CBR250R vs Ninja250R

Grupo de discussão geral sobre motos.
Pretti
Dinossauro

Re: CBR250R vs Ninja250R

Mensagem por Pretti »

Mas Kuati, onde vcs acham que eu vivo. Vc acha que não vejo fazers e ninjas na pista!? A moto não entrega retomada, não tem violência, não tem aquilo que torna o motociclismo essa coisa bela e única.
Pode ser divertido também, mas não é minha praia ficar embolando com um punhado de 250; fazendo uma comparação grosseira é como colocar um monte de DTs180 pra rodar juntas numa prova de cross country. Divertido, sim. Adrenalina, hummm, mais ou menos.
hawk
Roda Presa

Mensagem por hawk »

Duas motos sem graça... uma tem 2 cilindros mas é xoxa que dá medo. A CBR tem carinha de esportiva mas tem uma motor tosco de 1 cilindro... é trail?!?!

Opções muitos melhores em usadas pelo mesmo preço... concordo. Se elas custassem menos, até vai...

Saudade da bela CBR 450, que te entregava um belo torque, suavidade e robustez...
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Kuati escreveu:
minholi escreveu:Duas porcarias

pelo mesmo preço da zero tem: CB500 2003, GS500 2009, B12 1999, B6 2001, Ninja 1996, RF900, etc.

E mais uma tancada de motos boas.

E não me venham com chorumelas: Moto nova só é nova até sair da loja e garantia no brasil só serve pra enfeitar pavão.

obs.: qualquer uma das que eu falei dá mais que a máxima dessas porcarias em segunda ou terceira marcha em menos da metade do tempo delas.
Tudo bicheira. RF900 pra ficar na estrada com quebra de bomba de gasolina? Ninja 96? 17 anos de uso? Só se for mecânico ou manjar bem do assunto e gostar de perder tempo com isso, é hobby. GLS500 e CB500 pra ficar tomando vento, motos geralmente todas detonadas que não dá pra confiar? Tô fora. Já tive CB500, inquebrável, mas no conjunto, pra mim, perde da Ninjaquinha. Motor 500 que é uma merda pra andar na cidade (a Ninjinha tb é), pede marcha toda hora, porcaria pra andar devagar. Na estrada o banco é ruim, a posição é estranha, passou de 130 km/h já vira aventura, e continua manca, toma couro de um mundo de carros.

Que se salva aí mesmo do grupo é a B12 e a B6, mas mesmo assim não dá pra comparar, toma vento, são pesadas e véias.

É tudo uma questão de uso, principalmente se vai andar com garupa e tamanho do piloto.

De Ninjinha vou a 140 km/h na boa, velocidade de cruzeiro que não andava de CB1300, tenho folga pra ultrapassar, não gasto gasolina, gasto bem menos com manutenção, não passo aperto na hora de manobrar a moto, faço curvas com mais facilidade, e a ergonomia da pequena me encaixa muito melhor.

Quanto a CBRzinha, é manquinha (a Ninjinha tb é, CB500 tb é, GLS500 tb é), mas ela consegue manter os 130 km/h de painel, logo a carenagem não é só enfeite. Em uma viagem de Fazer 250 ou CB300 sou muito mais a CBRzinha aí.

E ao contrário de GLS500, Kasinski Hyosung, o motor Kawasaki tb "guenta".

[ ]'s
Concordo com você, Kuati.

Nem olharia para essas peças de museu citadas, algumas pelo tempo (e desgaste) de uso, e outras pelo modelo defasadíssimo.

Nem todo mundo enxerga uma moto como um "foguete terrestre" que tem que ficar dando "coices" e "socos" no estômago para obter diversão ou para ser divertida.

A Ninjinha tem tudo o que é necessário para uma tocada tranquila ou para uma tocada mais "divertida". O detalhe e ver o que significa "diversão" para quem vai comprar, e nesse caso, as definições podem ser muito diferentes de acordo com o critério de cada um.

Só para exemplificar, meu irmão já teve várias SS, e para ele a Gixxer750 é fraquinha.
motociclista-sjc
Motociclista

Mensagem por motociclista-sjc »

Eu só compraria a CBR por dois motivos parcos: 1 - A CBR é a mais bonita das 250 e 2 - por causa da Asinha com o nome Honda adesivado. Pura e simplesmente.
davizudoww
Mito
Contato:

Mensagem por davizudoww »

diversao em cima de uma moto pra mim é usar TODO dia, pra ir trabalhar, voltar do trabalho, ir no shopping etc..... e também pra viajar no fds e feriado..... isso pra mim é diversao com moto, nesse caso, eu compraria a Fazer.....
hawk
Roda Presa

Mensagem por hawk »

Kuati escreveu:

pelo mesmo preço da zero tem: CB500 2003, GS500 2009, B12 1999, B6 2001, Ninja 1996, RF900, etc.

E não me venham com chorumelas: Moto nova só é nova até sair da loja e garantia no brasil só serve pra enfeitar pavão.

obs.: qualquer uma das que eu falei dá mais que a máxima dessas porcarias em segunda ou terceira marcha em menos da metade do tempo delas.
Tudo bicheira. RF900 pra ficar na estrada com quebra de bomba de gasolina? Ninja 96? 17 anos de uso? Só se for mecânico ou manjar bem do assunto e gostar de perder tempo com isso, é hobby. GLS500 e CB500 pra ficar tomando vento, motos geralmente todas detonadas que não dá pra confiar? Tô fora. Já tive CB500, inquebrável, mas no conjunto, pra mim, perde da Ninjaquinha. Motor 500 que é uma merda pra andar na cidade (a Ninjinha tb é), pede marcha toda hora, porcaria pra andar devagar. Na estrada o banco é ruim, a posição é estranha, passou de 130 km/h já vira aventura, e continua manca, toma couro de um mundo de carros.

Que se salva aí mesmo do grupo é a B12 e a B6, mas mesmo assim não dá pra comparar, toma vento, são pesadas e véias.

É tudo uma questão de uso, principalmente se vai andar com garupa e tamanho do piloto.

De Ninjinha vou a 140 km/h na boa, velocidade de cruzeiro que não andava de CB1300, tenho folga pra ultrapassar, não gasto gasolina, gasto bem menos com manutenção, não passo aperto na hora de manobrar a moto, faço curvas com mais facilidade, e a ergonomia da pequena me encaixa muito melhor.

Quanto a CBRzinha, é manquinha (a Ninjinha tb é, CB500 tb é, GLS500 tb é), mas ela consegue manter os 130 km/h de painel, logo a carenagem não é só enfeite. Em uma viagem de Fazer 250 ou CB300 sou muito mais a CBRzinha aí.

E ao contrário de GLS500, Kasinski Hyosung, o motor Kawasaki tb "guenta".

[ ]'s
Kuati,

Desculpe, mas a 140 Km/l você está a uns 9000/10000 RPM? Você chama isso de "na boa"? Você não tem torque pra nada mais.... É como andar numa Twister a 120/130, não tem folga de motor pra ultrapassagem. Folga de motor é manter 140Km/h a 5500RPM num motor que gira 10500RPM (cbx 750).

A GS 500 não é manca, você não deve ter pilotado uma. Ela é bem diferente da CB 500 em baixa...

Se o seu esquema é não gastar grana com a moto e ter uma moto que você consiga tocar sem ter problemas de estacionamento, altura e peso, beleza. Mas não pode usar esse tipo de característica pra afirmar que a moto é melhor do que motos consagradas. Ela tem suas vantagens por ser pequena, principalmente em cidade, mas na estrada...

Pode chamar as motocas antigas de peças de museu, mas se não entende de mecânica e não quer perder dinheiro nas motos, é uma limitação que você se impõe. Para outros que estão aptos a encarar essas peças de museu e não compram motos pensando no valor de revenda, há muito a desfrutar nelas. Algumas são até mais robustas que essas motocas de plástico "casca de ovo" que fazem hoje em dia, e nos levam aos mesmos locais que as novinhas, basta ter uma manutenção em dia.

Em tempo, adorava uma biz 100 que eu tinha. Era excelente na cidade, melhor que a CBX 750 em termos de economia e leveza, mas ela está longe de oferecer o que uma CBX oferecia...

Em tempo 2... a manutenção que você chama de "barata" obviamente só está considerando a troca de óleo e filtro. Numa eventual necessidade de botar a mão no motor, esses 2 cilindros aí vão sair caros no bolso.
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

Eu achei grandes merda! }:) :roll:
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
tharnusk
Roda Presa

Mensagem por tharnusk »

pretti escreveu:Mas Kuati, onde vcs acham que eu vivo. Vc acha que não vejo fazers e ninjas na pista!? A moto não entrega retomada, não tem violência, não tem aquilo que torna o motociclismo essa coisa bela e única.
Pode ser divertido também, mas não é minha praia ficar embolando com um punhado de 250; fazendo uma comparação grosseira é como colocar um monte de DTs180 pra rodar juntas numa prova de cross country. Divertido, sim. Adrenalina, hummm, mais ou menos.
Não filho, já andei de ninja 250 em pista, é diversão e adrenalina garantida... sabe pq? Ela não dá susto, ou seja, vc pode errar, se cair, não vai ficar tão cara pra arrumar se fosse uma 600 ou uma 1000....

