Opinião: moto grande no dia a dia
Re: Opinião: moto grande no dia a dia
Sem sombra de dúvida, Pretti.pretti escreveu:Ressalvando minha discordância com relação ao porte das motos (afinal uma DL é totalmente mais segura que uma Lander numa BR), viche, quanta lucidez!VanBasten escreveu:Em Março eu completo um ano com a DL-650. Não uso a moto para trabalhar mas em compensação é meu único veículo (não tenho carro), ando 90% do tempo com a esposa na garupa e, exceto pelo consumo, não senti absolutamente nenhuma desvantagem em relação à minha moto anterior (Lander).
Faz as contas aí de quanto seria a tua economia caso estivesse de ER6 e o quanto tu perderia numa troca. Se o resultado for favorável, nem pensa duas vezes. Eu acho que seja lá qual for a moto, se não te atendeu ou não te agradou, não curtiu, parte pra próxima.
O que eu quis dizer para ele, que está achando a Bandit pesada, é que eu saí de uma moto leve para uma bem mais pesada e isso não representou o menor obstáculo ou problema. Eu cheguei inclusive a cogitar a compra da tua Bandit, lembra?
toin, acho que tem um exagero de sua parte... a Er-6 é isso mesmo que você falou, mas a Bandit é uma moto du caraio pra andar tb! Não tô entendendo essa afetação... tá parecendo comigo certas épocas.Toin escreveu:É, um dos maiores erros foi eu ter pegado a ER6 pra dar um rolé.... Moto levinha, forte pra burro, parece uma CB300 com motor 650cc... Agora fiquei arriado na moto pra andar todo dia, toda hora, pra todo lado. pra cima e pra baixo...pretti escreveu:Acho que tá pesando é sua vontade de trocar de moto...Toin escreveu:A ER6 leva 1,9l sem filtro e 2,2l com ele...Smoker escreveu:Viu a quantidade de óleo que vai nas duas (leva menos que 3,5 lts)???
Viu o modelo e tamanho do pneu (suspeito que sejam iguais)???
Mais econômica, quanto (o Zulay diz que faz, ou fazia, andando a 110/120 uns 20 km/l(???
Se for tesão pela moto, mete as caras, pois não vai ter argumento que faça a vontade passar, caso contrário, só se a Bandit tiver decepcionado em algum fator, o que duvido, pois é umas das motos mais faladas aqui (tanto bem quanto mal)
O pneu é o mesmo, 160/60, mas acho (achismo mesmo) que o motor da Bandit "coma" mais pneu...
Andei uma semana na bandit, gastou 30 reais, quase dois litros por dia... 14/15 km/l... Se a ER6 faz 20km/l mesmo tá ótemo!
Mas o que tá pesando é o peso mesmo...A ER6 parece uma bicicleta perto da Bandit, muda de direção muito rápido, é bem mais ágil... Outra coisa, sinto q a Bandit chama muita atenção, pra quem trabalha em escola pública isso não é interessante...
![]()
![]()
![]()
A Bandit parada em casa a semana toda dá uma sensação de dinheiro mal investido, parado, eu gosto é de andar de moto, todo dia, com chuva ou furacão....![]()
Rapaz, tinha me esquecido!VanBasten escreveu:Sem sombra de dúvida, Pretti.pretti escreveu:Ressalvando minha discordância com relação ao porte das motos (afinal uma DL é totalmente mais segura que uma Lander numa BR), viche, quanta lucidez!VanBasten escreveu:Em Março eu completo um ano com a DL-650. Não uso a moto para trabalhar mas em compensação é meu único veículo (não tenho carro), ando 90% do tempo com a esposa na garupa e, exceto pelo consumo, não senti absolutamente nenhuma desvantagem em relação à minha moto anterior (Lander).
Faz as contas aí de quanto seria a tua economia caso estivesse de ER6 e o quanto tu perderia numa troca. Se o resultado for favorável, nem pensa duas vezes. Eu acho que seja lá qual for a moto, se não te atendeu ou não te agradou, não curtiu, parte pra próxima.
O que eu quis dizer para ele, que está achando a Bandit pesada, é que eu saí de uma moto leve para uma bem mais pesada e isso não representou o menor obstáculo ou problema. Eu cheguei inclusive a cogitar a compra da tua Bandit, lembra?
Eu uso minha Hornet todo dia para ir trabalhar num trajeto de 20km ida e 20km volta. Não vejo nenhum problema, a moto faz 19km/l no meu trajeto. A manutenção nem é tão cara, faço troca de óleo a cada 3 mil km (25 filtro + 4 litros de óleo), o pneu original traseiro durou quase 10 mil km, troquei por um Michelin Pilot Sport 2 que já rodou 5 mil km e ainda está muito bom (acredito que rode mais uns 10mil km) e o dianteiro ainda é original (roda mais um pouco). As pastilhas de freio ainda estão boas, acredito que durem mais uns 3 mil km (essas sim são caras, consegui por 640 reias todas originais). Minha moto está com 14500 km.
tinha escrito algo grande mas deu erro aqui e nao foi to com preguica entao so resumir.
consumo bandit fica 16cidade e 20 estrada(dependendo de qt vc roda nao chega a 100reias)
oleo 1,5L a mais = 15,00 a cada 3000km
pneu, smoker pode falar qt dura o traseiro andando na boa.
aqui eu empurrava motoboy nos corredores(q nao sao estreitos), eu so sentia o peso mesmo quando ia guardar na garagem bem no canto na frente do carro e na twister eu erguia a traseira pra ajeitar melhor hehe.
mas se se apaixonou pela outra vai logo nao precisa ficar procurando motivos pra justificar isso. pegue a cara de cavalo e seja feliz, so se vive 1vida.
consumo bandit fica 16cidade e 20 estrada(dependendo de qt vc roda nao chega a 100reias)
oleo 1,5L a mais = 15,00 a cada 3000km
pneu, smoker pode falar qt dura o traseiro andando na boa.
aqui eu empurrava motoboy nos corredores(q nao sao estreitos), eu so sentia o peso mesmo quando ia guardar na garagem bem no canto na frente do carro e na twister eu erguia a traseira pra ajeitar melhor hehe.
mas se se apaixonou pela outra vai logo nao precisa ficar procurando motivos pra justificar isso. pegue a cara de cavalo e seja feliz, so se vive 1vida.
-
Jota
trocaria fácil as suas duas motocas por uma versys com abs. moto polivalente, mais segura, 1 só ipva, seguro, 1 só vaga na garagem, 1 só preocupação com manutenção.
vai ter prazer e segurança no dia a dia, prazer e segurança na estrada.
e 1 só bem material pra lhe preocupar.
vai ter prazer e segurança no dia a dia, prazer e segurança na estrada.
e 1 só bem material pra lhe preocupar.
- Tio Frei
- Mito
Re: Re: Opinião: moto grande no dia a dia
Quando a sua estiver a venda me avise.Smoker escreveu:Tio Frei escreveu:se encheu o saco, troca. Se não fica de bandit e pára de frescura...hehehe
Olha quem fala
Impressão, ou vez ou outra bate saudades do Sacs???
Sent from my MB525 using Tapatalk
- Fredericow
- Motoqueiro
trocar uma bandit pela ER6 por causa do custo é bobeira, pois ambos são equivalentes. A bandit 650 usa o mesmo pneu da er6, necessita da mesma quantidade de óleo e consome quase a mesma quantidade de gasolina.
Eu tive uma bandit 650 durante um ano e usava ela todo dia (era meu único veículo), rodava na cidade 30 km e nos finais de semana pegava 200km de serra. A moto sempre fez entre 13 e 16 km/l e os pneus radiais dela duraram pouco mais de 10.000 km. Durante um ano só gastei com a gasolina, os pneus (que realmente são mais caros do que os básicos de uma xt) e óleo. Não deu nenhuma manutenção e eu ia trabalhar feliz da vida, conduzir a moto até a garagem do serviço era uma terapia diária e a minha era naked e não encontrei nenhuma dificuldade no trânsito. Logo em seguida peguei uma cb300 que de cara já precisou fazer uma revisão de 300 reais, bebia um pouco menos que a bandit, cerca de 23km/l andando na cidade e chegou a fazer menos que isso em várias ocasiões. O pior de tudo é que não anda, ela tem uma boa ciclística, freios muito eficientes (mesmo na versão sem disco traseiro. Agora estou com uma teneré 250, cuja troca de óleo na concessionária é mais cara que a de uma bandit, 2 x R$18 do yamalube, + R$45 do filtro de óleo. Se usar tudo do paralelo gasta-se 15 no filtro e 22 no óleo, mas tem que trocar no máximo a cada 2500km, senão fica difícil passar as marchas. Na bandit eu gastava R$50 reais pra fazer a troca de filtro e óleo e o período de troca em mais logo. O diferencial está mesmo no custo de pneus, pois gastar R$1200 para trocar os dois é um valor próximo do que o dono de um corolla gasta para calçar o carro e rodar mais de 40.000 km. O gasto do gasolina, apesar de ser mais elevado numa 4 cilindros, eu não classifico como fator determinante, pois uma moto 250cc acelerando bem faz 20km/l e não passa de 120, uma 650cc faz uns 15km/l @ 140 e pode até beliscar os 200 em alguma reta.
Se a minha não fosse financiada, eu estaria com ela até hoje.
Eu ficaria com uma moto só como recomendou o Jota, eu não me sentiria bem com uma moto boa na garagem e rodando diariamente numa 125/250, ainda mais pagando dois impostos, dois seguros e etc. Se eu compro eu uso, se num tem uso é melhor passar adiante e usar o dinheiro para outra coisa.
Eu tive uma bandit 650 durante um ano e usava ela todo dia (era meu único veículo), rodava na cidade 30 km e nos finais de semana pegava 200km de serra. A moto sempre fez entre 13 e 16 km/l e os pneus radiais dela duraram pouco mais de 10.000 km. Durante um ano só gastei com a gasolina, os pneus (que realmente são mais caros do que os básicos de uma xt) e óleo. Não deu nenhuma manutenção e eu ia trabalhar feliz da vida, conduzir a moto até a garagem do serviço era uma terapia diária e a minha era naked e não encontrei nenhuma dificuldade no trânsito. Logo em seguida peguei uma cb300 que de cara já precisou fazer uma revisão de 300 reais, bebia um pouco menos que a bandit, cerca de 23km/l andando na cidade e chegou a fazer menos que isso em várias ocasiões. O pior de tudo é que não anda, ela tem uma boa ciclística, freios muito eficientes (mesmo na versão sem disco traseiro. Agora estou com uma teneré 250, cuja troca de óleo na concessionária é mais cara que a de uma bandit, 2 x R$18 do yamalube, + R$45 do filtro de óleo. Se usar tudo do paralelo gasta-se 15 no filtro e 22 no óleo, mas tem que trocar no máximo a cada 2500km, senão fica difícil passar as marchas. Na bandit eu gastava R$50 reais pra fazer a troca de filtro e óleo e o período de troca em mais logo. O diferencial está mesmo no custo de pneus, pois gastar R$1200 para trocar os dois é um valor próximo do que o dono de um corolla gasta para calçar o carro e rodar mais de 40.000 km. O gasto do gasolina, apesar de ser mais elevado numa 4 cilindros, eu não classifico como fator determinante, pois uma moto 250cc acelerando bem faz 20km/l e não passa de 120, uma 650cc faz uns 15km/l @ 140 e pode até beliscar os 200 em alguma reta.
