Hora de UP ou DOWN rss, mas quero uma 1000cc

Grupo de discussão geral sobre motos.
EduLeitão
Dinossauro

Re: Hora de UP ou DOWN rss, mas quero uma 1000cc

Mensagem por EduLeitão »

EDU, ia ate perguntar isto que o Fernando tinha comentado.. que na 1000 é mais complicado controlar em comparacao a 750, que é mais bruta... voce ja respondeu em outra msg, mas a sua ja é modelo novo, lembro que tinha visto uma destas materias do leandro mello e ele falou que na nova apresenta este comportamento de acelerar e a frente levantar, que na antiga nao apresentava e era mais fraca...

voce ja andou em alguma do modelo velho?? é muito diferente da nova?? nao so em termos de potencia, mas ciclistica, frenagem, conforto, etc...

eu achava que as principais mudancas eram mais esteticas e que ela tinha permanecido sem grandes mudancas mecanicas, mas parece que teve um ano que saltou isto bem...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
EDU
Roda Presa

Mensagem por EDU »

sim ja pilotei, a antiga tem uma entrega diferente é mais on-off a nova por ter injeção 32bits é mais pregressiva, mais ou menos assim, qdo vc acelera 10% na antiga ela oferece 30% de potencia e na nova isso nao acontece 10=10 o mesmo acontece com as srad 07 para 08/09 entao fica mais facil pilotar a nova, agora em questao de potencia a nova qdo vc acelera os 100% heheh ai sim ela é mais potente são 197CV vs 175 e com mais torque tbm, são 15,8 vs 14,9 c nao me engano, outra coisa q mudou mto são os freios e susp, o chassi tem o caster mais fechado tbm que ajuda nas cuvas de baixa vel. nao tem a tendencia de ir abrindo nas curvas como a antiga, e nao tem segredo acelerou ergueu.
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

Eu iria de Srad nova.

Pra mim das Milona a mais linda.

Agora se julgar TC como Fundamental não tem jeito Kawa na cabeça
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(

Hoje: YBR 06/06
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Fernando PF escreveu: ... Final de semana passado fui dar um rolezinho de 200km, estava em segunda marcha atras de uma fila de caminhões, quando limpou o trecho eu enrolei o cabo, a frente subiu muito e sou todo cagado quando isso acontece, não tenho controle, tive que desacelerar.

A conclusão que tenho ainda dessa moto, para quem saiu da 750 com os mesmos acessórios, é que não consigo aproveitá-la como eu queria, eu tinha mais prazer com a outra. Eu podia baixar marcha sem medo para ultrapassar, girar quase todas as marchas até o fim com controle sobre ela. Eu também seria louco em desfazer a 1000 perante a 750.. o conjunto é superior, bem superior, motor, suspensões, painel.. até a manutenção é mais fácil, talvez eu ainda tenha rodado pouco com ela.
Mas esse é justamente o barato das milonas, uai... :cool:
Socar a mão e ver o mundo rodar! :pnk:

Quanto a sua comparação 750 x 1000 achei meio equivocada... a GSX-R 750 é um primor de equilíbrio entre potência e maneabilidade. Como consegue achar tantos defeitos numa moto dessas, ainda que seja numa comparação direta com sua irmã maior???
Ambas são moto muito interessantes!

A julgar pelo caso que contou, eu inclusive lhe recomendaria conviver com a amigável 750 e não com a 1000... :lala:
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Veja bem, EDU, vc não acha, olhando essa foto, que uma ZX-14 é bem uma puro sangue com banco para garupa?! :yeahrite:

Afora o seu peso exagerado - inclusive se comparada à Haya - algo que você só vai dar notícia dentro de um autódromo, (falo por experiência própria), o banco mais confortável e o visual menos radical, veja como ela transpira esportividade e até se parece com uma SS mais antiga.
E lhe garanto uma coisa, ela é tal qual a Busa: o cão chupando manga! :shock: Basta beliscar sutilmente a embreagem em qualquer marcha para fazer bonito no meio das milonas - é torque bruto! :wink:

Imagem
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Vi mais de uma vez falando. E so quero confirmar.

