Opinião: moto grande no dia a dia

Grupo de discussão geral sobre motos.
diegonunes
Dinossauro

Re: Opinião: moto grande no dia a dia

Mensagem por diegonunes »

Jota, lembre-se da propriedade do alumínio, dureza! O aço é mais maleável, por isso a característica de maciez e torção.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Janu escreveu:

[...]Sim, os 4cc são mais suaves, mas os dois cilindros atuais também não fazem feio nesse terreno, alguns vibram tão pouco que não chegam a incomodar, caso da ER6...[...]

[...]Portanto: Acho uma grande bobagem esse mantra de que 4cc está acima de tudo no mundo motociclístico, para mim é só mais uma opção, nada mais além disso ;-) .[...]
Issae Kamerad, e prá ser suave e potente não precisa ser um motor bicilindrico moderno não. O motorzãozinho refrigerado a ar das CBs400, projeto do final da década de 7o está ai prá provar isso:
- são 40 CVs extremamente lineares extraídos com uma suavidade impressionante de meros 395 cc.
Quero ver alguem me provar que o motor SACS das Bantidts é mais suave que o motor das antigas CBs. Pode ser tao suave quanto, mas mias suave acho difícil que seja.

PS. Prá mim, apenas duas coisas necessitam obrigatóriamente terem suavidade.
São elas: pele de mulher e forro de cueca, eheheheheheheh....
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Jota

Mensagem por Jota »

diegonunes escreveu:Jota, lembre-se da propriedade do alumínio, dureza! O aço é mais maleável, por isso a característica de maciez e torção.
diego, compreendo que a propriedade do aço seja diferente, mas o chassi não tem que fazer parte da suspensão da moto, ora. basta compensar a troca do chassi por alumínio por um banco mais macio. :lol:

a dl tem chassi de alumínio e é extremamente macia. deixe a maciez pro banco e suspensões.
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Então você entende como ajuda no conforto. >:-P

O que você não entende é como a Suzuki não melhora a suspensão e bota um quadro que faça jus a Bandit. :lol:

Rapaz, tu acha a DL extremamente macia mesmo? Achei não.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Jota, são projetos diferentes. Além de considerar o material tem que se considerar a estrutura. As Bandit não usam o motor como parte da estrutura, essa talvez seja uma característica que não desejam mudar pois faz parte das raízes da marca (existem suzukis com chassis berço duplo desde os primórdios).

O aço é mais flexível, absorve impactos e vibrações, mas se fosse utilizado para fazer um chassis onde o motor faz parte da estrutura teriamos o mesmo problema das hornet carburadas (As XJ6 são exemplo do que estou dizendo. Se colocar mais motor naquele chassis ele não dá conta do recado). As DL usam chassis de alumínio pelo mesmo motivo (motor como parte da estrutura), só não sei se os japas da suzuki enxergam essa possibilidade, porque as DL, mesmo com o tamanho todo, pesam uns 20kg a menos que as Bandit.

Eu sou fã da solução old school. No dia que mudar vai ser pra melhor, novos materiais serão adotados, mas acho que já está muito bom como está.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Myller
Novato

Mensagem por Myller »

Russo escreveu:Então... só para constar: Hornet 600, Bandit 650 , DL650 e Versys 600 NÃO são motos grandes. Elas são motos médias e olhe lá... :lala:

Moto grande, de verdade, tem mais de 1000 CC e pesa mais de 250 kg e o resto é "conversa de anão"! Detesto essa mania que o povinho que tem essas bicheirinhas médias tem de ficarem "se achando"... >:-P

Por favor, arrumem o título do Tópico...

:rof: :rof:
Rapaz, então de acordo com os seus parâmetros a Ducati Diavel, que pesa 230kg, não é uma moto grande?! huahuhahaha!
Pra mim moto com mais de 250 kg já é carro!
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

moto grande boa, barata pra manter pro dia a dia igual as xt´s 600 e 660 vc nao vai encontrar amigo.. sinto muito

o resto é mimimi...
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Jota

Mensagem por Jota »

alan-sc escreveu:moto grande boa, barata pra manter pro dia a dia igual as xt´s 600 e 660 vc nao vai encontrar amigo.. sinto muito

o resto é mimimi...

boa e xt660 na mesma frase, ou é engano ou é pegadinha.

