Transpaca na Garagem
-
Augusto Intruder
- Roda Presa
Transpaca na Garagem
Oi Pessoal,
Já postei no tópico do Coalhada, mas agora que peguei a Transalp na Honda resolvi postar um tópico a parte e aproveitarei para postar impressões rápidas sobre o moto.
Tenho uma Bandit 1200 2007 e resolvi comprar a Transpaca (sem ABS) por dois motivos.
1) 50% + 18 X sem juros
2) Tenho andado muito de trilha com a CRF 230 e isso tem me atiçado andar por estradas que antes eu nem imaginava querer passar.
Dito isto seguem algumas impressões sobre a motoca:
Motor: Primeira volta com a moto, achei uma tremedeira enorme. Vejam que estou acostumado com a Bandit, mas comparando com a GS 500 esse Bicilindrico em V vibra muito mais. Das opiniões gerais de foruns, isto não foi novidade.
Peso: Para a cidade a moto realmente é bastante boa de andar, os mais de 200 Kg realmente não aprecerem. Acho que este é o ponto forte desta moto. Apesar de pesada nos números, na pilotagem não se sente o peso.
Suspensões: Na primeira vez que rodei, achei as suspensões duras. Estou acostumado com a Bandit 1200 e para minha surpresa, em certo aspecto é mais confortável rodar com a Bandit pelo asfalto irregular do que com a Transalp. Isto me deixou surpreso negativamente. Pensei que teria mais conforto nas ruas esburacadas e estou vendo que não. É claro que ela passa melhor quebra-molas, pode-se rodar mais rápido na buraqueira, mas em velocidades baixas achei que a Bandit é mais confortável.
Farol: O farol da moto não deixa a desejar, ilumina bem sendo bem superior ao farol da Bandit 2007.
Freios: Gostei, não passa a sensação de peso da moto. São fortes e param facilmente a moto. Estão melhores do que os da minha Bandit que estão um tanto quanto borrachudos.
Qualidade da terra: Ainda não fui, mas acredito que ela não faça feio. Para mim, pilotar em pé nela é tranqüilo (tenho 1,72) e pelas suspensões, distribuição de peso e motor forte em baixa ela vai rodar com certa desenvoltura.
No geral, achei a Transalp de certa forma a irmã maior da Falcon. A Falcon ganha na maciez das suspensões para a buraqueira do dia a dia, mas em todo o resto a Transalp é superior. Inclusive, na simplicidade da moto ela lembra muito a Falcon.
A moto é igual ao do Coalhada, Seguem as fotos (elas ficaram cortadas, não sei como resolver):

Já postei no tópico do Coalhada, mas agora que peguei a Transalp na Honda resolvi postar um tópico a parte e aproveitarei para postar impressões rápidas sobre o moto.
Tenho uma Bandit 1200 2007 e resolvi comprar a Transpaca (sem ABS) por dois motivos.
1) 50% + 18 X sem juros
2) Tenho andado muito de trilha com a CRF 230 e isso tem me atiçado andar por estradas que antes eu nem imaginava querer passar.
Dito isto seguem algumas impressões sobre a motoca:
Motor: Primeira volta com a moto, achei uma tremedeira enorme. Vejam que estou acostumado com a Bandit, mas comparando com a GS 500 esse Bicilindrico em V vibra muito mais. Das opiniões gerais de foruns, isto não foi novidade.
Peso: Para a cidade a moto realmente é bastante boa de andar, os mais de 200 Kg realmente não aprecerem. Acho que este é o ponto forte desta moto. Apesar de pesada nos números, na pilotagem não se sente o peso.
Suspensões: Na primeira vez que rodei, achei as suspensões duras. Estou acostumado com a Bandit 1200 e para minha surpresa, em certo aspecto é mais confortável rodar com a Bandit pelo asfalto irregular do que com a Transalp. Isto me deixou surpreso negativamente. Pensei que teria mais conforto nas ruas esburacadas e estou vendo que não. É claro que ela passa melhor quebra-molas, pode-se rodar mais rápido na buraqueira, mas em velocidades baixas achei que a Bandit é mais confortável.
Farol: O farol da moto não deixa a desejar, ilumina bem sendo bem superior ao farol da Bandit 2007.
Freios: Gostei, não passa a sensação de peso da moto. São fortes e param facilmente a moto. Estão melhores do que os da minha Bandit que estão um tanto quanto borrachudos.
Qualidade da terra: Ainda não fui, mas acredito que ela não faça feio. Para mim, pilotar em pé nela é tranqüilo (tenho 1,72) e pelas suspensões, distribuição de peso e motor forte em baixa ela vai rodar com certa desenvoltura.
No geral, achei a Transalp de certa forma a irmã maior da Falcon. A Falcon ganha na maciez das suspensões para a buraqueira do dia a dia, mas em todo o resto a Transalp é superior. Inclusive, na simplicidade da moto ela lembra muito a Falcon.
A moto é igual ao do Coalhada, Seguem as fotos (elas ficaram cortadas, não sei como resolver):