Eu ficaria com uma moto só como recomendou o Jota, eu não me sentiria bem com uma moto boa na garagem e rodando diariamente numa 125/250, ainda mais pagando dois impostos, dois seguros e etc. Se eu compro eu uso, se num tem uso é melhor passar adiante e usar o dinheiro para outra coisa.
honda sh150i
- Eudy
- Motoqueiro
A minha opinião é: venda esse mamute e venha aqui pegar a minha ER-6n 2011 com ABSToin escreveu:... Qual a opinião de vocês? Que é frescura minha, fico com a Bandit e ando diariamente, ou troco na ER6 (e fico só com uma moto) que ainda pode ter ABS??
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 11&t=28860
[ ]s
- Toin
- Motociclista
- Contato:
Fredericow escreveu:trocar uma bandit pela ER6 por causa do custo é bobeira, pois ambos são equivalentes. A bandit 650 usa o mesmo pneu da er6, necessita da mesma quantidade de óleo e consome quase a mesma quantidade de gasolina.
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
- Toin
- Motociclista
- Contato:
Eudy escreveu:A minha opinião é: venda esse mamute e venha aqui pegar a minha ER-6n 2011 com ABSToin escreveu:... Qual a opinião de vocês? Que é frescura minha, fico com a Bandit e ando diariamente, ou troco na ER6 (e fico só com uma moto) que ainda pode ter ABS??![]()
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 11&t=28860
[ ]s
Se você morasse aqui próximo compraria mesmo... Mas a Bandit ainda tem umas parcelas pra pagar, trocar financiamento ou quitar e financiar outra, mó burocracia...
Suzuki GN 125 Intruder
E esse pangaré andou na ER antes de comprar a Bandit hein!
Acho que ainda continua ruim de roda! hahahaha
Para de falar e vai andar de moto rapá! Deixa de frescura...
Agora se for trocar mesmo, pega aquela verde, acho que é Titanio a cor se não me engano, muuuuito bonita!
Acho que ainda continua ruim de roda! hahahaha
Agora se for trocar mesmo, pega aquela verde, acho que é Titanio a cor se não me engano, muuuuito bonita!
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Eu usei por vários anos duas motos, Falcon e XTZ 125 XE e depois fiquei com a XT 660R e a XTZ 125. Não me arrependi, economizei muita grana, pois na época eu rodava muito.
Hoje eu estou apenas com a T250, a moto na cidade é perfeita, para a estrada não me dá tesão. Estou em dúvidas novamente, se compro uma Bandit 650 S e vendo a T250, ou se mantenho a T250 e compro uma Bandit para rodar no final de semana. A dúvida vai ficando, depois vejo o que faço.
Sobre seu caso Toin, acredito que se interessou pela troca apenas por causa do menor peso na ER6, a Bandit é pesada. Acredito que as duas motos são muito parecidas, manutenção deve ser semelhante, se acha que vai rodar mais tranquilo de ER6 e ficar apenas com uma moto, faz isso então.
Hoje eu estou apenas com a T250, a moto na cidade é perfeita, para a estrada não me dá tesão. Estou em dúvidas novamente, se compro uma Bandit 650 S e vendo a T250, ou se mantenho a T250 e compro uma Bandit para rodar no final de semana. A dúvida vai ficando, depois vejo o que faço.
Sobre seu caso Toin, acredito que se interessou pela troca apenas por causa do menor peso na ER6, a Bandit é pesada. Acredito que as duas motos são muito parecidas, manutenção deve ser semelhante, se acha que vai rodar mais tranquilo de ER6 e ficar apenas com uma moto, faz isso então.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- wcarlete
- Motoqueiro
2xTicano escreveu:Taí um que já trocou, só quer desabafar .... vai Toin, vai ser feliz de Kawa.
Depois de dizer que a bandit está ficando parada, que gosta de andar de moto e .....
Pode trocar.
