Stoner: “Rossi faz de tudo para depreciar o que eu fiz”

Grupo de discussão geral sobre motos.
Pretti
Dinossauro

Re: Stoner: “Rossi faz de tudo para depreciar o que eu fiz”

Mensagem por Pretti »

Saurus escreveu:
Optimus Leo escreveu:
Saurus escreveu: Phoddda é o cara conseguir ser campeão tendo a pior moto ou o pior carro da tchurma (caso Ayrton Senna com as MacLaren).
NENHUM piloto e campeao tendo a pior maquinaria, ganhar corridas? Pode...mais ganhar campeonato JAMAIS ;-)

Quando Senna ganhou com McLaren, era porque o carro era bom e ele conseguir ser melhor que o resto (especialmente contra Prost, que era team mate e tinha o mesmo equipamento)...mais quando pegou aquele McLaren Ford 93, ganhou umas corridas e ja...nao tinha chance de disputar um campeonato contra os Williams muito superiores.

E assim, muitos casos. So ver hoje, Alonso, Hamilton estao um nivel por acima do Vettel...mais nao ganham porque nao tem a melhor maquinaria. Disputam vitorias, mais nao o campeonato.
Uma corrida eletrizante de motos? Imagine se pudéssemos por por o Rossi, o R. Mamola, E. Lawson, K. Schwantz, B. Sheene, K. Roberts, W. Rainey, G. Agostini. C Edwards, F. Spencer, M. Doohan, M. Hailwood e mais alguns, todos mais ou meos na mesma idade e com motos do mesmo nível. Seria para infartar.
:shock:
Tá bebendo em pleno expediente, Saurus!?! :lol:
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

pretti escreveu: A reportagem não chegou aqui no terceiro mundo... 8-) tá lá estampada na imensa torcida imprensa italiana.
Isso e o mais importante...esses tabloides italianos sao foda. Tudo por gerar conteudo e ibope nesta epoca "morta" da temporada de corridas.

Especialmente se e o fulano Gazzeta dello Sport :lol: puro pilantra nessa porra...nao me extranharia que tivessem tirado do contexto o que o Rossi disse e lancaram essa manchete, ao estilo de ums daqui do m@d que editan os quotes :D
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Optimus Leo escreveu:
Saurus escreveu: Poizé. Se fossem excelentes, em vez de apenas bons pilotos, conseguiriam vencer. Senna, Mansell, G. Villeneuve e mais uns dois ou três eram simplesmente MÁGICOS, tiravam muito mais do carro do que o carro tinha para oferecer. Magníficos, capazes de fazer um espectador assistir a corrida inteira sentdo só na beirinha da arquibancada ou do sofá numa posição entre a de pé e a sentada., simplesmente eletrizante.
Voce fala como que se fosse assim facil ne? "Se fossem excelentes, ganhavam"

Eles sao os MELHORES que tem na F1 atualmente. So que nem o Senna podia ganhar com um Toleman (Monaco 1984 foi uma situacao excepcional, assim como a corrida de 1996 que ganhou Panis). O RedBull realmente e um carro acima dos rivais. Senna em 1992 nao pode fazer nada contra o Williams...nem em 1993. 1993 sempre lembram de Donington Park, o espectaculo baixo a chuva...e no 2011? O RBR7 dominou a temporada inteira...mais teve um fulano Jenson Button, que depois de ter caido ao ultimo lugar, conseguir ganhar a corrida, passando o Vettel faltando 3 curvas ;-)

Mansell piloto excelente? Ele e um piloto regular que ganhou titulo so quando Williams fez basicamente o FW14B a medida dela, com tudo que e electronica e ajudas para ganhar facilmente. Nas temporadas anteriores, sempre ficava na mao.
Alonso e Hamilton tiram muito mais que o carro pode. So ver o performance do Alonso, por exemplo, no GP de Cataluña deste ano...o Alonso teve uma largada fantastica, passou os dois RBR, fez os locais delirar...e tentou, tentou, tentou mais o carro nao dava para segurar o RBR7 do Vettel. O RBR7 e um carro que em media, era 0.5-1 seg mais rapido que seus contricantes por volta. Voce podia colocar um piloto clonado de Senna-Clark-Prost-Fangio-Stewart-Schumacher-Lauda-Villeneuve em um McLaren ou Ferrari, e mesmo assim nao ia poder passar o Vettel no RBR7.

O resto que voce esta falando e puro saudosismo. Ja tenho cansado de falar que o pessoal lembra dos 80's e so lembra de 4 pilotos e sempre sao os mesmos 3 minutos de highlights uma e outra vez.

Eu posso falar o mesmo dos 90s, e dos 2000's. O esporte realmente nao tem mudado tanto como um espectador casual possa imaginar. So ganha mesmo piloto bom + carro bom. De vez en quando, tem pilotos fora de serie que fazem um veiculo inferior rendir mais, poder disputar uma vitoria, etc...ganhar campeonato? Nunca. Tem que ter balance nas duas partes. Voce esta no maior nivel, ninguem que chega la e bracao nao.
;-) :ft:
Fenner
Roda Presa

Mensagem por Fenner »

O Rossi está falando um monte de coisas por ai, que a moto nao vai andar muito, que quer diminuir a diferença, beliscar pódiuns e talvez uma ou outra vitória.

Sei não, pois ao que parece, ele convenceu a ducati a construir uma yamaha pra ele. Se acertaram o projeto e fizeram uma moto ao estilo dele, vai ter briga boa pela ponta.

Att
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Fenner escreveu:Sei não, pois ao que parece, ele convenceu a ducati a construir uma yamaha pra ele.
:lol:

E aí Fenner? Ainda barbarizando de R1 na pista? Já tá cheirando a roda do Gringo ? }:)
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Eu até agora não estou entendendo o post do Saurus dizendo sobre o Senna pilotando uma McLaren que não era o melhor carro...

Ou eu estou maluco, ou o Sr Lagarto está.

Pelo que me recordo da F1, o Senna foi pra equipe que tinha de longe o melhor carro de todos no grid. Minha opinião é que de fato, Senna era bom, nada mais, tanto quanto o Prost, pois dividiram títulos em 4 anos na mesma equipe, 2 pra cada lado...

Quando a melhor equipe da época, passou a não ter o melhor carro, que a Willians passou a ter, com o gênio Andrey Newey, foi uma novela, e o Senna conseguiu ter de novo, o "melhor, -de longe-, carro".Infelizmente, fatalidade o podou...

Sou e sempre serei, acharei que Nelson Piquet foi mais piloto que Senna.
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
Fenner
Roda Presa

Mensagem por Fenner »

Hahaha..... fala Pretti!!

R1 foi embora em 2009!!!

De 2010 até hoje de 750!! Melhor moto que já tive, extremamente equilibrada.

O Gringo anda forte.... estão virando em 1:22 com as bmw.... as cbr em 1:23! Vamos ver a kawa nova, acho que vai andar mesmo ritmo que as bmw.

O Eric fez 1:24 com a cbr 600... anda forte, sem brigar com a moto, tocada limpa... coisa linda de ver.

Abraço
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Ahh, a GSX-r 750... que moto! :wsh:

Afffe, o homem tá detonando com a BMW! E esse menino, o Eric, 1:24 tá bom demais!
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

pretti escreveu:
Yell escreveu:Tá... Falar do Rossi é fácil agora que o cara tá sem vencer em duas temporadas...

Cadê a reportagem onde o Rossi fala mal do Stoner e do orçamento da Honda????

E se o Rossi menosprezou o esforço do Stoner, o próprio Stoner menosprezou os colegas da Honda falando que a moto era a mesma de 2010, onde as Hondas tomaram coro da Yamaha... Pra mim ele quis dizer que o Pedrosa e o Doviziozo (não o Davizudow...) não pilotavam nada...

