Problema com seguro Banco do Brasil (atualização pág. 19)
Re: Problema com seguro Banco do Brasil (atualização pág. 19
Quando é feito o perfil isso é analisado?? Nunca meu corretor me perguntou nada nesse sentido....mantabodyboarder escreveu:Leandro, recebi esses dias uma cotação da Mapfre muito boa, quase igual a minha da Porto (que tem classe 3, desconto por não ter pontuação na habilitação e desconto pela carteira de clientes do corretor).Leandro escreveu:Fernanda, esse "descontão" a gente sabe que é uma piada, né? Os teóricos 41,5% são 19,5% na prática.Fernanda-DF escreveu:nos últimos dois meses renovei seguros do carro e da transalp pela porto.
e olha que tenho um descontão pelo bb...
hj eu soube que a honda e a porto fizeram um acordo pra melhorar as condições do seguro pras transalp.
Quanto a união com a Mapfre, a Sulamerica tá saindo da parceria, e a Mapfre entrando. Não é fusão ou compra.
Estão prometendo preços menores, mas sou devoto de São Tomé.
Se a porto vacilar na renovação ela perde cliente.
E estou falando de uma moto 250cc em São paulo e ABC!
Além do mais, esse negócio de perfil é uma zona obscura de difícil penetração...
Minha seguradora atual não tava nem aí se eu morava com minha mulher ou não, se meu edifício contava com portão completamente fechado sem visão da garagem, se estava localizado em rua tranquila, sem saída, com vigilância privada... são uns enrolados de má-fé.
Pois é Pretti,
Pra mim ninguém perguntou nada disto...não tenho pontos na CNH, nunca me envolvi em acidentes, moro no interior..e sou experiente, pra não dizer antigo....(véio não)
Não conta nada a meu favor....só contra...boy de reta...lindo...grisalho...erc....
Pra mim ninguém perguntou nada disto...não tenho pontos na CNH, nunca me envolvi em acidentes, moro no interior..e sou experiente, pra não dizer antigo....(véio não)
Não conta nada a meu favor....só contra...boy de reta...lindo...grisalho...erc....
Pretti, não é má-fé não, é estatística, veja só:
Supomos que uma seguradora X tem 1000 gols segurados aí em BH, ela divide em grupos, exemplo:
Grupo 1: 100 gols de homens, 20-30 anos, centro da cidade, garagem e o escambau.
Grupo 2: 100 gols de mulheres, 20-30 anos, centro da cidade, garagem e o escambau.
Grupo 3: 100 gols de homens, 18-20 anos, periferia.
Grupo 4: 100 gols de homens, 50 anos, periferia.
...
Grupo 10: 100 gols (não importa homem, mulher, idade, nada).
Quando tu vai renovar, tu informa teu perfil, vamos dizer que seria o Grupo 1, ela vai lá, olha quantos sinistros ocorreram, e faz
um orçamento pra ti, vamos dizer que dos 100, 5 sinistros ocorreram. Ela vai se basear nisso para calcular teu premio.
Ao mesmo tempo, ao renovar, se no Grupo 10 só ocorreram 2 sinistros, e tu se encaixar nele, teu premio será menor.
Por isso que às vezes, um seguro com perfil é mais barato, e às vezes é mais caro, por isso que o corretor deve tentar de várias
formas a cotação, e isso varia de seguradora para seguradora, e também de ano para ano, pois o cálculo do premio é feito
com base nas estatisticas dos últimos 12 meses.
Supomos que uma seguradora X tem 1000 gols segurados aí em BH, ela divide em grupos, exemplo:
Grupo 1: 100 gols de homens, 20-30 anos, centro da cidade, garagem e o escambau.
Grupo 2: 100 gols de mulheres, 20-30 anos, centro da cidade, garagem e o escambau.
Grupo 3: 100 gols de homens, 18-20 anos, periferia.
Grupo 4: 100 gols de homens, 50 anos, periferia.
...
Grupo 10: 100 gols (não importa homem, mulher, idade, nada).
Quando tu vai renovar, tu informa teu perfil, vamos dizer que seria o Grupo 1, ela vai lá, olha quantos sinistros ocorreram, e faz
um orçamento pra ti, vamos dizer que dos 100, 5 sinistros ocorreram. Ela vai se basear nisso para calcular teu premio.
Ao mesmo tempo, ao renovar, se no Grupo 10 só ocorreram 2 sinistros, e tu se encaixar nele, teu premio será menor.
Por isso que às vezes, um seguro com perfil é mais barato, e às vezes é mais caro, por isso que o corretor deve tentar de várias
formas a cotação, e isso varia de seguradora para seguradora, e também de ano para ano, pois o cálculo do premio é feito
com base nas estatisticas dos últimos 12 meses.
linuz
terra do pinhão-pr
terra do pinhão-pr
Mas bah tchê....
Primeira Corretora que retornou com orçamento: 1.700 contos....praticamente 50% do BB
Perguntei qual seguradora e me informaram que pela Sulamérica...BB fazia com ela...acho que é boa...
Primeira Corretora que retornou com orçamento: 1.700 contos....praticamente 50% do BB
Perguntei qual seguradora e me informaram que pela Sulamérica...BB fazia com ela...acho que é boa...
Conheço bem, pois, tenho 2 carros com eles, o preço é muito atraente, dá uma diferença boa, eles pagam direito, o corretor é meu amigo, mas, ele avisou que saõ um pouco enrolados, não é má-fé, mas, sempre dá alguma zica por culpa deles mesmo.Fernanda-DF escreveu:nos últimos dois meses renovei seguros do carro e da transalp pela porto.
e olha que tenho um descontão pelo bb...
hj eu soube que a honda e a porto fizeram um acordo pra melhorar as condições do seguro pras transalp.
No mais, meu Saveiro 2001 completaço e com kit GNV foi na primeira vez, no ano passado, 1400 reias, e depois na renovação ficou 1100 reais. Um amigo com uma Saveiro do ano de 2002 e igual a minha, havia deixado de pagar o seguro da Porto - 4000 reais, na SulAmérica 4700 reais.
Meu ex Scenic 2002 estava na Mapfre por 700 reais.
O Ecosport 2005 de minha esposa está renovado há 3 meses por 1300 reais.
Há uma coisa que influencia: CEP e perfil, não tem jeito.
Nunca quotei em moto por meu amigo não entender nada de moto e poder argumentar, mas, neste caso, pelo BB, penso a tentar, já que minha esposa é correntista do BB, aliás, o avÔ dela foi Presidente do Banco do Brasil quando ela ainda nem era nascida.
Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Pretti,
A Porto não pergunta se tem multa, ela tem o número da sua CNH e simplesmente consulta.
Se não tem multa, ganha 5% de bônus, se tem multa não ganha nada...
A Porto não pergunta se tem multa, ela tem o número da sua CNH e simplesmente consulta.
Se não tem multa, ganha 5% de bônus, se tem multa não ganha nada...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --