menos ronco. Gosto é de moto e se ela me agradar eu compro. Acho uma grande bobagem esse mantra de que 4cc está acima de tudo no mundo motociclístico, para mim é só mais uma opção, nada mais além disso. E já andei bastante em 4cc por vários anos.![]()
Não é mantra ou mito sem fundamento.
Quatro cilindros significam:
- um ronco instigante;
- suavidade de operação = livre de vibrações, algo que uma 2 cilindros não tem;
- potência em alta sem igual;
- ainda assim, ótimo torque em baixa, haja vista as Bandits só para mencionar um exemplo;
Portanto, não vejo porque recusar o fato de que é sim um projeto maravilhoso de engenharia e não uma crendice.
As dois cilindros se prestam melhor àqueles desejosos de maior torque para reposta imediata do motor (caso da NInja 650, da Er-6n, BMW800R e GS, Ducati Street Fighter 848 entre outras).
Dois cilindros significam:
Motor forte e com respostas rápidas em toda a faixa útil para uso urbano, algo que um 4cc não tem.
Mais diversão sem precisar correr riscos desnecessários para que o motor encha e passe a "empurrar" forte, o 2cc sempre empurra forte.
Menos trocas de marchas portanto, mais conforto.
Por melhor que seja o torque de um 4cc, se for em paridade com um 2cc, ele será sempre inferior nas respostas.
Sim, os 4cc são mais suaves, mas os dois cilindros atuais também não fazem feio nesse terreno, alguns vibram tão pouco que não chegam a incomodar, caso da ER6.
Não tem nada de "maravilhoso" em um projeto de 4cc. Surpreendente é tirar muito de pouco e não muito de muito. Fazer um 2cc render bem é mais difícil do que fazer um de 4cc, que tem OBRIGAÇÃO! de ser bom.
4cc é uma excelente opção, sem dúvidas, mas jamais será a melhor opção pois sempre haverá o fator "gosto pessoal", além de que, cada motorização terá detalhes que irão agradar e detalhes que irão desagradar o consumidor como: peso, resposta do acelerador, largura da moto, quantidade de troca de marchas em uso urbano, calor do motor, agilidade, potência em alta, torque em baixa etc., não se pode ter tudo em uma única configuração.
E acredito que eu não seja o único a pensar assim senão não teríamos modelos de 1cc e 2cc tão caros (ou mais!) quanto os "endeusados" de 4cc rodando aos montes por aí, e 4cc seria unânimidade. Não é.
Portanto: Acho uma grande bobagem esse mantra de que 4cc está acima de tudo no mundo motociclístico, para mim é só mais uma opção, nada mais além disso.
Concordo com os fundamentos mencionados que caracterizam a funcionalidade das 2 cilindros
Apenas ressalvo que - em um bom projeto, moderno, são extraídos de um 4 cilindros muuuuitos cavalos, com a suavidade de funcionamento de uma Hayabusa (um "Ômega, pra fazer uma analogia). Apenas caso não tenha tido o deleite de andar a 9.000 rpm ou 280 km/h numa Hayabusa: é inacreditável o que conseguiram fazer!
-
GoGoBoy
- Mito
mais suave e forte somente a RF
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
Russo escreveu:Ô minha criança... volta lá no tópico onde você achou isso e verá que eu vendi a motokinha de plástiko que pesava 150 kg prá ficar com a motoka de ferro que pesa 320 kg...haru escreveu:Russo escreveu:[...]Pra mim moto com mais de 250 kg já é carro![[...]/quote]
Motoka abaixo de 250 kg é biblicleta...
Aham, que vê pensa q tu tem chassi pra isso!![]()
Russo escreveu:
O tratamento consiste em:
1. eliminar a causa física (a moto, não os braços, eheheh...)
2. analgésicos
3. fisioterapia
4 acumpultura
Palma, palma, Tio Russo!
Foi só um quote fora de contexto pra te aporrinhar
Pesadinha a jakasinski, hein
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Bobagem essa de defender honra de moto, por isso que existem centenas de modelos para poder agradar a todos.pretti escreveu:Ó grande e incansável "defensor de sua honra"!Janu escreveu:Novamente é uma questão de gosto pessoal. Ronco de 4cc é bonito sim, e é só, não decide a minha compra, nunca decidiu, e a de muita gente também.pretti escreveu:Janu escreveu: 4cc não me diz nada, muito menos ronco. Gosto é de moto e se ela me agradar eu compro. Acho uma grande bobagem esse mantra de que 4cc está acima de tudo no mundo motociclístico, para mim é só mais uma opção, nada mais além disso. E já andei bastante em 4cc por vários anos.![]()
Não é mantra ou mito sem fundamento.
Quatro cilindros significam:
- um ronco instigante;
- suavidade de operação = livre de vibrações, algo que uma 2 cilindros não tem;
- potência em alta sem igual;
- ainda assim, ótimo torque em baixa, haja vista as Bandits só para mencionar um exemplo;
Portanto, não vejo porque recusar o fato de que é sim um projeto maravilhoso de engenharia e não uma crendice.
As dois cilindros se prestam melhor àqueles desejosos de maior torque para reposta imediata do motor (caso da NInja 650, da Er-6n, BMW800R e GS, Ducati Street Fighter 848 entre outras).
Dois cilindros significam:
Motor forte e com respostas rápidas em toda a faixa útil para uso urbano, algo que um 4cc não tem.
Mais diversão sem precisar correr riscos desnecessários para que o motor encha e passe a "empurrar" forte, o 2cc sempre empurra forte.
Menos trocas de marchas portanto, mais conforto.
Por melhor que seja o torque de um 4cc, se for em paridade com um 2cc, ele será sempre inferior nas respostas.
Sim, os 4cc são mais suaves, mas os dois cilindros atuais também não fazem feio nesse terreno, alguns vibram tão pouco que não chegam a incomodar, caso da ER6.
Não tem nada de "maravilhoso" em um projeto de 4cc. Surpreendente é tirar muito de pouco e não muito de muito. Fazer um 2cc render bem é mais difícil do que fazer um de 4cc, que tem OBRIGAÇÃO! de ser bom.
4cc é uma excelente opção, sem dúvidas, mas jamais será a melhor opção pois sempre haverá o fator "gosto pessoal", além de que, cada motorização terá detalhes que irão agradar e detalhes que irão desagradar o consumidor como: peso, resposta do acelerador, largura da moto, quantidade de troca de marchas em uso urbano, calor do motor, agilidade, potência em alta, torque em baixa etc., não se pode ter tudo em uma única configuração.
E acredito que eu não seja o único a pensar assim senão não teríamos modelos de 1cc e 2cc tão caros (ou mais!) quanto os "endeusados" de 4cc rodando aos montes por aí, e 4cc seria unânimidade. Não é.
Portanto: Acho uma grande bobagem esse mantra de que 4cc está acima de tudo no mundo motociclístico, para mim é só mais uma opção, nada mais além disso.
![]()
Concordo com os fundamentos mencionados que caracterizam a funcionalidade das 2 cilindros(mais na Ducati ou na BMW mas, vá lá, tb na Er-6...). Eu mesmo sou um grande apreciador dessa planta de motores Rotax que equipa toda a gama de motores BMW 800. Conseguem extrair muito de um modesto bicilíndrico.
Apenas ressalvo que - em um bom projeto, moderno, são extraídos de um 4 cilindros muuuuitos cavalos, com a suavidade de funcionamento de uma Hayabusa (um "Ômega, pra fazer uma analogia). Apenas caso não tenha tido o deleite de andar a 9.000 rpm ou 280 km/h numa Hayabusa: é inacreditável o que conseguiram fazer!![]()
Atualmente eu gosto da ER6, quem não gosta, compre outra. Tão simples
Não tenho tesão por velocidades insanas, nunca tive, mesmo com RF900, CBR900RR, SRAD1000 e outras que sempre ficaram à disposição na garagem de casa para quem quisesse usar.