:roll:
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Myller escreveu:
Russo escreveu:[...] só para constar: Hornet 600, Bandit 650 , DL650 e Versys 600 NÃO são motos grandes. Elas são motos médias e olhe lá... :lala:
Moto grande, de verdade, tem mais de 1000 CC e pesa mais de 250 kg e o resto é "conversa de anão"[...] >:-P
[...]Pra mim moto com mais de 250 kg já é carro![[...]/quote]

Motoka abaixo de 250 kg é biblicleta... }:)
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

os kg eu boto em carga

na ultima trip, moto mais eu mais garupa mais carga tava nos 400kg. Boa pra andar no transito, ruim tava pra sair no acostamento na estrada

no dia a dia uso a DL, que agora sei que é uma moto pequena, normalmente. Acho ela melhor que a bandit, que tb usava numa boa.
haru
Motociclista

Mensagem por haru »

Russo escreveu:[...]Pra mim moto com mais de 250 kg já é carro![[...]/quote]

Aham, que vê pensa q tu tem chassi pra isso! :lol:
Russo escreveu: Imagem
O tratamento consiste em:
1. eliminar a causa física (a moto, não os braços, eheheh...)
2. analgésicos
3. fisioterapia
4 acumpultura
:drunk:
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.

Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Robson

Mensagem por Robson »

diegonunes escreveu:Jota, lembre-se da propriedade do alumínio, dureza! O aço é mais maleável, por isso a característica de maciez e torção.
rapá, volta para as aulas de metalurgia... :lol:

o aluminio, mesmo com ligas, é mais maleável que o aço....rs

o q confere rigidez em um quadro é o projeto do quadro, muito mais do q o material empregado....

dizer que uma moto é macia pq usa aço na confecção do quadro é totalmente non sense....
Jota

Mensagem por Jota »

Robson escreveu:dizer que uma moto é macia pq usa aço na confecção do quadro é totalmente non sense....
thanks robs, por me livrar das pedradas ao ter dito isso:

não entendo como um chassis de aço ajuda no conforto.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

haru escreveu:
Russo escreveu:[...]Pra mim moto com mais de 250 kg já é carro![[...]/quote]

Aham, que vê pensa q tu tem chassi pra isso! :lol:
Russo escreveu: Imagem
O tratamento consiste em:
1. eliminar a causa física (a moto, não os braços, eheheh...)
2. analgésicos
3. fisioterapia
4 acumpultura
:drunk:
Ô minha criança... volta lá no tópico onde você achou isso e verá que eu vendi a motokinha de plástiko que pesava 150 kg prá ficar com a motoka de ferro que pesa 320 kg...
Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Robson escreveu:o q confere rigidez em um quadro é o projeto do quadro, muito mais do q o material empregado...
;-)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Jota escreveu:
diego, compreendo que a propriedade do aço seja diferente, mas o chassi não tem que fazer parte da suspensão da moto, ora. basta compensar a troca do chassi por alumínio por um banco mais macio. :lol:

a dl tem chassi de alumínio e é extremamente macia. deixe a maciez pro banco e suspensões.
Ah, agora eu entendi, essa é outra característica, por isso que achei a transpaca mais macia que a DL :roll: :lala:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Jota

Mensagem por Jota »

Bagé escreveu:por isso que achei a transpaca mais macia que a DL :roll: :lala:
sim, é capaz de, se eu ajustar a pré-carga, retorno e compressão da DL, todas no máximo, ela se torne menos macia que a transpaca.

o bom é saber que posso ajustá-la a meu gosto, conforme carga, piso, pretensões esportivas, etc.. ao contrário, os pobres proprietários da transpaca não têm o que fazer, exceto mexer na mola (ops, só a traseira, na dianteira nem isso), aceitar o que lhe é imposto pela fábrica e chorar baixinho o mantra: honda é onda. :lala:
Editado pela última vez por Jota em 26 Fev 2012, 17:02, em um total de 1 vez.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Porraaaa...Mas só deu 5 min :lol:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Jota

Mensagem por Jota »

Bagé escreveu:Porraaaa...Mas só deu 5 min :lol:
.
claro, tô à toa no trampo aqui, queria o que? meia hora? :lol:
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Jota escreveu:
Bagé escreveu:Porraaaa...Mas só deu 5 min :lol:
.
claro, tô à toa no trampo aqui, queria o que? meia hora? :lol:
Ah, tô perto da tua terra, em São João da Boa Vista e de transpacalentalixão, se tu insistir muito vou aí tomar umas indian palle hehehe

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Responder