BMW Motorrad - Para nós foi uma decepção só!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Re: BMW Motorrad - Para nós foi uma decepção só!

Mensagem por Russo »

minholi escreveu:Me digam: Qual marca tem estoque de peças de motos acima de 600cc em qualquer concessionária fora de um grande centro em qualquer país da américa latina?

É lógico que não tem peça. Se não tem pinça de freio de Hornet nas concessionárias Honda do interior do Brasil, vai ter sistema de freio ABS de BMW no meio do Atacama? Tem gente que viaja feio nas expectativas.

Sabe o que um ogro experiente, macaco velho de estrada, faria numa situação dessas? Procuraria um serralheiro e adaptaria a pinça de freio de outra moto qualquer no lugar pra seguir viagem. A garantia que se dane, nessas horas o que interessa é o resultado. Concordo com o Russo que disse que tem gente que compra coisas pra ser paparicado e quando não é fica de mimimi. O ser humano tá ficando muito frouxo, não é toa que tá cheio de emo nessa josta. Viver é assumir riscos e rodar de moto, ainda, envolve lidar com vários tipos de adversidades. Para todos os casos onde isso é inadmissível existem pacotes de viagem de avião. ;-)
Eheheheheh... esse post do Minholi é de 15 de dezembro de 2011. Em 29 de janeiro de 2012, voltando de Erechin/RS com a D. Russa na garupa, a bomba de gasolina da Harley começou a falhar... conseguimos nos arrastar até Ita/SC, onde fomos nos divertir num balneáro, pois era domingo e não tinha como fazer nada na motoka.

Na segunda feira, saimos cedo de Ita e conseguimos nos arrastar até Irani/SC (cidadezinha de 13 mil habitantes), onde com o auxílio de um mecânico de motos local que nunca tinha colocado as mãos numa Harley e de um mecânico de carros, trocamos a bomba de gasolina da Harley por uma de Gol que, para surpresa e espanto geral, era idêntica em tamanho, engates, vazão e pressão à bomba original da Harley. O custo da brincadeira: R$ 320,00.

Saímos às 16 hs de Irani e, à boca da noite desse mesmo dia chegamos em casa, em Curitiba, depois de rodarmos quase 300 km super tranquilos.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Kokimoto.............pra sua moto ?
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Russo, deverias ter ligado pra Harley Davidson, feito um mimimi extreme e pedido um helicóptero.

:lol:

Kokimoto escreveu:A Power (concessionária de Sto André) mandou uma van buscar a moto. Já chegou!
Mas a essa altura, onde estava a moto? Ainda fora do Brasil?
Augusto Intruder
Roda Presa

Mensagem por Augusto Intruder »

Tem uma turma aqui do M@D que é brincadeira...Sei que o poste é velho, mas até agora estão zoando o cara por reclamar da garantia da BMW. Sinceramente, além da merda toda ocorrida na viagem, acho que estar sendo zoado na internet deve ser o pior de tudo. Pra piorar ainda mais querem colocar a culpa do freio pegar fogo na piloto da moto (puro machismo).

Pra mim foi um poste esclarecedor quanto aos mitos do serviço BMW e da garantia da marca. Eu que já não pensava comprar uma moto da marca, agora é que não me passa mesmo na cabeça comprar uma.

Abraços, Augusto
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Russo escreveu:
onde com o auxílio de um mecânico de motos local que nunca tinha colocado as mãos numa Harley e de um mecânico de carros, trocamos a bomba de gasolina da Harley por uma de Gol.
O mais difícil nessa história foi o cara ter as ferramentas em polegada. :lol:
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

diegonunes escreveu:
Russo escreveu:
onde com o auxílio de um mecânico de motos local que nunca tinha colocado as mãos numa Harley e de um mecânico de carros, trocamos a bomba de gasolina da Harley por uma de Gol.
O mais difícil nessa história foi o cara ter as ferramentas em polegada. :lol:
De fato, o mecânico tinha não tinha ferramentas polegada, mas eu tinha... ;-)
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Daninean escreveu:Kokimoto.............pra sua moto ?
Cuma? :|
gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por gui dantas »

diegonunes escreveu:Todo equipamento é passível de falha, mas quem compra uma BMW pensa no pós venda diferenciado que a marca promete. Essa é a grande questão.
Pós-venda? Não creio que este seja o motivo.

Pode ser a etiqueta, e hoje em dia até mesmo o preço ou o que é oferecido em relação a concorrência. (G650 x Ténéré) e (F800GS x KTM Adventure 990).

com 42k pode-se comprar uma 800gs zero km ou uma KTM 990 2008.

com 30k pode-se comprar uma monocilindrica com abs e aquecedor de punho (g650) ou uma renomada Ténéré com seus 185kg sem abs.

Acho que a BMW não está aguentando é o mercado das g650 e 800gs que estão vendendo pra caceta e eles não dão conta do recado.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Comprar moto baseado em assistência técnica aqui na terra de índios?

Pensei que só hondista xiita tinha esses delírios.

Em terras tupiniquins isso nem me passa pela cabeça ao escolher uma moto para comprar.

Para determinadas motos, tanto faz que marca é. A disponibilidade de peças e o tratamento recebido nao vai ser diferencial da marca, mas sim da concessionária que vc for, seja Honda, Suzuki, Yamaha, etc.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Melhorando a redação:
Marp escreveu: Para determinadas motos de 400 cc em diante, tanto faz que marca é. A disponibilidade de peças e o tratamento recebido nao vai ser diferencial da marca, mas sim da concessionária que vc for, seja Honda, Suzuki, Yamaha, etc.
Imagem
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Russo, pelo visto vc entendeu o que eu quis dizer ;-)
Responder