O Stoner na Ducati consegui unir uma moto excepcional com um piloto que conseguiu se adaptar plenamente à moto e venceu com facilidade em 2007! Claro que ele é um excelente piloto...Ninguém ganha 2 mundiais com marcas diferentes à toa...Mas o ranço contra o Rossi tá pesado.
A reportagem não chegou aqui no terceiro mundo... 8-) tá lá estampada na imensa torcida imprensa italiana.
O Stoner não menosprezou os colegas da HRC, ao contrário fez tão somente valorizar seu feito.
Chegou e foi campeão, simples assim.
Há quantos anos os colegas estão se debatendo com a Honda para conseguir o campeonato (o tal Pedrosa com apoio monstro da HRC?!!)?
E, que seja frisado, não foi qualquer campeonato; o Stoner massacrou ano passado em vitórias, poles e voltas rápidas.
Alguém duvida da qualidade do cai-cai? :roll:
Ou seja, ele tava muito superior em equipamento, pilotagem e ainda contou com o azar de seu concorrente direto (Lorenzo)

Favor me apontar onde eu duvido da qualidade do Stoner... Vc que chamou ele de cai-cai, apelido pejorativo usado pela imprensa especializada...Quem tá depreciando quem???

Agora observe o texto retirado do primeiro post:

“A verdade é que a Honda já tinha uma boa moto bem antes da minha chegada: eles só precisavam de uma nova força vindo de fora, uma força capaz de fazer a diferença sem se assustar com a função.”

Ou seja, chamou os dois pilotos anteriores de brações e bundões...

Pra mim, Stoner é muito melhor do que o Pedrosa e até do que o Próprio Lorenzo...

Hoje pode estar acima até mesmo do Rossi, que evidentemente caiu de rendimento por causa de lesões e da própria moto (talvez até esteja menos concentrado nas corridas do que era anos atrás)...

Então é um roto falando de um mal-vestido... Vai ganhar quem tiver mais moto, mais garra, mais concentração e mais sorte (cair menos, etc...)
Yell

Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Optimus Leo
Mito

Eu sempre digo que o fracaso do Rossi na Ducati, so faz ver ao mundo o baita pilotao que o Stoner e, porque ele disputava podiums e vitorias com a Desmosedici cheia de problemas.

Como disseram alguma vez meio brincando "Stoner nao e um bom piloto para desenvolver uma moto. Ele simplesmente abaixa a cabeca e pilota por acima do problema"

Ele realmente faz andar forte o que seja...talento natural.
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

decoZ escreveu:Eu até agora não estou entendendo o post do Saurus dizendo sobre o Senna pilotando uma McLaren que não era o melhor carro...

Pelo que me recordo da F1, o Senna foi pra equipe que tinha de longe o melhor carro de todos no grid. Minha opinião é que de fato, Senna era bom, nada mais, tanto quanto o Prost, pois dividiram títulos em 4 anos na mesma equipe, 2 pra cada lado...

Quando a melhor equipe da época, passou a não ter o melhor carro, que a Willians passou a ter, com o gênio Andrey Newey, foi uma novela, e o Senna conseguiu ter de novo, o "melhor, -de longe-, carro".Infelizmente, fatalidade o podou...

Deco, vc achar Piquet melhor que o Senna é uma questão de percepção e até gosto...

Pessoalmente acho que o Piquet era um puta piloto que assim como o Senna disputou com Mansell e Prost e ganhou dos dois...Os dois se equivalem mas o Senna tinha mais marketing pessoal e o Piquet era mais pilantra...

Mas o Senna foi pra Maclarem quando ela estava no auge...88, 89 e 90..

Em 91 a Willians conseguiu colocar um carro melhor que a maclarem, a ponto de um determinado momento, o Senna não conseguir mais ganhar corridas..O que garantiu ele em 91 foi as 4 vitórias no inicio da temporada onde o carro da Willians ainda não estava ajustadinho.

O Azar do Mansell foi que ele tinha o Ricardo Patrese com outra Willians afinadinha tb o que tirou duas vitórias dele. Do meio para o fim da temporada, visivelmente A Willians era melhor que a Maclarem...

Quanto ao Senna e Prost, eles dividiram equipe apenas em 88 e 89.. em 90 Prost foi pra Ferrari e foi vice do Senna igual em 88...Então foi 1 título pra cada.. e dois pro Senna com carros diferentes...

Começo a achar que a memória do Sr. Lagarto é melhor do que a sua...

