Seguro de moto, compensa?
- marcobarreto
- Novato
[MB] Re: Seguro de moto, compensa?
Acho que posso falar de cadeira, em 2011 a seguradora tomou prejú comigo. Um acidente em janeiro que levou 11.500 e em agosto levaram a moto inteira (XT-660R). Claro que já tirei a BMW da loja com seguro e olha que aqui no Rio o prêmio ficou em R$ 2.100... brabo!

Pense grande e rápido!!!
G650GSRe: Seguro de moto, compensa?
sim, vale!
ATUAL MOTO: Suzuki GSXR-750 "Graziella" - Blue (A moto)

vendas: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 12&t=27059
Re: Seguro de moto, compensa?
Brasília realmente não tem histórico de roubo de moto grande não, mas furto da moto, sim, então, se você costuma se limitar a estacionamentos cobertos e coisas do tipo, então beleza. Só mais uma coisa, a W3 a noite está problemática, principalmente porque não são todos os semáforos que estão sendo desligados a noite. Fique esperto ao passar por lá.
No mais, nunca fiz seguro de motos aqui em Brasília, e provavelmente não o farei tão cedo.
No mais, nunca fiz seguro de motos aqui em Brasília, e provavelmente não o farei tão cedo.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
Pois é... no meu caso a pessoa que me derrubou não tinha... e se eu não tivesse? Pense numa dor de cabeça astronomicaSwaizer escreveu:Boas...
Também pensava que não precisava de seguro, até ser fechado e cair com a Vespa. Minha sorte que a pessoa responsável tinha seguro e cobriu meu prejuizo.
Faça, o valor esta bom.
[]'s
FUI
STRESS = espaço de tempo entre duas viagens de moto
- Tio Frei
- Mito
respondendo a pergunta do tóxico
não, estatisticamente não compensa, de outro modo não haveria seguradoras.
não, estatisticamente não compensa, de outro modo não haveria seguradoras.
- SPEED RACER
- Mito
Só tive seguro em moto uma vez na vida (numa CBR600) depois nunca mais.Kuati escreveu:Andar com moto segurada é mais gostoso. Vc não fica paranoico ao estacionar a moto, caso atropele alguém fica tudo mais fácil, se cair com a moto joga na CC e eles que se virem...
Eu fiz seguro da CB1300, mas peguei a promoção do MB Pimenta aqui no M@D e paguei cerca de R$720,00, aí não dava pra deixar passar. Por 1.200,00, nas condições que a moto fica aí em Brasília que vc descreveu, eu não faria. Até uns R$ 900,00 acho que toparia.
Se tá com medo, e pelo jeito está, pois abriu o tópico, tira o escorpião e paga logo os 1,2k, como eu disse, vai andar mais gostoso com a moto.
[ ]'s
Realmente andar de moto segurada é outra coisa, muito mais sossegado, parece que vc curte mais o passeio.
Não fica temendo (tanto) os malacos e não se preocupa (tanto) com quedas.
Pena que todos os seguros que tentei fazer pra moto, não éram inferiores à R$ 5.000,00
B-King Of The Urban Jungle
porra moto de 30k e nego pensando pra gastar 1200 em seguro, aposto que tb prefere deixar o carro na rua e ser riscado q pagar 5reais de estacionamento?acertei? rsrs.
bricadeiras a parte, ate 10% do valor do bem eu faco. + que isso prefiro nao ter a moto do q andar na neurose, ate pra vender a bandit tava no cagando de medo de vencer o seguro e nao ter vendido dai nego vem ver a moto,pede pra andar e vai q cai um tombo....
so fico sem seguro se for moto de ate 10conto, dai assumo o risco.
bricadeiras a parte, ate 10% do valor do bem eu faco. + que isso prefiro nao ter a moto do q andar na neurose, ate pra vender a bandit tava no cagando de medo de vencer o seguro e nao ter vendido dai nego vem ver a moto,pede pra andar e vai q cai um tombo....
so fico sem seguro se for moto de ate 10conto, dai assumo o risco.
- rlriccardi
- Motociclista
Mesma linha de raciocínio dos amigos aí: até 10% do valor do bem eu pago, acima disso procuro outro que não tenha seguro tão caro...