Sim, claro; o terreno de um 4cc é o alto desempenho, é onde ele se destaca, de fato, em relação aos outros. Seria a melhor opção se pudesse substituir todas as outras configurações de motores reproduzindo as suas características, mas não consegue, então, mesmo apresentando um funcionamento mais "refinado", continua sendo somente mais uma opção.
Barulho de 4cc é fetiche de brasileiro, e ele representa 99% da compra, tanto que a primeira "providência" é mudar o escapamento para que ele "berre" mais alto
Essa frase aí embaixo, dita aqui mesmo nesse tópico logo alí acima não me deixa mentir
Claro que tem os que se importam com a tecnologia, mas faz parte do 1% que falta. Se uma 2cc fosse mais suave do que uma 4cc mas os barulhos continuassem como são, a preferência por esse tipo de motor não seria alterada em nada.zulay escreveu:...realmente a ER6 é superior, pra necessidade do autor do tópico vai ser a melhor moto a atender ele, alem de economizar 15reais em oleo a cada troca mas pagando com o preço de sacrificar a sinfonia do motor 4cc pra um ronco de cb500.
Até as fabricante sabem disto, a Yamaha quando foi questionada sobre o lançamento da XJ6 em detrimento de uma 2cc, disse que a escolha da moto se deu pelo fato de que o Brasileiro adora o ronco dos 4 cilindros e esse foi o motivo (palavras dela).
De forma alguma estou tentando desmerecer as qualidades de um 4cc, mas ele não é detentor de TODAS elas para ser, de fato, superior. As outras configurações de motores também tem as suas qualidades e que agradam a muitos outros consumidores, logo, não existe "superioridade" nenhuma de um 4cc, o que existe é característica de funcionamento diferente para cada tipo de motor, que pode encantar uns, e outros nem tanto assim. O resto é mantra, mito e fetiche.
Santa viadagem batman. Não gostou da moto? Troca e seja feliz.
2xBaeta escreveu:Santa viadagem batman. Não gostou da moto? Troca e seja feliz.
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Woody Allen
So uma coisa xt600, er6, hornet... etc.. são moto grandes ?? Eu não acho...kkk
Grande no Brasil que vive cheio de 125..., mas via de regra não deveriam ser "grandes"..
E como dito quer trocar de moto, troca..
Grande no Brasil que vive cheio de 125..., mas via de regra não deveriam ser "grandes"..
E como dito quer trocar de moto, troca..
De supertenere 750 ano 1997
- wcarlete
- Motoqueiro
Acho que o criador do toxico já esta de Kawa e a galera ainda falando de Er-6 e Bandint.
Ainda bem que tenho YBR, ninguem fala dela no forum, hahahhaa
Ainda bem que tenho YBR, ninguem fala dela no forum, hahahhaa
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
Hoje: YBR 06/06
- Toin
- Motociclista
- Contato:
zulay escreveu:o avatar do Rauber resume bem. nossa qt blablabla...
projeto da ER6 bem + moderno?? kkk moto de entregar pizza nas zoropas... enfim pra cidade transito travado chamar menos atenção (gosto bem estranho) realmente a ER6 é superior, pra necessidade do autor do tópico vai ser a melhor moto a atender ele, alem de economizar 15reais em oleo a cada troca mas pagando com o preço de sacrificar a sinfonia do motor 4cc pra um ronco de cb500.
Bem por aí... Mas como viajo raramento não preciso de um Omega pra fazer o trajeto até o trabalho/curso/casa da muié/passear/etc... Outro detalhe q supri: trabalho numa escola pública na periferia do DF, a quadra onde fica a escola não tem a fama muito boa, assaltos aos alunos não são raros. Por isso digo q a Bandit chama mais atenção do que a ER6... Bandido adora um 4 cilindros também!
Sinceramente, não ligo de chamar atenção de A ou B por causa do ronco ou porte da moto, nisso uma moto menor e mais ágil me serve...
E não seria um golzinho 1.6... Talvez um palio 1.8.... hehehe
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan