Demorou, mas chegou... UP!!!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Helder.soares
Dinossauro

Re: Demorou, mas chegou... UP!!!

Mensagem por Helder.soares »

evandro_falk escreveu:Olá, pessoal...

Faz tempo que eu sonhava com uma 4 canecos... na verdade, desde pequeno.

Dez anos depois de comprar minha 1ª moto, uma XT 225 usada, finalmente estou realizando este sonho. Nesse meio tempo, vários fatores (principalmente financeiros), me impediram de realizar essa vontade, porém, há pelo menos um ano e meio, religiosamente, boa parte do meu salário (sou funcionário público e não ganho lá essas coisas...), seguia para a caderneta de poupança.

Porém, em troca, tive que me privar de ver shows com ingressos à R$ 200, no mínimo, comer em boas churrascarias, assistir a teatro, etc. Todo final de semana eu tinha que inventar um rolê bom e barato com minha Fazoca para que não sofresse represálias... Imagem e consegui com louvor! :lol: :cool:

Vamos ao que interessa... comprei a motoca pagando aprox. 70% de entrada e financiei o restante com parcelas baixas e em suaves prestações. Não esperei mais um pouco para comprar a vista por dois motivos: ultimamente não estava conseguindo juntar grana feito antes e, há um bom tempo, perdi o prazer em rodar com a Fazer 250, principalmente acompanhado nos finais de semana.

Por conta disso, eu evitava ao máximo rodovias expressas, exceto trabalho/casa nos fds. Passei muita raiva. E não sou de dividir pista da direita com caminhões e ônibus que deixam óleo à rodo, fora os inconvenientes com carroças caindo aos pedaços e mortoristas sem-noção que andam à 80km/h numa pista em que o limite é de 120km/h. E, obviamente, é loucura se manter sempre na pista da esquerda com uma moto honesta, porém, extremamente limitada e desconfortável feito a FZ 250. A visão de um carro 1.0 semi-novo lampejando atrás de vc para querer ultrapassar é extremamente broxante. :-(

Longe de querer ser jaspion, mas precisava (e agora tenho) uma moto apropriada para uso em rodovias e para viagens longas, com torque suficiente para fazer ultrapassagens com segurança e rodar com tocada de 140/150km/h (longe dos radares, obviamente - não sou freira). :D

Escolha

Foram 5 opções que tive à mente (FZ6S, CBR 600F, XJ6F, GSX650F, Ninja 650R), porém, só duas que me balançaram de verdade.

A XJ6F descartei por ser pequena para o meu porte físico (1,83m e 96kg), ainda mais que pretendo sair quase sempre engarupado. A CBR 600F me chamou a atenção, mas descartei por dois motivos: ruim de garupa e tendência a ser mais visada que a Hornet em SP. A Ninja 650R padece do mesmo problema da XJ6F, com o agravante de ter apenas 2 canecos.

Considero a FZ6S uma excelente moto. Conforto p/ garupa e esportividade na medida certa, porém, a política da Yamaha me decepciona e fiquei mais chateado ainda por ela ter saído de linha (sim, eu queria comprar uma moto 0km). Como procurava uma moto ST, nada mais natural que a escolha recaísse na 650F da Suzuki (sim, a Bandit carenada!!! :lol: ). Apesar da J. Tolete ser uma m...., nada que um eBay e um mecânico de confiança não resolvam na hora da manutenção quando eu fizer as revisões fora da garantia, já que vou ficar um bom tempo com ela, he he!!!

Ao sair da CC hoje cedo com a 650F, redescobri o prazer de pilotar moto. Lisa e dócil, entrega potência na medida certa quando vc quer. Senti isso na Castello Branco à caminho de casa (pais), onde estou neste momento. A carenagem é uma maravilha e eu, no alto dos meus 1,83m, não senti turbulência no capacete, mesmo dando uma pequena tocada à 150km/h.

