Mais um de Transalp!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bagé
Mito

Re: Mais um de Transalp!

Mensagem por Bagé »

DanielRJ escreveu:Passarei por aí esse ano, em maio indo e em junho voltando. Passo no teu quintal pra comermos um bom churrasco. ;-)
Tá feito...Não leva a sério, só quero encher o saco do meu amigo Jota :lol:

Por falar nisso, acho que o Jota já acha a DL melhor do que a Super :roll: :lala:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Golpe baixo. A Super ainda bate no coração do mineiro. Ou melhor, ainda manda.
Jota

Mensagem por Jota »

a super manda, não tem jeito.

motor muito melhor que da dl ou transalp, tancão gigante, proteção aerodinâmica excelente, e uma suavidade nas suspensões que nunca vi em outras motos. o motor da f800gs lembra um pouco o da super. apesar de ser mais forte, não tem a suavidade em baixíssima rotação (última marcha a 30km/h).

vou parar de falar, já suspirei umas 3x aqui.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

O Jota está para Super
Assim como o Bagé está para 600F(A verdadeira, não essa de mentirinha que anda por aí) :roll:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Kings
Roda Presa

Mensagem por Kings »

huahuhauha, quer proteção nas pernas, anda de carro.

turbulência na DL? nunca senti, sempre usei a regulagem de altura da bolha na metade (tenho 1,80m). ainda assim, coloquei um suporte para regular a altura e inclinação da bolha, coisa de 100 pilas, e agora estou ainda mais satisfeito, pois dá para regular em 2 segundos, até pilotando, deixando vir mais ou menos vento.

os freios da DL me atendem muito bem. não tem ABS, que trariam mais segurança de uso, principalmente em situações de emergencia ou pilotos inexperientes, mas não deixa a desejar nao. se frear com vontade, a traseira arrasta, mas mesmo nessas situações a moto lhe transmite muita segurança.

excelente capacidade de carga, conforto para piloto e garupa, proteção aerodinâmica. para viagens longas, é excelente. acostumando com a moto, desempenha bem até na cidade, mas claro que nao se compara com uma CG.

em areia e terra, a moto sofre um pouco. não tenho muita experiência nesses terrenos, mas já me arrisquei um pouco em sair da estrada com ela. não é a praia dela, mas que ela enfrenta, ela enfrenta. tem que ir devagar, a moto é pesada. se for para brincar nesse tipo de lugar, compre outra moto. se fizer parte do caminho para chegar em seu destino, nem se preocupe.
Tiger 800 XC Triple Purpose
vulcanico
Roda Presa

Mensagem por vulcanico »

O problema da 700 no RJ é o custo do seguro.
Zagalo você é meu ídolo !!!!!

Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente
Jota

Mensagem por Jota »

Bagé escreveu:sei também o quanto é difícil o mito da proteção da DL morrer na primeira voltinha que se dá com ela :rof:
será?

bom, temos uma meia dúzia, pelo menos, de proprietários de dl-650.

todos elogiam a proteção aerodinâmica.

temos também vários que não têm a máquina mas já andaram, como é o caso do baeta.

o que todos dizem? existem 3 regulagens da bolha pra, justamente, adequar a proteção à altura do cabra. obviamente, como a transalp tem uma bolha de função puramente estética, não tem regulagem alguma.

todo mundo ajusta a bolha conforme a própria altura e tem uma moto com verdadeira proteção aerodinâmica. pq isso faz vc sofrer tanto? nem é tão ruim assim uma moto que só protege as mãos do vento, poderia ser pior, poderia ser uma naked. mas pra curar tanto sofrimento é só comprar uma dl pra vc escondido e rodar tranquilo, com proteção aerodinâmica de verdade. :roll:

além disso, não é só no m@d que se comenta essa excelente funcionalidade da dl...

Transalp 700 vs Versys 650 vs V-strom 650
I've spent the last couple of weekend testriding these three bikes, thought it might be worth a quick write-up. I currently ride an FMX and want a bike more comfort and speed.

Having tried the Versys last weekend and enjoyed the bike, but not the cramped riding position, my intention has been to take the new Transalp out for a couple of hours but the first local dealership I'd booked a testride with, couldn't get their demo bike started, so I headed off to find some who had a working one (the non-starting was supposedly because the bike had all the extras fitted and the wiring was screwed - would you buy a bike from such a dealer??).

