Limitação na estrada representaria risco de vida???
Re: Limitação na estrada representa risco de vida.
Bom, desculpa de aleijado é muleta. 
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- motociclista-sjc
- Motociclista
Então o problema é caminhão....hudhauhsa... É, sem chance, pelo jeito não vale o risco. Vou "TENTAR" trocar a mobilete por uma Twister/tornado/CB300. Não considero inteligente pagar pra ver ainda mais na minha situação 48old. Mesmo com o corolla na garagem, o que quero e sinto falta é PEGAR ESTRADA em duas rodas. Eu viajava com a Twister SJCampos/Cruzeiro/SP e naquela época(2003) não queria que a viagem acabasse. Bons tempos.
Mas o que a gente não dizendo pro cara que tem uma 1000 andar a 250km/h. O importante é você andar em uma velocidade compatível com o tráfego e ter motor sobrando para algum caso de ultrapassagem e/ou outras coisas.Lelo escreveu:É como o mestre Kalixto disse, tem que ter noção do fluxo, é mais perigoso um cabra estar de CBR 1000rrrrr a 250 km/h em techos de grande movimento em uma rodovia onde o fluxo é 120 km/h do que outro cabra numa CG bolinha acompanhando o fluxo e pilotando defensivamente.
O minimo de cc que já andei em rodovia foi de 250cc, só que mais pelo conforto, pegaria estrada de 125cc tranquilo, mas é como disse, tem que saber usar retrovisor, tem que ter muita noção.
Mudei até a minha assinatura. kkkk
É muito mais seguro você andar a 120km/h numa Hornet na estrada do que andar a 120km/h numa 125.
Honda CG 125 FAN 2006/06 preta - 08/2006 à...
Honda NX 350 Sahara 1997/97 roxa - 12/2010 à 09/2011.
Yamaha Lander X 2010/10 roxa - 03/2012 à 07/2012.
A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.
Honda NX 350 Sahara 1997/97 roxa - 12/2010 à 09/2011.
Yamaha Lander X 2010/10 roxa - 03/2012 à 07/2012.
A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.
- motociclista-sjc
- Motociclista
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Re: Limitação na estrada representaria risco de vida???
Aproveitem o embalo e falem isso para esse cara aqui
http://www.simongandolfi.com/
Tenho certeza que ele vai achar o ponto de vista de vocês bem interessante.
http://www.simongandolfi.com/
Tenho certeza que ele vai achar o ponto de vista de vocês bem interessante.

"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Ai aproveita e tira os caminhões com mais de 5 anos de uso, e os caminhões com que pensam mais que 18 toneladas, e os carros com mais de 10 anos, e os carros com motor menor que 2.0, e aproveita e também tira as motos que não conseguem ter velocidade de cruzeiro de 299 km/h, e as camionetes, e as carroças, e as bicicletas, e os postes, e as placas. tirem também todos os motoristas que tem menos de 25 anos de carteira, os motoristas e que tem multas, e que tem filhos, e que tem frieira, os que já tiveram câimbra, etc etc etc...Smoker escreveu:Acho que junto com as 125, tem que tirar as jacustons também, já que a grande maioria não consegue passar dos 90/100 km/h, quase ancorando nas curvas.
Na boa, muitos de vocês são muito frescos isso sim. Tem nego que dá a volta ao mundo de 125cc e não tem problema nenhum com isso, aqui tem nego que anda de Hornet 600cc, RF900, CBR, Gixxer e nunca conseguiu ir com a moto a mais de 200 kms de distância da própria cama e ficam querendo cagar regra para os outros e ainda posar de bom samaritano, querendo posar de responsável enquanto brinca de Valentino na estrada. Tenham dó, esse tipo de discussão só mostra como que tem um bando de mauricinho que só pensa no próprio rabo mas que se comporta igual as ricas lesadas do programa da Band.

- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Exatamente o que eu acho dos Caga Regra que aparecem com esse tipo de proposta imbecil tipo proibir 125cc na estrada.Smoker escreveu:Bom, desculpa de aleijado é muleta.