E como vai a recuperação da perna???
Yell

Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

Optimus Leo escreveu:
pretti escreveu: A reportagem não chegou aqui no terceiro mundo... 8-) tá lá estampada na imensa torcida imprensa italiana.
Isso e o mais importante...esses tabloides italianos sao foda. Tudo por gerar conteudo e ibope nesta epoca "morta" da temporada de corridas.

Especialmente se e o fulano Gazzeta dello Sport :lol: puro pilantra nessa porra...nao me extranharia que tivessem tirado do contexto o que o Rossi disse e lancaram essa manchete, ao estilo de ums daqui do m@d que editan os quotes :D
Pois é... Isso deveria ter sido levado em consideração na primeira página do tópico...
Yell

Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

Optimus Leo escreveu:Eu sempre digo que o fracaso do Rossi na Ducati, so faz ver ao mundo o baita pilotao que o Stoner e, porque ele disputava podiums e vitorias com a Desmosedici cheia de problemas.

Como disseram alguma vez meio brincando "Stoner nao e um bom piloto para desenvolver uma moto. Ele simplesmente abaixa a cabeca e pilota por acima do problema"

Tá de novo!!!!

O Stoner então deveria ter sido campeão de novo em 08/09 e 2010, pois estava com a Ducati que ele já tinha domado em 07... porque não conseguiu ser campeão então???

Naquele ano, o Rossi mostrou que era superior a ele em uma corrida onde disputaram palmo-a-palmo..

Concordo que se fosse colocar um patamar de Pilotos nos anos 2000, o ROssi, provavelmente estaria no topo e o Stoner seria o que viria logo depois, com Lorenzo, Pedrosa Barros e Rayden logo nos patamares menores...

Hoje o Stoner seria o Top com o Lorenzo e o Pedrosa logo abaixo, seguido do Falecido superSic e do Rossi...Apenas considerando resultados mais recentes...

MAs falar que o Rossi não é nada porque ele nõa conseguiu resutados com a Ducati é o mesmo que falar que o Mamola não pilotava nada porque nunca foi campeão...
Yell

decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Yell escreveu:
decoZ escreveu:Eu até agora não estou entendendo o post do Saurus dizendo sobre o Senna pilotando uma McLaren que não era o melhor carro...

Deco, vc achar Piquet melhor que o Senna é uma questão de percepção e até gosto...

Pessoalmente acho que o Piquet era um puta piloto que assim como o Senna disputou com Mansell e Prost e ganhou dos dois...Os dois se equivalem mas o Senna tinha mais marketing pessoal e o Piquet era mais pilantra...

Mas o Senna foi pra Maclarem quando ela estava no auge...88, 89 e 90..

Em 91 a Willians conseguiu colocar um carro melhor que a maclarem, a ponto de um determinado momento, o Senna não conseguir mais ganhar corridas..O que garantiu ele em 91 foi as 4 vitórias no inicio da temporada onde o carro da Willians ainda não estava ajustadinho.

O Azar do Mansell foi que ele tinha o Ricardo Patrese com outra Willians afinadinha tb o que tirou duas vitórias dele. Do meio para o fim da temporada, visivelmente A Willians era melhor que a Maclarem...

Quanto ao Senna e Prost, eles dividiram equipe apenas em 88 e 89.. em 90 Prost foi pra Ferrari e foi vice do Senna igual em 88...Então foi 1 título pra cada.. e dois pro Senna com carros diferentes...

Começo a achar que a memória do Sr. Lagarto é melhor do que a sua...

E como vai a recuperação da perna???

Tá, 2 campeonatos com exatamente o mesmo equipamento, 1 pra cada lado, e aí, quem era mais que quem?
Detalhe, os dois foram sujos nos títulos...

Piquet, disputou com Mansel, na mesma equipe, e, com a equipe contra ele, foi malaco, melhor, e CAMPEÃO.

A recuperação, está indo muito bem, mas cada dia estou com a impressão que terei que cair na faca de novo...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Yell escreveu:
Optimus Leo escreveu:Eu sempre digo que o fracaso do Rossi na Ducati, so faz ver ao mundo o baita pilotao que o Stoner e, porque ele disputava podiums e vitorias com a Desmosedici cheia de problemas.