Gastei R$ 6 mil de seguro ano passado (carro/moto). Em maio levaram ambos (moto no reboque)...pensa no "preju" se não tivesse...
Se não posso pagar o seguro, sequer cogito de ter o bem...
Gastei R$ 6 mil de seguro ano passado (carro/moto). Em maio levaram ambos (moto no reboque)...pensa no "preju" se não tivesse...
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
- Saurus
- Mito
Deixei de comprar uma B1250S por causa do valor do prêmio do seguro.rlriccardi escreveu:Mesma linha de raciocínio dos amigos aí: até 10% do valor do bem eu pago, acima disso procuro outro que não tenha seguro tão caro...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- SPEED RACER
- Mito
Eu jamais deixaria de comprar algo por causa do preço do seguro, até pq se fosse assim, eu não teria moto alguma.
Certo, mas aí tu fica limitado aí no interior de SP, ou tu ia constantemente para capital, tranquilão???SPEED RACER escreveu:Eu jamais deixaria de comprar algo por causa do preço do seguro, até pq se fosse assim eu nem teria moto alguma.
A compra da 12 ficou limitada ao seguro também, se passasse muito do orçamento previsto, iria partir para outra.
Com seguro, rodo em tudo que é canto, lógico, em alguns lugares mais atento, pois não quero arma na cabeça. Entretanto, se tiver uma arma na cabeça, facillito a entrega da moto de todas as formas, e ainda dou uma hora para sumirem com ela.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- SPEED RACER
- Mito
Somoker, como disse antes, andar tranquilo nunca andei.
Sempre fiquei com medo de roubo/assalto, quedas etc
Mas não ia deixar de ter uma moto por causa disso.
Lembrando que, eu nem sempre morei no interior, faz apenas 3 anos que moro aqui.
Tenho moto desde os 10 anos de idade, sou habilitado desde os 18 (sempre tive motos).
Desse tempo todo, fiquei 10 anos no ES que tbm não é grande coisa pra roubos etc, proporcionalmente é até pior que SP.
Meus pais moram em SP e eu ia quase todo FDS pra visita-los.
Sempre fiquei com medo de roubo/assalto, quedas etc
Mas não ia deixar de ter uma moto por causa disso.
Lembrando que, eu nem sempre morei no interior, faz apenas 3 anos que moro aqui.
Tenho moto desde os 10 anos de idade, sou habilitado desde os 18 (sempre tive motos).
Desse tempo todo, fiquei 10 anos no ES que tbm não é grande coisa pra roubos etc, proporcionalmente é até pior que SP.
Meus pais moram em SP e eu ia quase todo FDS pra visita-los.
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Ticano, acho que a sua moto é a F 800R, a naked da BMW. Ela está hoje +- R$ 36.000,00 e 1.200,00 de seguro está bom! Faça. Se fosse absurdos 5.000,00 eu não faria... só se tivesse um carnezão pra quitar.
.
.
DEUS abeçoe a todos
Por 1200 eu faria seguro até da Fazer...
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
Exatamente. Antigamente eu não fazia seguro porque era um absurdo. Qualquer seguradora cobrava metade da moto! Então durante uns 10 anos sem seguro eu economizei barbaridade. Poderia quase comprar uma F 800R com o dinheiro economizado, pois todos os terrenos que comprei sem seguro foram pequenos e ficaram baratos sem afetar o bolso. Acredito que o mesmo deve ter ocorrido com você nesses 18 anos q mencionou.CARLOS-BSB escreveu:Ticano, acho que a sua moto é a F 800R, a naked da BMW. Ela está hoje +- R$ 36.000,00 e 1.200,00 de seguro está bom! Faça. Se fosse absurdos 5.000,00 eu não faria...
.