A cbr600rr è violenta pra curvas? Ela se sibre sai das outras?
Tornado 300
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Sim, ela manda no caracol do Megaspace, por exemplo. ;-)
Thiago Gil
Roda Presa

Mensagem por Thiago Gil »

EDU, faz uns meses que estou num "pé e noutro", como se diz aqui, para trocar minha moto e, de todos as opções, a ZX 10 é a que me tem tirado o sono. Até postei aqui, pedindo a opinião dos colegas. Na ocasião, o pessoal falou muito da BMW, mas a ZX 10 me encantou, pela estética e também pela eletrônica por melhor preço em relação à BMW. Pela marca, gosto mais da Honda, mas a CBR pelada como vai vir nem entra em consideração. Concordo com tudo que o Kuati falou aí... para mim a eletrônica faz diferença SIM...Na verdade, só não estou com uma ZX 10 ainda porque não consegui vender minha moto. Também tinha a questão de aqui no CE, na época, ainda não ter concessionária Kawa. Acabei esfriando. No fim de dezembro, abriu a Kawa em Fortaleza...pqp...só pra me atazanar de novo...Entrei em contato para ver se recebiam minha moto...tô pensando em entregar lá mesmo...ficaram de ver porque a concessionária é nova e tal...só tô enganchado nisso aí... mas se para vc essa questão já está resolvida, vai de ZX 10 mesmo! É a melhor opção mesmo, cara. Para ser sincero, acho que quando a gente posta aqui pedindo opinião, quase sempre a gente já sabe qual moto quer e vai acabar comprando...é só pro povo dar um empurrãozinho :-D...pelo que falou aí, acho que vc já sabe que quer e vai ser a ZX 10, como eu. ;-)

Agora me diz aí: 57k com abs e tudo mais?????? 2012??? Falaram aqui em 66K pela top :shock: :shock: achei salgado e agora vc falando em 57k...aí lascou... :-?
ex-CBR 1000RR Fireblade HRC
XR 200R
GSX-R Hayabusa
Fernando PF
Roda Presa

Mensagem por Fernando PF »

pretti escreveu:
Fernando PF escreveu: ... Final de semana passado fui dar um rolezinho de 200km, estava em segunda marcha atras de uma fila de caminhões, quando limpou o trecho eu enrolei o cabo, a frente subiu muito e sou todo cagado quando isso acontece, não tenho controle, tive que desacelerar.

A conclusão que tenho ainda dessa moto, para quem saiu da 750 com os mesmos acessórios, é que não consigo aproveitá-la como eu queria, eu tinha mais prazer com a outra. Eu podia baixar marcha sem medo para ultrapassar, girar quase todas as marchas até o fim com controle sobre ela. Eu também seria louco em desfazer a 1000 perante a 750.. o conjunto é superior, bem superior, motor, suspensões, painel.. até a manutenção é mais fácil, talvez eu ainda tenha rodado pouco com ela.
Mas esse é justamente o barato das milonas, uai... :cool:
Socar a mão e ver o mundo rodar! :pnk:

Quanto a sua comparação 750 x 1000 achei meio equivocada... a GSX-R 750 é um primor de equilíbrio entre potência e maneabilidade. Como consegue achar tantos defeitos numa moto dessas, ainda que seja numa comparação direta com sua irmã maior???
Ambas são moto muito interessantes!

