Mais um de Transalp!

Grupo de discussão geral sobre motos.
mauro232
Roda Presa

Re: Mais um de Transalp!

Mensagem por mauro232 »

Meio parabéns apenas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Uma foto e UMA SEMANA PRA COMUNICAR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Assim não dá né !!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Imagem
V-Strom dl 650 2011 EDERA BLACK HORSE
Jasa
Roda Presa

Mensagem por Jasa »

Parabéns aê Coalho!!!
Aproveite!!!
MSM
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Coalhada,

Meus parabéns!

Muitos kms de alegria para vc!!

Abs
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

Osama B Laden escreveu:
O dia que aparecer uma Struminha, troco a XJ na hora. ;-) ;-) ;-)
TRADUZINDO:
TÔ FICANDO VELHO...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Helvio
Mito

Mensagem por Helvio »

Parabéns Coalhada. A motoca é boa. ;-)
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Helvio

Quanto a transpaca faz por litro?
Helvio
Mito

Mensagem por Helvio »

20km/l no trajeto casa/trabalho/casa andando de 90 a 100 por hora, quando dá.
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Coalhada
Novato

Mensagem por Coalhada »

Kadu, você já desinstalou aquele rastreador que proibe sua moto de sair do quadradinho? rsrsrs

Faguido, na verdade, só o adesivo que é azul. O tanque é Cinza escuro, de muito bom gosto realmente. Na foto ta mais escura, o cinza é um pouco mais claro.

Imagem

Vou postar daqui a pouco as impressões, já comparando um pouco com a Hornet em cada quesito.

Abraço
Coalhada
Honda PCX 23
Yamaha Tracer 900 GT 23
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Coalhada, comparar TA700 com NH6 é phoddda, né?! Daqui a pouco vão reviver a comparação da NH6 com a XT660. :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Essa cor realmente ficou linda. Sempre gostei de moto branca. Lembro da Sahara do capitão américa.

Bom, minha moto é branca, não precisa falar mais nada.

Já a verde tá medonha.

Hélvio, nessa tocada, tá na mesma casa da DL. entre 19 e 21, depende do nervosismo.
Jota

Mensagem por Jota »

linda mesmo.
a branca, tanto essa quanto a anterior (com vinho) é belíssima.
Coalhada
Novato

Mensagem por Coalhada »

Saurus, na verdade, seria um comparativo de acordo com a minha pilotagem, o que eu esperava de cada uma e com qual fiquei mais satisfeita. Não um comparativo ponto por ponto das motos, assim como as revistas fazem. Acredito que esse tipo de comparativo não serve para modelos tão diferentes.

Vamos a alguns detalhes da Transalp.

Conforto
A posição de pilotagem da Transalp é ideal pra mim. Na Hornet, as pernas ficavam muito flexionadas, e o corpo deitava o peso um pouco sobre os punhos. Isso me incomoda muito, afinal sou um tanto pesado. O banco é bem largo, e a espuma na medida. Eu gosto de avaliar esse quesito da seguinte forma: A autonomia do piloto aumentou sobre a moto, eu tenho que parar menos para esticar as pernas e o corpo.

Agilidade
Agora posso falar algo que alguns podem não concordar. Na cidade, a Transalp é mais agil. E muito mais. Com ela consigo sair com mais agilidade de situações, fechadas, entre outros. Mérito do torque em baixa e da posição de pilotagem com ótima visão do transito. O único ponto negativo é a largura da moto, que aumenta muito com os protetores de mão gigantes. Agora, na estrada, a Hornet é muito mais agil. Nessa hora, sinto falta da potencia que os 4 cilindros ofereciam.

Consumo
Ainda não consegui avaliar bem, mas pelos valores gastos, a Transalp vem sendo um pouco mais economica que a Hornet. Acredito que seja normal, afinal sao 40 cv a menos.

Garupa
A garupa reclama bem menos agora. A namorada reclamava muito da posição e do banco da Transalp. Agora é só elogios para a Transalp. Agora o calor do escape alto vem incomodando um pouco. Mas nada que não seja somente uma observação.

