Limitação na estrada representaria risco de vida???

Grupo de discussão geral sobre motos.
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Re: Limitação na estrada representa risco de vida.

Mensagem por kalixto »

eu ja andei na BR de intrudinha
Imagem
e fui varias vezes pra itapoa-sc e ate pra joinville-sc.
Imagem
de biz fui na tapera que pega contorno, o foda que tive que levar uma garrafa de refri 600ml porque nao ia e voltava ate a tapera sem completar tanque.
Imagem
olha na br e ainda pilotando só com uma mão, fotografando com outra e voltando da tapera depois de muita bebida alcoolica.
Imagem
besteira isso de que só de moto grande que é possivel andar na BR, como dizia meu pai pra mal fodedor ate o pinto atrapalha.
Perigoso e um veiculo na mão de alguem que não tem noção do desempenho do que se esta pilotando e não sabe se adequar ao fluxo do momento. o cara tá mais rapido que vc que te ultrapasse ou você ate facilita pra ele ir duma vez, se ele é mais lento vc acelera e se manda.
é a muito tempo meus carros são sempre 1.0 e não passo apuro por isso e nem atrapalho o fluxo.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

kalixto escreveu: besteira isso de que só de moto grande que é possivel andar na BR, como dizia meu pai pra mal fodedor ate o pinto atrapalha.
Perigoso e um veiculo na mão de alguem que não tem noção do desempenho do que se esta pilotando e não sabe se adequar ao fluxo do momento. o cara tá mais rapido que vc que te ultrapasse ou você ate facilita pra ele ir duma vez, se ele é mais lento vc acelera e se manda.
é a muito tempo meus carros são sempre 1.0 e não passo apuro por isso e nem atrapalho o fluxo.
Imagem

E digo mais... já viajei de moto por ai com muita gente que, pelo amor de Deus... dá até medo... muitos pilotam muido bem e, se estivessem sozinhos na pista, a viagem seria uma maravilha, eheheh...

Em compensação, se tem alguém aqui no M@D que merece o Título de Mestre, esse alguém é o Calixto.

Já viajamos juntos nas mais diversas circustâncias, ele de moto grande, eu de moto pequena e vice-versa, ambos de moto grande e ambos de moto pequena, e eu aprendi muito com ele.
O Calixto tem uma tocada limpa, segura, confiável e responsável. Além disso, não pilota só prá si, pilota também auxiliando os companheiros de viagem, pois a todo momento está sinalizando algo, seja um defeito na pista, seja uma condição (boa ou ruim) de ultrapassagem, etc.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Ja fiz 2 viagens de quase 2000km cada com um sujeito de Titan 150. Eu de 600cc e ele de Titan e foi na boa, mantendo 110km/h. Agora tá de Twister, viajando por aí em 120/130. Já fiz uma de 1500km de B12 com ele de twister. Puro preconceito, dá pra viajar tranquilo de moto pequena.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
motociclista-sjc
Motociclista

Mensagem por motociclista-sjc »

Imagem
Ela na Batcaverna...
Imagem
Revisão geral feita no final de semana...Pronta.
Editado pela última vez por motociclista-sjc em 09 Fev 2012, 00:56, em um total de 1 vez.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Eu acho que segurança mesmo a gente começa a ter com Fazer 250 e Twister, dá pra dar um gás, melhor pra ultrapassar, e se a estrada não tiver acostamento, não passa perrengue com caminhão envenenado na cola. Dá pra fugir da manada, ficar nos bolsões de trânsito vazio na estrada.

De CG150 tb acho que dá pra deixar caminhão pra trás, mas pode passar por alguma complicação.

Fiz viagem curta de Neozinha, não passei nenhum perrengue com caminhões, eu os ultrapassava nos quebra-molas e consegui me manter longe deles. Mas acho que tive sorte, tem certas situações que não dá pra negar que uma pequena passa aperto. O mais difícil mesmo é ser ultrapassado por carro, situação que não estou acostumado, dá um p. cagaço ver aquele trem se aproximando e tocando o foda-se pra cima de vc.

Uma viagem aí de 500 km, durante o dia, entre ir de ônibus ou de Neo? Prefiro ir de ônibus. De ônibus ou de CG, acho que prefiro a CG. Se for de Twister/Fazer pra cima, aí é só alegria.

[ ]'s
Imagem
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

ei, sr dono do tópico...ao invés da cb 500, poderia conhecer a ninjete...mais nova, com proteção aerodinâmica,etc...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
motociclista-sjc
Motociclista

Foi justamente o que estava cogitando na quarta feira a tarde.... :-D ;-)
motociclista-sjc
Motociclista

tuca
Roda Presa

Mensagem por tuca »

Depende da Estrada, via secundaria ou vicinal, sem problemas.. mas Auto estrada, so indo na rabeira de caminhão lento.. senão é pedir para ter encrencas, Motociclista SJC, Tamoios é phoda para moto pequena, principalmente na temporada.,
Creio em Darwin: Na seleção natural, os tolos vão acabar morrendo de um modo ou de outro
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Kalixto escreveu;
Pilotando com uma so mão, fotografando com a outra e voltando da tapera depois de muita bebida alcoolica.
Perigoso é um veiculo na mão de alguem que não tem noção.
Sem mais comentarios.
JaZz
Motoqueiro

Mensagem por JaZz »

Como já disseram, o cabra precisa ter noção. Esses dias fui dar uma volta no contorno Leste, lá na frente percebi um cabra com uma Bros 125 na pista da esquerda, fui me aproximando e dando sinal de luz, pois o mesmo estava ao lado de uma cegonha. O caboclo não saiu da pista da esquerda nem a pau, só abriu um pouco, chegando bem perto do caminhão e foda-se. Eu demorei a ultrapassar, não gosto de andar assim, qualquer susto e vamos os dois pra debaixo da carreta.