Headed off to the next Honda dealer, but popped into my local Suzuki dealer on the way. Took a brief look at what was on offer and met a couple of blokes who had just been out for a testride on the 1000 and 650 V-stroms. Both were very impressed by the 650, so I blagged myself a testride too. I had intended to only take it out for 20 minutes but ended up being over an hour - this bike is a LOT of fun around town. The bike feels lower and longer than Versys and has an even more addictive engine, free-revving and gutsy. Great gearbox too. I've tried a lot of bikes with great engines in the past (VFR, Fazer, GSX, VTR, ...), the SV engine is in the same league!

So off to the Honda dealer for a try of the Transalp. Initial impression very good, brilliant build quality compaired to the other two. Pleasant exhaust note, not a wild as the Versys or raucous as the V-strom, more of a bark. All three sound good in their own way. Gearbox pretty good, better than the Versys, but not as good as the V-strom (has Suzuki ever built a bad gearbox?). On the go the Transalp is light years better than my old TA 600, could be a completely new bike, if it didn't share so much design. Plenty of power, power delivery not quite as direct as the Versys or V-strom but good fun to ride. The mid-range is great and it'll pull from lower revs in top gear (2000 rpm would have the Suzuki stumbling a bit, whereas the Honda would just pickup from that sort of speed). The seat is pretty hard compared to V-strom but this may be better over longer distances. Versys had the least comfortable seat of the three.

The handling of the bikes was all good the V-strom probably the most stable and slow steering. Ride on the Transalp was the best, the Suzuki definately has budget suspension, lots of clatter over rough surfaces. Couldn't really test the Versys on this because the poor riding position stopped me covering the rear brake properly (I've got long legs). For me the V-strom has the best riding position, but this aspect is always VERY subjective. To me the TA's footpegs are too far forward for long distance work.

In terms of out and out speed, not that important to me, the V-strom and Versys are both a bit faster than the Transalp and both have 6 speed boxes, so would be be better on the motorway. Both also have better fairings than the TA. I testrode the X version of the V-strom with the shorter screen, which gave good protection and no helmet buffeting (something I've heard can be a problem using the standard V-strom screen).

You've probably already guessed which bike I'll probably go for. I'd put the V-strom 1st, then the Transalp and lastly the Versys. All great bikes and I'm certain others would order them differently.

Versys

Pros: Lowest Priced, whacky looks, engine note, looks great in green
Cons: Cramped riding position for long legs

Transalp

Pros: Built quality, finish, limited offroad ability, good handling and it's a Honda (to me that's a positive)
Cons: Slightly feet forward riding position, gearbox (okay but not great), poor wind protection.

Vstrom

Pros: Best engine, great power delivery and engine note. Stable handling despite budget suspension but slightly slower steering than the TA. Price is good. Best wind protection with smaller X windshield fitted. And most important - the most fun!
Cons: Budget finish and suspension, dated looks

The main lesson I learnt was to always take a testride. I hadn't even really considered the V-strom and only took the testride by chance. For me it turned out to be the best of the bunch. One annoying thing was that the Honda dealer offered me the best deal but I'm unlikely to take him up on it!!
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Porra Jota, tu pesquisou tudo isso :-D E eu não sei ingrêis, só falo em gauchês, traduz isso tudo aí pro gauchês, já te adianto umas palavras, turbulência seria ´´vento guasquiado´´ :rof:

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Jota

Mensagem por Jota »

vou facilitar na tradução...

transalp: proteção pobre contra o vento
dl: melhor proteção contra o vento com a bolha instalada na posição mais baixa (eita, bagé, não te contaram que, ao contrário da bolha da transalp, a dl tem regulagem de altura, né?)

agora, tem outra característica da transalp que a dl fica devendo, vou ser justo: aquecedor constante pras pernas. infelizmente, não tem como desligar.

:roll:
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Jota escreveu:agora, tem outra característica da transalp que a dl fica devendo, vou ser justo: aquecedor constante pras pernas. infelizmente, não tem como desligar.
kkkkk

Imagem

touché :lol:

saudações
Augusto Intruder
Roda Presa

Mensagem por Augusto Intruder »

Oi Jota,

Acabei de perceber esta característica da Transalp, aquecedor de pernas... e olha que venho da Bandit 1200, que aliás nunca me incomodou. A Transalp é foda neste quesito. Fico no aguardo da opinião dos demais proprietários da Transpaca.

Hoje comprei uma revista que compara Transpaca com Tenere 660 e a Transpaca perdeu..hehehe...brincadeira...Só mesmo em 18 X sem juros para justificar uma compra dessa..