Editado pela última vez por Augusto Intruder em 14 Fev 2012, 20:19, em um total de 2 vezes.
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Re: Transpaca na Garagem
Sem fotos... no mais, é mais um para o crescente clube das trails grandes e brutas, ótima escolha pela torcuda. 
Editado pela última vez por Ticano em 14 Fev 2012, 10:09, em um total de 1 vez.
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
-
Jota
Parabéns, Augusto!
Agora vc não tem mais desculpa, pode aparecer em BH pra gente tomar uma brejas.
[]s
Agora vc não tem mais desculpa, pode aparecer em BH pra gente tomar uma brejas.
[]s
Parabéns vivente,
Ralmente... o time das trails tá aumentando....
Ralmente... o time das trails tá aumentando....
Sobre a dureza das susp, como será que estão reguladas? Digo isso pq meu sogro pegou uma XRE300ABS e achei um lixão a "maciez" das susp., ruim mesmo, MUITO mais dura que a CB1300, em alguns momentos passou a impressão até mesmo de ser mais dura que a Ninjinha
.
Foi frustrante pra baralho, achei que andaria numa Falcon, aquilo sim era uma maravilha pra filtrar imperfeições.
Mas agora, meu sogro mandou rebaixar a XRE, diz ele que ficou muito mais macia, e subindo na moto parada parece mesmo que está bem melhor. Não peguei pra andar novamente.
[ ]'s
Foi frustrante pra baralho, achei que andaria numa Falcon, aquilo sim era uma maravilha pra filtrar imperfeições.
Mas agora, meu sogro mandou rebaixar a XRE, diz ele que ficou muito mais macia, e subindo na moto parada parece mesmo que está bem melhor. Não peguei pra andar novamente.
[ ]'s

-
Augusto Intruder
- Roda Presa
Obrigado a todos pelos parabéns.Kuati escreveu:Sobre a dureza das susp, como será que estão reguladas? Digo isso pq meu sogro pegou uma XRE300ABS e achei um lixão a "maciez" das susp., ruim mesmo, MUITO mais dura que a CB1300, em alguns momentos passou a impressão até mesmo de ser mais dura que a Ninjinha.
[ ]'s
Kuati,
Novamente neste aspecto a Transalp mostra sua simplicidade, as suspas da frente não oferecem regulagem, apenas no amortecedor traseiro que é possível ajuste. Ainda não mexi, mas provavelmente experimentarei deixá-la mais macia para rodar na cidade.
Jota,
Minha desculpa atual é a gravidez da Shelen e num futuro próximo a Ana Beatriz (prevista para nascer em Abril). Mas vamos ver se ainda este ano consigo passar um fim de semana em BH com a família toda.
A noite dou os parabéns. 
Carlos-JB agora de XT660R http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=35839
Parabéns de novo, e principalmente para esposa e filha que está por vir!! Saúde pra toda família!
- diegonunes
- Dinossauro
Tem algo errado com a suspensão dessa XRE, a minha é macia pra caramba.Kuati escreveu:Sobre a dureza das susp, como será que estão reguladas? Digo isso pq meu sogro pegou uma XRE300ABS e achei um lixão a "maciez" das susp., ruim mesmo, MUITO mais dura que a CB1300, em alguns momentos passou a impressão até mesmo de ser mais dura que a Ninjinha.
[ ]'s
Quanto a Transalp, entendo como uma compra bem inteligente.
Mas como é de praxe, no congratulations without photos.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Diego, como eu disse, talvez fosse a regulagem da susp. da XRE, numa dessas veio com a opção mais dura possível. Hj já é outra coisa, gostaria de andar, mas acho que ficaria com uma impressão errada, já que meu sogro cai com ela, em média, uma vez por mês
. Deve estar toda torta a criança.
---
Augusto, o que achou do desempenho da moto?
[ ]'s
---
Augusto, o que achou do desempenho da moto?
[ ]'s

-
Jota
regulagem?Kuati escreveu:Diego, como eu disse, talvez fosse a regulagem da susp. da XRE, numa dessas veio com a opção mais dura possível.
como é tradição na honda, não há regulagens de suspas, só pré-carga de mola traseira, como na cg.
fiz uma microviagem da xre do benito di paula e achei a xre mais pra macia que firme.
- wcarlete
- Motoqueiro
Já conhece o esquema.
Edit: Parabens, linda essa Transjaka Branca, muitas felicidades com a motoca.
Eu não vejo a hora de abrir um toxico para meu UP. hahahahha
Edit: Parabens, linda essa Transjaka Branca, muitas felicidades com a motoca.
Eu não vejo a hora de abrir um toxico para meu UP. hahahahha
Editado pela última vez por wcarlete em 15 Fev 2012, 14:09, em um total de 1 vez.
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
Hoje: YBR 06/06
Augusto , parabens pela aquisição . Um grande abraço e parabens pela pimpolha a caminho.
Zagalo você é meu ídolo !!!!!
Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente
Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente
-
Augusto Intruder
- Roda Presa
Fotos postadas..
LIndona a motoca..........parabéns
Sdds
Sdds
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
É uma moto LINDA. Parabéns!
To doido pra tirar uma casquinha da do Marcus qualquer dia.
To doido pra tirar uma casquinha da do Marcus qualquer dia.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
-
Helder.soares
- Dinossauro
parabéns...essa branca é show!!!
moto que me deixa com vontade de ter outra até hj é a falcon....só que em sp não vira...
moto que me deixa com vontade de ter outra até hj é a falcon....só que em sp não vira...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Parabéns!
Curiosidade: Aquelas coordenadas de GPS estampadas abaixo do nome "Transalp" são de algum lugar específico?
Curiosidade: Aquelas coordenadas de GPS estampadas abaixo do nome "Transalp" são de algum lugar específico?