CBR250R vs Ninja250R
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Re: CBR250R vs Ninja250R
Ok. Moto nova, carenada, motor dois cilindros, injeção, visual legal e atualizado...
Por que não uma Kasinski GT250R por R$ 11.500,00 e sim R$ 16.000,00 numa Kawasaki ou numa Honda, que certamente virá mais cara ainda? Preconceito?
E parece que ninguém entendeu o que eu escrevi mesmo... Desde quando moto nova no Brasil é garantia de não ter dor de cabeça?
Aí agora vão aparecer as justificativas:
- Ah! Mas Kasinski não vende.
- Ah! Mas aí o sujeito perde com a desvalorização.
- Ah! Mas é coreana... (e depois sou eu o preconceituoso)
- Ah! mimimi!!!
Por que não uma Kasinski GT250R por R$ 11.500,00 e sim R$ 16.000,00 numa Kawasaki ou numa Honda, que certamente virá mais cara ainda? Preconceito?
E parece que ninguém entendeu o que eu escrevi mesmo... Desde quando moto nova no Brasil é garantia de não ter dor de cabeça?
Aí agora vão aparecer as justificativas:
- Ah! Mas Kasinski não vende.
- Ah! Mas aí o sujeito perde com a desvalorização.
- Ah! Mas é coreana... (e depois sou eu o preconceituoso)
- Ah! mimimi!!!
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Kuati, nada contra motocas pequenas, eu curto essas maquininhas também. É só a comparação que estão usando aí que está meio fora...
Costumo dizer que se você tem a moto por hobby, não tem porque discutir características. Mas, quando você discute custo/benefício, aí não tem como evitar as comparações.
Costumo dizer que se você tem a moto por hobby, não tem porque discutir características. Mas, quando você discute custo/benefício, aí não tem como evitar as comparações.
Hawk, mesmo considerando custo benefício. Claro que tirar veículo zero é sempre fumo, por exemplo quando eu procurava Ninjaquinha pra comprar, não achei uma usada, além do mais tinha de desovar minha Yamaha Neo. Mas uma comparação com uma usada maior e mais velha de 15 contos, este custo/benefício tem que ser incluído vários quesitos do comprador que não é pra todo mundo. Tem que ter tempo, grana, ou mesmo conhecimento pra entrar de cabeça.
Daí xingar o cabra de pavão, poser, idiota só por estar sobre uma Ninja 250 é puro preconceito babaca.
Na boa, estava na estrada agora pouco fazendo merda de Ninjinha, colando 180 na bostinha em descidões, fazendo ultrapassagens em pista simples que jamais faria de carro, chegando junto das litrão de gente com pouca experiência em motos nas curvas (só não ultrapasso pq a chance de dar merda é grande, e não vou pra estrada pra morrer)... tem Hornet que vai no grupo que atrasa mais o passeio que eu. Acho que o vídeo que o Villa postou prova isso. E há outros tantos no Youtube. Mas qual é mesmo o limite de velocidade? Será que o desempenho é mesmo tão ruim assim?
A bostinha verde, tem desempenho pra andar sem garupa, dá pra se divertir nas curvas, freia como gente grande, não apresenta shimmy, a carenagem funciona, o banco é bom, a ergonomia é ótima, o motor não quebra mesmo usado no limite por horas a fio. Por 15 mil, dependendo do uso, é sim uma compra racional inclusive pra quem não quer pagar de gatinho.
---
Minholi, isso é papo pra buteco, mas Kasinski não aguenta como a Ninjinha guenta. Só por ter freio borrachudo já nem dá pra comparar. Tem o desempenho tb, já que em motores tão mancos qquer coisinha a mais tá valendo. Se é pra pagar de gatinho, claro que a Kasinki dá um caldo muito melhor, mas muita gente que compra Ninjinha a compra pra usar mesmo, não pra ser pavão.
As Kasinkis são sim boas compras, mas se sobrar um pouquinho de grana, se o uso for mais agressivo, melhor ir logo pra Kawazinha.
[ ]'s
Daí xingar o cabra de pavão, poser, idiota só por estar sobre uma Ninja 250 é puro preconceito babaca.
Na boa, estava na estrada agora pouco fazendo merda de Ninjinha, colando 180 na bostinha em descidões, fazendo ultrapassagens em pista simples que jamais faria de carro, chegando junto das litrão de gente com pouca experiência em motos nas curvas (só não ultrapasso pq a chance de dar merda é grande, e não vou pra estrada pra morrer)... tem Hornet que vai no grupo que atrasa mais o passeio que eu. Acho que o vídeo que o Villa postou prova isso. E há outros tantos no Youtube. Mas qual é mesmo o limite de velocidade? Será que o desempenho é mesmo tão ruim assim?
A bostinha verde, tem desempenho pra andar sem garupa, dá pra se divertir nas curvas, freia como gente grande, não apresenta shimmy, a carenagem funciona, o banco é bom, a ergonomia é ótima, o motor não quebra mesmo usado no limite por horas a fio. Por 15 mil, dependendo do uso, é sim uma compra racional inclusive pra quem não quer pagar de gatinho.
---
Minholi, isso é papo pra buteco, mas Kasinski não aguenta como a Ninjinha guenta. Só por ter freio borrachudo já nem dá pra comparar. Tem o desempenho tb, já que em motores tão mancos qquer coisinha a mais tá valendo. Se é pra pagar de gatinho, claro que a Kasinki dá um caldo muito melhor, mas muita gente que compra Ninjinha a compra pra usar mesmo, não pra ser pavão.
As Kasinkis são sim boas compras, mas se sobrar um pouquinho de grana, se o uso for mais agressivo, melhor ir logo pra Kawazinha.
[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 05 Fev 2012, 13:45, em um total de 1 vez.

- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Kuati, eu sei que você é um cara inteligente e só cometeu um erro de interpretação, veja o que eu escrevi na primeira mensagem que postei no tópico:Kuati escreveu:Daí xingar o cabra de pavão, poser, idiota só por estar sobre uma Ninja 250 é puro preconceito babaca.
Onde eu chamei alguém de pavão?minholi escreveu:Moto nova só é nova até sair da loja e garantia no brasil só serve pra enfeitar pavão.
Estou desconsiderando qualquer reação sua por saber que se trata apenas de mal entendido.
Minholi, isto é generalizado, vejo isso em tudo quanto é fórum, uma boa parte que tem moto grande tem este preconceito. "O cara compra essas carenadinhas unicamente pra aparecer! Poser dos infernos!", escuto isso em tudo quanto é canto. Aqui no sítio mesmo, só passa a pensar diferente quem viaja comigo e vê que a moto está longe de ser uma CG carenada.
[ ]'s
[ ]'s

- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Kuati, só me responda uma coisa: Você viu que eu disse que garantia no brasil só serve pra enfeitar pavão?
Note que não estou me referindo a uma marca/modelo específico e nem aos donos da moto, mas à garantia.
Note que não estou me referindo a uma marca/modelo específico e nem aos donos da moto, mas à garantia.
Agora sim... Pq não comprar Kasisnky?
Bom, vai da cabeça de cada um. Realmente, é uma concorrente importante!
Eu já andei nas duas e acho que a GTR tem o seu valor pra quem usa na cidade e anda na rua. Pra quem vai andar na pista ela perde muito, mas muito mesmo.
Aqui no RJ ninguém usa GTR no carioca de motovelocidade. Mas o grid tem cada vez mais Ninjas, inclusive pra elas foi criada a categoria "Super 250", tal é a diferença de desempenho para as Twister (que aliás andam com motor 300, quase todas) e Fazer (que quase ninguém usa tb).
E tem a questão da confiabilidade também, que é real. A Kasinsky quebra muito. Vc entra no fórum de Ninjinha e só tem tópico de gente fazendo ups, investindo em estética, contando como são felizes. Vc entra no fórum de Comet e tá cheio de tópico de gente querendo tacar fogo na moto, varios topicos com gambiarras descobertos pelos donos para resolver problemas cronicos, etc. Não adianta, a Kawasaki EX250 (Ninjinha) é um produto consolidado com 30 anos de mercado no mundo. A Kasinsky apareceu agora, demora até chegar no mesmo nível.
A Honda certamente virá num nível de qualidade e confiabilidade semelhante à Kawasaki. Já sabemos que perde em desempenho de reta, falta ver como as duas se comportam em pista e no dia-a-dia. Eu espero que haja uma briga de preços aqui, forçando a Kasinsky a descer ainda mais seu preço mas sendo capaz de se manter viva no mercado...
Bom, vai da cabeça de cada um. Realmente, é uma concorrente importante!
Eu já andei nas duas e acho que a GTR tem o seu valor pra quem usa na cidade e anda na rua. Pra quem vai andar na pista ela perde muito, mas muito mesmo.
Aqui no RJ ninguém usa GTR no carioca de motovelocidade. Mas o grid tem cada vez mais Ninjas, inclusive pra elas foi criada a categoria "Super 250", tal é a diferença de desempenho para as Twister (que aliás andam com motor 300, quase todas) e Fazer (que quase ninguém usa tb).
E tem a questão da confiabilidade também, que é real. A Kasinsky quebra muito. Vc entra no fórum de Ninjinha e só tem tópico de gente fazendo ups, investindo em estética, contando como são felizes. Vc entra no fórum de Comet e tá cheio de tópico de gente querendo tacar fogo na moto, varios topicos com gambiarras descobertos pelos donos para resolver problemas cronicos, etc. Não adianta, a Kawasaki EX250 (Ninjinha) é um produto consolidado com 30 anos de mercado no mundo. A Kasinsky apareceu agora, demora até chegar no mesmo nível.
A Honda certamente virá num nível de qualidade e confiabilidade semelhante à Kawasaki. Já sabemos que perde em desempenho de reta, falta ver como as duas se comportam em pista e no dia-a-dia. Eu espero que haja uma briga de preços aqui, forçando a Kasinsky a descer ainda mais seu preço mas sendo capaz de se manter viva no mercado...
Acho tudo isso mais simples que cagar abaixado.
O sujeito quer uma moto de grife, vai de Kawa e Honda.
Quer uma moto com um custo x benefício melhor? Vai de jacasisnki.
No mais, se uma anda muito, outra anda pouco, é algo subjetivo.
Pode ter gente procurando uma moto mais "torcuda"(dentro das limitações de uma 250) pra andar na cidade e bancar o gatão... nesse caso a CBRRRRRRR atende melhor. Já tem outros que procuram mais a esportividade da Ninja...
Enfim, bla bla bla de sempre.
Cada um compra a moto que achar melhor e que couber no seu bolso. O resto é mimimi madiano.
O sujeito quer uma moto de grife, vai de Kawa e Honda.
Quer uma moto com um custo x benefício melhor? Vai de jacasisnki.
No mais, se uma anda muito, outra anda pouco, é algo subjetivo.
Pode ter gente procurando uma moto mais "torcuda"(dentro das limitações de uma 250) pra andar na cidade e bancar o gatão... nesse caso a CBRRRRRRR atende melhor. Já tem outros que procuram mais a esportividade da Ninja...
Enfim, bla bla bla de sempre.
Cada um compra a moto que achar melhor e que couber no seu bolso. O resto é mimimi madiano.
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
Ta mas qual eh melhor entao? A gs ou a cb?
Lkkkkkkkkkkkkkkk
Lkkkkkkkkkkkkkkk
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Espero aguentar até ano que vem!
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Podia rolar uma enquete pra eleger as fodásticas do M@D... Se bem que é fácil, basta dividir em categorias:alan-sc escreveu:Ta mas qual eh melhor entao? A gs ou a cb?
Categoria Fodástica Vader Modafoca from Hell: RF900
Categoria Fodástica Empinadeira: FZ6
Categoria Fodástica Faz Curva Sozinha: Hornet
Categoria Fodastiquinha: Ninjinha
Coloque aí nas trails a DL650 com seus 2 CIL fodásticos com vibração ZEROminholi escreveu:Podia rolar uma enquete pra eleger as fodásticas do M@D... Se bem que é fácil, basta dividir em categorias:alan-sc escreveu:Ta mas qual eh melhor entao? A gs ou a cb?
![]()
![]()
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Tá faltando também:Bagé escreveu:Coloque aí nas trails a DL650 com seus 2 CIL fodásticos com vibração ZEROminholi escreveu:Podia rolar uma enquete pra eleger as fodásticas do M@D... Se bem que é fácil, basta dividir em categorias:alan-sc escreveu:Ta mas qual eh melhor entao? A gs ou a cb?
![]()
![]()
![]()
![]()
.
Categoria Fodástica custoXbenefício: Bandit 650

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Melhor ainda, que vi no MAD, moto com currículo, ou seja, rodada, vale maisRusso escreveu:Tá faltando também:Bagé escreveu:Coloque aí nas trails a DL650 com seus 2 CIL fodásticos com vibração ZEROminholi escreveu:Podia rolar uma enquete pra eleger as fodásticas do M@D... Se bem que é fácil, basta dividir em categorias:alan-sc escreveu:Ta mas qual eh melhor entao? A gs ou a cb?