A julgar pelo caso que contou, eu inclusive lhe recomendaria conviver com a amigável 750 e não com a 1000... :lala:
Pretti, talvez eu tenha me expressado mal, você acabou de relatar o que eu queria dizer, talvez pelo pouco convívio com a milona ainda, tenho em mente que aproveito melhor o conjunto da 750cc, para meu método de pilotar acredito que meu desempenho em um autódromo seria superior com a 750cc. Foram apenas 650km com a 1000 até agora, por enquanto, talvez até acostumar e dominar mais a bruta, é esta a opinião que tenho. Como saí vivo de um acidente que deu PT na 750cc, optei pela 1000cc por ser diferente, para mudar mesmo, hoje já não cutuco mais o limite delas. :)
EDU
Roda Presa

Mensagem por EDU »

Pretti - nao curto mto o visual da zx14 entre ela e a busa fico com a busa, ja a zx10 ta me tirando o sono, mas ainda vou aguardar o lançamento da srad mesmo, e quem sabe mesmo achando feio o farol uma BM usada com um preço bom tbm é interessant neh?

Tiago aqui em maringa eles pedirão 57 numa preta 11/11 sem ABS e 59 na 11/12 VERDE só nao lembro c tinha ABS na 11/12 e ja foi vendida, mas nao me falaram em nada a mais de 60k nao.
Thiago Gil
Roda Presa

Mensagem por Thiago Gil »

Ok Edu, valeu. A verde pelo que tenho visto é mais cara mesmo. De qualquer forma, mesmo essa 2011/2012 não tendo ABS, o preço está muito abaixo do que me falaram. Acho que ela não deveria ter, mas mesmo colocando aí uns 3 ou 4 k pelo ABS ainda ficaria bem mais barata do que me pediram. Outra coisa: você saberia dizer se as 2011/2011 têm a opção com ABS? Se não me engano, li numa revista que as 2011/2011 não viriam com essa opção. Estou encucado com isso porque apareceu aqui uma 2011/2011 verde numa loja multimarcas com ABS e por isso estou desconfiando que não seja importação oficial, embora o cara tenha me falado que sim. Importação independente, não arrisco. Valeu!!
ex-CBR 1000RR Fireblade HRC
XR 200R
GSX-R Hayabusa
EDU
Roda Presa

Mensagem por EDU »

eu sei q no lançamento nao tinha abs agora qdo q veio com abs nao sei informar
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

EDU escreveu:Pretti - nao curto mto o visual da zx14 entre ela e a busa fico com a busa, ja a zx10 ta me tirando o sono, mas ainda vou aguardar o lançamento da srad mesmo, e quem sabe mesmo achando feio o farol uma BM usada com um preço bom tbm é interessant neh?

Tiago aqui em maringa eles pedirão 57 numa preta 11/11 sem ABS e 59 na 11/12 VERDE só nao lembro c tinha ABS na 11/12 e ja foi vendida, mas nao me falaram em nada a mais de 60k nao.
Visual é fundamental na escolha da bike nova. Tira fora a ZX 14.

Por essa mesma razão, eu não pegaria uma BMW se o visual não me agradasse... iria com certeza para outras, no seu caso, ZX 10 ou Srad.
Na realidade, em nossas mãos, meros mortais rodando em estradas, são todas elas motos equivalentes em performance, então eu jamais pegaria uma BMW "mais feia" (e reconhecida por vc mesmo como mais feia) ao invés de um colosso como a GSX-R.
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

pretti escreveu:...Na realidade, em nossas mãos, meros mortais rodando em estradas, são todas elas motos equivalentes em performance...
voce diz no caso a gente que somos normais ne?? voce nao entra neste grupo nao pretti...

hehe
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Larguei de lado esse lance de ser destemido, edu (bem, assim eu acho... não me dê uma GSX-R 750 para umas voltas, pois talvez ainda tenha o vírus incubado e sofra uma recaída...:-D esse negócio é danado).

