CBR250R vs Ninja250R
- petrorroupe
- Motociclista
Re: CBR250R vs Ninja250R
Optimus Leo escreveu:Ninjette vendida no USA (terra do "Bigger is better") desde os 80.
Vende mais do que GS500 e EX500. A moto ideal para todos os que querem se iniciar no mundo das esportivas.
Mas o pessoal do m@d diz que e ruim
poxa, pela primeira vez eu concordo com o que o OL diz...
---------------------------------------------------------------
Kawasaki ZX 10R 2011
Kawasaki ZX 10R 2011
Optimus Leo escreveu:Ninjette vendida no USA (terra do "Bigger is better") desde os 80.
Vende mais do que GS500 e EX500. A moto ideal para todos os que querem se iniciar no mundo das esportivas.
é pq aqui é o lugar dos extras hiper fodões...
---------------------------------------------------------------
Kawasaki ZX 10R 2011
Kawasaki ZX 10R 2011
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
CBR250R vs Ninja250R
Os americanos compram por 2 motivos:
1. Tem carenagem que americano adora.
2. Custa merreca de 3/4mil doletas
Compra, aprende a andar, larga num canto da garagem e parte pra uma SS 600/750/1000 que também custam merreca lá.
Aqui o sujeito compra uma 125/150 por necessidade, pega uma 250/300 onde começa a aprender de fato e não passa disso se quiser sempre moto zero km. Então o degrau acaba sendo nas usadas.
1. Tem carenagem que americano adora.
2. Custa merreca de 3/4mil doletas
Compra, aprende a andar, larga num canto da garagem e parte pra uma SS 600/750/1000 que também custam merreca lá.
Aqui o sujeito compra uma 125/150 por necessidade, pega uma 250/300 onde começa a aprender de fato e não passa disso se quiser sempre moto zero km. Então o degrau acaba sendo nas usadas.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- Optimus Leo
- Mito
E voce acha que no USA un lixo como uma 600 dos 90's nao custa merreca? Pega uma F2, F3 por 1800$...e mesmo assim Ninjette vende pra caralho (e ate o modelo pre-07), e mantem seu valor no mercado (compra e vende pelo mesmo preco ums meses depois).
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Compram como moto de commuting... motoca pra ir trabalhar, tipo 125 por aqui... Custa no máximo US$4500.
Motos velhas em geral são rejeitadas pelo simples fato de as peças custarem mais caro que as motos em si. Só tem moto velha quem gosta de um certo modelo.
Motos velhas em geral são rejeitadas pelo simples fato de as peças custarem mais caro que as motos em si. Só tem moto velha quem gosta de um certo modelo.
- Optimus Leo
- Mito
Os que compram moto para commute sao menos de 5% dos gringos.
So em California tem o lane sharing (passar no corredor). No resto dos estados, nao e legal, tem ums que sao mais permisivos que outros, mas tudo e meio que a discrecao do policial. Tem ums que nao dizem nada se voce colar no meio das filas num sinal...outros que se te pegam meio zigzageando no meio dos carros (mesmo que seja a 10 metros de cada um, trocando de canal na rodovia) os caras te mandam parar...
Pneu dura menos, tem gasto de kit de transmissao, tem que comprar equipamento, tem que pagar seguro (que e mais caro). Os estados que tem inverno o clima nao deixa voce rodar o ano inteiro...em fin, un montao de gastos adicionais que um carro.
E contando o fato que voce pode pegar um Civiczim auto, 4 ptas, do 96-00 por ums 2000-3000 Obamas...so trouxa compraria uma moto para fazer commute no USA. O MPG extra na moto nao se compara ao custo adicional de tudo isso que eu falei.
So em California tem o lane sharing (passar no corredor). No resto dos estados, nao e legal, tem ums que sao mais permisivos que outros, mas tudo e meio que a discrecao do policial. Tem ums que nao dizem nada se voce colar no meio das filas num sinal...outros que se te pegam meio zigzageando no meio dos carros (mesmo que seja a 10 metros de cada um, trocando de canal na rodovia) os caras te mandam parar...
Pneu dura menos, tem gasto de kit de transmissao, tem que comprar equipamento, tem que pagar seguro (que e mais caro). Os estados que tem inverno o clima nao deixa voce rodar o ano inteiro...em fin, un montao de gastos adicionais que um carro.