![]()
![]()
![]()
![]()
.
Categoria Fodástica custoXbenefício: Bandit 650![]()
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- diegonunes
- Dinossauro
Sensato é pouco! Parabéns Tio. Um dos poucos Jaspions sábios por aqui, hehehe.Tio escreveu:Não sei por que esse preconceito com as motoquinhas. Pra mim a proposta é bem válida (tanto é que vende bagarai); tem gente que simplesmente não tá a fim de moto véia, não tem saco pra ficar consertando isso e aquilo, não é chegado em perder tempo com moto parada em mecânico, nem tá a fim de acelerar, ou está começando e quer começar a se habituar com a pilotagem com uma moto que não vai catapultar o cara em qualquer vacilo. Na minha opinião deveria ser até obrigatório a passagem por cilindradas baixas. Além de que uma ninjinha apavora a mulherada MUITO MAIS que uma CB500. E tem gente que tá atrás disso tb...
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Okay, kuati, vou reduzir o impulso e o "merderé"...Kuati escreveu:A bostinha verde, tem desempenho pra andar sem garupa, dá pra se divertir nas curvas, freia como gente grande, não apresenta shimmy, a carenagem funciona, o banco é bom, a ergonomia é ótima, o motor não quebra mesmo usado no limite por horas a fio. Por 15 mil, dependendo do uso, é sim uma compra racional inclusive pra quem não quer pagar de gatinho.
De fato, a Ninjinha faz muita coisa de forma competente para sua "estatura" e pode vir a ser uma moto interessante... como porta de entrada. Pode inclusive ser bem aproveitada num curso de pilotagem, pois dá tempo suficiente ao piloto para que perceba o que deve ser feito sobre a moto. Mas... não é uma moto para "permanecer" e sim para servir de degrau para aqueles ansiosos por conhecer as maravilhas e os limites do esporte (quase todos
- petrorroupe
- Motociclista
- Varizeto
- Roda Presa
- Contato:
Oia rapaz... 174 km/h... quer o que mais? 
==Mais vale um acelerador na mão... do que um no pé!!! GSX750F/2005 ==
O vídeo, propositalmente, não filma o asfalto, provavelmente uma pirambeira da qual a CBRzinha estava caindo.Varizeto escreveu:Oia rapaz... 174 km/h... quer o que mais?
O tombo da jaquinha ali foi por passar sobre uma espécie de areia parece, ou talvez por ter torque em demasia, o piloto pode ter errado a mão. Dosou um pouquinho errado a mão na Ninjinha em curva é caixão, é muita força!
[ ]'s

- minholi
- Dinossauro
- Contato:
A NSF250R, que é a moto da Moto3 tem 47,5cv e pesa 85kg, fora tecnologia empregada na construção e tudo mais. Resumindo, é moto que na mão de quem sabe consegue comer qualquer porcaria dessas que vendem pra andar em rua e o povo acha que é boa pra pista, independente de ser 250, 300, 500, 600, etc. Aí sim estamos falando de algo fuderoso, mas mesmo assim não anda igual as 125cc 2 tempos das temporadas anteriores e isso é fato.Villa escreveu:Essa conversa de doido é algo como dizer que Moto3 é uma merda e usa motos bostas, afinal de contas existe o MotoGP com motonas muito mais fuderosas!
Dentre as que se apresentam para o mundo mortal (CBR250, Ninja 250 e GT250R) a Ninja 250 é a melhor tecnicamente falando, mas no meu entendimento (o tal papo de louco) é melhor comprar uma moto maior usada, mesmo custando um pouco mais caro (com 20/22k tem opção que não acaba mais fora do universo das velharias), do que pagar 16mil ou mais numa dessas zero km.
- Optimus Leo
- Mito
Ninjette vendida no USA (terra do "Bigger is better") desde os 80.
Vende mais do que GS500 e EX500. A moto ideal para todos os que querem se iniciar no mundo das esportivas.
Mas o pessoal do m@d diz que e ruim
Vende mais do que GS500 e EX500. A moto ideal para todos os que querem se iniciar no mundo das esportivas.
Mas o pessoal do m@d diz que e ruim
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.