XT 600E! UP! UP! UP! fotos PÁG 3
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Re: QUAL? 300 ou 600
Grande brother e xará. Cada qual sabe o tamanho do seu bolso. Você já deve ter visto que aquí em BSB tem concessionárias Honda com XRE 300 a R$ 13.390,00 à vista ou "entrada facilitada + saldo em 36 x de R$ 484,00". Facilidade que na verdade é uma corda pro pião se enforcar por longos 3 anos pagando uma moto que nem vai te dar emoção nenhuma se comparada com a lendária XT 600 E.
Respondendo a sua pergunta, qual vale mais o esforço, XT600E. Existem várias nos classificados, mas achar a melhor entre tantas ofertas...
E quando acha, o pessoal quer mesmo preço de tabela Fipe. Mas que vale o seu esforço, isso vale.
Quando achar uma, chuta o balde e corre pro abraço. XT 600 E.
.
Respondendo a sua pergunta, qual vale mais o esforço, XT600E. Existem várias nos classificados, mas achar a melhor entre tantas ofertas...
Quando achar uma, chuta o balde e corre pro abraço. XT 600 E.
.
DEUS abeçoe a todos
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Carlos,
Pensou em seguro? Em uso? Consumo da moto? Segurança (se for com ABS)? Insegurança (Qual a mais visada). Manutenção e preço de peças? Injeção X Carbussauro?
Pensou em seguro? Em uso? Consumo da moto? Segurança (se for com ABS)? Insegurança (Qual a mais visada). Manutenção e preço de peças? Injeção X Carbussauro?
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Seguro de uma moto com dez anos ou mais de uso deve ser uma lapada! Mas, como falei, cada um sabe o tamanho do bolso. Eu, hoje, não compraria uma moto sem ser com injeção eletrônica. Mas como já falei algumas vezes nesses foruns da vida, se precisasse fazer downgrade, entre uma XRE zero e uma XT600E filé...
.
.
DEUS abeçoe a todos
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Eu ja tive xl250R83, falcon2001, lander 2007(2x) e agora estou com a XT600 2003.
Eu procurei a XT 600 mais nova que pudesse comprar por um preço não absurdo, paguei 13mil na moto que tinha 15.000km rodados, do dia 27/12/2011 ate hoje rodei 3.500km.
tirando o filtro de ar que não encontrei paralelo em 2 lojas que fui e resolvi comprar na yamaha por 114 reais o resto que comprei é muito barato, pastilha fischer as duas não deu 50 reais (nem usei ainda pois ta meia vida a que estao na moto), o filtro de oleo é 8,50 reais, oleo to pondo lubrax essence é SL igual o yamalube por 10 reais o litro, 3 litro pois vai 2,8 litros. fui ver o bagageiro pra por o bauleto primeiro me ofereceram um caro da roncar de 150 reais, com não tinha me ofereceram outro de 90 reais, ai perguntei o preço de um protetor de motor com pedaleiras, 90 reais. troquei rolamento roda dianteira foi uns 25 reais.
Então se a moto estiver boa não assusta a manutenção, mas usada sempre vai ter que dar uma geral, sempre vai ter algo pra fazer.
O motor realmente é bem mais forte, chega rapido nos 100km/h a 4000 rpm, mas dai pra frente devido a relação curta nao vai muito não, no plano sem abrir tudo o acelerador vai nos 120km/h a 5.000 rpm e depois o máximo que coloquei foi 140km/h mas não mantem facil isso. agora o comportamento do motor é tipico custom, torque sempre, anda na maciota ou dentro das velocidades permitidas por lei de boa, faz 20km/l no geral. o velocimetro da XT tem erro muito pequeno de uns 2km/h.
o design da moto é ultrapassado já, é feinha, porem isso ajuda a andar com ela sem seguro, já me perguntaram 2x se era XT225 pois não tem em lugar algum que é 600cc.
agora se vc vai financiar pelo ano já vai ter dificuldades ou taxas muito alta.
zero é zero, mas melhor pegar um semi-nova de procedência, mesmo se for uma XRE, a não ser que pra financiar seja mais negocio a zero.
Eu tive é gostei muito da Ninjinha, não tem torque em baixa, tem que torcer o acelerador e cambiar bem pra andar mas é muito bacana a moto, qualidade impecável e anda na rodovia nos 120km/h de boa com puxadas de ate 160km/h na descida o ruim da ninjinha é que pra carregar as coisas é só mala tanque, mochila, amarrar algo no banco traseiro.
Eu procurei a XT 600 mais nova que pudesse comprar por um preço não absurdo, paguei 13mil na moto que tinha 15.000km rodados, do dia 27/12/2011 ate hoje rodei 3.500km.
tirando o filtro de ar que não encontrei paralelo em 2 lojas que fui e resolvi comprar na yamaha por 114 reais o resto que comprei é muito barato, pastilha fischer as duas não deu 50 reais (nem usei ainda pois ta meia vida a que estao na moto), o filtro de oleo é 8,50 reais, oleo to pondo lubrax essence é SL igual o yamalube por 10 reais o litro, 3 litro pois vai 2,8 litros. fui ver o bagageiro pra por o bauleto primeiro me ofereceram um caro da roncar de 150 reais, com não tinha me ofereceram outro de 90 reais, ai perguntei o preço de um protetor de motor com pedaleiras, 90 reais. troquei rolamento roda dianteira foi uns 25 reais.
Então se a moto estiver boa não assusta a manutenção, mas usada sempre vai ter que dar uma geral, sempre vai ter algo pra fazer.
O motor realmente é bem mais forte, chega rapido nos 100km/h a 4000 rpm, mas dai pra frente devido a relação curta nao vai muito não, no plano sem abrir tudo o acelerador vai nos 120km/h a 5.000 rpm e depois o máximo que coloquei foi 140km/h mas não mantem facil isso. agora o comportamento do motor é tipico custom, torque sempre, anda na maciota ou dentro das velocidades permitidas por lei de boa, faz 20km/l no geral. o velocimetro da XT tem erro muito pequeno de uns 2km/h.
o design da moto é ultrapassado já, é feinha, porem isso ajuda a andar com ela sem seguro, já me perguntaram 2x se era XT225 pois não tem em lugar algum que é 600cc.
agora se vc vai financiar pelo ano já vai ter dificuldades ou taxas muito alta.
zero é zero, mas melhor pegar um semi-nova de procedência, mesmo se for uma XRE, a não ser que pra financiar seja mais negocio a zero.
Eu tive é gostei muito da Ninjinha, não tem torque em baixa, tem que torcer o acelerador e cambiar bem pra andar mas é muito bacana a moto, qualidade impecável e anda na rodovia nos 120km/h de boa com puxadas de ate 160km/h na descida o ruim da ninjinha é que pra carregar as coisas é só mala tanque, mochila, amarrar algo no banco traseiro.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
Tbm depende do que quer, não esqueça que num futuro up a mais nova tem mercado mais promissor !!!

V-Strom dl 650 2011 EDERA BLACK HORSE
-
Helder.soares
- Dinossauro
Há controvérsias....mauro232 escreveu:Tbm depende do que quer, não esqueça que num futuro up a mais nova tem mercado mais promissor !!!
O osama ficou um ano para vender uma xre, com 5k rodados, e abaixo da tabela...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
-
Helder.soares
- Dinossauro
carlos....
Seguindo a razão: xre
Seguindo a emoção: xt600...
Votei na xt!!!
Se fosse para me preocupar com a razão, teria casado com uma gorda c.d.f. Feia e Zaroia...ao invés disso, optei pela que me enchia os olhos...
Seguindo a razão: xre
Seguindo a emoção: xt600...
Votei na xt!!!
Se fosse para me preocupar com a razão, teria casado com uma gorda c.d.f. Feia e Zaroia...ao invés disso, optei pela que me enchia os olhos...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
[quote="Carlos-JB"]E a Yamaha XT 600E por ser o que ela é!
Vc mesmo já respondeu à sua pergunta.

Vc mesmo já respondeu à sua pergunta.
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Iria de XT. Se essa for sua opção conheço duas que estão à venda sem bolhices.
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Oia ai uma no site...
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 11&t=26862
por 11 mil... e eu ia pensar em xre...
De supertenere 750 ano 1997
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Foi vendida, mas ta muito bonita.zébuscapé escreveu:Oia ai uma no site...
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
opps então sobrou a minha bolhuda que aceita proposta é óbvio......
E pior que depois que lavei, passei escova de dentes, não é que até bate arrependimento, a moto esta muito nova mesmo...kkkr
Mas a fila vai andar... depois de pegar moto muito superior ( DL650 ) to vendo que vou acabar ficando com duas motos e ai a xt600 fica "grande", meu sonho é a gs800 e uma 250 para buscar pão...
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 11&t=29061
Acabei de abrir o tópico..
E pior que depois que lavei, passei escova de dentes, não é que até bate arrependimento, a moto esta muito nova mesmo...kkkr
Mas a fila vai andar... depois de pegar moto muito superior ( DL650 ) to vendo que vou acabar ficando com duas motos e ai a xt600 fica "grande", meu sonho é a gs800 e uma 250 para buscar pão...
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 11&t=29061
Acabei de abrir o tópico..
De supertenere 750 ano 1997
Não tenho mais dúvida. Obrigado M@Dianos do Brasil que participaram da enquete. O 27º voto na XT 600 E foi o meu.
Agora é garimpar e achar uma preciosidade entre as opções anunciadas. Na verdade já tem uma em vista. De Brasília-DF.
Agora é garimpar e achar uma preciosidade entre as opções anunciadas. Na verdade já tem uma em vista. De Brasília-DF.
Carlos-JB agora de XT660R http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=35839
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Em BSB pode ser, em SP, 600 sem seguro não vai, principalmente Y. Muita gente indicando a XT, principalmente aqueles que tem ou conhecem alguem que quer se livrar de uma. ( farei o mesmo quando for vender a minha)
- Osama B Laden
- Dinossauro
Quase isso. Demorei uns 5 meses, mas vendi ela a preço cheio de mercado, mas foi parcelado e para um amigo.Helder.soares escreveu:Há controvérsias....mauro232 escreveu:Tbm depende do que quer, não esqueça que num futuro up a mais nova tem mercado mais promissor !!!
O osama ficou um ano para vender uma xre, com 5k rodados, e abaixo da tabela...
Escolha foda esta, pois uma é zero mas é fraquinha, a outra é ano "dois mil e guincho" mas é um trator.
- Toin
- Motociclista
- Contato:
Sem dúvidas XT600... Tive uma Lander e uma XT600, ficaria com a segunda baseado nesses motivos:
Uma é que ao comprar as 250/300 você fica excitado um mês no máximo, depois começa a achar que falta motor pra ultrapassar. Na XT é só "mirar e acelerar"...
Outra é que na 600cc você não precisa ficar "brigando" com o vento quando ele está contra você.. Na Lander que eu tinha não dava pra manter 100/110 se tivesse ventando forte, coisa que na XTzona não acontece...
A desvantagem, lógico, fica no consumo... Mas quem disse que os prazeres da vida são baratos???

Uma é que ao comprar as 250/300 você fica excitado um mês no máximo, depois começa a achar que falta motor pra ultrapassar. Na XT é só "mirar e acelerar"...
Outra é que na 600cc você não precisa ficar "brigando" com o vento quando ele está contra você.. Na Lander que eu tinha não dava pra manter 100/110 se tivesse ventando forte, coisa que na XTzona não acontece...
A desvantagem, lógico, fica no consumo... Mas quem disse que os prazeres da vida são baratos???
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
- Toin
- Motociclista
- Contato:
Ahhh...
Tem uma galera aí que instala injeção eletrônica na XT600, mas ainda acho muita gambiarra:

Tem uma galera aí que instala injeção eletrônica na XT600, mas ainda acho muita gambiarra:
Suzuki GN 125 Intruder
- Saurus
- Mito
XTE. Pelo conjunto da obra. Bem equilibrada para tudo.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Eu comprei a Tenere 250 em Setembro de 2011, mas vez por outra vem a vontade de comprar uma XT 600 2001 pra frente, lavar ela, trocar o óleo, filtros, enfim, dá um trato e ficar com ela por anos. Gosto do jeitão da XT 600, bruta, durável, resistente e não tão cara para manter.
Mas como quero voltar a ter duas motos, talvez deixe a Tenere 250 para o dia a dia e uma Bandit 650 S para o lazer.
Mas como quero voltar a ter duas motos, talvez deixe a Tenere 250 para o dia a dia e uma Bandit 650 S para o lazer.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017