bando de coxinha...
Nem vou ler tudo. Mas posso dizer por mim mesmo. Sempre posterguei uma viagem mais longa, tipo, 1.000km só de ida por que tinha a 250 Tornado. Mesmo sabendo que ela chegaria ao destino. Mas agora com a XT 600E nem dá pra pensar duas vezes. Minha velocidade de cruzeiro segura seria a mesma da Tornado, algo em torno de 120km h esquelando a 250, mas com muita folga para me tirar de eventuais embaraços durante o percurso e alguns tiros de maior velocidade só pra sentir a emoção na XT. É meter no estradão e vamos que vamos. 
Carlos-JB agora de XT660R http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=35839
- Tio Frei
- Mito
eu sei lá, quando to no lombo da moto esqueço do tempo passando, já passei dia que esqueci até de comer, só senti fome quando parei em casa, igual criança no parque.
na volta de bariloche agora fiz 3500km em 3 dias, com garupa. Campeã foi ela pra aguentar
respondendo, sim, moto grande ajuda muito. A minha é um sofá com rodas. Viajei muito de 125 e não tem comparação, em 500km de 125 eu terminava moído, parecia que tinha ido caminhando.
abraço
na volta de bariloche agora fiz 3500km em 3 dias, com garupa. Campeã foi ela pra aguentar
respondendo, sim, moto grande ajuda muito. A minha é um sofá com rodas. Viajei muito de 125 e não tem comparação, em 500km de 125 eu terminava moído, parecia que tinha ido caminhando.
abraço
bando de mariquinhas...
heheheeh
nestes ultimos 2 anos que estou na caminhada em meu MC vou sempre a sede que fica em sampa, as vezes pela fernão dias, as vezes pela Dutra, sempre de 125... vou de dia, volto de madrugada, dou um ralo na minha 125, que para piorar, uma trudi, mais fraca que as CGs e o segredo e simples.: estou ciente da sua limitação, agendo o horário de saida como acho que deve ser, vou sem pressa numa boa, volto numa boa, não tenho problemas com caminhões nem com os demais veiculos... a sede de minha facção fica em guaratinguetá, passo naquela região direto e não vejo os problemas que o colega de fazer relatou acima, que passou cagasso e tudo mais.
como o smoker falou, tem gente que não nasceu para rodar de moto...
obvio que moto maior é melhor, mas dizer que 125 e suicidio, para mim isso e coisa de bração.
heheheeh
nestes ultimos 2 anos que estou na caminhada em meu MC vou sempre a sede que fica em sampa, as vezes pela fernão dias, as vezes pela Dutra, sempre de 125... vou de dia, volto de madrugada, dou um ralo na minha 125, que para piorar, uma trudi, mais fraca que as CGs e o segredo e simples.: estou ciente da sua limitação, agendo o horário de saida como acho que deve ser, vou sem pressa numa boa, volto numa boa, não tenho problemas com caminhões nem com os demais veiculos... a sede de minha facção fica em guaratinguetá, passo naquela região direto e não vejo os problemas que o colega de fazer relatou acima, que passou cagasso e tudo mais.
como o smoker falou, tem gente que não nasceu para rodar de moto...
obvio que moto maior é melhor, mas dizer que 125 e suicidio, para mim isso e coisa de bração.
SILVANO ULTRA
HD 883R 2008
HD 883R 2008
Não lí tudo e podem até me crucificar aqui, mas tenho algumas "regras" básicas bem pessoais:
- Por opção pessoal ou talvez até por sorte, moto nunca foi, não é e nunca será intrumento de trabalho ou meio de transporte para isso...ela se destina unicamente ao lazer...
- Não ando de moto em trânsito urbano...meu trajeto se resume ao da minha casa até a rodovia por onde pretendo viajar...moto em trânsito urbano é de um risco altíssimo, isso é um fato estatístico...
- De moto nas estradas, considero muito mais perigoso ser ultrapassado a ultrapassar...
- Minha velocidade máxima média se resume a suficiente para não ser empurrado por um carro ou caminhão, mas sem sumir muito da vista deles...o susficiente para fugir deles a 100 ou, se necessário, a 200Km/h até encontrar um local adequado e seguro para mim, para ser ultrapassado...aí entra o fator potência para motos em viagens e passeios por rodovias...
- Em virtude disso(velocidade média baixa) me sinto muito mais seguro rodando numa rodovia de pista única do que numa de pista dupla, tripla, etc...detesto andar nessas rodovias de múltiplas pistas, com veiculos rodando dos dois lados, onde acho que num caso de acidente a possibilidade de ser atropelado por três veículos ao invez de um, é muito maior...
- Não me considero "coxinha" ou "caga regras", faço muitas viagens e passeios curtos e longos anualmente, concordo que não é o caso de proibir, mas é um fato que uma 125 não é apropriada para viagens por rodovias, visto que hoje em dia qualquer carro ou caminhão anda mais que ela e somos, como já disse, obrigados a literalmente fugir deles para ter um pouco de segurança...
- Por opção pessoal ou talvez até por sorte, moto nunca foi, não é e nunca será intrumento de trabalho ou meio de transporte para isso...ela se destina unicamente ao lazer...
- Não ando de moto em trânsito urbano...meu trajeto se resume ao da minha casa até a rodovia por onde pretendo viajar...moto em trânsito urbano é de um risco altíssimo, isso é um fato estatístico...
- De moto nas estradas, considero muito mais perigoso ser ultrapassado a ultrapassar...
- Minha velocidade máxima média se resume a suficiente para não ser empurrado por um carro ou caminhão, mas sem sumir muito da vista deles...o susficiente para fugir deles a 100 ou, se necessário, a 200Km/h até encontrar um local adequado e seguro para mim, para ser ultrapassado...aí entra o fator potência para motos em viagens e passeios por rodovias...
- Em virtude disso(velocidade média baixa) me sinto muito mais seguro rodando numa rodovia de pista única do que numa de pista dupla, tripla, etc...detesto andar nessas rodovias de múltiplas pistas, com veiculos rodando dos dois lados, onde acho que num caso de acidente a possibilidade de ser atropelado por três veículos ao invez de um, é muito maior...
- Não me considero "coxinha" ou "caga regras", faço muitas viagens e passeios curtos e longos anualmente, concordo que não é o caso de proibir, mas é um fato que uma 125 não é apropriada para viagens por rodovias, visto que hoje em dia qualquer carro ou caminhão anda mais que ela e somos, como já disse, obrigados a literalmente fugir deles para ter um pouco de segurança...
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Quem tem medinho de andar na estrada tem que ir de avião então.

Então Kamerad...bkm_br escreveu:Quem tem medinho de andar na estrada tem que ir de avião então.
A única motokinha que eu não tive coragem de colocar na estrada foi a Jog 50 cc... aliás, eu tinha medo de rodar com ela até nas vias expressas de Curitiba, pois ela cortava o giro a 60 km/h e qualquer ônibus urbano podia fazer pastel de Jog com recheio de Russo, eheheheh...
Mas rodei em BRs com quase todas as outras motos que tive: Daelim 125, Tenere 250, CB400CR, CB450DLX, Savage LS650, Sportster 883C e Softail 1450. A única que ainda não tive a oportunidade de colocar na estrada foi a Mirage 250. Rodei sossegado com todas elas? Sim... com todas elas.
Mas, na verdade, com a Daelim 125 rodei sossegado por pura ignorância (inexperiência), eheheheh... pois nunca tinha rodado em BRs com motos maiores para comparar.
Depois que passei a rodar com motos mais potentes que a Daelim , verifiquei que não precisaria ter passado por muitas situações potencialmente perigosas, as quais eu achava que eram normais, que "faziam parte"...
Então, acredite, quando você estiver viajando com uma moto de 250 cc irá odiar ter viajado com uma 125, da mesma forma que, quando estiver viajando com uma 600, odiará ter viajado com uma 250 e assim por diante...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Helder.soares
- Dinossauro
russo...

"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Russo eu concordo com você, o que eu sou contra é a cagação de regra de alguns que dizem que 125cc não pode ir na estrada. Obvio que viajar com uma moto maior é melhor mas isso não quer dizer que quem tem 125cc está proibido de ir pra estrada, se fosse assim carro 1.0 também deveria ser proibido de andar na estrada e qualquer um sabe que hoje em dia carros 1.0 são a maioria nas estradas do Brasil.Russo escreveu:Então, acredite, quando você estiver viajando com uma moto de 250 cc irá odiar ter viajado com uma 125, da mesma forma que, quando estiver viajando com uma 600, odiará ter viajado com uma 250 e assim por diante...
Tem muito neguinho (e branquinho) que é cagalhão para pegar a estrada e inventa essas desculpas para justificar o próprio cagaço de ir para a estrada com a própria moto, ai acontece o que? A gente vê pessoas que tem moto tipo biz dando a volta ao mundo enquanto tem gente que anda de F800GS, KTM 990 e coisas do tipo e que não pega estrada porque o motor não é grande o suficiente, não tem cilindros o suficiente, o banco não é confortável o suficiente, porque a coxinha do graal não é gostosa o suficiente, não tem tanque grande o suficiente para fazer 2500 kms sem precisar encher o tanque e bla bla bla como desculpa de broxa.
2 meses depois comprar a minha Intruder 125 eu fiz Uberlândia - Ribeirão Preto - Uberlândia nela rodando o tempo todo na 050 e Anhangüera, isso sem nunca ter andando em uma moto na estrada antes. Estava com 2 pneus levorin meia boca, capacete protork de $50 e uma mochila amarrada com duas aranhas no assento, eu fui e voltei sem problemas e estou planejando fazer uma viagem para a Argentina na mesma moto até o fim do ano. Cansei de ver gente falar que eu era doido de fazer aquilo mas não liguei a mínima em nenhum momento. Falar que alguém é doido de viajar de 125cc enquanto tem uma 600cc+ pra ficar bancando de tiozinho domingueiro é desculpa para não falar que é cagão, essa que é a minha opinião. Falar que não vai viajar de moto até o dia que tiver uma 1200GS é desculpinha esfarrapada sim isso.