Mas sabe o que realmente dá adrenalina, emoção, diversão, etc??? É dar um coro em cabaço com moto maior... Quando andei, dei coro em 3 cabaços no autódromo de Goiânia, um de Hornet, e dois de R1...

Dá uma voltinha nela numa pista pra você ver!!! Com certeza vc não se arrependerá!!!

Abssss
Atualmente no MSM
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Imagem
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Eu gostei muito da vinda da cbr 250 , mas somente por que vão lançar a trail 250 que eu considero mais adequado e lógica para uma mono... no japão a honda tinha até uma hornet 250 cilindradas 4 cilindros, mas por causa das limitações de potência por lá...
De supertenere 750 ano 1997
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

tharnusk escreveu:
pretti escreveu:Mas Kuati, onde vcs acham que eu vivo. Vc acha que não vejo fazers e ninjas na pista!? A moto não entrega retomada, não tem violência, não tem aquilo que torna o motociclismo essa coisa bela e única.
Não filho, já andei de ninja 250 em pista, é diversão e adrenalina garantida... sabe pq? Ela não dá susto, ou seja, vc pode errar, se cair, não vai ficar tão cara pra arrumar se fosse uma 600 ou uma 1000....

Mas sabe o que realmente dá adrenalina, emoção, diversão, etc??? É dar um coro em cabaço com moto maior... Quando andei, dei coro em 3 cabaços no autódromo de Goiânia, um de Hornet, e dois de R1...

Dá uma voltinha nela numa pista pra você ver!!! Com certeza vc não se arrependerá!!!

Abssss
ehe... adrenalina garantida por falta de sustos!? Essa eu dispenso.... eu quero é limite em autódromo, compreende. Pra rodar legal dentro da pista tem a CB500, por exemplo, barata e muuuito mais thrilling! Com ela vc consegue 200 de final, reduções efetivas e saídas de curvas decentes. Com a 250 vc pode até fazer o dever de casa bonitinho em algumas pistas, mas a tal adrenalina fica por conta da disputa de posições e não da tocada prazeirosa habitual às duas rodas.

Dar coro em 3 cabaços rôias em uma Hornet e uma R1, numa pista como a de Goiânia!!! É pracabá! Manda os tios pra escolinha de pilotagem.... :lol:
Rajão
Roda Presa

Mensagem por Rajão »

CBR tomou um cacetão bonito!! E pelo tamanho da linha, acho que toma até da Kasinski!! Terrível!
É a legítima moto de poser!! Concorrente dela são aquelas chinesinhas mono carenadas.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

hawk, entendo perfeitamente seu ponto de vista, mas vc não faz o mínimo esforço pra entender o meu. Vcs falam como quem compra uma Ninjinha é um idiota, um "pavão", um poser... Ou seja, vcs saem do foco da moto e vão pro lado das pessoas, as ofendendo.

O Minholi talvez entenda, o Minholi fica mexendo na Bandit 1250 dele pra que ela ofereça mais pancada (o que acho que ela já tem sobra original).
Usando do mesmo preconceito que ele tem com a Ninjinha, eu poderia dizer "Mas então pq raios tu não vende a B1250 2009 ou 2010 (não sei) e compra uma Hayabusa 1999???". Talvez aí ele entenda pq não comprar uma feiosa CB500 com trocentos detalhes como padrão na região, ou uma GLS500 que provavelmente vc saiba que não é um primor de resistência. Caso for andar com garupa, entendo perfeitamente, mas como disse, já tive CB500 e o conjunto da Ninjinha oferece mais, inclusive, ser mais nova. A Bandit 1250S o serve perfeitamente, e provavelmente ele quis uma moto mais nova pela confiança que ela passa, do contrário poderia estar de Hayabusa 1999, da mesma forma que a Ninjinha me serve muito melhor que uma CB500 baleada, e não porque sou um "Pavão" ou algo do gênero.

Já vc, hawk, há de concordar que ter uma moto como a sua não é pra qquer um, a pessoa tem que ter tempo e disposição pra mexer na moto, e não tem jeito, um veículo aí com 20 anos sempre tem o que fazer, dificilmente está tudo 100%, sempre há algum detalhezinho que precisa ser trocado ou esse detalhe pode te deixar a pé.
Eu gosto é de andar de moto, afinal é um produto com função veicular, não a comprei com a função de um Lego pra ficar mexendo nela, e pra mim o conjunto deve ser confiável, e essa confiança muitas vezes nem veículo 0 propiciam, mas Ninjinha sim. As pessoas são diferentes, cada um sabe onde seu calo aperta.

[ ]'s
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad Kuati... putz, você é bem antiguinho aqui no M@D prá engolir esse tipo de isca fraquinha.