Vou lembrar de mais alguns pontos e coloco aqui. Se vocês quiserem, podem sugerir alguns tambem.

Abraço

...
Coalhada
Honda PCX 23
Yamaha Tracer 900 GT 23
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Coalhada escreveu:posição de pilotagem com ótima visão do transito
Acho esta uma das principais vantagens das DP pra quem usa motoca na cidade (junto com o não se abalar com a buraqueira). Enxergar por sobre o teto dos carros vizinhos aumenta muito a segurança.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Jota

Mensagem por Jota »

Coalhada, fiz uma pequena viagem, de uns 150km, na transalp do pequeno élvhio.
Ele foi com a dl650 e o grande Rod com a CB1300.

Minhas impressões (não se sinta ofendido, são só minhas impressões, eu tenho 1,75m e 70kg, sou véio e prezo sobretudo conforto e segurança):

A posição de pilotagem da transalp é bem mais on-off que a dl.
A dl é uma touring, vc fica 'dentro' da moto, na transalp vc fica 'em cima' da moto, com muito mais domínio para estradas de terra.
Isso gera um efeito nas estradas - vento no peito - quando se está na transalp. Como o guidon é largo e a posição mais ereta, esse vento incomoda um pouco.

Falta à transalp uma sexta marcha. A 120km/h já se está a 5krpm e aos 8 já é faixa vermelha. A 140km/h a dl é lisa como uma moto 4 cilindros e o conta-giros ainda está a 4 krpm da faixa vermelha. Além disso, nessas velocidade a transalp vibra um pouco mais que a dl.

Por outro lado, o torque em baixa da transalp é mais agradável. Em cidade ela é superior, e ainda conta com a vantagem de ser menos gorda que a dl. Fora o entre-eixos mais curto que a deixa melhor pra mudar de direção rapidamente (menos inércia nas mudanças).

Na terra ela é certamente superior à dl. Roda raiada, curso de suspas maior, entre-eixos menor, maior altura do solo, torque em baixa. Sem comparação. A dl sofre na terra e a transalp vai legal.

A iluminação da transalp é muito boa mas não tão eficiente quanto os dois faróis lateralmente alinhados da dl que acendem simultaneamente.

Proteção aerodinâmica da dl é bem superior.

Comandos da transalp são mais macios, apesar de na moto do élvhio eu ter tido dificuldade de achar o neutro. O câmbio é tão macio que vc dá um clique e vai direto de primeira pra segunda ou o contrário.

Os freios da transalp são superiores. Não que os freios da dl sejam ruins, mas os da transalp são mais progressivos e precisa-se de menos pressão nas manetes pra se obter o mesmo efeito. Se lembrar que a transalp ainda tem ABS/CBS, aí é covardia.

O banco da transalp é equivalente ao da dl. Ambos bem confortáveis.

As suspas da vstrom são multireguláveis e bem macias. Mais macias que as da transalp. Pra quem preza conforto, é o paraíso.

Resumindo de modo grosseiro: pra quem vai andar bastante na cidade ou na terra, a transalp é superior. Pra quem vai andar mais em estrada asfaltada, seja em condição boa ou ruim, a dl é superior.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

a 140km/h a transalp está a quantos rpm´s?
Jota

Mensagem por Jota »

Baeta escreveu:a 140km/h a transalp está a quantos rpm´s?
não me lembro, mas uma coisa é certa.
vc andou na dl a 140km/h e viu que ela é lisa como uma 4 cilindros.
na transalp vc já vai ter aquela sensação de que tá na marcha errada. falta uma sexta.
Elviro
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Elviro »

Parabéns, bela moto!
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Legal o comparativo Jota, era uma curiosidade que eu tinha. Nunca andei na Transapl.