Na pista, acelerei mais forte da última vez que pisei por lá, se não me engano, com uma CBR600RR (mais de ano atrás!), mas, na estrada e com minha última moto (uma Bandit 1250S), não me senti totalmente à vontade para "abusar", até porque não é moto adequada para isso...
Acima de mach 2, com adrenalina e segurança, só é possível com SS ou Busa ou Zx 14. :wink:

Além do mais, o tempo passa, vem outros compromissos, a gente vai enferrujando e ficando mais racional...
As estradas oferecem muitos riscos a sua credibilidade. Vai explicar ao Padre que a culpa não foi sua... :-|
Editado pela última vez por Pretti em 15 Jan 2012, 22:24, em um total de 1 vez.
EDU
Roda Presa

Mensagem por EDU »

ontem peguei uma srad750 andei numa reta de uns 15km no maximo dela hehe como é facil acelerar uma moto menos potente depois q acostumamos com outra mais forte. Mas longe da srad ser fraca. Ela veio sempre entre 280 = 294 foi o maximo dela nao passou só q nao era decida é plano. Mas em curvas é uma delicia pod entrar em media 20% acima da busa facil. Gostei dmais creio q a 1000 seja mais divertida pelo torque pq potencia a 750 tem bastante só nao tem o soco no estomago da busa hehen.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

É bem isso aí, EDU. Eu, Pablo e seu irmão Diego costumávamos parear em alguns retões a Srad 750 e duas ZX-9, ou mais tempo atrás ainda a Srad 750, a ZX-9 e a RF900R. Ficávamos ali na casa dos 280-290 km/h nuns retões de uns 20 km voltando de Moeda para BH. Em alguns momentos, a ZX-9, seguida da RF900R colocava o corpo à frente.

Voltando aos dias mais atuais, quanto mais as curvas vão se fechando mais fantástica a gsx-r 750 vai se tornando e mais dificuldades vai impondo ao piloto da Busa (vc e eu }:) )
Não quero cometer o absurdo de comparar coisas tão distintas quanto a Srad 750 e a Busa, mas em que pese o "profissionalismo" da Srad em curvas, nas estradas nem sempre perfeitas, e feita a aproximação correta (isto é, tendo em consideração o peso maior da Haya na frenagem), ela faz curvas sobre trilhos em médias, altas e altíssima velocidades! ;-)
Nas de baixa é preciso maior malabarismo do piloto, mas faz com igual competência que uma SS (embora em tempo menor e "impondo" maior dificuldade).
Eudy
Motoqueiro

Mensagem por Eudy »

Mestre Pretti, sem querer desvirtuar o tópico, please, teça alguns comentários sobre a ZX6R,
se for do seu conhecimento. É que tô cogitando (tá começando a germinar a idéia) de largar
a minha ER-6n ABS 2011 (com 2 mil km) e pegar uma ZX-6R nova.

[ ]s
Curta a sua moto, mas não encurte a sua vida.

Imagem
EDU
Roda Presa

Mensagem por EDU »

Perfeita sua experiencia com a haya e SS é exatamente oq sinto tbm, ela esta longe de ser ruim de curva, é mto boa, só oq sente é cuidar da entrada da curva e ond troca de direção tbm o peso dificulta, porem nas saidas de curvas ela come qualquer ss hehehe, na minha coloquei aeroquip, pastilha race, e oleo 5.1, o freio ta resolvido rsss, e pneu supercorsa na frente pronto ta no trilho e freiando mto, bem q a SUZUKI podia lançar uma nova haya, os meus problemas estavão resolvidos, trocava de moto e ainda sim tinha uma puta moto na garagem. só quero trocar mesmo pq é gostoso experimentar novos ares.
J.
Motociclista

Mensagem por J. »

Eudy escreveu:É que tô cogitando (tá começando a germinar a idéia) de largar
a minha ER-6n ABS 2011 (com 2 mil km) e pegar uma ZX-6R nova.
Se sua idéia é fazer uns TDs e andar em Serra, vai fundo! Agora se é mais para rolezinhos mais tranquilos, etc. Acho que é mais negócio pensar na
CBR600RR ou até mesmo na 600F.

ZX6R, não é uma moto que vc "veste" rapidamente, mas quando veste, é só alegria! :-D

Eu particularmente acho ela a mais bonita da categoria.
Valeu!
Responder