Limitação na estrada representaria risco de vida???

Grupo de discussão geral sobre motos.
mamm777
Dinossauro

Re: Limitação na estrada representa risco de vida.

Mensagem por mamm777 »

Tem um louco dum ex-funcionário meu que foi de Floripa até Ciudad Del Este (1000Km só de ida), de CG, com a mulher na garupa, e voltou carregado de muamba. Hoje ele é dono duma micro-empresa de moto-boy.

Ou seja, viajar de <=150cc é coisa de quem tem sangue de cachorro loko mesmo eheh...
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Por isso que já parti direto para uma 300 como 1ª moto, pq sabia que viajaria constantemente (a passeio)...

Não cheguei a passar aperto, mas uma moto maior (tanto em tamanho quanto em cm³) já dá uma tranquilidade maior também... ;-)

IMO, 125 na estrada é suicídio!

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Tio Guigo
Roda Presa

Mensagem por Tio Guigo »

Na estrada temos que respeitar os limites da moto, ou seja, se ela tem pouca potencia... que ande na direita junto com os veículos mais lentos e de preferencia no meio da pista e não nos cantos (isso irá forçar a ultrapassagem pela outra pista).

Da pra rodar vários KM... dá, o problema é que na maioria das vezes é melhor acelerar para fugir do problema do que frear e no caso da moto de baixa cc não terá motor pra fazer isso.

É questão de costume, ja fiz várias viagens com minha NEO sem maiores problemas (a não ser pela autonomia, kkk)
hawk
Roda Presa

Mensagem por hawk »

Sou contra a proibição. É inseguro? Pode ser, isso é uma opinião pessoal. Pra que proibir? Deixa o cara cuidar da própria segurança e da vida dele...

Não me incomoda um cara rodando a 90/100 numa estrada de 110, afinal ele está em velocidade compatível e é obrigação dos "maiores" de ver os "menores" e mantê-los em segurança.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

hawk escreveu:Sou contra a proibição. É inseguro? Pode ser, isso é uma opinião pessoal. Pra que proibir? Deixa o cara cuidar da própria segurança e da vida dele...

Não me incomoda um cara rodando a 90/100 numa estrada de 110, afinal ele está em velocidade compatível e é obrigação dos "maiores" de ver os "menores" e mantê-los em segurança.
Na teoria eu concordo contigo, mas na prática não é isso que acontece em 99,99999...% dos casos.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Dá pra viajar de 125 sim. Não vejo tanto problema. Basta SABER o q fazer.
Se é mais estressante, depende do piloto. Eu acho q entregar pizza todo dia, de 125, é milhões de vezes pior do q pegar estrada de 125 pra viajar.

Se vc é do tipo q quando leva fechada, acelera e chuta retrovisor... desiste de moto, carro, bicicleta, patinete... aliás, nem saia de casa mesmo a pé.

Se vc é consciente, responsável, conhece a sua moto, e conhece o trânsito/trilha, o q for, vai aproveitar a viagem melhor do q muito vegetal q anda de trocentas cilindradas por ae. Mesmo q o mundo inteiro esteja contra vc.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Na teoria temos o "right of way", mas na prática o que vale mesmo é o "right of weight".
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
hawk
Roda Presa

Mensagem por hawk »

Saurus escreveu:
hawk escreveu:Sou contra a proibição. É inseguro? Pode ser, isso é uma opinião pessoal. Pra que proibir? Deixa o cara cuidar da própria segurança e da vida dele...

Na teoria eu concordo contigo, mas na prática não é isso que acontece em 99,99999...% dos casos.
Fato, mas não é por isso que devemos proibir. Ainda quero minha liberdade de andar com uma motoquinha por aí, sem que os outros tentem me proibir porque os eles acham que isso é perigoso.
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

na dutra na minha 125cc fico atras de algum caminhao lento, fico numa distancia boa do caminhao mas nao o suficiente prum carro entrar na frente
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Na boa, se está na secura de rodar, mete logo na estrada e vai ser feliz. Saia cedo de SJC.