Deveria dar o troco (1) com um pouco mais de elegância e ironia, tipo assim, ó:
Uma pergunta... sem querer ofender ninguém, pode ser?

Então, lá vai:
se essas motokinhas 250 carenadas, tipo Ninjinha, são boas para inciantes brincarem em autódromos, seria por acaso o PS2(2) indicado para aposentados brincarem na frente da telinha?

:lol: :lol: :lol:

(1) não confunda dar o troco com dar o brioco }:)
(2) Sim, PS2... pois PS3 é só pros feras, eheheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
haru
Motociclista

Mensagem por haru »

15/16 contos na mão, Ninjete, CBR25 e velharias como opção:

Rodar todo dia? Ninjete (tem que ter disposição, hein)

Rodar só nos FDS? Mônica!

CBR é moto pra xiita, e/ou pra quem tem medo de pegar alguns km de estrada se precisar fazer alguma manutenção mais complicada ou uma revisão, e/ou pra quem ACHA que não irá perder dinheiro em uma possível troca........para todas as outras pessoas, existe a Ninjete! :jmi:
(conheço uma porrada de gente no interior esperando essa CBR por um preço decente, cagam de medo da Ninjete :pow: )
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.

Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

hawk escreveu: Pode chamar as motocas antigas de peças de museu, mas se não entende de mecânica e não quer perder dinheiro nas motos, é uma limitação que você se impõe. Para outros que estão aptos a encarar essas peças de museu e não compram motos pensando no valor de revenda, há muito a desfrutar nelas. Algumas são até mais robustas que essas motocas de plástico "casca de ovo" que fazem hoje em dia, e nos levam aos mesmos locais que as novinhas, basta ter uma manutenção em dia.
Kuati escreveu:... Eu gosto é de andar de moto, afinal é um produto com função veicular, não a comprei com a função de um Lego pra ficar mexendo nela, e pra mim o conjunto deve ser confiável, e essa confiança muitas vezes nem veículo 0 propiciam, mas Ninjinha sim. As pessoas são diferentes, cada um sabe onde seu calo aperta.

[ ]'s
:lol: :lol: :lol:
Editado pela última vez por Janu em 04 Fev 2012, 12:52, em um total de 1 vez.
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Pqp, a CBR dá a mesma final da minha CBérre :shock: :shock: :shock: Que merda hein :rof: :rof: :rof:

Se a ideia era fazer menos feio deveriam montar o motor da CRF 450...

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
TBel
Roda Presa

Mensagem por TBel »

Belo monte de lixo essa CBR 250... pior que deve vir no preço da ninja.
"We don't care how they do it in Japan" - Buell Motorcycles - Co
Buell XB9SX
minholi
Dinossauro
Contato:

CBR250R vs Ninja250R

Mensagem por minholi »

1. Eu não tenho preconceito nenhum da ninjaquinha, preconceito a gente tem falando do que não conhece, eu já andei com cabo torcido na ninjaquinha de test-drive da kawasaki de Maringá e achei péssima. Claro que sou um ser de grande e gordo de 120kg e lógico que isso contribuiu para ela ser ainda pior comigo do que é com outras pessoas, mas mesmo assim.

2. Eu não chamei ninguém de poser e jamais falaria isso de alguém como o Kuati, eu conheço muitos e sei diferenciar bem.

3. Quando o Tartaruga me perguntou na hora em que eu estava indo embora de Pitanga se eu não queria esperar você pra ir junto eu disse que não daria conta de acompanhar você: por estar engarupado e por ser bração (note que nunca neguei isso)

4. Eu não troco a minha moto numa Haya 99 porque eu acho a B12,5 mais adequada pro uso que faço (diário e viagens), mas estou negociando uma ZX6r velha pra fazer uma boa revisão e depois ir andar na pista, porque acho sim, muito mais vantajoso rodar com um cacareco velho de 100cv e chassis de alumínio, suspensões reguláveis e ciclistica de pista por 10/15mil do que gastar 16 ou mais em uma 250cc.

Relaxa Kuati, não sou de ofender ninguém, e se saísse batendo de frente com todo mundo que fala mal de moto que eu tenho eu estaria lascado aqui no m@d. Se interpretou o que disse como ofensa então peço desculpas, não foi minha intenção.

E leia novamente o que eu disse na mensagem anterior. Eu só disse que "a garantia só serve pra enfeitar pavão", e perceba que digo isso por já ter passado raiva com isso em 2 motos que tive.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

As pessoas são diferentes, cada um sabe onde seu calo aperta.
Nem todas as pessoas estão preocupadas com potência ou quanto aquela moto vai de final. Cada um tem seus conceitos e necessidades.

Falando do comparativo, o resultado era previsto.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Responder