Abraços, Augusto
Passoka
Motoqueiro

Mensagem por Passoka »

Caramba, estava impressionado com a popularidade do Coalhada em receber parabéns. Só agora entendi porque o tópico cresce tão rápido kkkkkkk

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

a TA é ótima de proteção nas canelas, algumas rodadas na estrada e os pelinhos vão se embora, mulherada é que gosta. Mas o bom mesmo é que só molha os ombros.

A DL me deu um problema essa semana, queimou num sensor e tava pinoteando feito o diabo com uma cruz amarrada na bunda, dois dias de oficina pra descobrir o que era. No fim o sensor novo na suzuki custava 1660, achamos um de TL1000 que tem o mesmo sinal num ferrovelho de seguradora, me custou 300 mangos.

Olha aí, depois dizem que a DL é perfeita, não é não, queimou um sensor. Mas protege do vento que é uma beleza.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Jota escreveu: agora, tem outra característica da transalp que a dl fica devendo, vou ser justo: aquecedor constante pras pernas. infelizmente, não tem como desligar.

Tá, já que tu tá sendo justo, vou também ser justo...

A DL é ótima academia de pescoço ambulante, vc andando nela, naturalmente está fazendo exercícios para os músculos do pescoço e não tem como desligar :-D

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Kings
Roda Presa

Mensagem por Kings »

Bagé escreveu:A DL é ótima academia de pescoço ambulante, vc andando nela, naturalmente está fazendo exercícios para os músculos do pescoço e não tem como desligar :-D
.
O Bagé é da teoria de que uma mentira dita 1000 vezes se torna uma verdade. :pnq: :-(

Já sei a solução para o seu problema: compre uma DL escondido, não fale para ninguém, e seja feliz :rof:
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Kings escreveu:
Bagé escreveu:A DL é ótima academia de pescoço ambulante, vc andando nela, naturalmente está fazendo exercícios para os músculos do pescoço e não tem como desligar :-D
.
O Bagé é da teoria de que uma mentira dita 1000 vezes se torna uma verdade. :pnq: :-(
:
Mentira??? Então pergunta pro Jota e pra toda torcida do flamengo aqui do MAD que tem a DL pq eles instalaram um adaptador fodástico na DL? :rof:

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Eu não instalei. E tenho 1,85m :bnn:

O Jota instalou porque ele quer conforto supremo, afinal é um ser supremo. :lol:
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

DanielRJ escreveu:
O Jota instalou porque ele quer conforto supremo, afinal é um ser supremo. :lol:
Boa :lol: Kings, leva sério não, é só encheção de saco mesmo :lol:

Ah, para ser mais justo...A DL é ótima para treinar andar de trenó, aprende-se a sentir frio nas pernas :lol:

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Jota

Mensagem por Jota »

Bagé escreveu:
Jota escreveu: agora, tem outra característica da transalp que a dl fica devendo, vou ser justo: aquecedor constante pras pernas. infelizmente, não tem como desligar.

Tá, já que tu tá sendo justo, vou também ser justo...

A DL é ótima academia de pescoço ambulante, vc andando nela, naturalmente está fazendo exercícios para os músculos do pescoço e nãotem como desligar na hora que quiser, basta mudar a posição da bolha :-D

.
Rapá, nunca tinha me atentado pra esse detalhe, vou malhar o pescoço 2x por semana. :D
Kings
Roda Presa

Mensagem por Kings »

Bagé escreveu:
Kings escreveu:
.
:
Mentira??? Então pergunta pro Jota e pra toda torcida do flamengo aqui do MAD que tem a DL pq eles instalaram um adaptador fodástico na DL? :rof:

.
eu mesmo instalei esse adaptador fodástico de 100 pilas na minha DL. Não por causa da turbulência, que nunca tinha sentido, mas para conseguir regular mais ou menos vento, dependendo da situação. Essa turbulência existe quando a altura está regulada de maneira errada, em geral na posição mais alta da bolha. Tenho 1,80m, sempre usei o suporte original na posição intermediária, e nunca senti nenhum problema.

ah, instalei também (como cerca de 99% dos proprietários de DL650) um protetor de manetes. Esse foi mais caro, quase 200 pilas. de fato vale a pena também, podia ser original, como na DL1000 e na Transalp.

antes de comprar a DL, já tinha ouvido falar dessa tal turbulência, e já havia pensado em comprar o protetor de manetes, assim como os bauletos da GIVI para usar nas viagens, e também o protetor de motor. tudo isso já fazia parte do custo da moto na minha cabeça, embora não viesse original de fábrica. do jeito que ela está hj, as viagens são só alegria.
Responder