Limitação na estrada representaria risco de vida???

Grupo de discussão geral sobre motos.
Véio
Motoqueiro

Re: Limitação na estrada representaria risco de vida???

Mensagem por Véio »

Muito nhé...nhé...nhé e blá...blá...blá... sem chegar a uma conclusão...

Vamos discutir duas situaçoes bem comuns em qualquer viagem por estradas...

A primeira:
Uma viagem, numa rodovia de pista única (como são a grande maioria), carros e caminhões andando entre 100 e 120Km/h (normal para os veículos de hoje) e você, um piloto experiente e consciente dos riscos, vai fazer uma ultrapassagem com sua 125, 250 e afins...

Com uma moto dessas, desde que já venha no embalo e dê a sorte de chegar para ultrapassar num local adequado, ótimo...consegue ultrapassar sem problemas...

Massssss, se tiver que frear para aguardar o momento oportuno para ultrapassar, aí a coisa complica....ladeira acima e no plano, falta potência, torque e retomada para ultrapassar rapidamente com segurança...
Ladeira abaixo, onde os caminhões costumam dar aquela embaladinha normal, falta e velocidade final....a próxima curva tá logo alí na frente, a jaca não vai e a merda tá feita ... ou seja sempre falta...

A segunda:
Você está na mesma rodovia, atrás de você vem um carro ou caminhão acompanhando sua tocada de 100Km/h...atrás dele vem outro a fim de ultrapassar...
Sem muito se preocupar o segundo veículo inicia a ultrapassagem....nesse momento, ou você freia para ser ultrapassado, arriscando ser atropelado pelo que está a sua retaguarda, ou acelera para se distanciar dos dois e evitar riscos...e aí falta potência e velocidade final novamente...em termos de segurança, uma merda...

É isso que costumo ver nas estradas...a falta de segurança é visível...portanto motos com limitaões de potência em rodovias, aumenta os riscos sim e ponto final...o resto como já disse é puro nhé...nhé...nhé...
Editado pela última vez por Véio em 24 Fev 2012, 14:39, em um total de 2 vezes.
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Putz, historia véia, véio. :lol:

No mais concordo, tem que limar tudo que é 125/250 das estradas. :pnk:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Robson escreveu:Eu acho q se o cara quer viajar de 125cc, que vá.

mas vá sabendo que vai passar aperto.

e não adianta dizer que não, pq vai.

viagem de moto pra mim tem de ser prazeirosa, se for passar aperto na estrada fico em casa ou vou de carro....
x2

Tá claro que quem tem moto 125cc vai sempre jurar de pé junto que se viaja tranquilo com a moto. Assim como quem tem moto maior vai dizer que nunca mais viaja de moto pequena. Eu era um que viajava de 250cc, depois que troquei por uma 500cc, cheguei a conclusão que eu era maluco de viajar com malas e garupa numa 250cc. Tem que ter muita paciência, atenção, cuidado, tensão e mais paciência pra viajar numa moto de baixa cilindrada, e o prazer vai pro espaço.

Ninguém que tem duas motos na garagem vai pôr a garupa e malas naquela de menor cilindrada quando for viajar. Digo VIAJAR, não passear.

Tem um monte de doido que vai pro Alasca e pra Ushuaia de 125cc? Tem, mas pergunta se ele gostaria de uma BMW K1600GTL pra fazer o mesmo caminho...
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Mas aí que está, Daniel. Repito este mantra a um tempão, maior é melhor, sim, sem dúvida, mas deixar de viajar, QUERENDO, ou seja, passar vontade, não né. Ou se tu ainda tivesse com a 250, ou tivesse que voltar para uma, tu deixaria de viajar por conta disso???

Esta é a questão. Para alguns, sim, não viajariam, para outros, inclusive eu, também iria. Hoje, também acho loucura rodar os 8.000 km que rodei com a XTE. Ah, a XTE a 130 km/h já está no limite dela, vai a 140??? Vai, mas sua, vai a 150, sim, mas na descida e furacão a favor. ;-)

Mas jamais deixaria passar a oportunidade.

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Deixaria. Tanto que só fiquei com a 250cc por 6 meses. Vi que não ia dar certo. Logo troquei pela GS500.

Já tô achando a DL650 fraca .. tô falando sério. Imagina colocar a mulher na garupa de uma 250cc, mais malas e fazer 5.000 ou 8.000km. Sem chance. EU não teria prazer nenhum nisso. Iria de carro ou avião.

E que venham as pedras.

Ah! E rodar 8.000km de XT ainda é bem melhor que rodar os mesmos 8.000km de 125cc, tu sabe disso. A diferença é absurda.

;-)
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

OMEGAred escreveu:
Richard. escreveu: É esse tipo de coisa que eu falo.

Ontem, depois que minha moto quebrou, meu irmão me trouxe para o serviço com a Lander X dele.

A moto NO PLANO, ficava variando de 105 a 107km/h e já cuspindo parafusos, com o punho totalmente aberto, na descida da Imigrantes, antes alí do pavilhão Imigrantes, que é uma ladeira imensa, a moto não passou de 129km/h.

Nos mesmos locais, eu faço 140 e 160km/h, respectivamente.
Quebec, você já é peso pesado pra deixar a Comet manca, junta mais um numa Lander e querem quebrar a barreira do som? Só se for o som da moto partindo ao meio :rof:
Isso, aí imagina você, com bagagem e a porra toda, mais a sua garota, numa rodovia não conseguindo passar dos 105km/h... :yeahrite:

Aí depois tem muito nêgo cuspindo aos ventos que anda garupado de Lander com bagagem e sobe a serra nunca abaixo dos 120. :e131:

Se com uma 250 já é bucha, imagina com uma lesma de 125cc. :jmi:
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Smoker escreveu:Mas aí que está, Daniel. Repito este mantra a um tempão, maior é melhor, sim, sem dúvida, mas deixar de viajar, QUERENDO, ou seja, passar vontade, não né. Ou se tu ainda tivesse com a 250, ou tivesse que voltar para uma, tu deixaria de viajar por conta disso???

Esta é a questão. Para alguns, sim, não viajariam, para outros, inclusive eu, também iria. Hoje, também acho loucura rodar os 8.000 km que rodei com a XTE. Ah, a XTE a 130 km/h já está no limite dela, vai a 140??? Vai, mas sua, vai a 150, sim, mas na descida e furacão a favor. ;-)

Mas jamais deixaria passar a oportunidade.

Fumacinha , meu querido...

Eu sigo a mesma linha do Daniel, se eu tivesse uma 125, eu ficaria com a minha bunda sentada no sofá de casa, nem a pau que eu iria me aventurar numa estrada com uma tranqueira dessas.

E não é por falta de culhão ou medo, é pura e simplesmente por ter um mínimo de bom senso na cara.

O que deveria ser entendido, é que motos pequenas são feitas para pequenos deslocamentos urbanos e nada mais além disso.

Igual uma Burgman, isso é moto para ir na padaria buscar pão. }:)
2007 - 2009 - CB400 82
Véio
Motoqueiro

Mensagem por Véio »

É por aí...eu penso que uma viagem de moto normalmente já envolve muitos mais riscos que de carro...mesmo assim faço muitas viagens porque gosto e que se dane...

Ninguém está livre se acidentes por N motivos, mas aumentar consideravelmente esses riscos a toa é outro assunto...se gosta e quer viajar frequentemente de moto, compre uma que seja apropriada pra isso...

Para uma ou outra viagem isolada com uma moto que não se destina a isso, aí não adianta ficar discutindo muito e fica por conta de cada um, mas por conta dessa teimosia é sempre bom fazer umas orações a mais para o anjo da guarda...hehehehe

Eu mesmo já me livrei de algumas situações desagradáveis, algumas até por pura imperícia, negligência ou Imprudência de minha parte, simplesmente por contar com a resposta adequada da moto, que muto embora uma vovó, é feia pra viagens longas...
Editado pela última vez por Véio em 24 Fev 2012, 15:27, em um total de 3 vezes.
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
davizudoww
Mito
Contato:

Mensagem por davizudoww »

como é o ditado mesmo? pra mau fudedor, até o pinto atrapalha....... algo assim....
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

Nego vai discutir isso até na van pra Tapera :bnnd:
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Tem um sujeito que mora no mesmo prédio que eu moro que eu gostaria de vêlo nesse debate.

Então, afinal, qual é a menor moto para se viajar com segurança?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Véio
Motoqueiro

Mensagem por Véio »

OMEGAred escreveu:Nego vai discutir isso até na van pra Tapera :bnnd:
Só se essa Van for turbo e com ABS... :lol: :lol: :lol:
Saurus escreveu:Então, afinal, qual é a menor moto para se viajar com segurança?
Hiiiiii...agora fudeu...hehehehehe
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

davizudoww escreveu:como é o ditado mesmo? pra mau fudedor, até o pinto atrapalha....... algo assim....
;-)

Bom, para uns, vão restar as aventuras para contar, para outros, só terão histórias para ouvir, e vontade a passar. :emo85:

B12S

DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Desisto. :-?
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

DanielRJ escreveu:Desisto. :-?
Por que??? :lol:

B12S

DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Vendo DL 650 2011.

Aceito 125cc na troca.

Com o troco eu dou uma volta na América do Sul de 125cc, afinal uma DL é desperdício. Uma 125cc faz tudo igual, ou melhor.
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Smoker escreveu:
davizudoww escreveu:como é o ditado mesmo? pra mau fudedor, até o pinto atrapalha....... algo assim....
;-)

Bom, para uns, vão restar as aventuras para contar, para outros, só terão histórias para ouvir, e vontade a passar. :emo85:
Isso se a história a ser ouvida não seja do pangaré que saiu para rodar o mundo de CG e voltou para casa num caixão.

Lembre que em SP, ouve essa história, pelo menos duas vezes ao dia. :roll:

... e nem é em estrada. :lol:
2007 - 2009 - CB400 82
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

DanielRJ escreveu:Vendo DL 650 2011.

Aceito 125cc na troca.

Com o troco eu dou uma volta na América do Sul de 125cc, afinal uma DL é desperdício. Uma 125cc faz tudo igual, ou melhor.

Aceite também burgman, lambretta e patinete que também serve ao seu propósito. :jmi:
2007 - 2009 - CB400 82
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

pois é
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Mas também o que adianta o bagual montar numa motona grande para viajar se ele não tiver habilidade para dominar uma moto grande? Supunhetemos que o bagual tenha intimidade com motos até 250cc, por questões de peso, potência, etc e aí, como fica?

Daniel do jeito que você está falando, em breve tu vai precisar é de uma dessas aqu ó:

Imagem
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Responder