E contando o fato que voce pode pegar um Civiczim auto, 4 ptas, do 96-00 por ums 2000-3000 Obamas...so trouxa compraria uma moto para fazer commute no USA. O MPG extra na moto nao se compara ao custo adicional de tudo isso que eu falei.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
CB com motor da ninjete, ai teriamos a moto ideal na categoria.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Normal para qualquer produto que tem sua função bem definida, que neste caso é: Aprender a pilotar ou matar uma vontade sem gastar muito.Optimus Leo escreveu:E voce acha que no USA un lixo como uma 600 dos 90's nao custa merreca? Pega uma F2, F3 por 1800$...e mesmo assim Ninjette vende pra caralho (e ate o modelo pre-07), e mantem seu valor no mercado (compra e vende pelo mesmo preco ums meses depois).
Lá o peão tira carta com 16 anos e se quer aprender a pilotar é só pegar uma dessas, mas duvido muito que alguém ache melhor uma dessas do que uma 600, mesmo velha, depois que aprender a pilotar. Esse é o caso. Tem algum newbie aqui no M@D? Não que eu saiba. Tem gente que tem 250cc por opção, perfil de uso, grana, etc. mas por achar melhor que uma 600cc, mesmo usada, pra pegar estrada ou pista eu duvido muito e é justamente neste terreno que digo que não vale a pena. Já na cidade, novamente, tem opções de 250cc melhores que uma Ninja 250, então o que pesa na maioria dos casos é a vontade de ter uma moto carenada nova e com custo baixo, e só (como nos EUA).
Quais Extra Hiper Fodões? Os que pegam estrada e sabem que defeito é coisa rara em moto boa e revisada ou os que só compram moto zero km, trocam a cada 1/2 anos e acham que depois disso elas derretem sozinhas?Rafael_M escreveu:é pq aqui é o lugar dos extras hiper fodões...Optimus Leo escreveu:Ninjette vendida no USA (terra do "Bigger is better") desde os 80.
Editado pela última vez por minholi em 06 Fev 2012, 14:15, em um total de 1 vez.
Que painel, LINDIU!
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
- Optimus Leo
- Mito
E quem disse que e melhor (falando de prestacoes)? Aqui e so mencionar Ninjette que o pessoal desce o pau, dizendo que nao presta, que e fake, que e moto de poser, etc...minholi escreveu: Normal para qualquer produto que tem sua função bem definida, que neste caso é: Aprender a pilotar ou matar uma vontade sem gastar muito.
Lá o peão tira carta com 16 anos e se quer aprender a pilotar é só pegar uma dessas, mas duvido muito que alguém ache melhor uma dessas do que uma 600, mesmo velha, depois que aprender a pilotar. Esse é o caso. Tem algum newbie aqui no M@D? Não que eu saiba. Tem gente que tem 250cc por opção, perfil de uso, grana, etc. mas por achar melhor que uma 600cc, mesmo usada, pra pegar estrada ou pista eu duvido muito e é justamente neste terreno que digo que não vale a pena. Já na cidade, novamente, tem opções de 250cc melhores que uma Ninja 250, então o que pesa na maioria dos casos é a vontade de ter uma moto carenada e com custo baixo, e só (como nos EUA).
E por algo a Honda esta vendendo a CBR250R la no USA tambem...
E tem muitos que gostam bastante da Ninjette mais do que uma esportiva velha...porque e pessoal que vive na serra, nao quer saber de un mamute, gostam da Ninjette por ser leve, como uma bicicleta, joga de um lado para o outro, etc
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Desculpe, não entendi isso das prestações.Optimus Leo escreveu:E quem disse que e melhor (falando de prestacoes)? Aqui e so mencionar Ninjette que o pessoal desce o pau, dizendo que nao presta, que e fake, que e moto de poser, etc...
Já sobre a afirmação, eu queria saber quem foi que falou isso de moto de poser nesse tópico que eu ainda não vi. Já sobre chamar de porcaria, chamei mesmo, as duas... Depois de assistir um vídeo mostrando as duas tirando na arrancada pra ver quem anda mais foi a única coisa que me veio em mente mesmo, porque até uma RD135 velha leva fácil as duas.