Aliás, nem foi o único, já passei por outros cabras assim nesse mesmo trecho.
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

kalixto escreveu:...besteira isso de que só de moto grande que é possivel andar na BR, como dizia meu pai pra mal fodedor ate o pinto atrapalha.
uhauheaueahueaeuahuheuhaeuaue fato!
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Melo
Motoqueiro

Mensagem por Melo »

Esse vídeo aí disse tudo.

Moto de baixa cilindrada são bem leves, contribuindo para que você se sinta menos seguro.

Pega uma Lead e vai andar numa BR pra vc ver...
Honda CG 125 FAN 2006/06 preta - 08/2006 à...
Honda NX 350 Sahara 1997/97 roxa - 12/2010 à 09/2011.
Yamaha Lander X 2010/10 roxa - 03/2012 à 07/2012.

A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.
davizudoww
Mito
Contato:

Mensagem por davizudoww »

Ulisses Barros escreveu:Kalixto escreveu;
Pilotando com uma so mão, fotografando com a outra e voltando da tapera depois de muita bebida alcoolica.
Sem mais comentarios.
amigao....
confio mais no kalixto de biz bebado no transito do que muito fodao sobrio de carro......
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

leandromelo escreveu:Esse vídeo aí disse tudo.

Moto de baixa cilindrada são bem leves, contribuindo para que você se sinta menos seguro.

Pega uma Lead e vai andar numa BR pra vc ver...
Lead já tá num patamar bem baixo pra pegar a estrada. A motinha não passa de 80, pneuzinhos, enquanto Neo e Biz vão até uns 100, a Biz vai até melhor.
Tem um amigo que tem Lead, e tem uma chácara perto da cidade a beira de rodovia, ele não usa a Lead nem pra ir pra chácara, diz que é um sufoco só, ele tinha uma Biz antes, ia na boa. A mulherada que trabalha em shopping na rodovia aqui tb, ignora Lead, tudo Biz.

[ ]'s
Imagem
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

leandromelo escreveu:Esse vídeo aí disse tudo.
Sim, principalmente que as maiores cagadas são decorrentes do problema existente entre o banco e o guidão. Pecinha de difícil conserto.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

davizudoww escreveu:
Ulisses Barros escreveu:Kalixto escreveu;
Sem mais comentarios.
amigao....
confio mais no kalixto de biz bebado no transito do que muito fodao sobrio de carro......
... ou de moto!
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Bem... qq um pode atravessar uma savana, cheia de leões, leopardos e guepardos, a pé.
Pode? Claro que pode.
Mas não seria um pouco menos complicado, atravessar a mesma savana num jeep?
Pois é. :cool:
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Muitos do M@D conhecem a BR 290 que liga Porto Alegre a Osório, a popular "freeway".

De cada 10 motos que se vê no verão rodando nessa freeway, umas 8 ou 9 são Titan, 125 ou 150. Em praticamente todas o cara está de bermudinha e manga curta, capacete aberto, a companheira de sapato de saltão, mochila aparentemente pesada nas costas e por aí vai.
Ou seja, tudo de bom em termos de segurança pessoal.
E a tocada dessa gente? A pior possível: esgoleando a motinho a 100 ou 110 por hora, na faixa da esquerda ou passando entre os carros. Numa clara demonstração daquela mentalidade tacanha do tipo: "tenho uma Titan mas ando parelho com esses carrões de 160 CV que rodam nessa faixa da esquerda".

Donde eu concluo duas coisas:
- motos abaixo de 250 cc são uma realidade nas estradas brasileiras e isso é caminho sem volta.
- muitas situações que oferecem perigo não aconteceriam se a pessoa tivesse consciência das limitações da motocicleta que está conduzindo.

Já andei muitos milhares de quilômetros em estrada de moto 125 cc, até de pipoqueira de 2 tempos, muito mais que em motos de 200 até 450, outras cilindradas que tive no meu histórico. Raramente passei apuro na categoria 125. Porque eu sempre me pus no meu lugar, sempre tive consciência que a parte fraca sou eu e serei o maior prejudicado em alguma situação de acidente ou tragédia. Faixa da direita, acompanhando comboio de veículos lentos, na dúvida não ultrapasse, etc.

E hoje com essa realidade que temos de trânsito com muita velocidade e pouca prudência, toco a moto na estrada em horas de movimento mais tranquilo e escolho caminhos onde eu possa manter 80/90 Km/h. Se não houver estrada até o destino que eu possa manter esse ritmo, eu prefiro tomar o caminho da rodoviária ou do aeroporto.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
evandro_falk
Motociclista

Mensagem por evandro_falk »

JAL escreveu:Bem... qq um pode atravessar uma savana, cheia de leões, leopardos e guepardos, a pé.
Pode? Claro que pode.
Mas não seria um pouco menos complicado, atravessar a mesma savana num jeep?
Pois é. :cool:
Bela analogia!!! :jmi:
piccoli escreveu: E hoje com essa realidade que temos de trânsito com muita velocidade e pouca prudência, toco a moto na estrada em horas de movimento mais tranquilo e escolho caminhos onde eu possa manter 80/90 Km/h. Se não houver estrada até o destino que eu possa manter esse ritmo, eu prefiro tomar o caminho da rodoviária ou do aeroporto.
Difícil achar estradas em SP para manter esse ritmo, à não ser rodovias secundárias cheias de favelas ao redor, lombadas e buracos (tirando interiorzão, obviamente).

Saindo da capital paulista, só temos como opção viável as autoestradas (Castello, Bandeirantes, Ayrton Senna, Imigrantes...), e essas vias, definitivamente, não são amistosas com motos pequenas.
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12

"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
Responder