Chega de blá-blá-bla ao estilo Chedid e vamos às fotos (ruins - celular):

Imagem

Imagem

Abraços! :cool:
Parabéns pela motoca....
Vc comprou em osasco, né?
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

minholi escreveu:Parabéns pela postura e escolha inteligentes. Bom negócio se faz assim. ;-)
x 2.
Parabéns pela escolha!
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

bela 650F, nessa cor e com esses adesivos eu demorei a reconhecê-la.
honda sh150i
evandro_falk
Motociclista

Mensagem por evandro_falk »

Alionis escreveu:Cara, parabéns. Bom ver que depois do esforço veio uma bela recompensa. Curta bastante a motoca!
Opa.. valeu!
Saurus escreveu:
evandro_falk escreveu:Valeu, pessoal... ;-)

Mais tarde vou procurar responder de forma individualizada a cada um de vcs. Estava prepando um post longo do tipo e apertei um botão errado, rs!!!
Sem essa. Nos poupe dos detalhes sórdidos.

Sério agora. Motaça linda, brow. Parabéns. Que ela só lhe traga alegrias.
Agora já foi, he he!!! }:)

Valeu, Saurus!!! ;-)
#NETTO# escreveu:linda moto , pra mim a moto perfeita , sei disso por que ja estou com a segunda 650F na garagem ...

parabens , muitas felicidades ...

;-)
Valeu, Netto!!!

Nada a reclamar da moto, muito pelo contrário. ;-)
marcos_cunha escreveu:Bela moto ! Parabens !! Bem vindo ao mundo dos 4 canecos ! !
Valeu! ;-)
Rauber escreveu:show! parabéns evandro_falk!!! :wsh: :wsh: :wsh:

saudações
Valeu, Rauber! ;-)
Ângelo-RJ escreveu:Pô... Linda. Sou amaradão naquela meio alaranjada, sei lá que cor é aquela! :lol:

stou procurando uma boa usada mas pelo preço pode ser uma nova mesmo!
Dificilmente a GSX 650F entra na promoção feito os outros modelos. Pra se ter ideia, por aqui, no mês passado, todas as 11/11 já tinham sumido do estoque. :o
E percebi que as usadas desvalorizam pouco, ao contrário das Bandits. Valeu!
duca escreveu:parabens !!!!

com certeza valeu a pena o sacrificio de se privar de alguns prazeres (ir a passeios, shows, etc) pra juntar grana .... agora é só curtir o sonho realizado.
Verdade... no dia 19 vou perder mais uma... curto Trance e um dos melhores dj's do mundo, o holandês Armin van Buuren, vai se apresentar no Sirena, em Maresias. Inviável pra mim nem tanto por conta do ingresso antecipado, que dá pra comprar sossegado, mas sim porque, na manhã seguinte (domingo), tenho que estar no batente.

Mas todo carnaval ele bate ponto por aqui e, no próximo ano, pretendo pegar um ou dois meses de licença-prêmio.

;-)
Gustavo Erivan escreveu:
Eudy escreveu:Felcidades com a nova moto! ;-)

[ ]s
x2
Valeu! ;-)
zébuscapé escreveu:Parabéns, pelo planejamento e por dar os passos do tamanho da perna...
Para os mais altos estas mini motos são complicadas mesmo, ainda mais se pensar em viajar com garupa então...

Eu, das 4 cilindros so consigo me sentar bem nas bandits, tenho 1,83 e , infelizmente, ou felizmente, 101 kg...kkkk a xj6 a hornet, fz tudo fica pequena, ....kkkk ainda mais depois que eu vi uma foto minha em uma delas...urso sobre lambreta...kk
Foi um erro gigantesco a Yamaha ter tirado a FZ6 de linha e colocado no lugar a XJ6, honesta, mas inferior em tudo se comparada à sua antecessora.
A 650F se encaixou feito luva pra mim, perfeita... e, quando lembro das SS, só as GSX-R (750 e 1000) que ficam boas p/ mim. Já montei na CBR 600RR e parece que aquela moto foi feita pra jóquei. :md: Já as Kawasaki, além disso, são muito desconfortáveis. Por isso que fico tão reticente quanto à Ninjinha pra um próximo up de 250cc.

Valeu! ;-)
faguido escreveu:Parabéns! Muito legal realizar o sonho e comprar aquilo que se quer.

No começo observe bastante as saídas de curva para não acelerar muito pois na 250 vc precisa torcer o cabo pra ela andar, já nessa, se fizer isso desgarra mesmo e chão.

Vá progressivamente, e seja feliz!
Opa.. agradeço pela dica!!! ;-)
mauro232 escreveu:Parabéns e que lea te traga muita felicidade !!!!!

Só não entendo pq esse modelo não vem com o banco bipartido, ficaria mais legal !!!
Mauro, a proposta desta moto é ser uma verdadeira Sport Touring com visual esportivo. No caso vc gostaria de ver algo parecido com as Bandits ou banco bipartido confortável p/ garupa à moda das SS puras dos anos 90?

Valeu! ;-)
CARLOS-BSB escreveu:Essa cor comanda! Parabéns.
.
Considero a mais bacana deste modelo, he he!!! obrigado, Carlos! ;-)
Helder.soares escreveu: Parabéns pela motoca....
Vc comprou em osasco, né?
Comprei em Alphaville, na Sinal Motos da Al. Araguaia. Valeu!!!
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12

"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
evandro_falk
Motociclista

Mensagem por evandro_falk »

pretti escreveu:
minholi escreveu:Parabéns pela postura e escolha inteligentes. Bom negócio se faz assim. ;-)
x 2.
Parabéns pela escolha!
Grande Pretti... valeu! ;-)
Fredericow escreveu:bela 650F, nessa cor e com esses adesivos eu demorei a reconhecê-la.
A Suzuki mandou muito bem neste grafismo... :cool:

;-)
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12

"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
RONALD KAFAJESTES-DF
Roda Presa

Mensagem por RONALD KAFAJESTES-DF »

Parabéns e muitas felicidades!
"QUANDO TODAS AS ARMAS FOREM PROPRIEDADE DO GOVERNO OU DOS BANDIDOS, ESTES DECIDIRÃO DE QUEM SERÃO AS OUTRAS PROPRIEDADES"
Ex: Intruder 250, NXR 125 Bros, CBX 250 Twister, GSX 750F, Drag Star 650,MIRAGE 250, YES 125, Shadow 750.
Atuais: HD Fat Boy-NX4- Falcon
K'waszaK
Dinossauro
Contato:

Mensagem por K'waszaK »

Parabéns Evandro!

Linda Moto!

Tenho um conhecido com a mesma moto, e pessoalmente, essa cor é ainda mais SHOW!

Será que até o meu ano do Up (2013) não virá a 1250F Cinza (ou mesmo a 650F cinza)?
Imagem

e a 1250FA, com ABS então:
Imagem

virá a uns 40 pila... mas é moto pra não trocar mais...
:jmi:

:bnnd:

God Save The Queen!!!

Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
fellipão
Dinossauro

Demorou, mas chegou... UP!!!

Mensagem por fellipão »

Evandro parabens pela motoca e principalmente pelo sonho alcancado com responsabilidade.... Tá montado......
Abs e muitos kms rodados......
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Parabens pelo relato colega, achei mais interessante até do que a compra da moto em si.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Parabéns! ;-) ;-) ;-)
Toin
Motociclista
Contato:

Mensagem por Toin »

Show de bola a Bandit carenada... :D

Parabéns pela escolha! ;-)

:wink:
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Lobo
Roda Presa

Mensagem por Lobo »

Azulona manda !!!

Legal, PARABÉNS
Atual: TIGER 800 XR

Ex :
BMW R 1200 GS
V STROM 650 XT
XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
XRE 300 ABS
Shadow 600
XLX 350 R
Suzuki 50

Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Parabéns Evandro, estou passando exatamente por isso que passou, economizando para o up, sensacional sua aquisição é a moto da hora. Agora, não tava proibido foto com o dono junto? :D
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

Parabens, excelente opção.
:beer:
Yamaha MT 09
Responder