Tá de novo!!!!

O Stoner então deveria ter sido campeão de novo em 08/09 e 2010, pois estava com a Ducati que ele já tinha domado em 07... porque não conseguiu ser campeão então???

Naquele ano, o Rossi mostrou que era superior a ele em uma corrida onde disputaram palmo-a-palmo..

Concordo que se fosse colocar um patamar de Pilotos nos anos 2000, o ROssi, provavelmente estaria no topo e o Stoner seria o que viria logo depois, com Lorenzo, Pedrosa Barros e Rayden logo nos patamares menores...

Hoje o Stoner seria o Top com o Lorenzo e o Pedrosa logo abaixo, seguido do Falecido superSic e do Rossi...Apenas considerando resultados mais recentes...

MAs falar que o Rossi não é nada porque ele nõa conseguiu resutados com a Ducati é o mesmo que falar que o Mamola não pilotava nada porque nunca foi campeão...

Tá certo, é o mesmo pensamento que tenho (sobre o Mamola) em relação ao Barrichelo, jamais foi campeão, faltou algo, mas dizer que foi medíocre, sabem nada...

Optimus Leo
Mito

Yell escreveu: Tá de novo!!!!

Leia o comentario que eu falei na pagina anterior dos pneus. Bridgestone fazia pneus dedicados para a Desmo. Rossi chiou e bateu pe bastante para que em 2008 Bridgestone tambem fosse fornecedora de pneus para Yamaha. E foi so o Rossi, ja que Lorenzo seguiu usando os Michelin.

Sem os Bridgestone feitos "na medida" da Desmo, o grip na frente piorou. Nao conseguiam manter os pneus aquecidos. Comecaram as mudancas no front end para manter mais calor no pneu, o resultado foi perda de feedback.

Vale lembrar que Stoner em 08 perdeu duas corridas que ia de primeiro lugar (Brno e Misano) devido a problemas com o front end. Esses 50 ptos "jogados" fora ajudaram muito o Rossi consolidar sua posicao. 2009 o Stoner seguiu com os problemas da moto, e depois a intolerancia a lactosa.

2010 o mesmo...a GP10 nao tinha pace. Mesmo assim ganhou uma corrida e varios podiums.

2011 vai para Honda e fica campeao. Rossi o unico podium que conseguiu, foi no molhado, e porque jogou o Stoner pro chao :roll:

Nao estou dizendo que Rossi nao tem talento nem nada disso...mais tambem tem a chamada "sorte de campeao". So que no 2011 parece que acabou. E quem pensar que o problema da moto que ele pegou no inicio de 2011 os problemas era tudo culpa dele e seu mimimi la no final de 2007 pelos Bridgestone :D
Eudy
Motoqueiro

Mensagem por Eudy »

Fenner escreveu:Hahaha..... fala Pretti!!

R1 foi embora em 2009!!!

O Gringo anda forte.... estão virando em 1:22 com as bmw.... as cbr em 1:23! Vamos ver a kawa nova, acho que vai andar mesmo ritmo que as bmw.

O Eric fez 1:24 com a cbr 600... anda forte, sem brigar com a moto, tocada limpa... coisa linda de ver.

Abraço
Onde é isso?

[ ]s
Curta a sua moto, mas não encurte a sua vida.

Imagem
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Eudy escreveu:
Fenner escreveu:Hahaha..... fala Pretti!!

R1 foi embora em 2009!!!

Abraço
Onde é isso?
Curitiba.
Imagem
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

Rossi não passa de uma criança mimada e invejosa e com transtorno bipolar, não vence e não respeita quem vence, gosto do Stoner, seu estilo de pilotagem me lembra muito o de Michael Doohan!!! 8-) ImagemImagem P.S. É impreção minha ou ninguem da mais essa voltinha sem capacete... Talvez hoje seja politicamente incorreto!!! :emo206:
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Esse pessoal pilotos de motogp não dão mais aquela tradicional voltinha sem o capacete pq andaram lendo demais o MAD, verdade absoluta madiana, pra andar de moto tem que andar que nem um ROBOCOP :roll:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Responder