Seguro de moto, compensa?
- SPEED RACER
- Mito
Re: Seguro de moto, compensa?
X2!Janu escreveu:Eu pagaria feliz e sorrindo esses R$1.200,00. Isso é a metade do seguro da minha ER6 2010, que ficou em R$2.400,00 para 2012. pague logo e fique tranquilo
B-King Of The Urban Jungle
- Jhony
- Motociclista
Pago de seguro 530 por ano, se colocar todos os descontos fica em menos de 500,00 (desconto por não ter multa, desconto de cartão de crédito da porto seguro, desconto por pagar com cartão) esse ano saiu pela alegria de 370,00 o seguro, ... da Fazer 2010/11 porem, interiorzão....
- diegonunes
- Dinossauro
Seguro barato do caramba Jhony! R$ 1.200,00 foi o seguro da XRE, só não pari porque não tava buchudo.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Bom como falei cada um tem um modo de pensar. não fumei nada não, larguei o cigarro já fazem uns 4~5anos.SPEED RACER escreveu:Zulay, eu não estava nesse role (ainda bem) mas estava num outro em que EU quase fui acertado por uma HD que veio na contra mão e o Diniz estava logo atrás.Helder.soares escreveu:fumou o que zulay??? Risco de 1 em 5???zulay escreveu:entao Speed e aquela coisa mesmo a gente paga pensando em nao usar, igual plano de saude, mas realmente seguro de SS a maioria e impagavel, dai ou assume o risco ou nao compra.
vc falou que o risco e baixissimo de isso acontecer contigo, vc nao estava no role que a harley deu de frente com a moto do tio?? se sim podemos dizer que a chance de acontecer contigo foi de 1 em 5(chutando q tavam em 5motos) entao e um risco consideravel ao meu ver.
Quer dizer que cada rolê 20% dos jaspion são derrubados por harleyros???
Ticano....1200 não é muito dinheiro não... Não dá 5% do valor do bem...faça...
No meu caso, no meuu up, o seguro que cotei pela net e deu 8 pilas...no way!!!
Se cair pros 4 faço...senão me arrisco....
Bom, concordo com o Helder, vc viajou nessa estatística, pois não pode julgar apenas esse role, e sim levar em conta todos os anos que tenho de moto (30 anos) e que nunca me oubaram nada nem dei PT em moto nenhuma.
Se acontcer hoje, o que não gastei de seguro nesses anos todos, paga o pejuízo.
Mais uma vez deixo bem claro que, não sou contra pagar seguro, muito pelo contrário.
Meu carro por exemplo, é segurado, mas sempre acho que é uma grana "desperdiçada" pois com o carro as chances de roubo/batida são menores ainda de que com a moto.
Então se não posso usar essa estatistica de acidente que aconteceu com moto no seu circulo de amizades, vc e nem o helder tb não pode usar essa sua estatistica de 30anos de moto e nunca aconteceu nada com vcs, pois as estatisticas englobam tudo.
mas os dados das seguradoras não mentem, pq vcs acham que a cotação de seguro de uma SS fica 9pilas e de uma Vstrom custa 1,2k ?? estatisticamente o risco de ser roubado ou dar PT é pelo menos 7x maior.
vou esperar ficar doente ou ser internado pra fazer um plano de saude??? não, com moto sigo o mesmo principio. paguei 2anos de seguro da bandit e graças a deus não aconteceu nada nesse tempo, mas só o tranquilidade de andar despreocupado indo pra qualquer lugar compensou essa grana que gastei.
mas como falei entendo vcs 2, seguro de SS é impagável mesmo aqui no interior, um conhecido da muié pagou 8pilas no seguro de uma R6.
- Jhony
- Motociclista
diegonunes escreveu:![]()
Seguro barato do caramba Jhony! R$ 1.200,00 foi o seguro da XRE, só não pari porque não tava buchudo.
No meu mesmo perfil aqui o da cb 300 não sai por menos de 1200,00 pelo menos até pouco tempo atras que tinha feito cotação.
e tem um desconto da Porto Seguro que pra quem usa cartao de crédito é uma boa, pois conforme gasta junta uns pontos, a partir de uma certa quantidade da desconto, o que me ajuda é q não expira, ou seja, esse ano consegui pegar 150 de desconto, demora, mas quando vem o desconto ajuda um monte....
Editando.
Valores exatos. bom demais.

- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
O segurou aumentou para R$ 1800.00 que bosta, estava com a tabela da importada, achei estranho, mas ainda ta dentro da casinha... e nada da moto, malditos vendedores enroladores, se essa Renata da Welt Motors não fosse tão gostosa, se bem que ta ficando um pouco buchuda a danada 
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
- Eudy
- Motoqueiro
Uma imagem vale mais do que mil palavras ...