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
Hoje: YBR 06/06
- Toin
- Motociclista
- Contato:
É, mas achei pequena demais... Tinha curiosidade pra ver de qual é uma 4 cilindros...kadu escreveu:E esse pangaré andou na ER antes de comprar a Bandit hein!![]()
Acho que ainda continua ruim de roda! hahahaha![]()
![]()
![]()
Um colega lá da escola comprou uma ER6 branca, deixou eu dar um rolé, aí já viu né... Parecia uma Fazer 250 perto da B65...
Medeiros Neto escreveu: Sobre seu caso Toin, acredito que se interessou pela troca apenas por causa do menor peso na ER6, a Bandit é pesada. Acredito que as duas motos são muito parecidas, manutenção deve ser semelhante, se acha que vai rodar mais tranquilo de ER6 e ficar apenas com uma moto, faz isso então.
Valew!
Vou ver como fica amanhã na Kawasaki, se ficar interessante.............wcarlete escreveu:2xTicano escreveu:Taí um que já trocou, só quer desabafar .... vai Toin, vai ser feliz de Kawa.
Depois de dizer que a bandit está ficando parada, que gosta de andar de moto e .....
Pode trocar.
Suzuki GN 125 Intruder
Você está tentando inventar desculpas para justificar a sarna de trocar de moto, cara. A bandit chama bem menos atenção que a ER-6N (a bandit parece moto velha, a kawa parece moto "importada"). Manutenção e consumo devem ser bem semelhantes, a única diferença mesmo acho que é o peso, e mesmo assim, a menos que você seja magrelo ou baixo, é ínfima. Vai na que te der mais tesão.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
Bandit: 240 kg
Er6-N: 200 kg
Num trocava não, já tive er6-n e ela não transmite a segurança que a Bandit transmite. Ando de Z1000 todo dia no transito e como voce pode ver em um tópico meu, já pensei em trocar e já citei vários inconvenientes dela.
Mas quando subo nela e sinto aquela sensação e pegada que nenhuma das motos que tive me transmite, já era. Desisto na hora.
Er6-N: 200 kg
Num trocava não, já tive er6-n e ela não transmite a segurança que a Bandit transmite. Ando de Z1000 todo dia no transito e como voce pode ver em um tópico meu, já pensei em trocar e já citei vários inconvenientes dela.
Mas quando subo nela e sinto aquela sensação e pegada que nenhuma das motos que tive me transmite, já era. Desisto na hora.
There's NO PLACE like FOUR -
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
x 2Toin escreveu:Fredericow escreveu:trocar uma bandit pela ER6 por causa do custo é bobeira, pois ambos são equivalentes. A bandit 650 usa o mesmo pneu da er6, necessita da mesma quantidade de óleo e consome quase a mesma quantidade de gasolina.
Fui na Kawasaki ver a Versys na quarta de cinzas; abraçava uma dessas sem dúvida pra substituir duas.
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Ticano escreveu:Taí um que já trocou, só quer desabafar .... vai Toin, vai ser feliz de Kawa.
Toin, vai fundo, filho. Não são o meu estilo, mas troque as duas na ER 6 e vá ser feliz.
http://fastmotos.com/2011/10/kawasaki-n ... na-europa/

.
Editado pela última vez por CARLOS-BSB em 24 Fev 2012, 23:22, em um total de 1 vez.
DEUS abeçoe a todos
OMEGAred escreveu:carai, os gurús do M@D comparam até a litragem do carter... só falta um comparativo entre as libras em cada pneu
Questão levantada pelo próprio autor
Óleo ganha contra os 3,5 lts da Bandit, pneu empata, acho difícil a relação não bater no mesmo preço, qualquer das duas terão manutenção bem mais cara que a XT600.Toin escreveu:e o preço da manutenção da bichinha (pneu, óleo, relação) que é beeem mais cara que a XT600 que eu tinha por exemplo... E detalhe, viajo muito raramente...
Quanto a chamar a atenção, está arriscado, por conta do desenho moderno, a Kawa chamar mais a atenção.
Concordo, tu já quer comprar a moto, só veio ouvir o que quer. Troca logo.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...