Se estivessem discutindo nos termos do que você disse, ou seja, da moto ser leve igual bicicleta, etc. eu não teria motivo pra discordar, mas pra arrancada são sim duas porcarias. E tem mais, se a CBR250 tem mais torque em média e melhor ciclística ela pode ser também superior a ninjinha, já que, como vocês mesmos estão dizendo, velocidade final, potência, etc. não definem se a moto é boa ou não.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Ai a RD 350 tambem leva a maioria das 600 e 750 na saida. Acho que o que o mercado precisa é de novas motos, as grandes ja estão praticamente todas ai na prateleira, ja as medias e pequenas começaram a ganhar mercado ultimamente. Tem gosto pra tudo, não fosse assim as chinesas não estavam vendendo, e a dafra não tinha mercado nenhum por aqui.
Na boa.
Não acho essas motos porcaria, de forma alguma.
Como ja dito, tem seu lugar no mercado para inciantes no mundo vader, ou para alguém que queira uma 250 e não esteja afim de pegar ventão no peito.
E dependendo de onde o sujeito vive, uma 250 dessas numa serrinha bem travada deve ser diversão pura a um custo bem legal
Não acho essas motos porcaria, de forma alguma.
Como ja dito, tem seu lugar no mercado para inciantes no mundo vader, ou para alguém que queira uma 250 e não esteja afim de pegar ventão no peito.
E dependendo de onde o sujeito vive, uma 250 dessas numa serrinha bem travada deve ser diversão pura a um custo bem legal
Minholi:
"prestaciones" em espanhol significa "desempenho" (torque e potência)...
"prestaciones" em espanhol significa "desempenho" (torque e potência)...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
As motocas são aceitáveis.... difícil é pagar 15K em motos de um quarto de litro... Os preços das motocas grandes caíram... e os das pequenas subiram? Meio engraçado isso...
- Osama B Laden
- Dinossauro
Eu curto estas mini SS.
Embora tenha conhecido este tipo de moto, infelizmente, pela "porta dos fundos", por onde sai o lixo..., não pensaria 2x em voltar a ter uma moto pacata, bonitinha e bacana de andar onde eu mais curto, que são serrinhas e afins.
Eu, como ando bem na boa, fico é empatando foda com a XJ6, que sem problema algum de ego ou do que terceiros podem pensar, teria uma Hondinha dessas tranquilamente, se não existisse uma Ninjinha a venda aqui no Br.
Embora tenha conhecido este tipo de moto, infelizmente, pela "porta dos fundos", por onde sai o lixo..., não pensaria 2x em voltar a ter uma moto pacata, bonitinha e bacana de andar onde eu mais curto, que são serrinhas e afins.
Eu, como ando bem na boa, fico é empatando foda com a XJ6, que sem problema algum de ego ou do que terceiros podem pensar, teria uma Hondinha dessas tranquilamente, se não existisse uma Ninjinha a venda aqui no Br.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
hawk escreveu:As motocas são aceitáveis.... difícil é pagar 15K em motos de um quarto de litro... Os preços das motocas grandes caíram... e os das pequenas subiram? Meio engraçado isso...
Exatamente!
- Yell
- Motoqueiro
A ninjinha é uma merda....
Não me cabe nela!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A posição das pedaleiras me fazem ficar com os joelhos acima do encaixe do tanque...
Ainda bem que nõa sou fã de motos carenadas...
Não me cabe nela!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A posição das pedaleiras me fazem ficar com os joelhos acima do encaixe do tanque...
Ainda bem que nõa sou fã de motos carenadas...
Yell
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Eu também não era, Yell...
Mas depois que tive a Ninjinha, gostei dela, e não é por causa das carenagens, rs.
O que faltava nela, era motor...
ai fiquei com ela e comprei uma RF....kkkkkkkkkkkkkk
Fuis
Mas depois que tive a Ninjinha, gostei dela, e não é por causa das carenagens, rs.
O que faltava nela, era motor...
ai fiquei com ela e comprei uma RF....kkkkkkkkkkkkkk
Fuis
Não sou um completo inútil
Ao menos sirvo de mau exemplo
Ao menos sirvo de mau exemplo