E digo mais motinha ou motão, o risco maior está em andar no RJ.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Respondendo a questão do toxico, limitaçao na estrada representa risco de vida? Na minha opinião sim nas principais estradas, e não nas vicinais ou estradas que cortam trechos urbanos e tem a vel. limitada. Mas tambem acho o risco de pilotar motocicletas em grandes centros urbanos muito maior, independente do tamanho/potencia da moto, aqui em SP acidentes fatais acontecem com todo tipo de moto, claro que as 125/250cc aparecem mais, pois circulam em maior numero, mas todo dia tem um acidente fatal, o que ja não ocorre nas principais estradas.Hoje estar nas ruas representa um risco a vida, mesmo que caminhando.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Ulisses Barros escreveu:Respondendo a questão do toxico, limitaçao na estrada representa risco de vida? Na minha opinião sim nas principais estradas, e não nas vicinais ou estradas que cortam trechos urbanos e tem a vel. limitada. Mas tambem acho o risco de pilotar motocicletas em grandes centros urbanos muito maior, independente do tamanho/potencia da moto, aqui em SP acidentes fatais acontecem com todo tipo de moto, claro que as 125/250cc aparecem mais, pois circulam em maior numero, mas todo dia tem um acidente fatal, o que ja não ocorre nas principais estradas.Hoje estar nas ruas representa um risco a vida, mesmo que caminhando.
Concordo. O trânsito urbano das metrópoles é muito mais "selvagem", "predador" bem como o trânsito rodoviário nas imediações dessas metrópoles. O trânsito rodoviário mais afastado tem seu grau de probabilidade de acidente (fatal ou não) mas não é tão grande quanto o metropolitano.
Fender
Motociclista

Mensagem por Fender »

Depende de cada um, eu acho perigoso andar em estrada até de 250. A T250 na cidade é muito boa, mas na estrada fica devendo muito.
Penso que moto para estrada são as de porte médio para +, hj começando nas 600cc.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Saurus escreveu:
Ulisses Barros escreveu:Respondendo a questão do toxico, limitaçao na estrada representa risco de vida? Na minha opinião sim nas principais estradas, e não nas vicinais ou estradas que cortam trechos urbanos e tem a vel. limitada. Mas tambem acho o risco de pilotar motocicletas em grandes centros urbanos muito maior, independente do tamanho/potencia da moto, aqui em SP acidentes fatais acontecem com todo tipo de moto, claro que as 125/250cc aparecem mais, pois circulam em maior numero, mas todo dia tem um acidente fatal, o que ja não ocorre nas principais estradas.Hoje estar nas ruas representa um risco a vida, mesmo que caminhando.
Concordo. O trânsito urbano das metrópoles é muito mais "selvagem", "predador" bem como o trânsito rodoviário nas imediações dessas metrópoles. O trânsito rodoviário mais afastado tem seu grau de probabilidade de acidente (fatal ou não) mas não é tão grande quanto o metropolitano.
Agorinha à pouco, por exemplo, na Av. Maracanã, eu estava trafegando pela esquerda e um carro saiu lááááááá da direita e cruzou toda a pista para fazer uma bandalha, tive que chamar nos freios bonito. Para medir o que faltou para eu encher a porta do carro só com micrômetro. O pior de tudo é que o cara tava fazendo uma manobra irregular, ilegal, proibida.

Quando digo que 80% dos que estão guiando algum veículo não poderiam estar guiando nem carrinho de supermercado, me chamam de exagerado. :pqp: :hate:
davizudoww
Mito
Contato:

Mensagem por davizudoww »

ai q tá
geralmente a opiniao do m@d é: "um absurdo criar leis ou restringir qualquer direito em função de uma lei ou regra ja existente que nao funciona..... um absurdo e blablabla...."
nesse caso, gente q tem a opiniao acima em qualquer outra situação, chega aqui enchendo a boca falando pra proibir motos 125 nas estradas!

no * dos outros é refresco, né!
b0fh
Bastard operat0r

Limitação na estrada representa risco de vida.

Mensagem por b0fh »

davizudoww escreveu:ai q tá
geralmente a opiniao do m@d é: "um absurdo criar leis ou restringir qualquer direito em função de uma lei ou regra ja existente que nao funciona..... um absurdo e blablabla...."
nesse caso, gente q tem a opiniao acima em qualquer outra situação, chega aqui enchendo a boca falando pra proibir motos 125 nas estradas!

no * dos outros é refresco, né!
então tem que liberar mobilette, bicicleta e nego a pé também?
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Melo
Motoqueiro

Mensagem por Melo »

Já viajei trocentas vezes na minha 125 e tem hora que dá raiva. Quando vou para o sítio do meu pai em Senhora do Porto/MG, tenho que pegar a BR 381 sentido vitória. Nesse trecho eu até acho bem tranquilo, pois tem muitas curvas e morros e geralmente eu consigo andar mais que os carros e caminhões.

Mas quando vou pra casa do meu pai em Morada Nova de Minas já é um "Deus nos acuda". Tem muitas retas e como o vento atrapalha muito no desenvolvimento na estrada, tem muito caminhão que passa por mim que dá medo. Carro então nem se fala.

Eu ainda não comprei pelo menos uma 250 por falta de oportunidade, porque uma moto maior por sua vez é mais potente e consequentemente mais pesada, contribuindo 100% para termos uma segurança maior na estrada.
Honda CG 125 FAN 2006/06 preta - 08/2006 à...
Honda NX 350 Sahara 1997/97 roxa - 12/2010 à 09/2011.
Yamaha Lander X 2010/10 roxa - 03/2012 à 07/2012.

A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.
evandro_falk
Motociclista

Mensagem por evandro_falk »

Um dos motivos que me fizeram apressar na compra de uma 650cc para rolês e viagens fora da Grande SP foi a volta de uma viagem que fiz para Resende (RJ).
Sol, tempo aberto e calor no Vale do Paraíba (apesar de ser maio)... caminhões na minha cola e a famosa reta que sobe e desce colinas na região de Guaratinguetá, e eu à 120km/h no painel da FZ250, na pista da direita, com garupa e esgoelando o motor dela.

Tivemos que fazer uma parada estratégica em Aparecida, não só para orar em memória da minha querida sogra, que tinha falecido no ano anterior (2010), mas também para tomar fôlego e pedir proteção.

Como podem perceber, sou daqueles que acham que andar com moto abaixo de 250cc em rodovias expressas é muito arriscado, mesmo que o piloto seja a encarnação da Madre Teresa de Calcutá. Tudo se torna muito cansativo e perigoso, relação custo/benefício/prazer é desproporcional.

Se eu tivesse condições no momento, trocava minha 250cc que uso no dia a dia (e para ir de um canto a outro da RMSP nos FDS) por uma XT660, mas essa moto é bolhuda demais. :-(
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12

"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
motociclista-sjc
Motociclista

Mensagem por motociclista-sjc »

Smoker escreveu:Na boa, se está na secura de rodar, mete logo na estrada e vai ser feliz. Saia cedo de SJC.

E digo mais motinha ou motão, o risco maior está em andar no RJ.
Foi o que eu fiz descendo pro litoral naquela empreitada citada pra Jacareí, bauleto cheio, tudo pronto, equipado, luva, blusão de couro, tênis reforçado e quando botei a Fan na reta respeitando o limite do trecho(110km/h), putzz... a moto tava esgoelada. Era pra ser um bate volta de Caraguá, pra pegar confiança pro RJ, mas posso ser franco? 125 não combina com estrada. Eu estava a fim de fazer essa experiência, mas é como eu falei.. Até onde vou arriscar minha vida? Cagaço? Inexperiência? Limitação da Fanha? Li cada uma das considerações e vou tornar a estudar cada modo de ver a situação. Preciso ir ver meus pais, mas quero chegar lá inteiro... :lol:
fps3000
Roda Presa
Contato:

Mensagem por fps3000 »

Mas veja bem: e se o cidadão estivesse equipado, com todos os equipamentos de segurança, dava para ir numa 125 em estrada?

Digo isso porque acho que esse é o mais importante, o "não ter 30 mil para comprar uma moto mas ter 3 mil para gastar em jaqueta, bota e etc." (se bem que, convenhamos, poucos fazem isso de verdade).
procurando um novo amor para chamar de eterno ...
Blog: http://trashetc.blogspot.com
Salmo 23.4
Responder