Bem .... ando 180 kms por dia....sendo 100 kms na dutra e 80 nas marginais tiete e pinheiros em sp.... já faz 6 meses que faço isso....
A dica é .... cuide do seu......, ande no seu ritmo..... e afaste-se dos caminhões....buzine o tempo todo.... não subestime a ignorancia dos outros motoristas e motociclistas...
Procure estradas em que o ritmo de transito é mais lento (para motos pequenas) Digo isso pois mudei da Ayrton Senna para a Dutra justamente por isso, na A. Senna em SP os caras querem andar sempre muito rápido, 130 140, quase todos...e na dutra a maioria anda entre 100 e 120.... pras pequenas isso é muito mais seguro
A dica é .... cuide do seu......, ande no seu ritmo..... e afaste-se dos caminhões....buzine o tempo todo.... não subestime a ignorancia dos outros motoristas e motociclistas...
Procure estradas em que o ritmo de transito é mais lento (para motos pequenas) Digo isso pois mudei da Ayrton Senna para a Dutra justamente por isso, na A. Senna em SP os caras querem andar sempre muito rápido, 130 140, quase todos...e na dutra a maioria anda entre 100 e 120.... pras pequenas isso é muito mais seguro
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
não viaja...bkm_br escreveu:A gente vê pessoas que tem moto tipo biz dando a volta ao mundo
é difícel entender que não tem nada a ver o piloto todo orgulhoso pelo "motorcycle's live style" dizer que é fodão, consciente, habilidoso e daí vem qualquer fator terceiro, surpresa e constante (carreta/carro/moto/cachorro) e joga o cara longe só com o vento... empurra... esmaga... faz pastel (boa Russo!)... etc etc etc etc etc etc ?! é essa a REALIDADE...
e oque tem a ver o link aí das biz aí ?! caboclo (rico?) dando banda por lugares "calmos", sem compromisso de tempo e provavelmente patrocinado ?! tudo a ver com nossa REALIDADE...
tão importante quanto a saga pelo "motorcycle's live style" é aumentar as possibilidades de cair fora de situações CONSTANTES de risco...
obs: ah... e nem falei em conforto...
saudações
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Rauber se vocês quiserem falar que tem medo, cagaço ou receio de ir para a estrada com uma 125cc é direito de vocês, ninguém obriga vocês a irem para estrada com a moto que não querem ir, mas, quando vocês falam que 125cc é perigoso, que não deveria ser permitido porque elas não mantém uma média de pelo menos 120 km/h é pura cagação de regra. No ADVRider e no HUBB tem centenas de pessoas que viajaram de lugares como Europa a Vietnam de 125cc (e mesmo moto menores) e isso nunca impediu eles de viajarem, eu mesmo já viajei algumas vezes na minha 125cc e não tive problema nenhum em não poder manter 120 km/h na moto.
Isso não tem nada a ver com motorcycle's live style, é fazer o que quer com o que você tem a disposição. Se você for esperar ter uma 1200cc para viajar pode nunca viajar, e mesmo assim viajar de 1200cc não impede você de acabar virando pastel uma hora qualquer dessas. Não quer viajar de moto pequena é direito seu, falar que ninguém pode viajar é babaquisse pura e simples.
Isso não tem nada a ver com motorcycle's live style, é fazer o que quer com o que você tem a disposição. Se você for esperar ter uma 1200cc para viajar pode nunca viajar, e mesmo assim viajar de 1200cc não impede você de acabar virando pastel uma hora qualquer dessas. Não quer viajar de moto pequena é direito seu, falar que ninguém pode viajar é babaquisse pura e simples.

quando vc fala "voces"... isso significa muita gente... e não tá sendo o caso do tópico...
e é síndrome de perseguido ?? ninguem falou que "não pode" ou "não quer" viajar com moto pequena...
mas beleza bkm_br ! o assunto/opiniões são infinitos...
no churrastiba tomamos uma skol e ambos compartilharemos passeios que não negamos pela moto que estivermos!
saudações
e é síndrome de perseguido ?? ninguem falou que "não pode" ou "não quer" viajar com moto pequena...
mas beleza bkm_br ! o assunto/opiniões são infinitos...
no churrastiba tomamos uma skol e ambos compartilharemos passeios que não negamos pela moto que estivermos!
saudações