Uma coisa que o Coalhada falou eu também senti, apesar to tamanho bem maior, na DL eu ando mais fácil na cidade do que andava com a bandit. Vale lembrar que a bandit é um panzer quando comparada com a NH6. Apesar do entre eixos mais longo e da maior largura a DL é mais leve e muda de direção mais fácil que a bandit. No começo tinha receio com a carenagem, mas hoje ando despreocupado no transito. Não tenho lá muita experiencia com moto, mas sempre digo que a suzuki chegou muito perto da moto perfeita pra quem quer usar na estrada e cidade sem se incomodar com muito vento, buracos e tal. E ainda por cima é economica.

Acho que a transalp deve ser uma motinha bem divertida tb. Ainda piloto uma pra ver. Na terra deve ser boa demais. E o C-ABS é show. A DL não ter opção com abs é de cair o cu da bunda.
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Jota escreveu:Coalhada, fiz uma pequena viagem, de uns 150km, na transalp do pequeno élvhio.
Ele foi com a dl650 e o grande Rod com a CB1300.

Minhas impressões (não se sinta ofendido, são só minhas impressões, eu tenho 1,75m e 70kg, sou véio e prezo sobretudo conforto e segurança):

A posição de pilotagem da transalp é bem mais on-off que a dl.
A dl é uma touring, vc fica 'dentro' da moto, na transalp vc fica 'em cima' da moto, com muito mais domínio para estradas de terra.
Isso gera um efeito nas estradas - vento no peito - quando se está na transalp. Como o guidon é largo e a posição mais ereta, esse vento incomoda um pouco.

Falta à transalp uma sexta marcha. A 120km/h já se está a 5krpm e aos 8 já é faixa vermelha. A 140km/h a dl é lisa como uma moto 4 cilindros e o conta-giros ainda está a 4 krpm da faixa vermelha. Além disso, nessas velocidade a transalp vibra um pouco mais que a dl.

Por outro lado, o torque em baixa da transalp é mais agradável. Em cidade ela é superior, e ainda conta com a vantagem de ser menos gorda que a dl. Fora o entre-eixos mais curto que a deixa melhor pra mudar de direção rapidamente (menos inércia nas mudanças).

Na terra ela é certamente superior à dl. Roda raiada, curso de suspas maior, entre-eixos menor, maior altura do solo, torque em baixa. Sem comparação. A dl sofre na terra e a transalp vai legal.

A iluminação da transalp é muito boa mas não tão eficiente quanto os dois faróis lateralmente alinhados da dl que acendem simultaneamente.

Proteção aerodinâmica da dl é bem superior.

Comandos da transalp são mais macios, apesar de na moto do élvhio eu ter tido dificuldade de achar o neutro. O câmbio é tão macio que vc dá um clique e vai direto de primeira pra segunda ou o contrário.

Os freios da transalp são superiores. Não que os freios da dl sejam ruins, mas os da transalp são mais progressivos e precisa-se de menos pressão nas manetes pra se obter o mesmo efeito. Se lembrar que a transalp ainda tem ABS/CBS, aí é covardia.

O banco da transalp é equivalente ao da dl. Ambos bem confortáveis.

As suspas da vstrom são multireguláveis e bem macias. Mais macias que as da transalp. Pra quem preza conforto, é o paraíso.

Resumindo de modo grosseiro: pra quem vai andar bastante na cidade ou na terra, a transalp é superior. Pra quem vai andar mais em estrada asfaltada, seja em condição boa ou ruim, a dl é superior.
Gostei do comparativo, Jota!

Deu uma boa idéia, mesmo sem eu andar na Transalp.

Abs
Editado pela última vez por Bonaparte em 18 Jan 2012, 17:46, em um total de 1 vez.
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Eu senti a Transalp um pouco curta quando dei uma volta no posto com a do Bagé.

Senti o guidon um pouco próximo do corpo, parece que não encaixou legal.

Tenho 1,80.

A DL não ter opção com abs é de cair o cu da bunda.
1000x

O dia, se ele chegar, que a Suzuki oferecer esse recurso não vai ter pra ninguém.

Sdds
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Responder