[ ]s
PS: Será que os malacos "descobriram" a ER-6n?
[ ]s
PS: Será que os malacos "descobriram" a ER-6n?
-
Helder.soares
- Dinossauro
esse video é oooollllldddd...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
FAÇA CUMPADI, tranquilidade tem até preço, o meu saiu por R$2400.
Doeu mas pelo menos durmo mais tranquilo, e se cair, que seja PT.
Doeu mas pelo menos durmo mais tranquilo, e se cair, que seja PT.
Duvida cachorra. se em 2 meses de seguro eu der PT na motoca ou me levarem ela o seguro paga e continua valendo pelo restante do tempo ou o seguro era pra AQUELA moto?
- diegonunes
- Dinossauro
** INFORMAÇÃO ERRADA **
Depende. Se o contrato da apólice foi anual, é anual. O que acontece é o endosso pra outra moto.
Depende. Se o contrato da apólice foi anual, é anual. O que acontece é o endosso pra outra moto.
Editado pela última vez por diegonunes em 27 Fev 2012, 10:11, em um total de 1 vez.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Sério isso? Achava que não, após PT ou roubo/furto, ali o seguro se encerrava, e após recebimento da indenização, o proprietário teria que contratar um novo seguro para seu novo bem.diegonunes escreveu:Depende. Se o contrato da apólice foi anual, é anual. O que acontece é o endosso pra outra moto.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
x2.Medeiros Neto escreveu:Sério isso? Achava que não, após PT ou roubo/furto, ali o seguro se encerrava, e após recebimento da indenização, o proprietário teria que contratar um novo seguro para seu novo bem.diegonunes escreveu:Depende. Se o contrato da apólice foi anual, é anual. O que acontece é o endosso pra outra moto.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- diegonunes
- Dinossauro
Desculpe.
Li o contrato de apólice agora. Pelo menos no caso da Sulamerica (creio eu que se estenda a todos), ocorre cancelamento do contrato após indenização integral.
Li o contrato de apólice agora. Pelo menos no caso da Sulamerica (creio eu que se estenda a todos), ocorre cancelamento do contrato após indenização integral.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Agora sim, isso é o que acontece com as seguradoras em geral.diegonunes escreveu:Desculpe.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Eudy
- Motoqueiro
Mas continua bem atualHelder.soares escreveu:esse video é oooollllldddd...
[ ]s
- Saurus
- Mito
Eu entendo que o contrato de seguro tem seu prazo:Medeiros Neto escreveu:Agora sim, isso é o que acontece com as seguradoras em geral.diegonunes escreveu:Desculpe.
1) um ano para os casos onde não haja perda total ou furto/roubo com o veículo não recuperado no prazo de 30 dias da ocorrência.
2) Caso haja perda total ou furto/roubo sem recuperação do veículo até 30 dias da ocorrência, o contrato finda após o pagamento do sinistro.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Valeu pessoalSaurus escreveu:Eu entendo que o contrato de seguro tem seu prazo:Medeiros Neto escreveu:Agora sim, isso é o que acontece com as seguradoras em geral.diegonunes escreveu:Desculpe.
1) um ano para os casos onde não haja perda total ou furto/roubo com o veículo não recuperado no prazo de 30 dias da ocorrência.
2) Caso haja perda total ou furto/roubo sem recuperação do veículo até 30 dias da ocorrência, o contrato finda após o pagamento do sinistro.
A tranquilidade realmente não tem preço...
Mas se quiser levar preço em conta,faça o calculo de qto tempo vc tem moto X qto custaria o seguro nesses anos todos e compare com os prejuízos com acidentes+roubos que teve no mesmo período.
No meu caso,mesmo com a perda de uma gsxr 1000,a conta pendeu para o "não faça seguro".
É só uma estatística,mas acho relevante,além claro de levar em consideração vários outros fatores(tipo de moto,tipo de piloto,utilização,vizinhança,afinidade do pessoal da GO com o seu modelo
,etc)
De qq maneira,boa sorte na decisão.
Abçs!
Mas se quiser levar preço em conta,faça o calculo de qto tempo vc tem moto X qto custaria o seguro nesses anos todos e compare com os prejuízos com acidentes+roubos que teve no mesmo período.
No meu caso,mesmo com a perda de uma gsxr 1000,a conta pendeu para o "não faça seguro".
É só uma estatística,mas acho relevante,além claro de levar em consideração vários outros fatores(tipo de moto,tipo de piloto,utilização,vizinhança,afinidade do pessoal da GO com o seu modelo
De qq maneira,boa sorte na decisão.
Abçs!
Aqui no RJ???speed escreveu:No meu caso,mesmo com a perda de uma gsxr 1000,a conta pendeu para o "não faça seguro".
Perdeu a 1000, e estava sem seguro???
Comprou qual???
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...