Aí então veio o BB e os preços pra lá de convidativos. Não tive dúvida e na época fiz seguro da minha XT660 e da minha XT600: as 2 por menos de 1.500 lascas!!! (uns 900,00 a 66 e outros 600,00 a XT600)
Ocorreu que tive alguns acidentes com a XT600 que não atingiram nem a metade do valor da franquia (uns R$1.800,00 na época), mas com a XT660 eu tive sorte: foram dois acidentes de mais de R$ 7.000,00 cada!! O segundo acidente eu não tive culpa e a seguradora do indivíduo (BB também) pagou o prejú na concessionária de uns R$ 7.000,00 mais ou menos, fora os acessórios que estragaram. Porém o primeiro o conserto ficou em R$ 9.000,00 na concessionária trocando tudo que quebrou por peças novinhas e originais. Então foram 9k de prejú contra 900 de seguro+uns 2.000 de franquia com a XT660. Economia de R$ 6.100,00 por conta do seguro.
O ponto é que se eu não tivesse sofrido esses acidentes "onerosos" com a XT660, como com a XT600, eu não estaria aqui reclamando de ter pago seguro barato e não ter usado, como não usei até hoje com a XT600! Então, por toda essa novela que contei
Paraphina - Ex-Canyon500 Darth Vader/Ex-660R
XTzuda véia 600 Black Sister
XTzuda véia 600 Black Sister
Mais ou menos.... depende... tem que ver o tempo que vc vai ficar com a moto (em três anos serão 3 x 1.460,00= 4.500,00, sem falar na franquia que não é baixa); esse valor é igual ao custo de muitas quedas ou reparos de colisões não graves; sei não... se não fosse uma BMW (peças caras e sem mercado paralelo) eu não faria o seguro.edgard escreveu:1460,00 reais é bom dindim pra qq um! agora imagina gastar 5/10x mais que isso à vista, ou pagar pra alguém depois de um sinistro, aí 1460,00 é mixaria!!!!
Fiz da B125 ano passado e me arrependi... muito dinheiro em uma cidade sem roubo.
Caiu, vai tentar negociar a recuperação, parcela a lanternagem, pintura, compra aqui e ali, paga no cartão....
Fiz isso com a RF900R e com a ZX-9 e o custo não foi proibitivo.
- Saurus
- Mito
É, mas se cair e for PT.... phodddeu.pretti escreveu:Mais ou menos.... depende... tem que ver o tempo que vc vai ficar com a moto (em três anos serão 3 x 1.460,00= 4.500,00, sem falar na franquia que não é baixa); esse valor é igual ao custo de muitas quedas ou reparos de colisões não graves; sei não... se não fosse uma BMW (peças caras e sem mercado paralelo) eu não faria o seguro.edgard escreveu:1460,00 reais é bom dindim pra qq um! agora imagina gastar 5/10x mais que isso à vista, ou pagar pra alguém depois de um sinistro, aí 1460,00 é mixaria!!!!
Fiz da B125 ano passado e me arrependi... muito dinheiro em uma cidade sem roubo.![]()
Caiu, vai tentar negociar a recuperação, parcela a lanternagem, pintura, compra aqui e ali, paga no cartão....
Fiz isso com a RF900R e com a ZX-9 e o custo não foi proibitivo.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
existe muitas opcoes de motos com seguro "pagaveis".SPEED RACER escreveu:Eu jamais deixaria de comprar algo por causa do preço do seguro, até pq se fosse assim, eu não teria moto alguma.
nao deve ser nada legal pensa, vc compra uma moto de 40paus sai com a mesma sem seguro da conc. dai vem um corcel velho e enche sua traseira(como aconteceu com um madiano aqui q inclsuive deu PT a moto) vai cobrar o preju de quem do Lula??
pra mim andar com moto cara sem seguro e igual sacar 40mil em dinheiro no banco e sair andando por ai no bolso.
Faça o seguro, e empreste pros amigos darem um rolé né?
já falaram e refalaram... se fosse acima de 3 conto eu não faria e seria um dos fatores de comprar o bem, para mim, ... entre 2 e 3 eu faria dependendo da região que moro, abaixo de 2 eu FARIA SIM...
Agora uma pergunta que quase ninguém responde qual o valor da FRANQUIA??
TÉNÉRÉ.
Agora uma pergunta que quase ninguém responde qual o valor da FRANQUIA??
TÉNÉRÉ.
De supertenere 750 ano 1997